Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Julho/2021


Recommended Posts

16 minutos atrás, Maicon disse:

8.8°C e garoa!

1898171258_Screenshot_20210728-191052_SamsungInternet.thumb.jpg.b58cc812a46ed875c98f87f465984b3d.jpg

 

LI AVANÇA PARA RIO PRETO E MIRASSOL, ONDE AEROPORTO E CIIAGRO MARCAVAM, ANTES DA CHUVA, APENAS 10°C.

Coisa boa hein .... Espero que sobre algo para cá.

Alguns modelos como ícone e acesso  indicam uma considerável probabilidade de garoar entre 0.5 a 1mm e com temperaturas já na casa dos 12 c

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Bom, existe o elemento que o pessoal as vezes esquece quando o pessimismo toma conta a respeito da neve na serra. O paredão da serra é um fenômeno muito interessante. Funcionava para o "bem" e para o "mal". Já vi tempestades desviarem da região das hortênsias por causa desse paredão... entretanto, ele é responsável por levantar nuvens de grande desenvolvimento vertical que muitas vezes não precipitam tanto ao nível do mar, mas que quando chegam por lá... "bingo", despejam boa neve!

  • Like 5
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Tavares disse:

Será que dura no solo pra dar pra ver no satélite amanhã? 

Vai ser a primeira oportunidade na história de imagens de drones de uma neve mais considerável nessas cidades visto que na última não existia essa tecnologia. 

É bem possível. Em 2013 fomos dormir com boa neve caindo e no outro dia cedo acordamos com tudo branco e cerca de 10 a 20cm de acumulação... durou no chão até meio-dia...

  • Like 5
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Matheus Vinicius disse:

O mesmo, mesmo já tendo ocorrido em Curitiba, eu nunca sequer vi um floco de neve na vida.

 

Peguei a de 2013. Meu casaco ficou todo branco, mas os flocos derretiam assim que chegavam ao chão. Isso no Bairro Vila Izabel, que não é longe do centro.

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Hoje fez calor. Pré-frontal de respeito! Confirmando as previsões, máxima de 27 graus em Lafaiete. 

Agora no fim da tarde umas nuvens começaram a aparecer e agora, 19:40, não chega a estar nublado mas temos muitas nuvens. Temperatura agora é de 22,7°, tá um início de noite quente mas isso é sinal de muita animação pelo que está por vir. A previsão segue firme com mínimas entre 3° e 4° na sexta e eu acredito em negativas pelas baixadas. Acredito que teremos seguramente a menor temperatura dos anos 2000 e o frio mais forte que esses jovenzinhos vão experimentar...

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Máxima de 15° hoje, e amanhã que vai ser o pico dessa MP, e a máxima deve ser menor ainda que com sol novamente, uma pena que na manhã de sexta estará nublado, pois senão teríamos uma mínima baixíssima.

Agora já faz 8,8° com apenas 46% de umidade.

Algumas fotos desta tarde:IMG_20210728_162712_copy_3000x2250.thumb.jpg.4f4197c48429709271b09785b67afd97.jpgIMG_20210728_172936_copy_3000x2250.thumb.jpg.242d5268318798e198b1e52f6ce8ab23.jpg

Embaúbas torradas pelo vento frio de hoje cedo(geada negra), mesmo ficando literalmente num buraco, no fundo de uma baixada, as últimas geadas não tinham feito danos:

IMG_20210728_170936_copy_3000x2250.thumb.jpg.410277454f41fbcaacc2553ff9fafa4f.jpg

Mamona no mesmo estado:

IMG_20210728_170941_copy_3000x2250.thumb.jpg.4ddc0ec560bb9f90f4e11d08499ff8ad.jpg

Danos no limão, mas este foi das geadas brancas mesmo:IMG_20210728_171201_copy_1600x1200.thumb.jpg.91c621d7f1ec048f51a586f2c93f8b27.jpg

  • Like 13
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Juzinho disse:

Sesc Inmet depois de bater nos 7.9 graus as 15 h, subiu um pouco agora as 16 h para 8.8 graus , mas isso é 20 graus a menos , do que tínhamos ontem nesse mesmo horário ...

São Paulo brincando de Denver hehe ...

 

Aqui na ZS pelos lados do Jabaquara , onde estou agora , já não chove mais . Mas céu ainda bem carregado...

O céu limpa essa noite ? Ou só amanhã que teremos céu limpo ? 

 

Vocês acreditam que depois dos 7.9 graus as 15 h , a temperatura no Sesc foi subindo até os 10,3 graus as 19 h ...

Vou mentir não...bateu um desânimo com isso.

Quebrou um pouco o clima, para a mínima de amanhã.

 

  • Like 8
  • Thanks 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

🤫 não sei como esse emoji veio parar aqui.

 

 

Mas vamos ao que interessa . Nas três ondas de frio desse ano a automática de Maringá , pifou por um tempo . Com tempo normal isso nunca acontece.

 

Pergunta essas estaco , ela buga com o frio ? É coincidência? Bruxaria ? Mau olhado ? Né ajudem ...tô confuso igual o meme da Nazaré.kkkkkkk

Screenshot_20210728-195125.png

  • Like 10
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Juzinho disse:

 

Vocês acreditam que depois dos 7.9 graus as 15 h , a temperatura no Sesc foi subindo até os 10,3 graus as 19 h ...

Vou mentir não...bateu um desânimo com isso.

Quebrou um pouco o clima, para a mínima de amanhã.

 

Calma. Já explicaram aqui que isso era previsto e o grosso do ar frio mal chegou. 

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, EvandroPR disse:

🤫 não sei como esse emoji veio parar aqui.

 

 

Mas vamos ao que interessa . Nas três ondas de frio desse ano a automática de Maringá , pifou por um tempo . Com tempo normal isso nunca acontece.

 

Pergunta essas estaco , ela buga com o frio ? É coincidência? Bruxaria ? Mau olhado ? Né ajudem ...tô confuso igual o meme da Nazaré.kkkkkkk

Screenshot_20210728-195125.png

É, a estação de Campo Grande tava com o mesmo defeito, se baixasse dos 5° não reportava mais, na de Curitiba tbm já vi isso, quando baixava de 7° ou 8°, não me lembro ao certo, ela tbm caia.

  • Like 8
  • Thanks 2
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Juzinho disse:

 

Amiguinho , faz uma nova previsão para o Mirante , Sesc e IAG... 

Vc tem um bom nível de acerto! 😀

Eita rsrs... Vamos lá 😬

 

Quinta-Feira (29/07)

 

Extremas do dia: 

 

Mirante de Santana: 4,x/12

IAG: 3/11

SESC: 3/11

 

Sexta-Feira (30/07)

 

Mirante de Santana: 2,x/11

IAG: -0/10

Sesc Interlagos: 1/9,x

 

 

Torcemos... 🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞

 

 

  • Like 17
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Bruno D disse:

Eita rsrs... Vamos lá 😬

 

Quinta-Feira (29/07)

 

Extremas do dia: 

 

Mirante de Santana: 4,x/12

IAG: 3/11

SESC: 3/11

 

Sexta-Feira (30/07)

 

Mirante de Santana: 2,x/11

IAG: -0/10

Sesc Interlagos: 1/9,x

 

 

Torcemos... 🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞

 

 

E nos lugares mais frio da grande São Paulo?

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Just now, RafaelBHZ said:

Impressionante isto que está acontecendo na região sul. Sem dúvidas, é um evento histórico! Será que supera ou já superou 2013 em alguns lugares? 

Em abrangência com certeza. Todas regiões do Rio Grande do Sul registraram neve e precipitação invernal, até o litoral.

E com as temperaturas baixas como estão, a neve não vai derreter até amanhã ao menos

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, RafaelBHZ disse:

Impressionante isto que está acontecendo na região sul. Sem dúvidas, é um evento histórico! Será que supera ou já superou 2013 em alguns lugares? 

Só saberemos amanhã pela manhã. Em 2013 nevou a noite inteira e deu lugares com acumulação entre 15 a 30cm.

  • Like 10
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.