Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gustavo Pinheiro

Members
  • Posts

    155
  • Joined

  • Last visited

About Gustavo Pinheiro

  • Birthday 07/21/2000

Location

  • Location
    Vacaria-RS

Recent Profile Visitors

474 profile views

Gustavo Pinheiro's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

2.1k

Reputation

  1. Máxima sub-10 completamente inesperada hoje em Vacaria, 9,2°C de máxima no INMET. Nenhum site de previsão acertou, todos davam máxima entre 12 e 13 graus hoje, primeira surpresa positiva desse julho até agora.
  2. No INMET Vacaria a situação está um pouquinho menos desastrosa do que na estação da Basf, mas não deixa de ser horrível, se julho terminasse hoje seria o mais quente tanto na média máxima quanto na média mínima desde a instalação da estação automática do INMET em 2008. Detalhe que essa média mínima de 9,7°C supera em 1,7°C o até então recorde de média mínima mais alta em julho, que ocorreu nos anos de 2008 e 2015. Sem contar que esses 25,3°C de máxima absoluta também é o novo recorde pra julho nessa mini normal 2008-presente.
  3. E o pior é que foi em poucos minutos, acredito que não durou mais de 20 minutos e parou abruptamente.
  4. Infelizmente o vídeo não consegue mostrar a real intensidade que a chuva caia, só pessoalmente pra entender. VID-20220622-WA0008.mp4
  5. Acabou de cair uma baita tempestade aqui em Vacaria, muita chuva, vento e granizo. Infiltrou água no meu apartamento e do lado de fora no corredor do prédio caia água do teto, foi meio assustador. Alguns alarmes de carro tocando e até uma sirene, deve ter causado muitos estragos pela cidade.
  6. Temperatura já negativa na estação da Basf Vacaria, -0,5⁰C as 22h. Tem possibilidade de bater a mínima do ano amanhã, que até o momento é de -3,3⁰C na mesma estação.
  7. Primeira quinzena de junho terminou com anomalia negativa nas médias máximas e mínimas em Vacaria, já fazem 21 dias que as máximas estão abaixo dos 20°C, dando uma sensação de frio constante, porém parece que a máxima vai subir pra 21/22 graus amanhã e acabar com essa sequência de máximas baixas. Junho até agora na estação do INMET:
  8. Incríveis os acumulados aí Carlos, aqui não chegou nem perto disso, porém a persistência da chuva e ausência de sol por vários dias seguidos está incomodando bastante. Quanto as máximas baixas, realmente a parte mais ao sul da Serra Gaúcha deu um baile nos campos de cima da serra! Não só Gramado e Canela mas inclusive cidades bem mais baixas como Serafina Corrêa que está a pouco mais de 500m em um vale e registrou duas máximas sub 10 seguidas, enquanto até o INMET Ausentes só registrou uma sub 10 nesse mesmo período, coisa rara de acontecer.
  9. Esse início de junho está muito úmido em Vacaria, não para de chover e o sol ainda não deu as caras esse mês por aqui, está começando a ficar bem chato, mesmo pra mim que não costumo me importar com isso, até a cidade começa a ficar com um aspecto feio, com as ruas embarradas, quem mora em cidades com solo vermelho mais argiloso deve saber do que eu estou falando. Essa próxima massa polar parece que vai trazer um frio mais seco, mudando finalmente esse padrão. As máximas de junho até o momento estão muito baixas, se o mês terminasse hoje seriam mais de quatro graus de anomalia negativa.
  10. Maio terminou abaixo da média em Vacaria, a média das máximas teve desvio negativo de mais de 2 graus em relação a pequena normal de 2008-presente. O acumulado de chuva foi de 379mm.
  11. Mínimas do ano hoje em Vacaria e também a primeira negativa do INMET em 2022. O início da madrugada foi com tempo mais fechado mas ao longo da noite o céu foi limpando, com isso houve pouca variação entre os microclimas de baixada e topo, a estação do INMET ficou com mínima muito semelhante a estação de baixada da Basf. Mínimas 31/05: Basf: -1,1°C INMET: -0,9°C Agroban Capão da Herança: -0,3°C Agroban Vacaria: -0,2°C
  12. Estava com problemas em acessar a minha conta nesses últimos dias, hoje resolvi colocar o nome de usuário ao invés do e-mail e deu certo, caso alguém mais esteja com esse problema talvez seja isso. Aqui em Vacaria maio vêm sendo o mês mais úmido do ano até agora, a estação do INMET está com 363,4 mm acumulados até o momento, e nos dias que não chove as madrugadas são tomadas pela cerração. Com esse excesso de umidade não tivemos nenhuma mínima expressiva até agora, apesar das médias estarem com anomalias negativas. Tentei tirar umas fotos de algumas árvores que ficam coloridas no outono, mas por causa da chuva tirei de dentro do carro mesmo então ficaram bem ruins.
  13. Aqui em Vacaria chovendo com 2,x graus, sem nenhuma precipitação invernal até o momento. Acho que a neve vai ficar mais restrita as áreas mais altas, acima dos 1200m.
  14. Segundo evento de neve nessa terça em Ausentes, agora na cidade. https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2022/05/video-neve-anima-moradores-e-turistas-em-sao-jose-dos-ausentes-cl3asdp0500770167apr3xvrt.html
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.