Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Gustavo Pinheiro

Members
  • Posts

    161
  • Joined

  • Last visited

About Gustavo Pinheiro

  • Birthday 07/21/2000

Location

  • Location
    Vacaria-RS

Recent Profile Visitors

757 profile views

Gustavo Pinheiro's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

2.1k

Reputation

  1. Bom então somos três! Seria um sonho se todo período sem atuação de ar polar tivesse essas variações.
  2. Os primeiros dias de junho estão sendo um copia e cola um do outro aqui em Vacaria e com bastante amplitude térmica, as mínimas estão dentro da média pra junho mas as máximas estão mais de três graus acima, olhando a tabela me parece com a variação de cidades altas da serra da mantiqueira como Maria da Fé-MG, não posso negar que esse padrão está extremamente agradável, parece que vamos seguir assim até sábado.
  3. Verão 2022/2023 em Vacaria INMET Chuvas: Dezembro 142mm Janeiro 104mm Fevereiro 149mm
  4. A uns dois anos atrás eu levei uma muda de macieira pra Torres no litoral norte e plantei na casa de parentes, pra minha surpresa esse ano a muda está com alguns frutos, sinal de que Torres possui um inverno que consegue ao menos forçar a planta a entrar em dormência mesmo que de forma tardia. Agora a curiosidade é saber que tamanho esses frutos vão atingir.
  5. Essa onda de calor pode trazer temperaturas próximas das que ocorreram em janeiro desse ano no oeste do RS, o google chega a botar 42°C de máxima em Uruguaiana, Barra do Quaraí e Quaraí. Só que dessa vez parece que vai ser algo de duração muito menor, porém o pico do calor pode ser tão forte quanto o da onda de calor de janeiro. Previsão para Uruguaiana e São Borja:
  6. Mínima de 1,3⁰C de hoje foi o recorde para novembro no INMET Vacaria. Na estação da Basf chegou a 0,3⁰C e no distrito Capão da Herança 0,2⁰C.
  7. Máxima sub-10 completamente inesperada hoje em Vacaria, 9,2°C de máxima no INMET. Nenhum site de previsão acertou, todos davam máxima entre 12 e 13 graus hoje, primeira surpresa positiva desse julho até agora.
  8. No INMET Vacaria a situação está um pouquinho menos desastrosa do que na estação da Basf, mas não deixa de ser horrível, se julho terminasse hoje seria o mais quente tanto na média máxima quanto na média mínima desde a instalação da estação automática do INMET em 2008. Detalhe que essa média mínima de 9,7°C supera em 1,7°C o até então recorde de média mínima mais alta em julho, que ocorreu nos anos de 2008 e 2015. Sem contar que esses 25,3°C de máxima absoluta também é o novo recorde pra julho nessa mini normal 2008-presente.
  9. E o pior é que foi em poucos minutos, acredito que não durou mais de 20 minutos e parou abruptamente.
  10. Infelizmente o vídeo não consegue mostrar a real intensidade que a chuva caia, só pessoalmente pra entender. VID-20220622-WA0008.mp4
  11. Acabou de cair uma baita tempestade aqui em Vacaria, muita chuva, vento e granizo. Infiltrou água no meu apartamento e do lado de fora no corredor do prédio caia água do teto, foi meio assustador. Alguns alarmes de carro tocando e até uma sirene, deve ter causado muitos estragos pela cidade.
  12. Temperatura já negativa na estação da Basf Vacaria, -0,5⁰C as 22h. Tem possibilidade de bater a mínima do ano amanhã, que até o momento é de -3,3⁰C na mesma estação.
  13. Primeira quinzena de junho terminou com anomalia negativa nas médias máximas e mínimas em Vacaria, já fazem 21 dias que as máximas estão abaixo dos 20°C, dando uma sensação de frio constante, porém parece que a máxima vai subir pra 21/22 graus amanhã e acabar com essa sequência de máximas baixas. Junho até agora na estação do INMET:
  14. Incríveis os acumulados aí Carlos, aqui não chegou nem perto disso, porém a persistência da chuva e ausência de sol por vários dias seguidos está incomodando bastante. Quanto as máximas baixas, realmente a parte mais ao sul da Serra Gaúcha deu um baile nos campos de cima da serra! Não só Gramado e Canela mas inclusive cidades bem mais baixas como Serafina Corrêa que está a pouco mais de 500m em um vale e registrou duas máximas sub 10 seguidas, enquanto até o INMET Ausentes só registrou uma sub 10 nesse mesmo período, coisa rara de acontecer.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.