Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Luiz Henrique.

Members
  • Posts

    240
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Luiz Henrique.

  • Birthday 09/17/1991

Location

  • Location
    Santos - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Luiz Henrique.'s Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare

Recent Badges

2.1k

Reputation

  1. Será que temos um novo recorde, então? Praia de Guaratuba/Bertioga registrou 680mm em 24hrs http://sjc.salvar.cemaden.gov.br/resources/graficos/interativo/grafico_CEMADEN.php?idpcd=3836&uf=SP
  2. Os acumulados previstos para as próximas 72 horas na Baixada Santista são bem preocupantes. É semelhante ao que teve naquela chuva extrema de março de 2020 (com várias consequências, entre deslizamentos e mortes). Espero que a defesa civil esteja preparada e não ocorra nada de pior.
  3. A menor temperatura que presenciei foi -7ºC, nos Geysers del Tatio (Atacama, Chile). Horrível, pois ventava muito e ainda tinha o fator altitude (+- 4000 m) para o desconforto ser maior. Já a maior temperatura foi aqui em Santos mesmo, 42ºC naquele tenebroso 2015. Hoje, o dia começou quente com minima de 20,1ºC em Santos (Boqueirão - CETESB). Temos alguma queda de temperatura e chuva previstas para a próxima semana, que serão muito bem-vindas.
  4. Boa noite, Em Santos, junho vai terminando bem agradável. No momento, faz 17,9ºC na estação do Boqueirão/CETESB e a mínima provavelmente será invertida, podendo ser registrada já na próxima leitura. O mês se destacou pelas máximas baixas (pra cá), havendo somente 7 dias com máximas acima de 25ºC. Enfim, mês agradabilíssimo por aqui. Segue a tabela deste mês para a estação de Santos (Boqueirão/CETESB):
  5. Boa noite, Pela primeira vez no mês, ultrapassamos os 30ºC em Santos. A máxima foi de 31,2ºC, após uma mínima de 14,4ºC pela manhã. Mesmo assim, foi um dia agradável. Neste momento, venta e faz 24ºC. Um resumo da semana na estação do Boqueirão - CETESB: Segunda: 11,4/22,6 Terça: 15/21,3 Quarta: 14,7/23,0 Quinta: 14,4/23,9 Hoje: 14,6/31,2 Para amanhã temos previsão de chuva, que será muito bem-vinda, já que depois nem sinal dela até o fim da grade, rs:
  6. Bom dia! Como eu imaginava, aqui em Santos registramos uma mínima menor que o previsto: 11,4ºC (Boqueirão - CETESB). É a menor temperatura do ano. Faz uma linda manhã com sol e algumas nuvens no céu. Em Cubatão, tivemos sub-10 nas áreas próximas à Serra do Mar: Cubatão - Vale do Rio Mogi (CETESB) - 9,7ºC Cubatão - Centro (CETESB) - 10,8ºC Bertioga (INMET) - 11,7ºC Peruíbe (CIIAGRO) - 7,0ºC
  7. Aqui em Santos, a mínima pela manhã foi de 13,9°C na estação do Boqueirão/Cetesb. Capaz desta mínima ser batida ainda hoje, pois a queda está boa, o céu está limpo e não temos vento, no momento. Os institutos apontam mínima de 13°C amanhã, mas acho que pode surpreender. Tivemos um belo final de tarde na região. Segue imagem que registrei na vizinha São Vicente:
  8. Bom dia! Mínimas do ano renovadas na Baixada Santista. Em Santos (Boqueirão - CETESB), tivemos 13,9ºC às 07 da manhã. Cubatão também registrou sua menor temperatura do ano hoje. Na estação do Centro (CETESB), a mínima foi de 12,8ºC. Agora temos céu limpo, 21,8ºC e 64% UR. Manhã bem agradável.
  9. Bom dia! Na Baixada Santista, não tivemos mínimas de muito destaque nesta MP. O diferencial, ao meu ver, realmente foi o vento constante (e por vezes forte) que proporcionou sensação térmica baixa e incômodo. Senti mais frio nesta MP do que naquela do final de julho/2021, quando batemos 8,9ºC por aqui. Hoje, tivemos mínima de 14,6ºC em Santos (CETESB - Boqueirão). Em Cubatão, a estação do Centro (CETESB) registrou 13,2ºC. Os dados históricos de Santos, infelizmente, são bem desencontrados, já que até 1996 tínhamos a estação do INMET, depois funcionou uma do CIIAGRO até 2017, e também, temos a da Cetesb desde 2011. Assim, a menor temperatura para maio, considerando os dados disponíveis, continua sendo de 31/05/1979, quando a antiga estação do INMET registrou 9,2ºC.
  10. Boa tarde! Em Santos, a mínima hoje ficou em 14.4ºC (CETESB - Boqueirão), nada muito pronunciado. A madrugada toda foi bem ventosa e atrapalhou uma queda maior, embora o céu estivesse limpo. A sensação térmica, no entanto, estava baixa justamente devido ao vento gelado. Agora temos 19,8ºC, muito vento e mar agitado com ressaca. Fui dar aula para os lados da Ponta da Praia mais cedo e as ondas já atingiam o calçadão e a avenida da praia.
  11. Bom dia! Na Baixada Santista, o ar frio ainda está entrando de forma bem tímida. Tivemos mínima de 17.9ºC na estação de Santos (Boqueirão) - Cetesb e agora faz 19,5ºC. Há pouco estava bem nublado, agora já está limpando. Para amanhã, espero uma sub-13, o que já seria digno de nota, visto que desde que as estações da Cetesb foram instaladas em 2011 não baixamos de 14ºC por aqui em maio. No aguardo!
  12. Moretão, Este aterro sanitário no qual está localizada a estação fica às margens da Rodovia Conego Domênico Rangoni, bem no pé da serra. Confesso que também achei as temperaturas bem elevadas para o horário, não sei se realmente chegou aos 36ºC, mas com certeza passou dos 30ºC. A estação de Cubatão - Vale do Rio Mogi/CETESB, que fica alguns quilometros antes, próxima a mesma rodovia, registrava 30,9ºC no mesmo horário: A temperatura elevada seria efeito de aquecimento adiabático, talvez? Pela localização no pé da serra? Deixo essa com os especialistas rsrs
  13. Bom dia! Gostaria de compartilhar duas imagens bem legais que fizeram por drone ontem, evidenciando o nevoeiro que cobriu a região da Baixada Santista durante todo o dia. Créditos a Rodrigo Isma:
  14. Boa noite, Por enquanto, temperaturas normais para a época aqui na Baixada Santista. Em Santos, hoje a máxima foi de 25,9°C na estação Cetesb/Ponta da Praia. O dia inteiro tivemos a presença de um forte nevoeiro cobrindo a região. Foto do final da tarde:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.