Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Juniorsw

Members
  • Posts

    154
  • Joined

  • Last visited

About Juniorsw

  • Birthday 01/17/1997

Location

  • Location
    Uberlândia, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Juniorsw's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

1.7k

Reputation

  1. Boa noite! Já havia um tempo que não postava, mas breve resumo do porquê: fevereiro e março foram HORRÍVEIS. Quentes, com chuvas bem abaixo da média (fevereiro devido às pancadas isoladas até demais, março devido ao fatídico bloqueio), nem um sinalzinho de dinâmica climática... enfim, dois meses para caírem no esquecimento. Para os próximos dias, é previsto o retorno das chuvas com a atmosfera estando mais favorável ao desenvolvimento convectivo, além de, claro, o fim aparente do que seria o verão climático. Finalmente! O fantástico mundo de Helena trouxe isto aí no fim da grade. Haja esperança...
  2. Boa noite! Seguindo o roteiro dos mineiros, hoje foi um dia bem úmido, clássico de verão: tivemos boas pancadas pela madrugada, chuvisqueiros pela manhã e chuva fraca intermitente pela tarde, com praticamente nenhuma abertura de sol (sol entre nuvens apenas). Logo, tivemos excelentes acumulados (44.4mm INMET e 54.2mm Cemaden) e também um dia bem ameno, com máxima de 22,9ºC INMET. Em relação aos próximos dias, por aqui teremos breve trégua das chuvas no Natal, e após o dia 25 retorna-se o cenário verão de chuvas convectivas pela tarde.
  3. Não são nem 12h e o céu mineiro já está com as cbs desse jeito... vem mais granizo e forte atividade elétrica por aí:
  4. Boa noite. Entre sexta e domingo (principalmente sexta), registramos algumas boas pancadas de chuva, que ajudaram a dar um breve frescor e abater a secura do bloqueio que se estabeleceu antes. Já de segunda para cá, calor e algumas atividades convectivas isoladas que não chegaram a atingir a cidade. Nada demais... Sobre os próximos dias, não tenho nem palavras... mesmo com medo de ter que pagar o pato com bloqueio por MP em pleno novembro, a vinda dela é uma das coisas mais incríveis que já vi nesses tempos acompanhando meteorologia. Pro meu azar, nos dias do auge da MP estarei em São Paulo 😬 pelo menos estarei vivendo um frio mais úmido, coisa rara pra quem só costuma ver MP continental fazendo efeito hehe. Previsão pra Uberlândia:
  5. Boa noite. Sumi um pouco, principalmente pelo bloqueio horroroso que se estabeleceu, mas só queria comentar as previsões. Primeiro: estou ASSUSTADO com o tanto que o Euro anda impreciso. Últimos 7 dias marcados pela sequência de previsões com 34ºC, 35ºC e até 36ºC em algumas rodadas, mas que custam chegar nos 32ºC (pelo menos a tendência de tempo quente e seco não erraram). Entendo o fator primavera, mas é algo que notei muito e não consegui hesitar em comentar. Segundo: sei que fins de grade costumam ser extrapolados, MAS 10ºC NUM 1 DE NOVEMBRO? NO TRIÂNGULO MINEIRO? Assim que abri pra conferir, minha reação foi simplesmente rir... desculpem.
  6. Bom dia. Ontem o dia praticamente foi daqueles que costumamos ter por aqui principalmente no mês de novembro em termos de acumulados, com a presença de chuvas em quase todas as horas do dia. Chuvas de madrugada e pela manhã, algumas aberturas pelo fim da manhã (máximas 21°C-22°C) e à tarde céu se fechando novamente, trazendo algumas pancadas (mínimas por volta desse horário, 18°C). No total de ontem, acumulamos 44mm INMET e 49mm Cemaden. Para os próximos dias, nada muito fora da casinha quanto ontem, mantendo-se o padrão primaveril de chuvas, e felizmente, de temperaturas:
  7. Bom dia! As últimas rodadas do Euro até ontem indicavam chuvas bem fracas pra essa semana, que na prática seriam quase nada. Outros modelos também estavam nessa linha, alguns nem sequer cogitando posibilidade de chover. Felizmente, na tarde de ontem essas previsões foram contrariadas, com formação de várias instabilidades que a partir da noite causaram chuva moderada a forte, de forma quase intermitente. Nisso, até o momento acumulamos 42,6mm INMET e 36,6mm Cemaden, o que são volumes e tanto pra setembro. Sensacional!
  8. Tomara! Já está cansativo esse cenário de secura, poeira e fumaça por aqui. Muito tempo que não se vê um céu bem fechado e tempestuoso, ou bem azulado de limpo depois de uma chuva...
  9. Boa noite. Tivemos dia bem abafado, sensação horrorosa com a cobertura de nuvens altas e médias persistente durante o dia. Máxima de 32,2ºC INMET. Mesmo com VÁRIAS INSTABILIDADES se formando pela região, o cenário persiste. Só nuvens altas e NADA de chuva, NADA. Pra amanhã são previstos 20mm... quero só ver de onde vai sair o sistema que vai fazer essa água toda cair 🤔
  10. Bom dia. Ontem tivemos um dia bacana, com temperaturas amenas de manhã e calor brando durante a tarde. Variação de 17,1ºC x 30,2ºC INMET. Hoje, já amanhecemos com até um certo frio, tendo 16,3ºC de mínima. Essa grade está simplesmente INCRÍVEL. Finalmente devolveram a segunda quinzena chuvosa de setembro que andava aparecendo de forma porca nos últimos anos (ou simplesmente não aparecia):
  11. Boa noite. Mais um dia bem quente aqui, com máxima de 34,7ºC INMET, e novamente contrariando um pouco as previsões, que chegavam a colocar 36ºC-37ºC para hoje (talvez tivesse alcançado caso não tivesse formado uma nebulosidade à tarde). Agora à noite, virada de vento norte pra sul e rajadas de 50km/h, aliviando um pouco o calor noturno. Sinceramente, essa grade até parece uma utopia de tão surreal pra setembro, ainda mais segunda quinzena:
  12. Bom dia. Últimos dias trazendo bastante calor, com máximas na faixa dos 34°C-35°C e mínimas na faixa dos 21°C-24°C. Segunda-feira, inclusive, registramos a maior temperatura do ano, com 35,4°C na estação INMET. O que surpreende dessas máximas é o comportamento delas em relação às previsões, que até há alguns dias chegavam a prever 37°C-39°C para essa semana, o que como observado, felizmente, tem se mantido relativamente longe dessas marcas e alcançando marcas comuns para o período. Se essas marcas não se estenderem por muito tempo, logo logo caminharemos para o setembro mais tranquilo desde 2018. A previsão pra cá é até animadora pra quem sobreviveu a 2020 e 2021, mesmo que eu não confie muito por ser primavera 😐: Fora da bolha do Euro, vários modelos indicam alguma chance de chuva entre quinta e sábado. Veremos...
  13. Bom dia. Ontem foi o início oficial do nosso querido pré monções abrasileirado aqui 😐 máxima de 33ºC INMET. Pelas previsões a "boa" notícia é que, com sorte, esse período talvez tenha menor duração e intensidade se comparado a 2019, 2020 e 2021. Mínimas mais comportadinhas (antes isso do que os 23/24 inacabáveis) e máximas ainda naquele pique, mas não creio que chegue a tanto com as previsões de nebulosidade.
  14. Será que existe alguma chance desse cavado conseguir trazer algo pro Triângulo Mineiro? 🥺
  15. Boa noite. Pra finalizar bem o mês de agosto, tivemos um dia agradável na comemoração dos 134 anos da cidade: mínimas 13,8ºC/15,5ºC e máximas 26,1ºC/27,5ºC (Aeroporto/INMET). Sobre o mês em geral, nada mal. Só de termos tido 2 episódios de frio e uma chuvinha legal já é motivo de comemoração 😁 Nas previsões, até sábado é só paz e calmaria. Depois disso é setembrou 😬 já estarei no aguardo dos fins de grade anunciando espalhafatosamente o retorno das chuvas.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.