Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Juniorsw

Members
  • Posts

    178
  • Joined

  • Last visited

About Juniorsw

  • Birthday 01/17/1997

Location

  • Location
    Uberlândia, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Juniorsw's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

2k

Reputation

  1. será que flopa? Não me lembro de outubros recentes com corredores de umidade nesse nível não.
  2. Assim como em boa parte do Sudeste, Uberlândia também foi atingida por tempestades ontem, sobretudo à noite, com rajadas na faixa dos 60km/h. No INMET, acumulamos 25,2mm; no Cemaden, 24mm. Grade incrível, sem nenhum grande bloqueio ou sinal de irregularidade, parecendo até o auge da estação chuvosa. É uma bênção essa previsão comparada a alguns outubros anteriores, e que o resto da estação chuvosa permaneça promissora dessa forma:
  3. Aliás, essa chuva foi TÃO forte, mas TÃO forte, que o resfriamento por ela causado pareceu mais o de uma massa de ar polar fraca. No INMET, fomos de 34,9°C (máxima do dia) para 14,6°C em DUAS HORAS!!! A TEMPERATURA BAIXOU NA CASA DOS 14°C COM UMA TEMPESTADE! Já vi baixar pra 17°C e até 16°C (isso num dia mais ameno que hoje), mas 14°C? Nunca tinha visto isso na minha vida! 😨😨😨 Enquanto aos volumes, 42mm em 1h. Bem excepcional, quase a média de volume de chuva pra setembro inteiro.
  4. Se o nosso novo pré-monções aparecer forte esse ano e as chuvas atrasarem novamente (algo que tenho muito medo), não deve demorar muito para aparecer um quantitativo grande de cidades com problemas de abastecimento, fora as amazônicas que já estão. Apesar daquela ZCAS no fim de março, sinto que as chuvas cessaram de forma muito abrupta no Brasil Central...
  5. Mínima hoje no INMET Uberlândia: 5,2°C! Conseguiu superar a famigerada MP de maio de 2022 que registrou 5,6°C, e com isso esses 5,2°C se tornam a menor mínima desde 2000. Surpreendeu MUUUITO pra uma previsão que dava 8°C na maioria dos modelos, e surpreende ainda mais por ser em 2024. Bem, pelo menos antes da brasa dos 35°C diários iniciarem, não terminamos de mãos vazias. 😁
  6. Sinceramente, estou com muito medo do que setembro e outubro guardam para nós, visto que NADA, absolutamente NADA traz um alívio para as nossas bandas mineiras... Uberlândia registrando temperaturas de Ituiutaba, e Ituiutaba registrando as temperaturas de Cuiabá? 😬
  7. VIVA! A ❄️HELENA❄️ TÁ VIVA! Brincadeiras à parte, é a primeira vez neste ano que aparece algo realmente de frio moderado/forte pra cá, como nessa rodada do Euro. Vamos ver se vão podar essa MP ao longo das próximas rodadas... torço para que não, estou exausto de não conseguir baixar nem 16°C por aqui. Assim como no resto do centro-sul, a situação desse maio anda TERRÍVEL (apesar de ter se tornado mais tolerável nos últimos dias, mas ainda numa chocheza), e por muito pouco não quebramos recordes: 32°C em 3 de mai; o recorde é de 32,2°C. Enfim... mesmo sendo fim de grade, tá servindo também vir um friozinho mais brando que esse. O que importa mesmo pra mim é conseguir tirar de vez esse bloqueio represado aqui 😁
  8. Sobre isso, uma dúvida meio de leigo: por que a grande maioria das ZCAS mais recentes têm ocorrido exatamente na faixa entre o norte do Rio de Janeiro e o sul da Bahia, e não mais ao sul?
  9. Uberlândia 1 hora atrás: calor infernal, temperaturas entre 35 e 37 graus, chance de recorde ser quebrado. Uberlândia alguns minutos depois: 63KM/H!!!
  10. Uberlândia atinge hoje o recorde de novembro pelo INMET: 37,5ºC. O anterior era de 36,8ºC. Talvez a previsão tenha um fiasco com a nebulosidade e esse recorde dure, talvez a previsão acerte e esse recorde seja atingido amanhã ou quinta. Quem sabe?
  11. ... e esse valor não durou muito. 38ºC hoje no INMET Uberlândia, recorde de setembro e o terceiro maior valor da série histórica. Pior que a máxima, pra mim foi a mínima, que essa sim foi recorde: 27ºC. VINTE E SETE GRAUS DE MÍNIMA! Como não houve quebra de recorde na máxima, houve na mínima, e minha nossa 😵 acho que esse foi o pior dia que presenciei, termicamente falando, em toda minha vida: foi praticamente IMPOSSÍVEL fazer qualquer esforcinho fora de um ambiente ventilado ou climatizado sem se exaurir rapidamente, nem que seja na sombra. Pela previsão, o inferno fica até quarta, agora nas previsões com chances mais reduzidas de superar os 38,5ºC de 2020, devido ao aumento da nebulosidade nesses próximos dois dias. Depois, felizmente vai vir um breve alívio:
  12. INMET-Uberlândia agora: 37,2ºC. Recorde de setembro: 37,7ºC. Possivelmente será quebrado hoje.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.