Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Juniorsw

Members
  • Posts

    169
  • Joined

  • Last visited

About Juniorsw

  • Birthday 01/17/1997

Location

  • Location
    Uberlândia, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Juniorsw's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • One Year In
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare

Recent Badges

1.9k

Reputation

  1. Sobre isso, uma dúvida meio de leigo: por que a grande maioria das ZCAS mais recentes têm ocorrido exatamente na faixa entre o norte do Rio de Janeiro e o sul da Bahia, e não mais ao sul?
  2. Uberlândia 1 hora atrás: calor infernal, temperaturas entre 35 e 37 graus, chance de recorde ser quebrado. Uberlândia alguns minutos depois: 63KM/H!!!
  3. Uberlândia atinge hoje o recorde de novembro pelo INMET: 37,5ºC. O anterior era de 36,8ºC. Talvez a previsão tenha um fiasco com a nebulosidade e esse recorde dure, talvez a previsão acerte e esse recorde seja atingido amanhã ou quinta. Quem sabe?
  4. ... e esse valor não durou muito. 38ºC hoje no INMET Uberlândia, recorde de setembro e o terceiro maior valor da série histórica. Pior que a máxima, pra mim foi a mínima, que essa sim foi recorde: 27ºC. VINTE E SETE GRAUS DE MÍNIMA! Como não houve quebra de recorde na máxima, houve na mínima, e minha nossa 😵 acho que esse foi o pior dia que presenciei, termicamente falando, em toda minha vida: foi praticamente IMPOSSÍVEL fazer qualquer esforcinho fora de um ambiente ventilado ou climatizado sem se exaurir rapidamente, nem que seja na sombra. Pela previsão, o inferno fica até quarta, agora nas previsões com chances mais reduzidas de superar os 38,5ºC de 2020, devido ao aumento da nebulosidade nesses próximos dois dias. Depois, felizmente vai vir um breve alívio:
  5. INMET-Uberlândia agora: 37,2ºC. Recorde de setembro: 37,7ºC. Possivelmente será quebrado hoje.
  6. Pra Uberlândia... perdão não ter especificado 😅 nunca que Sampa teria uma previsão assim. (espero, né)
  7. Tava achando difícil os 38,5°C de 2020 serem superados há uns dias... pois o Euro ouviu e resolveu bem facilitar pra mim trazendo quatro dias com possibilidade de quebrar hellcordes:
  8. Boa noite. Continuando o inferno de sempre, hoje foi calor e secura por aqui: máxima de 32,7ºC e 19% de UR. Até estava fresco pelo inicinho da manhã, mas nada demais. Chocando um total de 0 pessoas, Euro mostra pra cá o mesmo inferno do restante do interior brasileiro, com alguma probabilidade de beliscar hellcordes gerais no fim de grade: Sobre recordes, acho um pouco difícil, mas... depois de 2020 é melhor não duvidar de mais nada.
  9. Essa área sobre o Triângulo Mineiro foi responsável por trazer uma baita tempestade nos 135 anos da cidade de Uberlândia, com destaque pro vento em rajadas na faixa dos 60km/h, finalizando assim essa bizarra última semana tempestuosa de agosto: Danos foram registrados pela cidade: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2023/08/31/dia-vira-noite-e-vento-forte-atinge-uberlandia-veja-imagens.ghtml
  10. Boa noite. Ontem, 24/08, Uberlândia registrou, além da maior temperatura do ano, um dos registros mais elevados de agosto até o presente: 34,8ºC. Já hoje o dia foi um pouquinho mais tranquilo, mas ainda de muito calor: máxima de 32,7ºC. E sinceramente, esses últimos três dias têm sido péssimos. Além da baixa UR (ontem, incríveis 13% foram alcançados), a poeira tem tomado conta com os fortes ventos, parecendo que nem houve chuva domingo e segunda. Posso até estar acostumado pela época do ano, mas mesmo assim haja nariz pra aguentar... Para a próxima semana, além de um alívio no calorão, um retorno mais consistente das chuvas é esperado: Se for relacionado à previsões ou relatos, eu reajo desse jeito mais no sentido de "não consigo acreditar" 🤔 não tem uma reação de choque ou susto, então às vezes acho essa mais próxima kkkkkk longe de mim tratar qualquer publicação aqui como duvidosa.
  11. Da saga flop do bem: temperaturas na faixa dos 16°C-17°C às 15h por aqui, >10°C< a menos que o previsto pro horário. Estamos tendo um dia úmido, com chuvas fracas no estilo "para e volta" e trovoadas ocasionais. Acumulados relativamente baixos (7mm CEMADEN e 4mm INMET), mas mesmo assim já tá melhor que o mês de julho todo. ATT: mínimas invertidas no INMET (16,4ºC às 16h x 16,7ºC às 8h) e aeroporto (16ºC às 16h x 17ºC às 7h)
  12. Boa tarde. Hoje registramos, até o momento, a maior temperatura pra agosto desse ano: 32,6ºC. De consequência, ao contrário dos últimos dias, hoje o calor seco já foi mais um pouco desconfortável de se aturar. E a tendência? Obviamente sendo Brasil Central já ligado na chavinha de bloqueios/inferno primaveril, nada de interessante pra época. Daqui pra frente, só pra trás. Resta sermos agraciados por algum "retorno inesperado das chuvas" nas próximas cinco, seis, sete semanas...
  13. Pelo menos não foi pra tanto: atrasou, mas veio! Aeroporto de Uberlândia às 15h: Enquanto isso, no tempo.com...
  14. Cara, 12°C em Cuiabá, 11ºC em Corumbá, 9ºC em Campo Grande. Como que a gente do Triângulo perde uma dessas????? 🥺🥺🥺
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.