Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Juniorsw

Members
  • Posts

    94
  • Joined

  • Last visited

About Juniorsw

  • Birthday 01/17/1997

Location

  • Location
    Uberlândia, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Juniorsw's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

929

Reputation

  1. Boa noite! Depois de alguns dias com umidade baixa, temperaturas altas e chuvas nulas ou bem isoladas, hoje tivemos um dia mais verão. O reforço da LI induziu a formação de instabilidades mais consistentes e abrangentes, e consequentemente tivemos o retorno das pancadas de chuva pela tarde, com ótimos volumes (37.2mm INMET (felizmente a estação voltou ao seu normal funcionamento) e 51.6mm Cemaden). Variações: 29,3ºC x 18,7ºC INMET 27,7ºC x 18,8ºC Aeroporto Fotos da chegada das instabilidades (por volta das 13h-13h30): A tendência para os próximos dias será o verão climático em sua pura essência, sempre havendo chance de alguma chuva:
  2. Boa noite. Antes de começar a falar sobre os problemas relacionados com dados, irei relatar ontem e hoje: ambos de tempo úmido, agradáveis em temperatura, com chuvas fracas a moderadas no esquema vai-e-volta e sempre com presença de teto baixo. Por sorte, esse tipo de tempo voltou a ser mais comum, se opondo ao pavoroso ano passado, que teve pouquíssimos dias assim e com predominância de tempestades extremas ou bloqueios megalômanos. Na torcida para o cenário continuar com certa constância pelo trimestre DJF. Variações e acumulados ontem e hoje (Aeroporto variação, CEMADEN acumulados), respectivamente : 22,7ºC x 18,8ºC, 6.4mm 26,1ºC x 20ºC, 12.8mm Enfim... enquanto isso, a estação INMET de Uberlândia resolve entrar para a listinha de defeituosas e desde quarta não está coletando dados pela noite, madrugada e início de manhã: O pluviômetro dela já apresentava alguns problemas relacionados a sua precisão, já que sempre acontecia de fracionar volumes altos em 1h, por exemplo. Se continuar assim ou pifar de vez, vai ser muito triste, pois apesar dos problemas, é a mais completa e considerável para o monitoramento daqui.
  3. Boa tarde. Pra minha surpresa, o dia de hoje passou bem longe das condições pré-frontal previstas e manteve um tempo ameno, havendo até chuva fraca no meio da tarde (1mm INMET). Extremos: 25.9ºC x 20,9ºC INMET (dados das 2h às 6h foram perdidos, então a mínima deve ter sido menor) 23.8ºC x 18,8ºC Aeroporto Instabilidade a caminho:
  4. Boa tarde. Resumo de domingo e segunda: dias frios, resumo de hoje: dia fresco (considerando a época e o fator vento sempre constante, que gera mais sensação de frio, claro). Máximas na faixa 28-24 e mínimas 19-17. Detalhe: TODOS com presença de nebulosidade baixa vinda de NO em algum momento. Muito provavelmente amanhã esse tempo acaba e o calor mais desconfortável volta... Por pouco tempo, como já visto no tópico, devido a instabilidade no interior de SP que muito provavelmente irá se deslocar para o Triângulo. Espero que se confirme 😁
  5. Boa tarde. Acompanhando a linha e chocando pelo ar frio estar, finalmente, conseguindo alcançar o Triângulo, tivemos um dia ameno aqui. Extremos: 26,5ºC x 17,5ºC INMET 25ºC x 16,1ºC Aeroporto
  6. E este dia finaliza-se com incríveis 89.6mm Cemaden e 79.2mm INMET, sendo este último o maior acumulado em 24h desde o fatídico 08/12/2020. Uma chuva que estávamos precisando muito! Em relação aos extremos, como de praxe, pouca variação e até friozinho: 22,3ºC x 18,4ºC INMET 21,1ºC x 17,2ºC Aeroporto Já nos próximos dias, nada de muito interessante, havendo influência do ar frio até segunda e retorno dos temporais pela quarta. Aguardemos
  7. Bom dia. Depois de dias cansativos, chatos e monótonos, com, no máximo, pancadas aqui e ali, hoje amanhece bem diferente, com chuva sem parar desde a madrugada. Acumulado de 64.8mm Cemaden até agora. Espetacular!
  8. Boa tarde. Tivemos um dia quentíssimo, e, principalmente, seco a ponto de insuportável (UR mínima de 18%), devido a já falta de costume desse tipo de tempo. Extremos: 34ºC x 20,4ºC INMET 32,7ºC x 20ºC Aeroporto Pelo andar da carruagem no satélite agora, a aberração já acaba amanhã. E em compensação, promessa de uma semana bem chuvosa:
  9. Boa tarde! A atmosfera agitada ontem favoreceu o desenvolvimento de algumas áreas relâmpago de chuva, com formação e deslocamento muito rápidos, vindas de forma fraca ou em pancadas. Ou seja, um dia bem verão. Como essas áreas se concentraram bastante na parte mais norte/noroeste da cidade, as estações INMET e Cemaden, que ficam mais ao sul, não chegaram a registrar essas chuvas. Porém, ainda sim estabeleceram-se temperaturas mais moderadas devido a alta nebulosidade: 27,2ºC x 17,7ºC INMET 25ºC x 17,2ºC Aeroporto Hoje segue um dia com boa nebulosidade, talvez alguma coisa se desenvolva mais tarde, apesar da circulação não favorecer muito. Torço muito pra que aconteça, pois amanhã já retornaremos para a monotonia de entre nuvens e sem chances de chuva relevante, só que ainda mais quente.
  10. Boa noite! Depois de dias monótonos e com configurações bem chatinhas e sem graça, hoje foi diferente: nublado e úmido, com chuva fraca e chuviscos pontuais. Variações 22,6ºC x 19,9ºC INMET e 22,2ºC x 18,8ºC aeroporto. Volumes seguem xoxos, nem vale a pena colocar 🙄 desde o dia 20 parece que a cidade entrou numa espécie de barreira pra chuva expressiva. E a tendência é só piorar, com as chuvas em novembro se concentrando mais a norte da região 😐
  11. Boa noite! Aparecendo pouco aqui pelas configurações monótonas. Breve resumo dos últimos 3 dias: nublado pela noite e início da manhã, entre muitas nuvens até o início da tarde e calor pelo restante dela, mas nada muito exorbitante off a sensação térmica. Hoje TALVEZ isso mude. Veremos, está promissor:
  12. Boa noite. Tivemos um dia com configuração bem verão: levemente abafado pela manhã, calor e chuvas pela tarde, e chuva fraca pela noite. Chuvas da tarde bem fortes, inclusive: granizo, rajadas de quase 70km/h (67km/h, para ser mais exato), alagamentos e uma vítima indireta. https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/10/17/videos-e-fotos-chuva-em-uberlandia-neste-domingo-tem-granizo-e-alagamento-de-ruas-e-avenidas.ghtml Extremos: 32,1ºC x 18,6ºC INMET 30ºC x 21,1ºC Aeroporto Sobre os volumes pluviométricos, a matéria do G1 reportou 35mm no centro. Estação INMET não reportou muito bem pelo visto, só amanhã pra saber. Ah, e como foi chuva isolada, não atingiu bem a região onde está localizada a estação do Cemaden, então... essa registrou somente pífios 0.8mm
  13. Boa noite! Depois de um dia abafado por nuvens altas, a chuva chega agora: grossa e com muitos raios. Acumulados bem expressivos: 53.4mm INMET e 75mm Cemaden.
  14. Bom dia hehe já acordei daquele jeito. Uma dessas era tudo que precisava e não precisava no dia de hoje . Se formou no meio da madrugada, impulsionada pela LI, e continua até agora. Já chuviscou mais cedo, agora vamos ver no que vai dar: No momento, tempo encoberto, trovoadas e 23ºC.
  15. Boa noite. Dia bem agitado por aqui, com registros de chuva durante 2 momentos: a primeira por volta das 14h, e a segunda por volta das 17. A das 14h atingiu principalmente a zona leste, com registros de rajadas de quase 70km/h no aeroporto. Já a das 17h foi mais abrangente, e conseguiu dar um acúmulo legal nas estações INMET e Cemaden: 11.2mm e 17mm, respectivamente. Ambas as chuvas foram muito ventosas, principalmente a primeira, que deixou alguns bairros sem energia. Também houve um levanta poeira nos arredores da cidade: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2021/10/12/video-chuva-e-ventos-fortes-atingem-parte-de-uberlandia-e-nuvem-de-poeira-e-registrada-no-trevo-de-xapetuba.ghtml Enquanto as temperaturas, foi um ótimo dia: 30,3ºC x 19,1ºC INMET 27,7ºC x 18,8ºC Aeroporto
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.