Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2024


Recommended Posts

Em 03/06/2024 em 11:32, Edison Bocorny Jr disse:

Saudade dos tempos de criança e início da adolescência 80 início dos 90.

No sofá com cobertinha, todynho, bolacha, assistindo Xuxa, Bozo, Mara, Fofão, Angélica e desenhos como Pica Pau, Pantera Cor de Rosa, Corrida Maluca, Zé Colméia, Manda Chuva, etc, e agora vida de adulto trabalhar, pagar contas, resolver problemas, não deixar o relacionamento acabar ...

Não fugindo do tópico, chuva fraca e 11.7 graus.

E graças a Deus naquela época tinha só o todynho e não Jojô Todynho 

 

No meu caso, era entre 1997 e 2003. Teve TV CRUJ, TV Globinho, Dragon Ball Z (do Cell e do Majin Boo), Yu-Gi-Oh!, Digimon, etc. kkkk

 

-----------------------------

 

No monitoramento, tenho cobertura irregular de nuvens e 21,3 ºC na zona oeste de São Paulo capital.

  • Like 7
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 13:13, Alberto Hanauer disse:

Reparem os municípios de Santa Fé do Sul e Presidente Epitácio. É muita massa de água.

 

 

Screenshot_2024-06-03-13-09-19-926_com.google.earth.jpg

Screenshot_2024-06-03-13-08-03-534_com.google.earth.jpg

Screenshot_2024-06-03-13-07-53-569_com.google.earth.jpg

Ué? Mas a proximidade com grandes massas de água MODERA as temperaturas. Cidades que são continentais, mas que são muito próximas de grandes corpos de água têm moderação no frio e no calor (em comparação com as partes continentais sem as massas de água). É como o efeito que o oceano faz, mas é mais fraco, claro.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

O ar frio perdeu força rapidamente e a temperatura subiu bastante em relação a ontem em BH. Considerando a área central da cidade, passou de 22,9C pra 27,6C, uma elevação de quase 5ºC que não era prevista: a máxima do domingo foi mais baixa que o esperado e a de hoje, mais alta. Interessante que essas oscilações passam despercebidas nas previsões para nossa região. Quando olhamos o gráfico de 15 dias, frequentemente ele tá reto, quase uniforme nas máximas, mas nunca é dessa forma que acontece e esse tipo de oscilação que tivemos de ontem pra hoje surgem, às vezes previsto na véspera ou nem isso (como é o caso de hoje, para alguns institutos).

 

A previsão para os próximos 15 dias coloca temperaturas comportadas para MG, com muitos dias entre 13 e 26 graus em BH. A onda de calor na América do Sul vai passar longe daqui.

 

19h, 21,7ºC. Mais alta que o registrado nos últimos dias nesse horário.

 

 

  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 20:38, Carlos Campos disse:

Congestus vista do Alto Itatiaia no entardecer. 

Espaço de apenas 5 min entre a primeira e a segunda imagem já deram uma diferença bacana.

Galeria_1717455945305.thumb.jpg.ffbf380a88ce8c46b4aa9f7a2e99d921.jpg

 

Galeria_1717455970102.thumb.jpg.5d21a81296957212f8bd5c43914b06bd.jpg

Pouco antes do poente.

Galeria_1717456012656.thumb.jpg.07c16c66d183031b7b25e2f7ca6169d6.jpg

Essa câmera é incrível.

https://www.youtube.com/live/R-O_2ibTlIg?si=qGawuer8Pq3MKnsm

esperando uma onda de frio forte na 2° Quinzena

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

image.png.fdc10ff8e25132bc6a970782f97e8102.png

 

Previsão da Microsoft para São Paulo capital nos próximos 3 dias, que segundo ele utiliza dados do GFS, do europeu e de outros modelos...

 

Amanhã o dia inteiro com friozinho e céu totalmente encoberto; quarta e quinta com manhãs de friozinho e tardes com conforto térmico e variação de nuvens.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:19, Rodolfo Alves disse:

Saída desta noite do EPS para junho é CATASTRÓFICA

 

Tanto o Ensemble, quanto o Controle, mostram um junho quente de forma generalizada no Centro Sul.

 

 

1785093612_WhatsAppImage2024-06-03at22_12_43.thumb.jpeg.d62c68da5997089a56528a43f21cc691.jpeg533654042_WhatsAppImage2024-06-03at22_12_06.thumb.jpeg.6024751f2a63041d49b5b219b13e35d7.jpeg


Para que tanta preocupação? Isso é erro de modelo, como foi em agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio…

 

E outra, o GW acentua os extremos climáticos, então com certeza teremos uma nova era polar em julho. 

Edited by Matheus b Santos
  • Like 4
  • Thanks 3
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:25, Matheus b Santos disse:


Para que tanta preocupação? Isso é erro de modelo, como foi em agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio…

 

E outra, o GW acentua os extremos climáticos, então com certeza teremos uma nova era polar em julho. 

 

 

São Paulo quebrou o seu recorde de média para maio em mais de 1 grau.... 

 

E junho vem ameaçando novamente, e isso depois de recordes em abril e março de temperatura máxima, fora o que já ocorreu nos últimos anos.

 

E recordes de frio??   O último foi há 11 anos atrás.... 

 

Mas tá tudo "normau" no clima.  Aquecimento Global não existe :)

  • Like 2
  • Thanks 3
  • Haha 2
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

Por essa saída do EPS, até o norte da Patagônia entraria nesse embalo.

Vamos ver como vai se comportar as rodadas seguintes. Mas uma coisa é certa: a primeira quinzena deste mês já está perdida.

Ao menos, a 12z do ECMWF está concordando com a 12z do GFS, indicando alguma coisa lá pelo dia 17. A principal diferença é que a MP conseguiria adentrar no Brasil central pelo europeu.

 

------

A frente fria já provoca mudança na direção dos ventos em Sampa.
Eles sopram de sul, trazendo nuvens baixas pela cidade.
Estamos com 17/18 graus em grande parte da cidade e 16 graus no extremo sul e em Perus;

Edited by Daniel85
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

MIRANTE DE SANTANA - JUNHO MAIORES MÁXIMAS (1943-2024)
 

28,8 - 08/06/1992
28,7 - 29/06/1999
28,6 - 29/06/1972
28,5 - 05/06/1961 - 28/06/1999 - 24/06/2018 - 13/06/2020
28,4 - 12/06/2002

 

 

JUNHO AINDA É UM RARO MÊS QUE O PÓS 2000 AINDA NÃO CONSEGUIU OCUPAR O TOP 3 EM SÃO PAULO.

 

VEREMOS AO FINAL DESSE MÊS, SE CONSEGUIRÁ MANTER ISSO....

 

 

  • Like 9
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:36, Daniel85 disse:

Por essa saída do EPS, até o norte da Patagônia entraria nesse embalo.

Vamos ver como vai se comportar as rodadas seguintes. Mas uma coisa é certa: a primeira quinzena deste mês já está perdida.

Ao menos, a 12z do ECMWF está concordando com a 12z do GFS, indicando alguma coisa lá pelo dia 17. A principal diferença é que a MP conseguiria adentrar no Brasil central pelo europeu.

 

------

A frente fria já provoca mudança na direção dos ventos em Sampa.
Eles sopram de sul, trazendo nuvens baixas pela cidade.
Estamos com 17/18 graus em grande parte da cidade e 16 graus no extremo sul e em Perus;

O pessoal lá no Brasil central terá dificuldades mesmo, mas e aqui mais ao sul? Nós também ficaremos com calor exagerado nas próximas duas semanas? Eu não creio. Parece que teremos alguns dias acima da média e depois alguns dias abaixo da média, não? É a gangorra que o @coutinhosempre fala que está ocorrendo devido a instabilidade da mudança de El Niño para a La Niña.

 

Seria (para São Paulo capital):

maio muito acima da média (anomalia +4 aqui pra São Paulo capital)

junho e julho, levemente acima da média

agosto, setembro e outubro abaixo da média devido à La Niña formada.

 

Pelo menos foi isso que entendi das últimas previsões do Coutinho.

  • Like 7
  • Haha 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:36, Daniel85 disse:

Por essa saída do EPS, até o norte da Patagônia entraria nesse embalo.

Vamos ver como vai se comportar as rodadas seguintes. Mas uma coisa é certa: a primeira quinzena deste mês já está perdida.

Ao menos, a 12z do ECMWF está concordando com a 12z do GFS, indicando alguma coisa lá pelo dia 17. A principal diferença é que a MP conseguiria adentrar no Brasil central pelo europeu.

 

------

A frente fria já provoca mudança na direção dos ventos em Sampa.
Eles sopram de sul, trazendo nuvens baixas pela cidade.
Estamos com 17/18 graus em grande parte da cidade e 16 graus no extremo sul e em Perus;

Lá em Caieiras, vizinha de São Paulo capital, limítrofe a norte da cidade, está com 14 ºC! Quanto menos urbanização, melhor!

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 13:53, Rafael disse:

Boa tarde a todos tive minima de 10 graus cravados aqui em casa, em Salinas e Caledonia na casa dos 8 graus. Hoje o dia esta otimo, Sol, temperatura agradavel de 24 graus na area urbana. Na quarta ja devo ter chuva por aqui.

 

Rafael,

na PWS bairro STUCK, marcou 7,3 graus, menor mínima do ano. Fica numa baixada em 971 metros.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:45, BrunoSaoPauloCapital disse:

O pessoal lá no Brasil central terá dificuldades mesmo, mas e aqui mais ao sul? Nós também ficaremos com calor exagerado nas próximas duas semanas? Eu não creio. Parece que teremos alguns dias acima da média e depois alguns dias abaixo da média, não? É a gangorra que o @coutinhosempre fala que está ocorrendo devido a instabilidade da mudança de El Niño para a La Niña.

 

Seria (para São Paulo capital):

maio muito acima da média (anomalia +4 aqui pra São Paulo capital)

junho e julho, levemente acima da média

agosto, setembro e outubro abaixo da média devido à La Niña formada.

 

Pelo menos foi isso que entendi das últimas previsões do Coutinho.

Se eu não me engano, alguém postou aqui que 1941 foi exatamente assim, não? Faz sentido a analogia.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em casa tive máxima de 19,5° à meia-noite e mínima de 10,6° à 11h25. Não passou de 13,3° de tarde. Belo dia de inverno, fora a madrugada. Acumulado de 16 mm.

 

Agora faz 11,1° com 80%.

 

Segue o vídeo da manhã, quando o Guaíba saltou 44 cm com a virada do vento de N para S-SO causando rebote no lago.

 

 

  • Like 10
  • Thanks 1
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

Cá estou eu, às 05:09 da manhã acordado (para dar mamadeira ao meu filho) e me deparo com as atualizações do EPS para Junho. Pois é, pelo visto nós do leste do SE estaremos a salvo, ainda que sem emoção alguma na dinâmica atmosférica. 
 

Olha, depois do que passamos em Maio: estou levantando as mãos pro céu. 
 

Agora 13C lá fora. Friozinho normal. 

  • Like 17
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

🌤️🌥️☁️☁️🌧️

 

Máxima: 29,6°C em Garuva/São João Abaixo

Mínima: 1°C no Morro da Igreja

Menor máxima: 15,09°C no Morro das Torres

Rajada máxima: 71,28 km/h em Laguna/Cabo de Santa Marta

Precipitação máxima até 23h: 14,4 mm em Timbé do Sul/Figueira

 

> Calor até meio dia, começo da tarde nas áreas mais quentes.

> Frio cedo, na região sul do estado. Com exceção de Praia Grande, que chegou a ter 26°C de madrugada.

> A terça-feira começa com bastante nuvens na maior parte do estado.

Edited by Moretão
  • Like 16
Link to comment
Share on other sites

Minha mínima ficou em "elevados" 9,7°. Aqueceu no início da madrugada com a MM e depois abriu, caindo rápido. Mas como moro numa encosta urbana a queda vem bem mais devagar e não nivela com outras áreas planas. Tanto que deu 7,2° no INMET no JB. Na Auxiliadora não baixou de 11,0°. No Centro 11,6°.

 

Agora faz 12,8° com 76%. Segue o vídeo da tarde de ontem no bairro Sarandi.

 

 

  • Like 6
  • Thanks 1
  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 09:55, Gabriel Cassol disse:

Euro AI é a simulação com o cenário mais brutal desse bloqueio atmosférico. Província de Buenos Aires vai pegar fogo 🔥🔥

 

ecmwf_aifs_anom_t2m_d01_00z_43.png?2066

Me desculpem Los Hermanos masss, que fique por lá mesmo! O sudeste precisa de um descanso! Melhor a xoxeza do que torrar fora de época...

  • Like 8
  • Thanks 2
  • Haha 2
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 06:35, Juzinho disse:

SP capital acho que está fora ...a previsão é um mar de 26 e 27 de máximas a perder de vistas. 

 

Confio que o tempo vai mudar no final de semana dos dias 22 e 23 de Junho , quando eu viajo para MG hehe ...

 

Seguindo a tendência de minhas viagens esse ano .

Com fé em Deus e na deusa da geada, Siiiimm!

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 6
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

@Carlos Campos, eu to me mijando de rir com seu texto, rapaz ! Quanto talento, meu Deus ! O cara é um artista 🤣🤣😂

 

Você tem razão: Eu olhei os modelos antes de dar a mamadeira. Quando o Lucas estiver crescido o suficiente, vou criar uma conta para ele aqui no BAZ e introduzi-lo a esse mundo meteorológico cheio de surtos (e sustos). 

 

Falando do monitoramento, essa é a condição do tempo agora:

 

image.thumb.png.283703623138c9c18e18bfebda76888a.png

 

Essa é a visão do quadrante oeste / sudoeste, onde vemos esse agrupamento de nuvens baixas que são resultado da passagem da frente fria pelo litoral do Sudeste. É de fraca intensidade, assim como a massa polar por trás dela. Mesmo assim, será suficiente para garantir mais uma semana com temperaturas bem comportadas, sem qualquer calor. Na imagem de satélite dá para ver essa pequena banda de nuvens:

 

image.png.08cee1b5213a4a46711df1c7355966a9.png

 

Amanheceu frio, com mínima de 11,9°C. Agora parcialmente nublado e 20,9C com 87% de UR.

  • Like 15
  • Thanks 5
Link to comment
Share on other sites

Buenos Aires (província) vai sentir aquilo que São Paulo sentiu entre o fim de abril e a primeira quinzena de maio.

Claro que, pela época do ano e pela latitude mais alta, não será aquela sequência de máximas acima dos 30.

----

Aqui em Sampa, como já era previsto, o tempo deu uma mudada.

Estamos tendo, até o momento, uma manhã nublada e com garoa.

 

As temperaturas estão em 17/18 graus em quase toda a cidade.

No extremo sul, temos 16 graus.

 

----

@BrunoSaoPauloCapitale justamente isso. Há uma tendência da primeira quinzena deste mês ser de bloqueio e de termos frentes frias e massas polares no centro sul na segunda quinzena.

Como comentou o Edson ontem a noite, esses desvios positivos previstos se deve a primeira metade deste mês.

  • Like 10
  • Thanks 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 09:55, Gabriel Cassol disse:

Euro AI é a simulação com o cenário mais brutal desse bloqueio atmosférico. Província de Buenos Aires vai pegar fogo 🔥🔥

 

ecmwf_aifs_anom_t2m_d01_00z_43.png?2066

Junho parece estar perdido msm, porém aqui no leste do sudeste como já comentado, apenas a normalidade nos espera. Agora o "problema" disso é as grandes chances de frio tardio, o que muita gente não curte, quem tem memória melhor aí pode lembrar, foi em 2022 se não me engano que tivemos a proeza de um setembro mais frio que Julho né? E se a gente parar pra pensar, nos últimos anos ao menos pro Sudeste, Agosto e Setembro raramente tem um bloqueio forte e estão até tendo tendência pro Neutro/Frio.

Edited by wallace silva
  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 09:55, Gabriel Cassol disse:

Euro AI é a simulação com o cenário mais brutal desse bloqueio atmosférico. Província de Buenos Aires vai pegar fogo 🔥🔥

 

ecmwf_aifs_anom_t2m_d01_00z_43.png?2066

Estranho que neste dia o euro coloca 16/21 para Buenos Aires e a maior máxima lá de 23 nesta "onda de calor".

  • Like 7
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 10:49, SandroAlex disse:

Temos duas vidas ainda: julho e agosto... estamos igual gato sendo atropelado mês a mês por esses bloqueios asquerosos! 

Agosto já foi muito motivo de debates aqui sobre ser inverno ou não, pro Centro Oeste e interior paulista agosto é game over praticamente total mesmo, porém pro Sul e Leste do Sudeste é um mês interessante ainda mais com atlântico mais frio e aquelas MPs marítimas que garantem vários dias com máxima Sub-20 (aqui no Rio é "comum" máxima sub-20 em agosto).

Edited by wallace silva
  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 11:04, Edison Bocorny Jr disse:

Estranho que neste dia o euro coloca 16/21 para Buenos Aires e a maior máxima lá de 23 nesta "onda de calor".

 

Prezado Edison,

 

O mapa que eu enviei é do Europeu AI, que não é exatamente igual ao Europeu IFS que é o modelo operacional que todos conhecem e acompanham. Outro ponto importante a se observar é que o mapa refere-se a anomalia de temperatura instantânea para a madrugada do dia 19 de junho, ou seja, não tem nenhuma relação com a máxima durante a tarde.

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 11:28, Carlos Campos disse:

Também vi isso. Não achei nada demais, aliás seria uma ondinha de frio no Mato Grosso.

 

Primeiro é necessário conhecer a climatologia do lugar para poder interpretar corretamente os mapas de anomalia de temperatura. Para um local com latitude de quase 40ºS essas temperaturas previstas são absurdamente fora do comum para JUNHO.

  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 12:32, Leandro A M Leite disse:

De repente pode ser que o Centro-Sul brasileiro siga uma métrica semelhante à dos EUA, o meio oeste americano teve no fim de novembro uma onda de frio não muito intensa para os seus padrões, e a primeira metade foi quente, e dezembro foi mais quente, sem ondas de frio relevantes, mas em janeiro veio uma onda de frio muito forte, que deixou parte dos "Lower 48" com anomalias mensais negativas, agora vejamos o nosso maio, a primeira metade teve muito calor no Paraná, Sudeste e Centro-Oeste, mas depois começou a mudar, e no fim do mês já tivemos frio, será que junho vai ser mais quente e uma potente onda de frio não estaria reservada para julho?

Meu Deus, de novo? Não tem correlação entre inverno dos EUA e do Brasil, haha

  • Haha 15
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 11:15, wallace silva disse:

Agosto já foi muito motivo de debates aqui sobre ser inverno ou não, pro Centro Oeste e interior paulista agosto é game over praticamente total mesmo, porém pro Sul e Leste do Sudeste é um mês interessante ainda mais com atlântico mais frio e aquelas MPs marítimas que garantem vários dias com máxima Sub-20 (aqui no Rio é "comum" máxima sub-20 em agosto).

É zero novidade fazer calor aqui em agosto. Claro que pode aparecer alguma MP, mas até em novembro pode. Se o tempo estiver seco e não tiver MP vai fazer 35°C em agosto e é normal.

image.png.cc2712d29bf3048c62b37d9aee68f0c3.png

Em 04/06/2024 em 12:41, Daniel Lisboa disse:

Meu Deus, de novo? Não tem correlação entre inverno dos EUA e do Brasil, haha

kkk deixa ele, pq se vir uma bomba polar em julho vocês vão ter que aguentar e pode vir, como também não pode 😉

  • Like 1
  • Haha 13
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 01:02, wallace silva disse:

Opa valeu de novo, depois se puder me passa aí de onde você colhe esses dados, agora uma coisa curiosa é que essa estação INMET do Barreto em Niterói parece estar em uma baita bolha de calor, não raro ela está uns 3° acima de outras estações aqui na região, 2 na região oceânica de Niterói msm e outra no Centro de Itaboraí.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No momento temperaturas variando entre 21° e 18° na região leste da RMRJ.
image.thumb.png.3d8bb1bb1b9ff7e8a2b9ef66262d26da.png

 

Eu peguei esses dados do site do INMET, fiz o download deles no formato .csv e depois editei no Excel colocando as fórmulas para pegar o valor mínimo e máximo de um dia, já que o arquivo fornecido pelo  INMET apenas fornece o valor de mínima, máxima e instantânea a cada hora. Se quiser eu te passo o arquivo .xls com as fórmulas prontas.

 

Sobre o local da estação do INMET de Niterói pelo pouco que conheço a cidade, percebo que a região das barcas e do Terminal João Goulart parecem uma sauna. Já peguei ônibus algumas vezes ali no verão e sofri com o calor que faz naquele local, nem parece que é a beira mar. Já a região do Barreto onde está a estação do INMET e outros locais como em São Gonçalo eu conheço bem pouco.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 07:51, Carlos Campos disse:

Bom dia, deixa eu ver se entendi a situação, os acontecimentos por detrás dos bastidores q vc não relatou.

04h54 vc acorda, com o seu filho inquieto no berço pois está faminto.

04h57 vc decide levantar e preparar a bendita mamadeira, mas vc precisa antes fazer 3 coisas básicas que são, pela ordem: banheiro/olhadinha pela janela: o quintal - o tempo, vai q limpou e o "1 dígito estará piscando na tela do celular"/olhar as últimas atualizações do EPS para Junho, mês vigente e ameaçador, segundo o quadro normal de 2024.

Mas por algum motivo qualquer vc se atrapalhou com a sequência cronológica dos afazeres, e aqui eu deixo a minha opinião baseada no simples fato de q vc é humano, Renan, e eu entendo perfeitamente bem como é isso, pois também sou. Todos nós somos!: q fique bem claro esta afirmação.

O fato de ser humano fez com q vc olhasse primeiro o celular e as atualizações do EPS. Mas como conselheiro num fórum tão popular(este), vc teve q dar uma olhadinha nas últimas mensagens deste, vai q necessitaria mover alguma mensagem q algum maluco postou durante a madrugada...quarta coisa, já extrapolou a programação inicial q se resumia em 3.

Então temos aqui um probleminha extra: acabou lendo a informação publicada por um membro da corte, de q Junho ainda não teve quebra do recorde de calor numa grande cidade Regional e vc entende isso como uma ameaça de q SIM, é uma possibilidade, principalmente pq alguns membros da corte só aparecem para 1 - relatar desastres 2 - fazer ameaças de q virá desastre.

E aqui eu faço uma ressalva de q não tenho dúvidas, alguns torcem para isso, para o circo literalmente pegar fogo (eu me responsabilizo por essa última afirmação). As pessoas costumam ser boazinhas em determinadas circunstâncias/públicos. Em outras (os), a emoção fala mais alto. E quem não gosta de emoção?

Então encontramos um Renan pálido e apático no meio do corredor, entre o banheiro e a cozinha e o dia nem começou....(05h06)... meu Deus, a mamadeira 🍼!!!

Espero ter ajudado.

 

***

11°C e nublado em Lage... ops, Piraquara 

KKKKKKKKKKKKKKK

 

DANDO FORÇA AO RENAN, ESTA PREOCUPAÇÃO SÓ DURA MAIS 80 ANINHOS! KKK

Edited by coutinho
  • Like 1
  • Haha 14
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 13:30, coutinho disse:

KKKKKKKKKKKKKKK

 

DANDO FORÇA AO RENAN, ESTA PREOCUPAÇÃO SÓ DURA MAIS 80 ANINHOS! KKK

 

E quando ele nasceu eu me lembrei exatamente de quando você me disse isso uma outra vez, há anos atrás , kkkkkkkkkk.

 

- E essa bagunça de temperaturas neste momento no Sul ? Lembra até uma dinâmica setembrina:

 

image.thumb.png.4ddc9289acb81149ee6d114bdf540fcf.png

  • Like 18
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/4/2024 at 10:35 AM, SandroAlex said:

Pelo visto junho vai conseguir superar maio na porquice kkkk... minhazarma...

As coisas já não andavam boas, depois que nosso menino prodígio lançou essa maldição, despirocou de vez.

Só teve um breve momento de frio, quando o @Carlos Campos se ausentou do fórum e foi levar sorvete no porão, onde o benino Matheus se encontra 😂😂

image.png.614a7add7bd1d4d250dc8ea2fa0f7d7e.png

Edited by GabrielG.
  • Haha 17
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 14:18, GabrielG. disse:

As coisas já não andavam boas, depois que nosso menino prodígio lançou essa maldição, despirocou de vez.

Só teve um breve momento de frio quando o @Carlos Campos se ausentou do fórum e foi levar sorvete no porão onde o benino Matheus se encontra 😂😂

image.png.614a7add7bd1d4d250dc8ea2fa0f7d7e.png

Não é uma menina, gótica dark ruiva estilo nórdica escocesa, que não sai do porão de casa por causa do sol, nem o clima de Curitiba serve para ela?

Edited by Edison Bocorny Jr
  • Haha 10
Link to comment
Share on other sites

Eu só queria recordar que o resfriamento do final de Maio só apareceu na grade dos modelos com mais ou menos 8 dias de antecedência. Naquelas grades de longo prazo (14 dias +), o cenário era desolador e sem sinal de mudanças, quando "num passe de mágica" os modelos brotaram a MP de um dia para o outro, inclusive os Ensembles. E por que isso não poderia acontecer de novo esse mês , heim ? AFINAL.....

 

image.png.1c964dde40b5d613ffeac27ca75c4a6e.png

  • Like 3
  • Thanks 8
  • Haha 8
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 14:53, Renan disse:

Eu só queria recordar que o resfriamento do final de Maio só apareceu na grade dos modelos com mais ou menos 8 dias de antecedência. Naquelas grades de longo prazo (14 dias +), o cenário era desolador e sem sinal de mudanças, quando "num passe de mágica" os modelos brotaram a MP de um dia para o outro, inclusive os Ensembles. E por que isso não poderia acontecer de novo esse mês , heim ? AFINAL.....

 

image.png.1c964dde40b5d613ffeac27ca75c4a6e.png

Os modelos estão sambando desde o evento da La Nina + Vulcão de 2022, pulou pro El Nino forte 2023 e agora essa promessa de uma das mais fortes La Ninas já registradas (PROMESSA), lembro quando entrei aqui que apesar de nunca ter sido 100% as previsões estendidas, ao menos eram bem mais assertivas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temperaturas entre 24°c e 21° na RMRJ

WhatsApp Image 2024-06-04 at 15.40.50.jpeg

Edited by wallace silva
  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde! Buenos Aires na sexta (31/05):

Mínima: 10,8°C

Máxima: 17,1°C

Dia de muitas nuvens.

O quinto mes do ano foi de temperaturas muito abaixo da média em Buenos Aires e praticamente nao choveu:
 

Média das mínimas: 8,9°C (- 2,2°C)
Média das máximas: 16,5°C (- 2,9°C)
Média simples: 12,7°C (- 2,6°C)
Precipitacao acumulada: 10,4 mm (- 88,9%)

Mais detalhes no tópico de resumos mensais: 

 

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

On 6/4/2024 at 9:55 AM, Gabriel Cassol said:

Euro AI é a simulação com o cenário mais brutal desse bloqueio atmosférico. Província de Buenos Aires vai pegar fogo 🔥🔥

 

ecmwf_aifs_anom_t2m_d01_00z_43.png?2066

 

No se si usa ese modelo, pero por aqui mas que temperaturas altas Meteored indica una secuencia bastante larga de temperaturas sobre la media, los veranicos aqui no suelen durar mas de 3 dias.

En este caso hablariamos de casi, una semana con temperaturas sobre la media

Muy agradables!

 

image.png.900a673549dd31a0adbd5cdf973afda3.png

Edited by PabloMQL
  • Like 6
  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.