Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Posts

    380
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

1 Follower

About DaviOlrb

  • Birthday 02/08/1999

Location

  • Location
    Rio Grande do Norte/Ceará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

DaviOlrb's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

2.2k

Reputation

  1. Europeu está interessante pro Nordeste, mostra a frente fria estacionada na altura da Paraíba lá pelo dia 22 com bastante vento sul em toda a região, rajadas acima dos 50km/h no litoral entre Natal e Maceió e acima dos 70 em pontos altos do sertão.
  2. Texas congelando hoje, Houston passou quase o dia todo abaixo de zero com chuva congelada, San Antonio e Austin tiveram o que eles chamam de wintry mix, sleet, chuva congelada e um pouco de neve. Já Dallas e todo o centro norte texano tiveram bons acumulados de neve. Austin: Algumas variações que encontrei: Houston: 0,7˚C / -3,4˚C (latitude 29˚N) Austin: 3,5˚C / -6,1˚C (latitude 30˚N) Dallas: 0,9˚C / -6,9 (32˚N)
  3. Aliás, o GFS coloca uma MP monstruosa pra região no fim do ano, com Seattle indo a -12˚C, Portland a -14˚C e Los Angeles -1˚C. Vancouver teria vários dias seguidos de frio extremo, o que é muito raro pro clima de lá que é considerado o mais ameno do Canadá (média de Dez +3˚/+7˚).
  4. Estava olhando a previsão dos EUA e parece que o frio inverteu de lado por lá. Os últimos anos tinham sido frios na Costa Leste e quentes e secos na Costa Oeste, esse ano está sendo totalmente o oposto até o momento. A Califórnia já está tendo o melhor inverno em muitos anos e a previsão pros próximos dias é de muita, muita neve em toda Costa Oeste.
  5. Um importante episódio de neve para Novembro deve atingir a Espanha nos próximos dias, cobrindo boa parte do país.
  6. Bem improvável um furacão atingir o Amapá quando você para pra pensar que as Guianas e o Suriname, que estão mais a norte, nunca foram atingidas. Mas é curioso como os furacões no Pacífico e Índico chegam muito mais próximos da Linha do Equador do que os furacões do Atlântico, tem registros de furacões na latitude 1ºN no Pacífico enquanto o máximo que já ocorreu no Atlântico foi no litoral da Venezuela na latitude 9ºN. Alguém saberia explicar o porquê dessa diferença? Em 2001 a tempestade Vamei afetou Singapura na latitude 1.4ºN e até hoje é o furacão mais próximo da Linha do Equador já registrado: https://en.wikipedia.org/wiki/Tropical_Storm_Vamei
  7. Cortina de neve cobrindo Bento Gonçalves agora https://visao.com.br/ao-vivo/81/ed-margarida-bento-goncalves-rs
  8. Lagoa dos Patos em Pelotas ao vivo: https://www.skylinewebcams.com/en/webcam/brasil/rio-grande-do-sul/pelotas/lagoa-dos-patos.html
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.