Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Posts

    451
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

1 Follower

About DaviOlrb

  • Birthday 02/08/1999

Location

  • Location
    Rio Grande do Norte/Ceará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

DaviOlrb's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

2.8k

Reputation

  1. A China teve uma onda de calor brutal e prolongada ano passado, durando vários meses, foi provavelmente a pior onda de calor já registrada no planeta. Mais recentemente parte da Europa também teve anomalias absurdas por mais de 1 mês, mas como foi no inverno deles não se deu tanto destaque. Nesse exato momento o México passa por uma severa onda de calor também, que já dura várias semanas e o recorde de máxima absoluta da Cidade do México já caiu 2 vezes nesse espaço de tempo.
  2. Aurora no URUGUAI (e muito provavelmente no Rio Grande do Sul também).
  3. O bloqueio que causou esta catástrofe no RS fez o ar polar acumular fortemente na Argentina e Chile nos últimos dias, com a Patagônia já em pleno inverno. Hoje Santiago teve máxima sub-10 e nevou a tarde em bairros mais altos da capital chilena.
  4. Recorde absoluto de calor na Cidade do México, com 34,2˚C hoje. Estação a 2300 m com dados desde 1877.
  5. Só sei que a própria Globo colocou altos acumulados já para amanhã no Rio (e MG).
  6. Hoje o aeroporto de Natal bateu os 33˚C e no que vai do ano, segundo o INMET: Em Janeiro, Natal teve a maior média mínima da história, com média mínima de 26,5˚C (2,1˚C acima da normal para Janeiro que é de 24,4˚C). Já a média das máximas foi de 31,1°C e foi a segunda maior média máxima pro mês. Fevereiro não ficou de fora da festa com média mínima de 25,7˚C e máxima de 31,5˚C (segunda maior da série). Isso é consequência das águas do litoral nordestino, que como já comentado, estão fervendo, batendo os 30˚C em alguns pontos da costa.
  7. Anomalias de até +7,5˚C na Polônia em Fevereiro, batendo recordes inclusive para Março. Na Áustria anomalias também de até +7,5˚C Na Alemanha a mesma coisa, áreas com anomalias de mais de 6˚C e a média do país com anomalia de +4,93˚C. E assim se repetiu a situação em quase toda a Europa Central e do Leste.
  8. Onda de calor em pleno Fevereiro nos EUA. Chicago pode ter máxima de 23˚C amanhã, média máxima de Fevereiro é de 1,8˚C! Mais a sul, Texas já bateu 35˚C hoje.
  9. Inverno em boa parte da Europa acabou ainda no final de Janeiro e não deu mais sinais de vida.
  10. Áreas mais altas da região de Los Angeles tiveram 300 mm em 48 horas, isso é boa parte da chuva anual dessas localidades. https://abc7.com/storm-rain-totals-in-southern-california/14388316/
  11. Tragédia no Chile, já são 40 mortos e centenas de desaparecidos pelos incêndios na região de Valparaíso e Viña del Mar, regiões que passam por uma onda de calor histórica com marcas acima dos 40˚C.
  12. A Arábia Saudita inclusive está construindo um grande ski resort nessa região que terá pistas com neve durante todo o inverno. https://www.euronews.com/travel/2023/11/15/saudi-arabia-is-building-a-futuristic-ski-resort-in-the-middle-of-the-desert
  13. Núcleo do VCAN agora a noite bem visível com algumas instabilidades girando ao redor dele.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.