Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Agosto/2021


Recommended Posts

8 minutos atrás, Juzinho disse:

 

Me parece que o recorde mais pré histórico do Mirante , sucumbirá nesse veranico. 

 

Será? Acho difícil hein. Uma coisa é certa, esse veranico vai mesmo ocorrer e deve durar do dia 17 até o dia 21 aproximadamente, resta confirmar a intensidade.

 

Teto baixíssimo hoje em São Bernardo, os prédios de quase 30 andares estão com os topos encobertos. No momento está garoando e faz 13°C. A temperatura não caiu ao longo da madrugada, na verdade até subiu um pouco.

Edited by Wagner97
  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, André PV disse:

A Elena do mundo invertido deve ter desconfigurado o GFS essa noite... Só pode ser isso kkkk

219866276_Screenshot_20210813-0821062.png.5a6c74bd1243684e68cc5db98fff1c3e.png

Sinceramente... Já estou torcendo p que faça esses dias de calorão... Que quebre records e esquente bem kkkkk... Meu negócio e frio, mas esse ano tá osso!!! 

  • Thanks 1
  • Haha 9
Link to comment
Share on other sites

Bom dia...

Chove, praticamente sem interrupção desde a noite passada e o acumulado já chegou à   67 mm aki em casa @ifreitasrosa

Na estação Borda da Mata, 84,6 mm desde q a chuva teve início.

Mínima em casa, 7,5°C 

Às 8h40 (foto) a temperatura era de 9,0°C no abrigo e a chuva havida dado uma trégua, mas agora voltou com boa intensidade.AirBrush_20210813084713.thumb.jpg.88011a0ab5b6338a86c63657cb2798d7.jpg

Previsão de máxima na faixa dos 11°C.

  • Like 14
  • Thanks 6
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Bom dia...

Chove, praticamente sem interrupção desde a noite passada e o acumulado já chegou à   67 mm aki em casa @ifreitasrosa

Na estação Borda da Mata, 84,6 mm desde q a chuva teve início.

Mínima em casa, 7,5°C 

Às 8h40 (foto) a temperatura era de 9,0°C no abrigo e a chuva havida dado uma trégua, mas agora voltou com boa intensidade.AirBrush_20210813084713.thumb.jpg.88011a0ab5b6338a86c63657cb2798d7.jpg

Previsão de máxima na faixa dos 11°C.

o que houve com o outro abrigo? Esse novo é metálico? Aliás, muito bem vinda essa chuva aí. 🙌

 

Mais um dia frio e encoberto aqui em Blumenau, 11,6ºC 97% às 9h, sem chuva.

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sjmolive disse:

Gostei da Tabela.

 

Aqui em Juiz de Fora, estação Alphaville (topo).

 

Acima de 25°C

Jun: 3

Jul: 5

Ago: 2

Total: 10 (igual POA)

 

Abaixo de 20°C

Jun: 6

Jul: 10

Ago: 6

Total: 22 (um pouco mais que o Mirante SP, um pouco menos que São José/FLN)

 

Detalhe: Estamos sub-30 há mais de 4 meses, desde 30/3/21 - espero que este agosto não estrague isso, como não estragou em 19 e 20!

 

 

Também gostei da planilha . 

 

Maringá  (médias de todas as estações)

 

De junho até hoje 

 

30 dias entre 20 e 25

24 dias maiores que 25

14 dias menores que 20 

4 dias maiores que 30

 

 

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, Wagner97 disse:

Será? Acho difícil hein. Uma coisa é certa, esse veranico vai mesmo ocorrer e deve durar do dia 17 até o dia 21 aproximadamente, resta confirmar a intensidade.

 

Teto baixíssimo hoje em São Bernardo, os prédios de quase 30 andares estão com os topos encobertos. No momento está garoando e faz 13°C. A temperatura não caiu ao longo da madrugada, na verdade até subiu um pouco.


Ainda é muito cedo para avaliarmos essa possibilidade. Hoje o ECMWF veio com a MP bastante potente a partir do dia 23, mas a pré frontal promete ser bem calorosa também. Reside nessa pré frontal a possibilidade dos hellcordes no Mirante, mas certo mesmo é que deve passar dos 30 graus.

  • Like 9
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Felipe Backendorf disse:

o que houve com o outro abrigo? Esse novo é metálico? Aliás, muito bem vinda essa chuva aí. 🙌

 

Mais um dia frio e encoberto aqui em Blumenau, 11,6ºC 97% às 9h, sem chuva.

Eu até gostaria q fosse metálico, Felipe, mas não. É devido ao spray branco em contraste com o céu mais escuro q provavelmente produziu esse efeito.

Coloquei duas hastes metálicas externas pra dar uma reforçada nos pratos pq não é uma estação fixa e estou com a idéia de levar comigo no sábado à noite até o topo do Camapuã (1.715m) pra fazer alguma observação lá no alto. AirBrush_20210813091943.jpg.3c145a062428777cfaa4255c4e2db200.jpg

Mas não sei se vai ser possível levar, pq é uma subida de >5h e o nível é pesado. Além disso irei também ao topo do Tucum, ao lado e essa chuvarada vai deixar tudo mais difícil e escorregadio. Espero q de tudo certo..

Abraço

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Renan disse:


Ainda é muito cedo para avaliarmos essa possibilidade. Hoje o ECMWF veio com a MP bastante potente a partir do dia 23, mas a pré frontal promete ser bem calorosa também. Reside nessa pré frontal a possibilidade dos hellcordes no Mirante, mas certo mesmo é que deve passar dos 30 graus.

sim! esses dias até comentei a possibilidade do mirante passar Agosto sem trintar, mas a realidade é que isso é quase impossível 😅

 

  • Like 3
  • Thanks 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

09:44 - Tenho 16 °C com chuva moderada na cidade de Mongaguá, região Metropolitana da Baixada Santista, litoral de São Paulo. A chuva está persistente (quase sem parar desde a madrugada de ontem). Já são 30 horas de chuva fraca e persistente. Estou a 2 km do oceano Atlântico.

20210813_094442.jpg

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Agora reparem numa coisa: Agostos "bons pra frio" tendem ao mesmo tempo a ter máximas agressivas no intervalo entre uma mp e outra, enquanto Agostos xoxos tem máximas mais comportadas. Exemplo: Agosto de 2011 foi recheado de eventos de frio mas em contrapartida bateu a marca dos 30ºC várias vezes no mirante, sendo a máxima de 32,1ºC no dia 29. Já 2012 que foi pífio e patético acho que nem sequer bateu os 30ºC nenhuma vez. 1955 não preciso nem falar, detém o recorde de mínima absoluta não só de Agosto como de toda a série histórica, e ao mesmo tempo detém o recorde de máxima absoluta para Agosto na estação.

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Wagner97 disse:

Agora reparem numa coisa: Agostos "bons pra frio" tendem ao mesmo tempo a ter máximas agressivas no intervalo entre uma mp e outra, enquanto Agostos xoxos tem máximas mais comportadas. Exemplo: Agosto de 2011 foi recheado de eventos de frio mas em contrapartida bateu a marca dos 30ºC várias vezes no mirante, sendo a máxima de 32,1ºC no dia 29. Já 2012 que foi pífio e patético acho que nem sequer bateu os 30ºC nenhuma vez. 1955 não preciso nem falar, detém o recorde de mínima absoluta não só de Agosto como de toda a série histórica, e ao mesmo tempo detém o recorde de máxima absoluta para Agosto na estação.

claro que isso não é uma regra pra todos os lugares! mas é algo que percebi aqui na minha região.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, SandroAlex disse:

Sinceramente... Já estou torcendo p que faça esses dias de calorão... Que quebre records e esquente bem kkkkk... Meu negócio e frio, mas esse ano tá osso!!! 

Já estou com saudade de esticar um pano e me deitar a sombra das araucárias no parque 23 de setembro... Se eu fizer isso hj... Hipotermia kkkk...

 

Em São Bento do Sul temos céu nublado com períodos de garoa e temperatura em 9,9°C em minha Incoterm.

Edited by SandroAlex
  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Modelos insistem na projeção de uma onda de frio forte no período 22AGO com reforço de segunda e terceira MP entre 25/28AGO, temperatura negativa em 850 alcançando o sul SP na decorrência de 23-24. Baixa alongada na costa RS/URU, com pulso de alta em 1034/36.

Condições estas, vão se projetando em conforme ao comportamento observado, ainda distante mas já se avizinham condições de precipitação de inverno, novamente para o sul.

Em Lages, 9C , nublado, vento NE

Edited by moises Alexandre1515095460
  • Like 11
  • Thanks 5
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, stankevecz1 disse:

Mínimas absolutas Paraná 2021:

 

Castro CDE: -8.1°C
General Carneiro: -7.9°C (20/07)
Ponta Grossa Corteva: -6.1°C
Goioxim: -5.7°C
Imbaú: -5.5°C
Piraí do Sul: -5.5°C
Palmas: -5.4°C
Imbituva: -5.3°C
Palmeira: - 5.3°C
Ipiranga: -5.2°C
Piraquara Borda da Mata PWS: -5.2ºC
Ventania: -4.9°C
Carambeí: -4.7°C (31/07)
Curitiba Orleans: -4.6ºC
Pinhão: -4.5°C
Entre Rios: -4.3°C
Ortigueira: -4.3°C
Pato Branco: -4.3°C
Araruna: -4.2°C
Cascavel: -4.1°C
Candói: -4.1°C
Inácio Martins: -4.1°C (29/07)
Teixeira Soares: -4.1°C
Guarapuava: -4°C
Tomazina: -4°C
Toledo: -3.9°C
União da Vitória: -3.9°C
Clevelandia: -3.7°C
Lapa: -3.6°C
São José dos Pinhais: -3.6ºC
Cerro Azul: -3.5°C
Teixeira Soares: -3.5°C
Irati: -3.4°C
Palotina: -3.4°C
Tibagi:- 3.3°C
Campo Mourão: -3.1°C
Colombo INMET -3.1°C
Fazenda Rio Grande PWS -3.1°C
Balsa Nova: -2.9°C (29/07)
Jaguariaíva: -2.9°C
Assis Chateaubriand: -2.6°C
Pinhais Simepar -2.6°C
Quatro Barras Enaex PWS -2.6°C
Telêmaco Borba: -2.6°C
Aero Afonso Pena: -2.4°C
Balsa Nova: -2.3°C
Cândido de Abreu: -2.3°C
Santa Helena: -2.3°C
Joaquim Távora: -2.2°C
Francisco Beltrão: -2°C
Foz do Iguaçu: -1.8°C
Planalto: -1.8°C (29/06)
Curitiba INMET Convencional: -1.6°C
Ibiporã: -1.5°C
Cambará: -1.4°C
Araucária PWS: -1.2°C
São Miguel do Iguaçu: -1.2°C
Guaíra: -0.8°C
Londrina IAPAR: -0.3°C
Apucarana: -0.2°C

 

As que não tem data tiveram a menor mínima no dia 30/07

 

INMET, Simepar, IAPAR, SmaABC, Aero e PWS

 

Essa de Castro é automática e tem link para acompanhar?

 

Ademais, como sempre, muito falsa essa mínima de Palmas!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, moises Alexandre1515095460 disse:

Modelos insistem na projeção de uma onda de frio forte no período 22AGO com reforço de segunda e terceira MP entre 25/28AGO, temperatura negativa em 850 alcançando o sul SP na decorrência de 23-24. Baixa alongada na costa RS/URU, com pulso de alta em 1034/36.

Condições estas, vão se projetando em conforme ao comportamento observado, ainda distante mas já se avizinham condições de precipitação de inverno, novamente para o sul.

Em Lages, 9C , nublado, vento NE

Teremos um FF clássica com bons volumes pluviométricos?

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, moises Alexandre1515095460 disse:

Modelos insistem na projeção de uma onda de frio forte no período 22AGO com reforço de segunda e terceira MP entre 25/28AGO, temperatura negativa em 850 alcançando o sul SP na decorrência de 23-24. Baixa alongada na costa RS/URU, com pulso de alta em 1034/36.

Condições estas, vão se projetando em conforme ao comportamento observado, ainda distante mas já se avizinham condições de precipitação de inverno, novamente para o sul.

Em Lages, 9C , nublado, vento NE

 

Neste ano, todas as vezes que você anunciou as MPs fortes, mesmo com mais de 10 dias de antecedência, elas realmente vieram conforme o profetizado. O nome Moisés já diz tudo, certo ? Brincadeirinha! Vá nos atualizando aqui conforme o evento se aproxima. Abraços.

  • Like 10
  • Thanks 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, LucianoD disse:

Que loucura se acontecer tudo isso, na prática é 35 ºC seguido de uma minima altíssima até para o auge do verão, e depois um frio tão forte quanto ao do final de julho

 

XRhkPTO.png

Eu sinceramente até gostei dessa previsão de calorão. Esquentando e esfriando assim "de vereda", é um combustível bom pra tempestades de primavera que até agora ainda não tivemos. Aqui em casa mesmo desde março que não temos mais uma trovoada decente rs, me lembro que 2015 foi um ano de extremos assim e que tivemos muitas trovoadas fortes, até microburst

Edited by Luide Luckmann
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Estava observando algumas regiões do interior de São Paulo que possuem uma topografia muito interessante e pouco monitoramento.

 

A região entre Avaré e Ourinhos é uma dela. Começo pela região do Paranapanema. Em Timburi, Surutaiá, largas porções dos município estão em altitudes acima dos 800 metros, com baixadas acima de 700m. Em Fartura e Piraju, áreas entre 700 e 800m, e baixadas acima dos 600m. 

 

Pouco acima, em Cerqueira César e Manduri, com melhor monitoramento, altitude passa os 750 m com frequência. 

 

Entre Avaré e Botucatu, no município de Itatinga, existem excelentes baixadas bem claras pelo Google Earth aos 800 - 850 m. Enorme potencial de frio. Pardinho possui uma estação do Ciiagro com máximas bem baixas, creio que uma encosta alta, que está aos 991m. Ali existem baixadas aos 900/950m. Outro local interessante seriam algumas baixada aos 800m na região chamada "Cuesta de Botucatu". 

 

Em direção a região mais central do estado, cito os municípios de Brotas, Torrinha, São Sebastião da Serra com vastas areas acima do 800/900m, ultrapassando os 1000/1050m em direção a cidade de Charqueada, Ipeúna e São Pedro. Logo após essas áreas com bastante altitude, existem vales entre 600 e 750 metros que devem receber muito ar frio com enorme potencial de frio de baixada.

  • Like 11
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, mas me parece que nos dias 22 e 23 de agosto terá, nem que minimamente, uma chance de precipitação invernal pra serra e campos de cima da serra, nessa MP que talvez surpreenda. Parece também que teremos um reforço dessa MP, que aparentemente ficará meio estacionário no sul do estado:

 

Ausentes

1918972644_ScreenShot2021-08-13at11_42_34.png.d69dea1c1e1bbd251d747897070e5e05.png

 

Pinheiro Machado

65043466_ScreenShot2021-08-13at11_42_15.png.4de44d8a50a7c0322ff4cf7a83de3992.png

  • Like 9
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

30 minutos atrás, Renan disse:

 

Neste ano, todas as vezes que você anunciou as MPs fortes, mesmo com mais de 10 dias de antecedência, elas realmente vieram conforme o profetizado. O nome Moisés já diz tudo, certo ? Brincadeirinha! Vá nos atualizando aqui conforme o evento se aproxima. Abraços.

 

 

Verdade! O @moises Alexandre1515095460 além de nos trazer boas notícias, como hoje, com essas previsões, tem de fato sido certeiro nelas.

Especialmente esses valores de alta pressão na casa dos 1030 pra próxima MP, e pra sucessão de MP's no fim do mês, que venha mais inverno : - )

Link to comment
Share on other sites

15 horas atrás, stankevecz1 disse:

Mínimas absolutas Paraná 2021:

 

 

Castro CDE: -8.1°C
General Carneiro: -7.9°C (20/07)
Ponta Grossa Corteva: -6.1°C
Goioxim: -5.7°C
Imbaú: -5.5°C
Piraí do Sul: -5.5°C
Palmas: -5.4°C
Imbituva: -5.3°C
Palmeira: - 5.3°C
Ipiranga: -5.2°C
Piraquara Borda da Mata PWS: -5.2ºC
Ventania: -4.9°C
Carambeí: -4.7°C (31/07)
Curitiba Orleans: -4.6ºC
Pinhão: -4.5°C
Entre Rios: -4.3°C
Ortigueira: -4.3°C
Pato Branco: -4.3°C
Araruna: -4.2°C
Cascavel: -4.1°C
Candói: -4.1°C
Inácio Martins: -4.1°C (29/07)
Teixeira Soares: -4.1°C
Guarapuava: -4°C
Tomazina: -4°C
Toledo: -3.9°C
União da Vitória: -3.9°C
Clevelandia: -3.7°C
Lapa: -3.6°C
São José dos Pinhais: -3.6ºC
Cerro Azul: -3.5°C
Teixeira Soares: -3.5°C
Irati: -3.4°C
Palotina: -3.4°C
Tibagi:- 3.3°C
Campo Mourão: -3.1°C
Colombo INMET -3.1°C
Fazenda Rio Grande PWS -3.1°C
Balsa Nova: -2.9°C (29/07)
Jaguariaíva: -2.9°C
Assis Chateaubriand: -2.6°C
Pinhais Simepar -2.6°C
Quatro Barras Enaex PWS -2.6°C
Telêmaco Borba: -2.6°C
Aero Afonso Pena: -2.4°C
Balsa Nova: -2.3°C
Cândido de Abreu: -2.3°C
Santa Helena: -2.3°C
Joaquim Távora: -2.2°C
Francisco Beltrão: -2°C
Foz do Iguaçu: -1.8°C
Planalto: -1.8°C (29/06)
Curitiba INMET Convencional: -1.6°C
Ibiporã: -1.5°C
Cambará: -1.4°C
Araucária PWS: -1.2°C
São Miguel do Iguaçu: -1.2°C
Guaíra: -0.8°C
Londrina IAPAR: -0.3°C
Apucarana: -0.2°C

 

As que não tem data tiveram a menor mínima no dia 30/07

 

INMET, Simepar, IAPAR, SmaABC, Aero e PWS

Mais algumas:

 

30/06: 

• Ibiporã IAPAR: -1,5°C.

• Cambará IAPAR: -1,4°C.

 

29/07

• Joaquim Távora IAPAR: -2,2°C.

• PWS Fazenda Alto Alegre, Cambé: -1,7°C.


30/07

• PWS Sítio Tapir, Rolândia: -3,3°C.

• PWS Alto da Boa Vista, Distrito de Lerroville, Londrina: -1,4°C.

• PWS Fazenda San Pablo, Sertanópolis: -1,1°C.

 

  • Like 7
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, Rafael disse:

Boa tarde a todos... Finalmente a estação de Salinas (Nova Friburgo) parece que voltou ao ar, porem sem os dados da ultima bomba polar. Lamentavel, pois Friburgo teve a chance de registrar recordes negativos na area rural.  Hj tive minima de 14,7°C aqui em casa pela manhã. No momento (15:40) ceu encoberto, faz 20°C na area urbana.

Rafael,

boa notícia, os dados da automática de  Salinas/Friburgo, estão salvos, a única negativa, foi no dia 22 de julho, com -0,4ºC, no dia anterior 21, também mínima baixa com 1,3ºC.Acho que ventou muito na madrugada de 30 e 31 de julho, não negativou.

  • Like 6
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

36 minutos atrás, Luide Luckmann disse:

Janelas de neve no dia 23 e 24

gfs_T850_samer_42.png

gfs_T850_samer_46.png

gfs_z500_mslp_samer_45.png

 


Vem aí outra fortíssima alta polar com características híbridas , com as isóbaras apontadas diretamente para o Sudeste? Meu Deus ! Lembrando que o GFS foi o primeiro a sinalizar algumas das bombas deste ano, lá no longo prazo. Depois tira tudo, o Euro começa a indicar e não arreda mais. Foi assim que aconteceu nos outros eventos desse ano. E o ciclo de aproximadamente 30 dias entre uma bomba e outra , mais uma vez ocorreria também. Minha torcida para que seja um evento menos danoso à agricultura.

  • Like 10
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Renan disse:


Vem aí outra fortíssima alta polar com características híbridas , com as isóbaras apontadas diretamente para o Sudeste? Meu Deus ! Lembrando que o GFS foi o primeiro a sinalizar algumas das bombas deste ano, lá no longo prazo. Depois tira tudo, o Euro começa a indicar e não arreda mais. Foi assim que aconteceu nos outros eventos desse ano. E o ciclo de aproximadamente 30 dias entre uma bomba e outra , mais uma vez ocorreria também. Minha torcida para que seja um evento menos danoso à agricultura.

 Acho que o que era pra geada matar já matou, se engana quem pensa que a geada só traz coisa ruim. A tal da cigarrinha do milho que prejudicou muito os milharais desse ano, aliado a falta de chuva, provavelmente foi extinguída, pelo menos por um tempo. Assim como outras pragas que estavam em excesso a algum tempo. A geada tem seus prós e contras. Europeu coloca essa MP com 1040mb no norte da Argentina😱

ecmwf_z500_mslp_samer_11.png

  • Like 8
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Mais um dia nublado e de friozinho no Rio com 19°C aqui em Ipanema e céu bem escuro, com a brisa úmida parece mais frio. Ontem tivemos um dia também bem escuro e com chuva praticamente ininterrupta que variou de garoa até moderada em alguns momentos (acumulados na casa dos 30 a 50 mm nas proximidades) com mínima de 17°C e máxima de só 19°C (bem menos do que o previsto), este ano já foram cinco máximas sub 20 por aqui, o que não é muito comum e normalmente acontece só umas duas vezes por ano. 

Edited by Breno Coimbra
  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Estações Colombo/INMET, Colombo/HCC e Borda da Mata/Piraquara com acumulado de 58 mm nas últimas 13h.1628871718968.thumb.jpg.18c48607101f706f325044b732b13539.jpg

Borda da Mata já acumula 110 mm desde a noite passada.

Já ocorre transbordamento do rio Iraí, em Piraquara e é chuva mansa, mas sem interrupção.

 

 

Chegaremos a 50% no reservatório do Irai?

Edited by ifreitasrosa
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Carlos Campos disse:

Estações Colombo/INMET, Colombo/HCC e Borda da Mata/Piraquara com acumulado de 58 mm nas últimas 13h.1628871718968.thumb.jpg.18c48607101f706f325044b732b13539.jpg

Borda da Mata já acumula 110 mm desde a noite passada.

Já ocorre transbordamento do rio Iraí, em Piraquara e é chuva mansa, mas sem interrupção.

 

 

 

Mapa maravilhoso e números maravilhosos considerando a nossa situação hídrica. Melhora muito a questão dos incêndios, pelo menos por alguns dias, até secar novamente. Talvez algumas plantas queimadas pelas intensas geadas comecem a ficar verdes novamente.

 

Não tinha melhor maneira de começar o fim de semana.

  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Eclipse disse:

 

 

Verdade! O @moises Alexandre1515095460 além de nos trazer boas notícias, como hoje, com essas previsões, tem de fato sido certeiro nelas.

Especialmente esses valores de alta pressão na casa dos 1030 pra próxima MP, e pra sucessão de MP's no fim do mês, que venha mais inverno : - )

Continue assim Mestre dos Magos:

Screenshot_20210813-133556-920.png.a968e61e1ecc06bd0a13ff1c3371e7e4.png

  • Like 2
  • Haha 12
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.