Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

André PV

Members
  • Posts

    255
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by André PV

  1. Esse sistema que atingiu a costa da Líbia causou inundações devastadoras ao longo da cidade de Derna (+100.000 habitantes), uma cidade portuária da região, causando uma verdadeira catástrofe. Já são mais de 2000 mortos e outros milhares de desaparecidos.
  2. Idalia como categoria 2 passando por rápida intensificação enquanto se dirige para um landfall naquela região ao norte de Tampa. Percebe-se que a parede do olho está praticamente formada e o olho começou a clarear. Por sorte o furacão não tem muito tempo disponível, uma vez que se movimenta a uma velocidade consideravelmente rápida, mas com essas águas do Golfo fervendo... não duvido de nada.
  3. Enquanto isso, Idalia está a um passo de se tornar furacão e o NHC agora espera um categoria 3 durante o landfall na Flórida. Qualquer desvio para o leste pode colocar em risco Tampa, que por sinal fica no fundo de uma baía e escapou por pouco da pior parte do storm surge do furacão Ian no ano passado.
  4. Franklin como categoria 4 e ainda intensificando... Por sinal, olho extremamente simétrico, muito beautiful.
  5. O olho de Mocha está se movimentando direção N em vez de NE como previsto, vamos ver como isso evolui. Se continuar assim ele deve atingir em cheio a cidade de Cox's Bazar, já em Bangladesh.
  6. Mocha intensificando-se rapidamente sem sinal de substituição da parede do olho a cerca de 24h do landfall. Por sorte a área do landfall não é tão vulnerável quanto o delta do Ganges e o sul de Myanmar, mas ainda assim naquela região há muitas cidades na beira de rios, a uma altitude baixíssima. Enfim...
  7. O número de mortos pelo terremoto na Turquia/Síria já ultrapassa 20.000 , superando o número de óbitos do terremoto do Japão em 2011.
  8. Vários relatos de que a cidade de Antakya, relativamente longe do epicentro, foi extremamente danificada e que as equipes de resgate ainda não chegaram lá. A situação em Kahramanmaras e Gaziantep deve estar muito muito mais complicada, principalmente na primeira. As mortes confirmadas já passam de 3000.
  9. Moderate Risk emitido para partes do MS, LA, AR e TN amanhã. ...SUMMARY... Severe thunderstorms with tornadoes and wind damage, along with some hail, will be likely on Tuesday afternoon and evening, extending into the overnight period across parts of the lower to mid Mississippi Valley. Significant and/or long-track tornadoes will be possible.
  10. Esse tornado acertou em cheio a cidade de Idabel, dá pra ver no radar a enorme debris ball se dispersando a NE da cidade. Até agora eu não vi ainda nenhuma imagem de danos.
  11. Imagens catastróficas vindas do Condado de Lee, especialmente Fort Myers. Muitas casas foram niveladas e levadas mais para o interior da cidade apartir de Fort Myers Beach, principalmente; muitos incêndios também. Sem muitas imagens de Cape Coral no momento; parece que os danos não foram tão extensos quanto em Fort Myers e Naples, mas não dá pra ter certeza.
  12. Muitas casas demolidas em Fort Myers, lembra as imagens do Furacão Michael em Panama City, só que piores.
  13. Fort Myers, FL Até agora não achei muitos vídeos de Cape Coral, o nível de destruição deve estar absurdo por lá.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.