Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

André PV

Members
  • Posts

    299
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by André PV

  1. Outro PDS para o Alabama vai ser emitido em breve. Qualquer célula que se desenvolver de forma isolada nessa região pode vir produzir um tornado violento.
  2. Tornado potencialmente intenso indo em direção a Jonesboro, AR.
  3. Tem uns modelos que apontam um enfraquecimento lento, com ele fazendo landfall como C4. Mas isso é muito irreal. Veremos.
  4. Milton entrando agora em uma área com wind shear elevado. A não ser que o sistema seja muito resiliente, se a substituição da parede do olho começar, pode ser que ele não consiga reintensificar depois, mas tudo pode acontecer.
  5. Dá pra perceber que o núcleo que antes era minúsculo agora é bem maior, com duas paredes quase concêntricas. Resta saber se a eyewall de dentro vai prevalecer ou a de fora. Se for a de fora o alcance dos ventos e o tamanho do olho vão aumentar MUITO. Além disso, parece que a eyewall de fora está prestes a passar um pouco pela costa do México (um dia atrás nem havia previsão de impactos relevantes nessa região).
  6. E esses modelos colocando o Milton como categoria 4/5 pra sempre? 🤡 Apesar do CDO friíssimo parece que o olho não tá mais tão limpo. Pode ser que ele esteja entrando na fase de substituição da parede do olho.
  7. Se ele continuar assim pode ser que na próxima passagem encontrem ele ainda mais intenso do que na última atualização. Incrível esse olho minúsculo, limpo e perfeitamente simétrico por várias horas.
  8. O voo de reconhecimento vai, aparentemente, passar pelo centro mais uma vez. Agora com o olho limpo.
  9. Rápida intensificação em andamento. É muito interessante ver essas explosões de convecção realmente girando em torno do centro. Tem uns ciclones em que se desenvolvem uns topos muito frios, mas com a rotação toda bagunçada. Esse tá decente.
  10. Milton se torna furacão. O cone do NHC seguiu a tendência do HWRF e antecipou a rápida intensificação. Preocupante esses outros modelos indo de CAT 5.
  11. Já a várias rodadas o HWRF prevê uma rápida intensificação do Milton quando ele estiver passando perto do México e um enfraquecimento (porém com aumento do alcance dos ventos) durante o landfall. Veremos.
  12. Ao contrário do que se esperava Beryl não enfraqueceu rapidamente e ainda é um categoria 4. Bem pelo contrário na verdade, ele parece estar intensificando, apesar do forte cisalhamento, ou melhor, tentando. Agora o prognóstico é que faça landfall na Jamaica, inclusive.
  13. Tem um avião de reconhecimento indo agora checar, mas acho que eles perderam a fase mais intensa da Beryl, já que a estrutura está ficando um pouco assimétrica. De qualquer forma ainda parece um C5 pelo satélite 💁🏻‍♂️
  14. O CDO tá ficando com "aquele" aspecto ✨ Se continuar assim em breve podemos ter o primeiro cat 5 da temporada.
  15. Como um forte categoria 4 em intensificação, inclusive. O olho cada vez mais simétrico, assim como toda a estrutura. Aparentemente o pior impacto do furacão ainda está por vir, já que a parede leste fo olho é a mais intensa no momento.
  16. Beryl fazendo landfall em Carriacou, ao norte de Granada. https://x.com/bclemms/status/1807792349822468322?t=4joXC3eDoLHUaXHjVySZXQ&s=19
  17. Risco moderado hoje para o Oklahoma e o Kansas. O SPC até mencionou de noite que o único aspecto que impedia um alto risco já no dia 2 seria a incerteza quanto à formação ou não de convecção. As últimas rodadas dos modelos todos concordam quanto à formação de várias células discretas e semidiscretas. Sendo assim, é evidente uma atualização pra alto risco no próximo update deles. Dia 2 (de ontem) Tornados Parâmetros para a formação de tornados: NAM 3km HRRR 3km Será?
  18. OUTRA explosão solar, maior do que as anteriores, agora a pouco. Pelo visto as auroras vão durar um "pouquinho" a mais do que o previsto (⁠^⁠^⁠)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.