Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2024


Recommended Posts

Em 09/06/2024 em 09:17, Renan disse:


Acreditar que esse inverno será abaixo da média é loucura , os indícios são claros em mostrar que não devemos ficar otimistas. Na verdade a pessoa tem que ser muito iludida ou emocionada para prever um inverno frio. 

 

Por outro lado , não tenho uma expectativa tão baixa quanto a do @Matheus b Santos, mas entendo perfeitamente a situação caótica do interior de SP que definitivamente é para desanimar qualquer um. 
 

Eu me dou por satisfeito se esse JJA ficar assim em Minas:

 

- Junho levemente acima

- Julho levemente acima ou na média

- Agosto na média

 

Nem vou criar expectativa com MP muito forte também … 

 

 

Eu tb ando sem muitas expectativas, se não vier uma explosão de raios gama na direção da Terra já tô satisfeito. 

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 12
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 00:11, Rodrigo-GO disse:

Acrescento a lista de bons meteorologistas citados pelo Matheus a Estael, a Josélia, a Desirre, o David Moura, o Peter, o Natchigall, o Maon....

 

E não posso deixar de fazer uma menção honrosa aos bazianos Coutinho, Alexandre e Caio. Embora não sejam meteorologistas, vem contribuindo há tempos com seus conhecimentos e experiências na melhoria das previsões, não só aqui neste fórum.

 

 

 

eu gostaria de acrescentar @Moisés Alexandre, @moises Alexandre1515095460@Moises Alexandre Alexandre à lista

  • Like 1
  • Haha 14
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 09:45, Eclipse POA disse:

 

 

eu gostaria de acrescentar @Moisés Alexandre, @moises Alexandre1515095460@Moises Alexandre Alexandre à lista

Como disse uma vez o Batman, as pessoas necessitam ter esperança. A verdade do inverno brasileiro é muito dura com os amantes do frio: friagens esporádicas, anomalias quase sempre positivas, frio praticamente noturno e assim vai.

Volta Moisés Alexandre. 

  • Like 7
  • Thanks 7
Link to comment
Share on other sites

O dia está sendo de sol e céu azul aqui em Mongaguá, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. A mínima foi sub 20 e já tivemos máxima parcial de 23,6 ºC. Agora estamos no que eu considero a perfeição em relação ao conforto térmico, que são os 23,3 ºC com sol e céu azul. Perfeito para um piquenique no parque, com roupas leves.

 

A previsão hoje é de máxima de 26 ºC por aqui. Eu acredito que chegaremos a uns 26,4 ºC.

 

Em relação à previsão para o inverno, o que eu consigo observar é um padrão de inverno mais quente que a média sendo formado. PORÉM, será muito menos trágico do que o inverno de 2023 (que quase não teve frio). No ano passado eu tive a MÍNIMA ANUAL aqui em Mongaguá, de 14,3 ºC. E em 2024 já entramos na casa dos 14,x ºC naquele frio do final de maio.

Edited by BrunoSaoPauloCapital
Inclusão da palavra "conforto"
  • Like 9
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Depois de máximas agradáveis ontem na casa dos 25ºC com sol entre nuvens e vento fraco, novamente Belo Horizonte teve bom resfriamento noturno e um pouco de frio à noite e ao amanhecer. O INMET Pampulha chegou aos 13,5ºC, um valor totalmente ordinário, mas bom para o padrão 2024.  Os bairros próximos da Serra do Curral chegaram aos 14 e a área central, 17.

 

A previsão indica, para hoje, 25C à tarde e a possibilidade de a menor temperatura do ano ser registrada amanhã, com 12ºC. Aliás, a primeira metade da semana promete ser bastante amplitudinosa, com máximas subindo até 28ºC e mínimas abaixo da média na Pampulha.

 

Agora (11h), 22ºC, com sol entre nuvens.

 

----------

 

Se considerar o período maio-agosto, 2024 está muito pior que 2023 até agora em Belo Horizonte. O ano de 2023 estava bom até julho (que teve boa MP no começo) e a situação se deteriorou de meados de julho em diante. Por enquanto, o inverno de 2024 está pior, mas a segunda metade será decisiva. Não sei o que esperar.

 

Edited by LeoP
  • Like 11
  • Thanks 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 09:21, Fernando Keiser disse:

A verdade é que esse junho está um show de horrores para o sul e sem qualquer perspectiva de melhora para os próximos dias.

 

Tenho um amigo que é padeiro, ele comentou que o inverno começaria mais cedo este ano, mas acho que não será dessa vez 😞

Padeiro e pseudo vidente da turma de Sandcarioca e prof. Molion.

  • Like 1
  • Haha 12
Link to comment
Share on other sites

São Paulo vem tendo bastante sol neste domingo.


No momento, 24/25 graus em toda a cidade com URA na casa dos 50% com os ventos soprando do continente.

 

Na foto abaixo, percebe que aquela camada de poluição no horizonte está bem menor em relação a ontem.

Isso ocorre devido aos ventos estarem soprando com mais força e provocando a dispersão dessas partículas.

Screenshot_20240609-120759.thumb.png.b387b875626aaf099ecfa8d9d3c5582c.png

  • Like 13
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 11:06, LeoP disse:

 

Se considerar o período maio-agosto, 2024 está muito pior que 2023 até agora em Belo Horizonte. O ano de 2023 estava bom até julho (que teve boa MP no começo) e a situação se deteriorou de meados de julho em diante. Por enquanto, o inverno de 2024 está pior, mas a segunda metade será decisiva. Não sei o que esperar.

 

IMPECÁVEL!

 

Idem para São Paulo

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

De madrugada se formaram algumas instabilidades entre o sudoeste do RN e o centro-leste do CE. Segundo a FUNCEME choveu 69 mm em Solonópole, 61 mm em Bastiões e 57 mm em Canafistula (ambos postos no município de Iracema) e 56 mm no Açude Santa Maria (no município de Irerê).

Screenshot_20240609-130521.png.c3250be03fc29a126f8c4c1a696f96f5.png

Satélite de 1h da madrugada de hoje.

  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 13:09, Caco Pacheco disse:

IMPECÁVEL!

 

Idem para São Paulo

De fato, até aqui 2024 está conseguindo a proeza suprema de ser pior que 2023. Por outro lado, isso aumenta minha esperança de um julho e agosto bons, porque seria muito bizarro um ano de neutralidade/la nina ser pior que um de el Nino (porém não impossível nesses novos tempos)

  • Like 8
  • Thanks 1
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Repeteco, vai continuar um bom tempo aqui no Rio, nos bairros mais afastado do mar grande amplitude térmica, porém dia de céu claro lindo sem calor incômodo no meu ponto de vista, hoje tivemos nevoeiros em alguns pontos aqui do Rio, aqui no cachambi a mínima foi de 20 graus, agora são 13:21 e faz 29 graus. Vai ficar nesse parâmetro um bom tempo.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 00:07, BrunoSaoPauloCapital disse:

O Ronaldo Coutinho é engenheiro agrônomo. Creio fortemente que ele tem CREA. E mesmo se não tivesse, ele tem uma experiência de décadas com previsões. Eu não vejo posições políticas quando escolho quem vou seguir na meteorologia, mas cada um, cada um...

 

No monitoramento, tenho 21,1 ºC e céu claro aqui em Mongaguá, na Baixada Santista, litoral de SP.

Mestre Ronaldo é o maior otimista para frio

Nunca vi!

  • Like 4
  • Thanks 2
  • Haha 7
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 13:21, Daniel Lisboa disse:

De fato, até aqui 2024 está conseguindo a proeza suprema de ser pior que 2023. Por outro lado, isso aumenta minha esperança de um julho e agosto bons, porque seria muito bizarro um ano de neutralidade/la nina ser pior que um de el Nino (porém não impossível nesses novos tempos)

Concordo em gênero, número e grau com você

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 10:47, BrunoSaoPauloCapital disse:

Em relação à previsão para o inverno, o que eu consigo observar é um padrão de inverno mais quente que a média sendo formado. PORÉM, será muito menos trágico do que o inverno de 2023 (que quase não teve frio). No ano passado eu tive a MÍNIMA ANUAL aqui em Mongaguá, de 14,3 ºC. E em 2024 já entramos na casa dos 14,x ºC naquele frio do final de maio.

De verdade? 2024 está pior sim, ao menos aqui para a região metropolitana de SP e interior está conseguindo superar 2023... O que pode salvar um pouco esse inverno é a possibilidade (ainda que baixa) de uma segunda parte (segunda quinzena de julho até final de agosto) abaixo da média o que é muito improvável ou ao menos dentro da média, e mesmo assim, dentro da média ou próximo disso ao meu ver só agosto... De toda a forma, sem muitas expectativas de grande melhora.... Julho, repito, ainda é uma grande incógnita pra mim, pois pode fácil manter o padrão de junho ou então começar a sofrer influência, ainda que mais branda, de uma La Nina em formação... 

Edited by Tássio Gonçalves1515095449
  • Like 9
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 13:17, Eclipse POA disse:

28 GRAU MLK

 

Ao menos há um pouco de vento e o ar está mais seco (o certo seria menos úmido). O pátio da minha casa, que fica ao sul da construção, estava úmido ou molhado há 3 dias. Só agora de tarde secou de vez, e ainda assim com o cimento úmido entre as pedras de basalto.

 

Agora faz elevados 29,5° com 53%. Ainda assim CONTINUA úmido, tanto que minha sensação está em 30,8°. Ou seja: não basta fazer calor em junho, tem que ser desconfortável e ainda deixar umidade remanescente nas áreas sombreadas.

 

Na torcida para que NÃO faça 30°.

Edited by Marcos
  • Like 8
  • Haha 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Modelos estão convergentes para uma grande erupção polar entre os dias 24/27 de Junho, com isóbaras de até 1054hPa no extremo sul do continente. Sobre a região Sul com até 1040hPa.  
 

Isotermas em 850hpa com -7 a até -10 sobre São Joaquim e região , vórtice passando com chance de precipitação invernal a partir do dia 24 , acumulação de neve provável na cota altimétrica acima dos 800m. 
 

Em Lages, parcialmente nublado, 16,5C. 
 

 

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 21
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 15:22, Renan disse:

Modelos estão convergentes para uma grande erupção polar entre os dias 24/27 de Junho, com isóbaras de até 1054hPa no extremo sul do continente. Sobre a região Sul com até 1040hPa.  
 

Isotermas em 850hpa com -7 a até -10 sobre São Joaquim e região , vórtice passando com chance de precipitação invernal a partir do dia 24 , acumulação de neve provável na cota altimétrica acima dos 800m. 
 

Em Lages, parcialmente nublado, 16,5C. 
 

 

Obrigado, confirmado o cenário alguma chance de geada em Araçatuba Moisés?

  • Like 6
  • Haha 9
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 14:48, Marcos disse:

 

Ao menos há um pouco de vento e o ar está mais seco (o certo seria menos úmido). O pátio da minha casa, que fica ao sul da construção, estava úmido ou molhado há 3 dias. Só agora de tarde secou de vez, e ainda assim com o cimento úmido entre as pedras de basalto.

 

Agora faz elevados 29,5° com 53%. Ainda assim CONTINUA úmido, tanto que minha sensação está em 30,8°. Ou seja: não basta fazer calor em junho, tem que ser desconfortável e ainda deixar umidade remanescente nas áreas sombreadas.

 

Na torcida para que NÃO faça 30°.

 

 

Verdade, é bem aquele calor úmido que lembra dinâmica de verão, com ar grudento tropicalizado.

 

Bem diferente daqueles dias de inverno, quando dá veranico, mas pelo menos o ar fica mais seco e dá pra "lagartear em paz". Geralmente nesses vem uma baita amplitude térmica, mas a sensação térmica à tarde é boa, tipo quando a La Niña está bem consolidada.

 

A dinâmica úmida e abafada persistindo como nunca nesse ano. Que nojeira!

Já considero esse ano o pior que vivi climaticamente, por uma série de motivos. 2015 e 2017 foram fichinhas perto disso aqui, e não apenas pelo calor.

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Sad 7
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 15:40, marcio valverde disse:

Obrigado, confirmado o cenário alguma chance de geada em Araçatuba Moisés?


Geadas são prováveis em áreas amplas de baixadas, incluindo Araçatuba, não descartando quebra de recordes para Junho com mínimas entre -2C / -5C e geada com potencial de destruição da agricultura. RUIM P/ FRUTAS COM CAROÇO. 
 

Em Juiz de Fora, céu claro, e 15,1C agora. 
 

Dia foi muito bom aliás, com variação de 11,9C / 24,2C. 

  • Like 3
  • Haha 11
Link to comment
Share on other sites

Nossa que mês de março maravilhoso, o inverno esse ano vai arrasar com tudo 🤩🤩🤩🤩

 

 ̶i̶r̶o̶n̶i̶a̶ ̶p̶r̶a̶ ̶e̶s̶s̶a̶ ̶b̶o̶m̶b̶a̶ ̶d̶e̶ ̶j̶u̶n̶h̶o̶ ̶2̶4̶ ̶q̶u̶e̶ ̶q̶u̶e̶r̶ ̶r̶i̶v̶a̶l̶i̶z̶a̶r̶ ̶c̶o̶m̶ ̶j̶u̶l̶h̶o̶ ̶2̶2̶Screenshot_20240609_193246_Meteored.thumb.jpg.cae93ba0e0e9d609d328eb04cf0b5b60.jpg

  • Like 4
  • Haha 7
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Hoje faz calorzinho e muito sol, com mínima de 17.2 graus e máxima de 29.1, mas sem transpirar devido ao índice UV e ura baixo.

Próximos dias até sexta todos já sabem como será, podendo chegar nos 30 graus este dia, devendo virar no sábado mas sem frio.

Aliás, até o dia 24 aqui, nada de frio moderado sequer e o frio recém alcança o Chui por estes dias.

  • Like 8
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 19:06, Renan disse:


Geadas são prováveis em áreas amplas de baixadas, incluindo Araçatuba, não descartando quebra de recordes para Junho com mínimas entre -2C / -5C e geada com potencial de destruição da agricultura. RUIM P/ FRUTAS COM CAROÇO. 
 

Em Juiz de Fora, céu claro, e 15,1C agora. 
 

Dia foi muito bom aliás, com variação de 11,9C / 24,2C. 

Como ficará BH e o sul de Goiás ? geada negra desde Acreúna a Jataí? E chuva congelada nos picos da capital mineira?

Voltando ao mundo real, por cá, mais um dia típico da estação, com grande amplitude térmica: mínima de 14.8°C e máxima de 31.5°C. Já sendo o suficiente para causar um leve desconforto à tarde, porém muito longe do padrão sauna que se instala por estas bandas desde meados de outubro até início de abril.

 

IMG_20240609_170712.jpg

  • Like 3
  • Haha 7
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 20:00, Edison Bocorny Jr disse:

Hoje faz calorzinho e muito sol, com mínima de 17.2 graus e máxima de 29.1, mas sem transpirar devido ao índice UV e ura baixo.

Próximos dias até sexta todos já sabem como será, podendo chegar nos 30 graus este dia, devendo virar no sábado mas sem frio.

Aliás, até o dia 24 aqui, nada de frio moderado sequer e o frio recém alcança o Chui por estes dias.

 Se até pro chui não haverá frio,Imagina pra quem mora no  paralelo 19?

Espero que  em julho tenhamos algo melhor e quem sabe alguma coisa na primeira quinzena de agosto, após isso, minha expectativa fica quanto ao retorno das chuvas .

  • Like 5
  • Sad 4
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 13:21, Daniel Lisboa disse:

De fato, até aqui 2024 está conseguindo a proeza suprema de ser pior que 2023. Por outro lado, isso aumenta minha esperança de um julho e agosto bons, porque seria muito bizarro um ano de neutralidade/la nina ser pior que um de el Nino (porém não impossível nesses novos tempos)

2023 foi ano de El Niño, e o inverno foi horrível, em termos de mínimas. Muitos lugares do Brasil tiveram mínima anual muito alta. Já 2024 é um ano que está passando de El Niño para La Niña, e de acordo com a tendência, ele terá um inverno muito melhor do que 2023. Eu creio que já houve mínimas esse ano, em alguns lugares, MENORES do que a MÍNIMA ANUAL de 2023. E só se passou 10% do inverno. Os 90% restantes trarão uma situação melhor do que 2023.

 

No monitoramento (Mongaguá, Baixada Santista - SP), meu termômetro-higrômetro marca 21,5 ºC no externo. Friozinho confortável para roupas de verão.

Edited by BrunoSaoPauloCapital
  • Like 8
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Nunca achei que iria falar isso mas... Ahh que saudades do verão e seus dias com clima dinâmico! Melhor do que essa xoxeza sem fim... E agora temos MAIS UMA noite de céu estrelado e 20,0°C cravados... Pelo Menos o verão tinha emoção. Eu até gosto dessas noites frescas e confortáveis mas não nessa época né... E pensar que teremos ainda muitas noites e dias xoxos pela frente 🥱...

 

 

  • Like 9
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 15:22, Renan disse:

Modelos estão convergentes para uma grande erupção polar entre os dias 24/27 de Junho, com isóbaras de até 1054hPa no extremo sul do continente. Sobre a região Sul com até 1040hPa.  
 

Isotermas em 850hpa com -7 a até -10 sobre São Joaquim e região , vórtice passando com chance de precipitação invernal a partir do dia 24 , acumulação de neve provável na cota altimétrica acima dos 800m. 
 

Em Lages, parcialmente nublado, 16,5C. 
 

 


Diretamente da rádio BAZ trago a novíssima música MOISÉS ALEXANDRE:

 

 

 

  • Thanks 1
  • Haha 14
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 21:00, Carlos Campos disse:

Adorei. Caramba muito bem feita. Baixo e bateria bem alinhados (igual ciclone/Alta).

Vocalista nota 10. 

Dito isso, acrescento apenas q o ser umano sabe ser cruel quando quer.

 

Alguma, intitulada "Inverno começa mais cedo esti ano" não teria? kkkk

 

Por enquanto só temos a música do padeiro. Já virou sucesso internacional.

  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

Boa noite, jovens entusiastas.

 

Aqui em Campo Bom (~40Km ao Norte de Porto Alegre), tivemos 30,8°C de máxima, 14,0°C de mínima e URA mínima de 38% na automática do INMET. Rajada máxima de 25,6 Km/h.

 

zpSCTu9.png

 

 

Excepcional dia de junho pra lavar calça jeans. Quem sabe, sabe. 😇

 


No fim da tarde, a partir da esquina de casa, o céu estava essa maravilha DEGRADÊNTICA:

 

UEyDSVr.jpeg

(feat. Lua)

  • Like 7
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

São Paulo vem tendo mais uma noite com céu limpo.

 

Devido a essa situação (céu limpo + ar seco + ausência dos ventos), as temperaturas variam bastante de um local para o outro.

Enquanto nas áreas mais quentes (como o centro da cidade) temos 21 graus, nas áreas mais frias (como o extremo sul) faz apenas 11 graus.

As máximas chegaram a 26-28 graus.

 

Imagem do satélite mostra um estado de SP bastante limpo.

imgsatsp.jpeg.fcbaaf1445597497f5f30bde870a56f6.jpeg

  • Like 8
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 00:07, BrunoSaoPauloCapital disse:

O Ronaldo Coutinho é engenheiro agrônomo. Creio fortemente que ele tem CREA. E mesmo se não tivesse, ele tem uma experiência de décadas com previsões. Eu não vejo posições políticas quando escolho quem vou seguir na meteorologia, mas cada um, cada um...

 

No monitoramento, tenho 21,1 ºC e céu claro aqui em Mongaguá, na Baixada Santista, litoral de SP.

Nota 100 para você Ronaldo Coutinho, pelas previsões de todo o Brasil.

Sem assinatura mensal, ajudando se quiser.

Acompanho as previsões do Ronaldo Coutinho, o ano inteiro,

no outono/inverno as previsões de mínimas e geadas no sul/sudeste,

de outubro a abril, as previsões de chuvas, temporais.

Com ótimos acertos.

Tem paciência de explicar as previsões por 15 até 26 minutos seguidos. Foi importantíssima a previsão do Ronaldo nos dias 21 e 22 março, quando modelos indicavam valores altíssimos no Rio de Janeiro, de 22 para 23 de março, uma área enorme do Norte/Noroeste do RJ, acumulou valores de 200 mm até 304 mm em poucas horas, desde Campos dos Goitacases até o município de Mimoso do Sul-ES.

Também as indicaçoes de valores extremos de chuva de 28 até 2 de maio no Rio Grande do Sul.

Aqui no Noroeste do RJ, dia ameno, máximas menores do que no sábado.

 

 

 

 

Edited by Ernani de Paula
  • Like 9
  • Thanks 4
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

🌫️🌥️☁️

 

Máxima: 30,34°C em Águas Mornas/Beira Rio

Mínima: 2,4°C em Bom Jardim da Serra/Terra do Gelo

Menor máxima: 17,1°C no Morro da Igreja

Rajada máxima: 87,48 km/h no Morro da Igreja

 

calor3.PNG.0b2d6f3df2fb1b6ef575b9791cb81644.PNG

 

> Desde que esfriou, somente 4 estações não passaram de 20°C no sul do Brasil: Morro da Igreja, Morro das Torres, Cruzeiro (Caio César) e Cruzeiro (EPAGRI). Por enquanto...

> GFS indica chuva no próximo final de semana (apenas máximas baixas), só que o estrago das médias nesta semana será grande. Depois tem um caminho um pouco incerto onde com certeza vai esfriar, porém não aparece nada muito significativo.

  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 16:12, Eclipse POA disse:

 

 

Verdade, é bem aquele calor úmido que lembra dinâmica de verão, com ar grudento tropicalizado.

 

Bem diferente daqueles dias de inverno, quando dá veranico, mas pelo menos o ar fica mais seco e dá pra "lagartear em paz". Geralmente nesses vem uma baita amplitude térmica, mas a sensação térmica à tarde é boa, tipo quando a La Niña está bem consolidada.

 

A dinâmica úmida e abafada persistindo como nunca nesse ano. Que nojeira!

Já considero esse ano o pior que vivi climaticamente, por uma série de motivos. 2015 e 2017 foram fichinhas perto disso aqui, e não apenas pelo calor.

 

Minha máxima ficou em 29,6°.

 

A convencional do INMET conseguiu a proeza de cravar 30,0° mesmo com a automática ficando em 29,3°!! Como sempre, pra variar, só pra variar, a estação oficial do INMET nos presenteando com tradicional decepção. Já temos garantida nossa máxima de 30 em junho, hahahaha!

  • Like 4
  • Thanks 1
  • Haha 9
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Agora 24,1° com 69%. Noite incrivelmente quente para a data. Voltei pra casa pouco depois das 21h e dava pra sentir claramente os locais urbanos altos da cidade bem mais quentes do que as baixadas.

 

O INMET tinha 21,7° às 21h e às 22h estava em 24,5°! Sei lá, vai que essa coisa bate os TRINTA de novo, né?? 🤡  🤡  🤡

 

Vídeo de hoje.

 

 

  • Like 13
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 22:33, Renan disse:

Soninho em Juiz de Fora. 

 

YR:

 

image.png.2d77bd0a2f7f1da95742c3fb9ad0faa8.png

 

Praticamente uma cópia da previsão pra BH. Mas diante de tudo que vivenciamos recentemente, me recuso a fazer qualquer reclamação. Os dias tem sido brm agradáveis, embora abaixo do potencial de frio para a época. Bem melhor isso do que aquelas sequências intermináveis de calor acima dos 30°C que nos assolaram de agosto a maio. 

 

Eu tenho que trabalhar de camisa social, então estou sentindo uma diferença muito grande entre junho e maio. Minha rotina está sendo com um pouco mais de dignidade e com pouco suor. Espero que continue assim até setembro. 

  • Like 10
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Mínimas hj nas minhas estações 

 

Palmas-PR Agrodala: 5.0°C

 

Goiânia-GO 

Jd. Olímpico: 11.7°C

Urias Magalhães: 14.7°C

 

São Joaquim-SC 

Hiragami: 14.1°C

Corujas: 14.3°C

 

Licinio de Almeida-BA 

Zona rural: 16.8°C

Cidade: 17.0°C

 

POA Guarujá: 18.9°C

 

Praia do Forte-BA Faz. Veneza: 20.5°C

Edited by Rodrigo-GO
  • Like 11
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Média Jun/24 (até o momento) nas minhas estações 

 

Palmas-PR Agrodala: 10.6°C

 

Goiânia-GO 
Jd. Olímpico: 19.0°C
Urias Magalhães: 21.1°C

 

São Joaquim-SC 
Hiragami: 12.3°C
Corujas: 11.5°C

 

Licinio de Almeida-BA 
Zona rural: 19.7°C
Cidade: 20.5°C

 

POA Guarujá: 17.5°C

 

Praia do Forte-BA Faz. Veneza: 23.7°C

  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 09/06/2024 em 23:34, RafaelBHZ disse:

 

Praticamente uma cópia da previsão pra BH. Mas diante de tudo que vivenciamos recentemente, me recuso a fazer qualquer reclamação. Os dias tem sido brm agradáveis, embora abaixo do potencial de frio para a época. Bem melhor isso do que aquelas sequências intermináveis de calor acima dos 30°C que nos assolaram de agosto a maio. 

 

Eu tenho que trabalhar de camisa social, então estou sentindo uma diferença muito grande entre junho e maio. Minha rotina está sendo com um pouco mais de dignidade e com pouco suor. Espero que continue assim até setembro. 

 

AH! Não tenha dúvida...

 

Aliás, mínima hoje cedo de 10,1°C na minha estação (bairro Bandeirantes). O frio matinal, nas baixadas, está bem bacana por aqui. Diante do desastre em outras regiões do país, nada a reclamar mesmo.

  • Like 11
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.