Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Posts

    2366
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    26

CloudCb last won the day on March 27

CloudCb had the most liked content!

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, Paraíba

Recent Profile Visitors

6202 profile views

CloudCb's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

19.9k

Reputation

  1. Ontem chegou a chover em alguns pontos do sertão da PB, mas Pombal infelizmente não teve nada. De destaque, segundo a AESA, tivemos 68,2 mm em Prata, no Cariri do estado. Hoje de madrugada se formaram instabilidades bem fortes entre o RN e o CE: No momento temos instabilidades ao redor de Pombal, alguns núcleos ao norte e outros mais fortes ao leste (a foto abaixo é do leste): Rafael Santos Falando de projeções, agora o europeu entrou na onda do GFS, colocando chuvas bem acima da média nas próximas 2 semanas:
  2. Ontem chegou a chover em Pombal, mas foi apenas uma pancada com 5 minutos de duração, acumulando 4 mm em casa. Hoje temos alguns núcleos esparsos ao leste 👇 Chama a atenção a enorme quantidade de Cb no mar logo em frente ao litoral nordestino. Talvez amanhã e quinta sejam dias bem interessantes: Outra coisa é que, se dependesse só do GFS, aqui afundaria nas próximas 2 semanas: O europeu também põe chuvas acima da média, mas nada como isso daí 👆
  3. Existem algumas áreas de chuvas ao meu leste. Estão vindo direto pra cá, se não morrerem antes. Elas estão com um deslocamento muito devagar.
  4. Ontem no fim da noite se formou um Cb isolado a sudoeste de Pombal. Ele atingiu Coremas e derramou 24 mm lá, segundo a estação do CEMADEN. Na quinta e na sexta também ocorreram algumas pancadas de chuva na região dessa natureza, muito isoladas, mas nenhuma me atingiu, configurando 1 semana sem chuvas aqui em casa. Como na última semana tivemos predomínio de ventos SE/SSE e poucas nuvens na altura do Alagoas, então não tivemos nenhum evento importante de precipitação ocorrendo no sertão, as chuvas ficaram presas mais à região de Picuí, no Cariri do estado, e no Seridó do RN. Mas a partir de amanhã os ventos devem sofrer uma mudança, passando a soprar de NE/ENE: 700 hPa, 15h de 25/03 Com isso as chances de chuvas mais distribuídas aumentam em nossa região, ao menos é o que as projeções indicam. A acompanhar.
  5. Hoje é o 3° dia seguido que não chove em Pombal, PB. E isso é bom, vai ajudar a deixar o solo mais seco. Aqui em casa eu tenho em março até hoje 331,6 mm, sendo o maior valor mensal de todos os meus registros (que começou lá em 2014). Como deve voltar a chover, provavelmente, a partir de amanhã ou sexta em diante, com certeza essas números aumentarão.
  6. De tarde se formaram alguns Cbs isolados no sertão da PB. Em Pombal não chegou a chover, apenas alguns trovões fortes resultantes desse núcleo que passou de raspão: No geral foi um dia mais seco em 80% do sertão, o que é bom, já que tá tudo molhado demais. Mas amanhã e domingo já deve voltar com tudo novamente.
  7. Em Pombal voltou a chover ontem de tarde, na forma de pancadas fortes e rápidas, acompanhadas de rajadas de vento e algumas trovoadas. Rafael Santos Aqui em casa ao todo foram 17,9 mm. Hoje é dia 15, e assim chegamos na metade da nossa estação chuvosa, e esse é o balanço até agora: Eu tive nesses 15 dias de março mais de 300 mm, e no ano até agora já vai em 727,7 mm. A média anual na estação oficial é de 820,1 mm, tomando ela como base já tenho quase 90% dela acumulada.
  8. O evento de chuvas de ontem provocou problemas em algumas cidades, como alagamentos, águas invadindo residências, ruas virando riachos etc. Em Pombal a chuva chegou por volta das 18h40, caindo forte por mais ou menos 25 minutos. Depois disso ela decaiu para moderada intensidade, ficando assim até umas 23h, que foi a hora que dormir e continuava chovendo. Em casa deu 40,1 mm. Rafael Santos No estado, segundo a AESA, o destaque foram as cidades de Catingueira e Paulista (esta aqui 20 km a NE de Pombal): received_1984131812019043.mp4 São Bento 👆 (reprodução) received_288321317618246.mp4 Catolé do Rocha (reprodução) received_708135418144963.mp4 Paulista (reprodução)
  9. E a noite começa com chuvas fortes em diversos pontos do sertão da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Em Pombal está começando a chover. Tem trovões.
  10. Ontem choveu bastante em áreas do baixo Vale do Piancó. Emas teve a maior chuva do ano até agora, segundo a AESA: Aqui em Pombal choveu de 19h, uma pancada forte e rápida, de 15 minutos, que acumulou 15,2 mm em casa. No mês tenho 252,3 mm. Radar às 18h45 Satélite às 19h
  11. Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje tivemos o registro de chuvas volumosas em diferentes locais do Cariri e do Sertão da Paraíba. Os maiores volumes se concentraram na região de Pombal e no alto Vale do Piancó, segundo a AESA: Destaque pra Nova Olinda, com mais de 140 mm. Em Pombal a chuva chegou por volta das 23h e durou cerca de 1h, acumulando 32,6 mm aqui em casa. A imagens de satélite mostram as instabilidades em diferentes momentos, a 1ª (23h30) mostra o sistema responsável pela chuva volumosa na região de Pombal, e a 2ª (01h30) mostra o sistema responsável pelas chuvas no alto Vale: Puxando os dados da AESA dos últimos 30 dias, várias estações ultrapassaram a marca dos 350 mm, com Tavares liderando o ranking:
  12. Não são nem 12h ainda e já temos diversas instabilidades no centro leste da PB e do RN:
  13. O destaque desse começo de semana foi a chuva caída entre a noite de ontem e a madrugada de hoje na cidade de Cajazeiras, no oeste da PB. Foram 120,3 mm. Hoje ocorreram algumas mudanças no quadro de instabilidades. No momento tem muitos núcleos formando uma linha no Cariri do estado: O satélite mostra muitos Cbs no mar, o que indica que amanhã e os próximos dias prometem serem bem instáveis:
  14. Hoje de tarde, após às 16h30, um sistema formado a sudeste, na altura de Patos, avançou e provocou algumas trovoadas aqui em Pombal. Chegou a chover fraco mas foi muito rápido, porque o sistema passou de raspão. Rafael Santos Essa mesma instabilidade provocou 31,4 mm em apenas 20 minutos na estação do CEMADEN de Santa Teresinha, na região de Patos. No momento tem alguns núcleos ativos a leste de Patos: Uma coisa que tem me incomodado bastante neste mês é que, independente do quanto chova, não deixa de fazer calor, e é um calor abafado, muito úmido. Desde o início do mês que tô me sentindo em uma sauna, muito provável que o culpado disso seja o Atlântico, que tá basicamente fervendo:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.