Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

CloudCb

Members
  • Posts

    2075
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    22

CloudCb last won the day on March 24

CloudCb had the most liked content!

About CloudCb

  • Birthday 11/09/1997

Location

  • Location
    Pombal, Paraíba

Recent Profile Visitors

2764 profile views

CloudCb's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

16.4k

Reputation

  1. Nasceram uns núcleos isolados a meu leste e sudeste agora à noite. Vez em quando ocorrem relâmpagos.
  2. Fim da noite de ontem e madrugada de hoje teve chuva volumosa no Vale do Piancó, no sertão da PB. Satélite de meia noite Em São José de Caiana caíram 140 mm, em Itaporanga foram 38 mm e em Igaracy, a norte de Itaporanga, 23 mm. Santa Teresinha, já na região de Patos, teve 50,5 mm. Há chance de chuvas isoladas hoje novamente, inclusive já tem Cb na região de Arcoverde no PE:
  3. Nasceram Cbs no centro do Pernambuco na região de Arcoverde, e no Cariri sul da PB, além do Vale do Piancó que inclusive provoca raios visíveis daqui de Pombal. Existem uns núcleos na região de Patos, pela direção dos ventos eles vão pro Vale do Piancó, então a chance de cair algo aqui é baixa.
  4. Madrugada de hoje um Cb bem isolado se formou no Vale do Piancó, provocando chuva em apenas 2 cidades (que ficam uma do lado da outra): Os dados são da AESA. Satélite de 1:40.
  5. E vamos de mais uma. Pelo GFS há chance de alguma pancada isolada no sertão da PB lá pro dia 22.
  6. Eu acabei esquecendo de postar os valores das chuvas que ocorreram no final de semana no sertão da PB, farei isso agora. Na noite do sábado Aguiar foi o local com o maior volume: Pombal teve apenas chuvinhas que molharam a terra. No domingo à noite apenas Brejo do Cruz registrou um acumulado bem significativo: No início da noite da segunda novamente tivemos pancadas isoladas com baixos acumulados, Pombal teve 4,7 mm nesse evento: No mês várias cidades já atingiu o dobro ou o triplo da média normal de novembro: Os dados são da AESA.
  7. Voltou a chover forte novamente no sul do Ceará na madrugada de hoje. Este mês está tendo uma boa frequência de dias com chuva na área que vai do oeste da PB ao sul do CE, mas com menor volume na PB. Martinópole fica no noroeste do Ceará, quase no litoral. A AESA não atualizou hoje, se atualizar amanhã (assim espero), eu posto os volumes de sábado pra cá.
  8. Tem uma instabilidade forte e isolada na região de Cajazeiras, no extremo oeste da PB. Mais cedo por volta das 20h se formou um Cb bem elétrico na região de Catolé do Rocha:
  9. Muita chuva na madrugada de hoje no Cariri do Ceará. Os dados são da FUNCEME. A AESA não está mais atualizando nos fins de semana, infelizmente, então só saberemos quanto e onde choveu (tanto na madrugada e noite de ontem quanto na madrugada de hoje) na terça. Em Pombal as chuvinhas acumularam 1,1 mm no meu pluviômetro, provavelmente a oficial não registrou nada. Satélite das 2h da madrugada.
  10. Se formaram Cbs no sertão da PB agora de noite, logo a oeste daqui. Em Pombal de vez em quando cai algumas pancadas de chuva bem passageiras, que só molham o chão mesmo. Permanece até segunda a possibilidade de instabilidades isoladas.
  11. Temos alguns Cbs isolados no Pernambuco na região de Buíque, e no Piauí na região de Picos. Há chuva também na divisa do sertão com o cariri aqui na PB, na região de Santa Luzia, pouca coisa.
  12. Tem algumas pancadas ocorrendo entre a PB e o PE, inclusive com alguns pequenos Cbs. A chance de chuvas isoladas no sertão da PB permanece até segunda, segundo o GFS.
  13. O evento de ontem no sertão da PB (que perdurou na madrugada de hoje) gerou bons volumes em locais isolados. Em Piancó foram 55 mm embora a AESA não tenha publicado o dado: Há chance de novos eventos hoje nessa região no final da noite, inclusive já choveu no Vale do Piancó próximo da fronteira PB/PE/CE no começo da tarde. Na imagem de satélite tem um núcleo mais forte próximo de São José do Belmonte-PE:
  14. Nasceu um bonito sistema no Vale do Piancó, no sertão da PB. Em Pombal céu encoberto pelas densas Cirrus dessa formação e com muitos raios iluminando o céu. Esse que tá a sudeste perdeu força, mas ainda consegui ouvir uns trovões baixos dele.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.