Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Já morei no RJ quando jogava futebol então sei como é o inferno ai :sarcastic:

 

Morei onde fica São Januario , na escala de calor do RJ como é la ? No inverno eu passei mal :sarcastic:

 

São Januário fica numa região um pouco menos quente que aqui, numa escala infernal de 0 a 10, aqui teria 10 e são januário teria uns 7/8, em um dia por exemplo, aqui tinha algo em torno de 40/41° a estação que fica próxima ao estádio indicava temperatura em torno dos 37° com umidade próxima dos 50% devido ao vento maritimo, que não refresca aquelas áreas, mas a umidade consegue chegar pra piorar ainda a situação. Se pra eu, que nasci aqui, qualquer coisa acima de 30° ja me faz passar mal, imagina pra você... Se quiser viver uma experiencia nova venha passar uma semana aqui em janeiro, poderá pegar uma sequencia de 38 , 39 , 40 , 37 , 41, 38, 39 a tarde, com uma mínima de amenos 25°e pra piorar pode acontecer de você não pegar nenhuma chuva de fim de tarde, nunca mais achará 6,8° quente, te garanto. :laugh: :rofl: .

 

Wow, da calor só de pensar nessas temperaturas...

Pra mim não dá, esquentou um pouco eu já tô ficando puto kkkk

Eu não ME aguento no calor... :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Zie e Felipe. Bela secura no Brasil central.

Maio, junho e julho costumam ter pouca ou nenhuma chuva nessas regiões e o ar já fica seco, mas a umidade nem chega a baixar tanto como em agosto ou setembro.

É também em agosto que as máximas começam a ficar bem mais altas.

Setembro e Outubro normalmente são os dois piores meses do ano, além do calor, tempo seco, poeira, fumaça, ainda tem os bichos ( "aleluias" (cupim), cigarra, gafanhoto...).

Depois de Setembro/Outubro de 2012, tomei trauma desses dois meses, são disparados os meses que mais odeio e que torço para passarem o mais rápido possível.

 

Agora faz 12ºC.

 

Tá louco?

 

Setembro é o mês de tempo severo em Minas!Como não lembrar de setembro de 2009, quando não só a capital mineira, mas várias regiões de Minas registraram temporais devastadores de granizo?Por causa da seca dos últimos anos não tivemos outro tipo de evento assim.

 

Outubro é mês dos extremos.De registrarmos 36ºC em um dia e cair pra 20ºC no outro.

Link to comment
Share on other sites

Wow, da calor só de pensar nessas temperaturas...

Pra mim não dá, esquentou um pouco eu já tô ficando puto kkkk

Eu não ME aguento no calor... :laugh: :laugh: :laugh:

 

E imagina a cena, um dia de verão, estações da cidade encostando nos 40°, UR. prox de 50%, você andando numa avenida movimentada, olha pro termômetro doido de rua indicando 47°, ao longe o asfalto parece estar líquido sua visão começa a ficar meio turva e vem aquela sensação de que seu cérebro esta dando pane... Já fico nervoso de imaginar que em poucos meses tudo isso vai voltar :cray:. Sortudo é o ziemann que mora numa parte da cidade que raramente passa dos 30°...

Link to comment
Share on other sites

O destaque é Bom Jardim da Serra CIram.

 

É outra estação se comporta como baixada sem oscilação, só muda com nuvens, ou chegada de ar quente. Enquanto na PWS subiu de 1,7 para 2,4, até voltar a cair... Lá a queda continua com 0,4°C as 23h.

 

Estações como as de Maria da Fé, Campos do Jordão, Bom Jardim da Serra (CIram), Urupema muito dificilmente decepcionam.

Link to comment
Share on other sites

Novembro é o pior mês. 30ºC em Novembro são mais insuportáveis que em Janeiro ou Fevereiro. Talvez porque até lá eu já me acostumei com o calor de verão, enquanto em novembro só está começando...

 

Vamos aproveitar enquanto ainda podemos ter frio. Noite boa no RS.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Meus Deus vcs já estão falando do verão do Rio?

parem de por terror em nós cariocas :laugh:

Deixa a gente desfrutar esse restinho de "inverno carioca" :laugh:

Só em falar de verão que já começo a ficar arrepiado

Quando tivemos o dia de inverno mais quente nesses dias, eu quase entrei em depressão :laugh:

43 graus tds os dias no verão, jaja vamos ter que andar na rua que nem os árabes, todo de branco :heat: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Meus Deus vcs já estão falando do verão do Rio?

parem de por terror em nós cariocas :laugh:

Deixa a gente desfrutar esse restinho de "inverno carioca" :laugh:

Só em falar de verão que já começo a ficar arrepiado

Quando tivemos o dia de inverno mais quente nesses dias, eu quase entrei em depressão :laugh:

43 graus tds os dias no verão, jaja vamos ter que andar na rua que nem os árabes, todo de branco :heat: :sarcastic:

 

Temos que aproveitar, porque logo logo você vai sentir calor, vai querer tomar um banho frio e a água vai sair quente do chuveiro :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Norte/Nordeste 00h:

 

Teresina: 30°

Macapá: 27°

Fortaleza: 26°

Boa Vista: 26°

São Luís: 26°

Recife: 25°

Belém: 25°

Manaus: 25°

Aracaju: 25°

Salvador:24°

Porto Velho: 23°

João Pessoa: 22°

Natal: 22°

Palmas: 22°

Maceió: 18°

Rio Branco: 17°

 

Que abafamento em Teresina! 30 graus à meia noite é muita coisa!

Já os 17 graus de Rio Branco, tem a ver com o ar frio que alcançou por lá. Até o Jordan Valle comentou isso mais cedo.

Link to comment
Share on other sites

Meus Deus vcs já estão falando do verão do Rio?

parem de por terror em nós cariocas :laugh:

Deixa a gente desfrutar esse restinho de "inverno carioca" :laugh:

Só em falar de verão que já começo a ficar arrepiado

Quando tivemos o dia de inverno mais quente nesses dias, eu quase entrei em depressão :laugh:

43 graus tds os dias no verão, jaja vamos ter que andar na rua que nem os árabes, todo de branco :heat: :sarcastic:

 

Temos que aproveitar, porque logo logo você vai sentir calor, vai querer tomar um banho frio e a água vai sair quente do chuveiro :sarcastic:

 

isso é maldadeeee :dash1: :dash1: :dash1:

 

vou para o polo norte!! :shout:

 

pelo menos em dezembro vou está em Hallstatt :yahoo:

Link to comment
Share on other sites

Dependendo do ano (quando atrasa o período das chuvas), outubro acaba sendo outro mês super quente e também com baixíssima umidade, como 2012 (já citado por você), 2000, 2002, 2007, 2008..
Isso mesmo, ano passado por exemplo, o calor foi mais forte depois de 20 de Outubro, justamente quando parou de chover.

 

Tá louco?

Setembro é o mês de tempo severo em Minas!Como não lembrar de setembro de 2009, quando não só a capital mineira, mas várias regiões de Minas registraram temporais devastadores de granizo?Por causa da seca dos últimos anos não tivemos outro tipo de evento assim.

Outubro é mês dos extremos.De registrarmos 36ºC em um dia e cair pra 20ºC no outro.

Eu amo tempo severo, porém o calor que tem feito nos últimos anos, não está sendo recompensado, ano passado por exemplo entre setembro e outubro teve no máximo 4 tempestades. Lembro de 2009, aqui também choveu muito granizo, curiosamente, um ano antes, por volta de 22 de setembro de 2008, teve outra forte tempestade de granizo, depois de uma tarde de muito calor e mínima na casa dos 7ºC no dia seguinte.

 

Agora faz 11,8ºC .

Link to comment
Share on other sites

Seria um sonho se São Paulo tivesse um ano tão incrível em anomalias negativas como a cidade de International Falls nos Eua estão tendo em 2014 , claro dada as proporções de nosso clima .

 

Dados do Aeroporto da cidade .

 

jan -19,3 (-2,7)

fev -16,9 (-4,2)

mar -9,1 (-3,5)

abr +1,5 (-2,3)

mai +10,9 (-0,2)

jun +16,5 (+0,2)

jul +17,6 (-1,6)

 

Um clima extremamente rigoroso com anomalias assim ...é um sonho :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Acredito que todos aqui sabem que o ar seco é mais pesado, mas não acho que tenha relação com o que houve lá. O ar que estava lá era quente e seco... E não pesado como ar seco e frio. São casos diferentes. O ar era simplesmente quente. Não tem esse negócio de altura de estação e sensor. O sensor do termômetro mede a temperatura do ar, independente de o ar ser seco ou úmido, leve ou pesado.

 

O que tem que se descobrir é porque o ar era quente....

 

Como não? o efeito topo e baixada vem justamente desse "negocio", apenas mais extrapolado... assim como a temperatura na relva atinge marcas muito mais baixas também...

 

Justamente. Por isso o ideal não é baixar o sensor. É medir a relva.

 

desde que foi instalada a estação eu sugeri tentarmos medir a relva do local. Acho que teríamos supresas com temperatura muito positiva na estação e abaixo de zero na relva.

 

Mesmo colocando o sensor da estação no limite inferior proposto pela OMM não haverá diferença substancial nas temperaturas.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, achei uma "gafezinha" climatológica hoje no Facebook :laugh:

Temos uma missão para os alagoenses!

Tire fotos da geada que está caindo em Alagoa neste inverno, publica no seu facebook e marque a Prefeitura de Alagoa!

Vamos selecionar as melhores e divulgar aqui no álbum.

Se quiser use a tag: #FrioDeAlagoa para destacar sua foto! — em Alagoa (Minas Gerais).

 

SP nublado e fresquinho :heart:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

FORECA (Europeu) mantém um frio bem forte, com mínimas bem expressivas, para PORTO ALEGRE!

Faria entre 3°c e 4°c, segundo os prognósticos, na quarta, quinta e sexta pela manhã.

Vejam...

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Abraços a todos e um ótimo sábado!

Esse site dá -4 pra Canela, -2 pra Vacaria e -3 pra São Joaquim.

Me recuso a acreditar em uma previsão dessas,é contra meus princípios acreditar que Canela faz mais frio que São Quincas e Vacaria.

Link to comment
Share on other sites

Pelo GFS, chance de máximas bem baixas em São Paulo, principalmente faixa litorânea e centro-sul do estado, no dia quinta-feira (14)!

 

Estou acompanhando também esta tendência, vai ficar legal para quem gosta do frio.

 

Não esperava algo assim no restante do ano.

 

Europeu coloca algo entre 7°C e 10°C de maxima pra Mantiqueira , GFS entre 10°C e 12°C , ambos com alguma chuvinha , vai ser legal mesmo acompanhar !

 

Aqui a dias não se via nuvens e elas estão ai encobrindo o sol !

Link to comment
Share on other sites

William, ainda acho os invernos de 2010 e 2011 melhores pra MG do que 2014. Acontece que estávamos mal acostumados

com o frio que é capaz de fazer por aqui, já que 2012 e 2013 foram LIXO pra Minas.

 

Para que 2014 entre como o melhor desta década, é necessário que Agosto confirme ser abaixo da média e Setembro

idem. Afinal, de meados de Maio até meados de Julho tivemos temperaturas acima da média por aqui.

 

Hoje mínima de 11,5ºC, bem mais alta que nos últimos dias pois uma FF influencia o tempo no dia de hoje. Agora faz

agradáveis 21,1ºC.

Link to comment
Share on other sites

FORECA (Europeu) mantém um frio bem forte, com mínimas bem expressivas, para PORTO ALEGRE!

Faria entre 3°c e 4°c, segundo os prognósticos, na quarta, quinta e sexta pela manhã.

Vejam...

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Abraços a todos e um ótimo sábado!

Esse site dá -4 pra Canela, -2 pra Vacaria e -3 pra São Joaquim.

Me recuso a acreditar em uma previsão dessas,é contra meus princípios acreditar que Canela faz mais frio que São Quincas e Vacaria.

 

Amigo,

Já houve casos que isso ocorreu: fazer mais frio em Canela que São Joaquim! Pode acontecer, dependendo de onde o ar polar esteja atuando com mais intensidade. Há muitos fatores que podem contribuir.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

FORECA (Europeu) mantém um frio bem forte, com mínimas bem expressivas, para PORTO ALEGRE!

Faria entre 3°c e 4°c, segundo os prognósticos, na quarta, quinta e sexta pela manhã.

Vejam...

http://www.foreca.com/Brazil/Porto_Alegre?tenday

Abraços a todos e um ótimo sábado!

Esse site dá -4 pra Canela, -2 pra Vacaria e -3 pra São Joaquim.

Me recuso a acreditar em uma previsão dessas,é contra meus princípios acreditar que Canela faz mais frio que São Quincas e Vacaria.

 

Amigo,

Já houve casos que isso ocorreu: fazer mais frio em Canela que São Joaquim! Pode acontecer, dependendo de onde o ar polar esteja atuando com mais intensidade. Há muitos fatores que podem contribuir.

Abraços.

 

É vero, meu caro amigo João Nicolau. É só lembrarmos da nevasca do ano passado.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.