Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ecmwf

Members
  • Posts

    569
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ecmwf

  1. Trabalho em Monte Alegre dos Campos, pelas partes do município que conheço diria que a melhor parte seria na divisa com Vacaria, mas bem subjetivo e sem qualquer dado para embasar.
  2. Jaquirana também tem alta incidência de nevoeiros, pois está colada na serra do rio das Antas, ninguém lembra da cidade, a mais esquecida dos Campos de Cima da Serra.
  3. Estação não tem mesmo, lembro de algumas fotos de lá em agosto de 2013 e aparentemente foi maior a acumulação que Ausentes.
  4. Acho que todas estão inoperantes então, a de Bom Jesus e Ausentes também estão instaladas porém sem funcionar. Desperdício de equipamentos!
  5. Nada melhor do que ver de perto, realmente não sabia desse detalhe porquê da estrada não se tem essa impressão. sabe de algo sobre aquela Davis que esta instalada na UCS? creio que era de um projeto que teve a alguns anos atrás de estações por inúmeras cidades dos Campos de Cima da Serra (creio que era do COREDE) e depois foi desativado, mas a estação da UCS continua lá, tinha uma na FEPAGRO se não me engano também.
  6. A de Bom Jesus já vi pessoalmente e não é baixada, é mais ou menos parecida com o INMET de Vacaria o terreno.
  7. Sim, é exatamente em cima de um morro não conheço o terreno da Embrapa ali para dentro, lembro que tem uns eucaliptos se não me engano ao sul da estação.
  8. O INMET de Vacaria é o menos topo da região, as estações de Bom Jesus, Ausentes e Cambará são topos bem mais pronunciados, baixadas monitoradas aqui nos Campos de Cima da Serra só Ausentes mesmo.
  9. Vamos ver se vais manter a mesma paixão quando eu diminuir a intensidade dessa próxima onda de frio de algo histórico para uma MP forte.
  10. Eu também já tentei achar e cheguei exatamente no mesmo local, para os dados que tem até achei que o local era um buraco, mas é bem mais suave.
  11. Bem comum mesmo, pela expectativa criada foi ruim em termos de fenômenos interessantes.
  12. Alguma chance dessas explosões causarem algum impacto no clima global?
  13. Eu sempre venço muahahahahaha Dia nublado e frio em Bonja, 10,5°C e uma garoa inapreciável.
  14. O GFS tá prevendo um ciclone estacionário no Atlântico por vários dias, drenando ar frio para o sul do Brasil, alguém sabe me dizer se isso é normal? Digo, não lembro de algo assim, mas talvez seja minha memória também.
  15. O que está havendo com o oceano no hemisfério sul? Tá resfriando muito, não lembro de já ter visto isso...
  16. 33,4°C em 06/02/2014, achei que era a máxima absoluta desde a abertura da estação, desconhecia os 34°C de 85. Se não quebrou ontem a absoluta, quebra hoje, pelo andar da carruagem tá em média 2°C mais quente que ontem. O INMET divulgou a máxima de ontem 33°C, foi por pouco.
  17. Olá pessoal! Onda de calor forte por aqui, acho que quebramos o recorde de máxima absoluta ontem em Bom Jesus/RS, o INMET fez questão de esconder o dado de máxima da estação convencional, hoje está mais quente que ontem no mesmo horário, se nada de diferente acontecer quebraremos mais uma vez o recorde. Bom calor a todos...
  18. Sinto muito Renan... Eu sempre tenho razão, os outros vão me seguir como sempre, bloqueio + bloqueio + bloqueio.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.