Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Jean Carlo

Members
  • Posts

    3152
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Jean Carlo

  1. Bom dia, o frio foi intenso nesta manhã com mínima de apenas 4.7°C, com isso é a manhã mais fria de Setembro desde 2016, quando fez 4.5°C e a 3° menor registrada.
  2. A semana começou bem instável no norte do PR, tivemos na segunda feira 19 mm acumulados, ontem as chuvas chegaram no fim da noite/madrugada, houve temporais isolados pela região, e foram 23 mm acumulados. A expectativa hoje é de que novas chuvas se formem.
  3. Tempo firme nesta manhã mas com sinais já de mudança, o tempo deve mudar radicalmente ainda hoje com previsão de chuvas pelo menos até a quarta-feira. Setembro tem se mostrado bem diferente, com a clara ausência de temperaturas mais altas o que deve tornar o setembro mais ameno dos últimos anos, no momento faz 23°C.
  4. Quarta-feira de tempo fechado e chuva fraca ao longo do dia, foram 13 mm acumulados e temperaturas baixa durante o dia variando de 15 a 19°C.
  5. Tempo volta a ficar instável no norte do PR, ontem já tivemos os primeiros sinais de mudança, hoje o dia já começou fechado e temos chuviscos em alguns momentos, faz 19°C.
  6. Desde sábado o tempo tem se apresentado com bastante instabilidade no norte do PR, sol pouco aparecendo e temperaturas amenas/agradáveis com até uma máxima de 19.7 ontem. Mas foi nesta madrugada que a chuva veio mesmo, com destaque para muita atividade elétrica tivemos alguns episódios de chuva mais forte, foram 18 mm acumulados, no momento ainda temos chuviscos e 15°C mas a expectativa é que o tempo melhore ao longo do dia.
  7. Assim como ontem o sábado começou com tempo fechado, meio cinzento, típico de agosto/setembro, com aquele ar mais seco, mas diferente de ontem estamos com alguns momentos de chuviscos e tempos uma tarde agradável/amena até, agora faz 19°C.
  8. Setembro iniciando ainda com frio pela manhã, mínima de apenas 7.4°C. Agosto finalizou com 163 mm, bem acima da média para o mês, incomum para agosto. A temperatura média fechou em 17.1°C mais de 1.5°C abaixo da média, sendo inclusive quase 1°C mais frio que o mês de julho. As médias das mínimas ficaram em 9.1°C e das máximas 25.0°C.
  9. O frio segue presente principalmente durante as manhãs, hoje mais uma mínima baixa, de apenas 6.5°C. Agora temos sol, vento frio e 16°C.
  10. Frio também foi destaque nesta manhã por aqui com apenas 5.9°C mas o vento junto aumentou essa sensação de frio. Realmente agosto vem se destacando por manhãs frias, são 18 mínimas sub 10°C e com poucos dias de calor mais intenso. No momento temos 15°C e segue o vento frio predominando.
  11. Agosto vem surpreendendo, seja pela chuva, já acima da média e também pelas temperaturas, pela ausência de calor significativo, alias os últimos dias seguem com noites/madrugadas bem geladas, hoje mínima de 6.6°C. O resultado até então é um agosto com 1.2°C na média mais frio que Julho, incomum, fato que só havia ocorrido em 2018 até então.
  12. Depois de toda a chuvarada o frio começou a ganhar destaque já na noite de ontem. Tivemos mínima de 5.3°C e temos agora 9°C, destaque que com o vento a sensação de frio é bem grande neste momento.
  13. Acumulados bem expressivos nestes últimos dias, foram 33 mm na terça, 22 mm ontem e hoje o acumulado está em 50 mm. O acumulado do mês já bate 162 mm ( atrás apenas de 2018, 2020 e 2008) e o 3° mês com maior chuva deste ano até o momento, um agosto bem atípico. Em relação as temperaturas, temos 16°C e se espera uma significativa queda de temperatura para amanhã e sábado.
  14. Chuva de Agosto que já atinge a média, a chuva começou na tarde de ontem com 33 mm e temperatura variando entre 12 e 25°C, hoje tivemos um pouco mais de chuva agora no início da noite, totalizando o dia com 22 mm e temperaturas com variação menor, entre 14 e 20°C.
  15. Outra manhã bem gelada por aqui, hoje a mínima ficou em apenas 4.2°C. No momento sol e 12°C.
  16. Bom dia a todos, manhã bem gelada por aqui com apenas 3.9°C. No momento sol, sem qualquer nebulosidade e 13°C.
  17. Tarde gelada no norte do PR, aliás a máxima até agora em 14.0°C, caso o sol não apareça podemos ter a tarde mais fria para agosto desde 2013 (13.3°C), em 2020 também tivemos um episódio de máxima baixa com 14.2°C.
  18. Tivemos um acumulado expressivo de chuva nesta terça feira, foram 40 mm, finalmente um alívio na secura que predominava na região. Temos uma manhã bem fria neste momento, com vento gelado e apenas 11°C.
  19. Chuva mais do que bem vinda, tivemos 6 mm no sábado, ontem foram 11 mm e hoje o acumulado chega a 18 mm, chuva que cai fraca/moderada, temos 18°C.
  20. Um dia úmido em Agosto, totalmente bem vindo, temperatura variou entre 16-21°C, tivemos 3 mm ao longo do dia, o que já supera 2 mm do mês todo de julho kkk Expectativa boa para o frio, mas principalmente o mais importante agora, a chuva, são pouco mais de 5 mm desde a metade de junho por aqui, vamos esperar, no momento 16°C.
  21. Bom dia. O frio ganhou bem mais força do que o esperado e até a geada veio, a 2° do ano, a mínima de apenas 1.9°C é a 2° menor, perdendo apenas para os 0.8 de Junho. O destaque é que devido a secura do mês temos 21 dias dos 30 com mínima abaixo de 10°C, mas destaque mesmo foi o frio bem mais intenso nesta manhã e trazendo até uma geada.
  22. Depois de 38 dias sem nenhuma chuva hoje finalmente veio algumas gotas kk porque o volume ficou em 1.5 mm, foi só mesmo para não deixar o mês no zero. O tempo ficou fechado por pouco menos de 1 hora e depois o tempo foi abrindo e limpando rapidamente. O destaque total vem para a queda absurda de temperatura neste início de noite, teremos uma manhã com uma mínima bem expressiva, faz apenas 10°C agora.
  23. Bom dia. Expectativa hoje de pelo menos um leve alívio nessa secura que bate 38 dias sem nenhuma chuva, a última foi dia 20/06. Vamos aguardar e torcer para que alguma coisa chegue até aqui. No momento 17°C.
  24. A secura de Julho é destacada primeiramente pelas enormes amplitudes durante os dias, hoje por exemplo, 9°C pela manhã e já batendo os 28°C agora. Mas são as médias das mínimas (9.8°C - maior desde 2018) e das máximas (26.7°C - maior do período 2006/2021) que destacam o quão seco e anormal está este mês e deve repetir algo que só aconteceu em 2017, passar sem chuva alguma.
  25. Começamos mais uma semana do mesmo de sempre kkk, a chuva outra vez não veio e devemos na próxima quarta-feira completar 1 mês sem qualquer chuva. Em relação as temperaturas destaque para a média de Julho que está quase 2°C acima de Maio que deve ficar com o cargo de mês mais frio do ano, algo que ocorreu também em 2020.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.