Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

J_Vicente

Members
  • Posts

    1870
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About J_Vicente

  • Birthday 01/25/1969

Location

  • Location
    Curitiba

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

J_Vicente's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

12

Reputation

  1. Alguém tem aquela gráfico com as previsões de longo prazo para TSM no Pacífico Equatorial? Se este parto do El Niño demorar mais um pouco pode ser que ele chegue em cheio no nosso Outono-Inverno? Ou vamos estar com a tendência invertida na próxima estação fria?
  2. He he he!!! Sem dúvida nenhuma o desenho da MP é extremamente favorável a neve. Ciclone bem formado, bem negativo em 800 hpa, alguma precipitação.... Só podia ter um pouco mais de frio entre 800 e 850 hpa e mais precipitação pro centro de SJ sair da fila. Eu acho que no cenário atual vai nevar e acumular pouco do Cruzeiro / Vacas Gordas pra cima... Bom, num ano medíocre de frio como 2018 foi até agora, ter um segundo episódio com boa acumulação já é estar muito no lucro!
  3. Este Setembro está incrivelmente bizarro em Curitiba. Parece Brasilia ou Goiânia, ou seja, horrível! Seco, quente e monótono! Esta ano, apesar das poucas MPs, vinha razoável aqui em Ctba até agosto. Mesmo com os bloqueios, ainda tínhamos máximas comportadas e mínimas legais. Mas a partir do final de agosto a coisa enlouqueceu de vez. Tá fazendo 28oC-30oC com a frequência que fazia 20oC-22oC em Setembros normais!! Estou dormindo só com um lençol já há quatro noites!! Em Setembro!!!! Difícil alguém permanecer não aquecimentista com as aberrações dos últimos anos...
  4. Respeito muito quem acredita, mas pessoalmente não acredito e não considero essa co-relação do inverno americano com nosso inverno. Se acontecer alguma vez um inverno ruim por lá e outro também aqui, terá sido mera coincidência. Sei que tem mais bazianos que pensam parecido comigo nesse aspecto, pois já houve um debate há tempos atrás sobre isso. Dessa vez, casualmente, deu certo. :good: O problema é que a correlação, se existe, é com o sudeste dos EUA, e não com o Nordeste...
  5. Apesar de estar negativo em 850 hpa ainda está positivo em 700 hpa, em função do bloqueio que faz com que o ar frio ande devagar. A neve consistente, se vier, é a partir de agora, quando todas as camadas vão ficar congeladas. Tudo que caiu até agora é neve de rabeira de frente, raríssima no Brasil. A neve de cavado vem a partir da noite! O nosso problema é que, por mais potente que seja a MP continental, ela é seca porque perde toda umidade ao atravessar os Andes. Então dependemos de cavados ou/e ciclones, resumindo, de baixas pressões, para que neve.
  6. Apesar de estar negativo em 850 hpa ainda está positivo em 700 hpa, em função do bloqueio que faz com que o ar frio ande devagar. A neve consistente, se vier, é a partir de agora, quando todas as camadas vão ficar congeladas. Tudo que caiu até agora é neve de rabeira de frente, raríssima no Brasil. A neve de cavado vem a partir da noite!
  7. Cascavel tinha 3oC as 16:00. Se alguém falar que isso não é um cavalo/baleia polar eu não sei mais o que pode ser... :clapping:
  8. Eu iria pra Cidade de SJ na segunda a noite para jantar e esperar a neve. Mas o pinico vai ser aonde vc esta. Se der 5 cm no centro de São Joaca vai dar 15-20cm no Mundo Novo!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.