Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DSoares

Advisors
  • Posts

    6266
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

DSoares last won the day on August 29 2018

DSoares had the most liked content!

3 Followers

About DSoares

  • Birthday 12/10/1986

Location

  • Location
    Joinville-SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

DSoares's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

1.2k

Reputation

  1. Obrigado, Carlos! Sim, tenho um bom histórico dessa estação, com pequenas mudanças de local mas no geral dá uma boa ideia dessa região, meio que planalto, meio que borda de serra. Eu tenho mapeado outros locais mais gelados na região porém infelizmente não tenho tido mais tempo para monitorar. Mas vontade não me falta heheh.. A Smith é um topão muito bacana de monitorar e de relativo fácil acesso. Dá para ter uma ideia boa dos topos da região, porém sinto saudades de monitorar o Bradador a 1530 m de altitude. Infelizmente não monitoro mais por motivos alheios a minha vontade. Abraços
  2. Bom dia a todos! Depois de muito tempo, eu postando novamente. Faço monitoramento com o uso de uma estação meteorológica desde julho/2010 na zona sul de Joinville-SC. Hoje registrei a menor mínima para o mês de maio, dado ainda mais interessante por se tratar da primeira quinzena. Registrei 6,5, suplantando o antigo recorde de ontem (7,1ºC) e esmagando o recorde prévio a esses dois dados, de 2021, onde tive 7,4ºC. Além disso, registrei -2,2ºC na Serra Dona Francisca, dentro dos limites do município de Joinville. Um dado interessante por ser na primeira quinzena de maio, mesmo nao sendo recorde para a minha série histórica de lá (2013-2026 até o momento). Para finalizar, instalei uma estação numa cabanha/fazenda da região sudoeste de Joinville. Registrei incríveis 2,2ºC por lá hoje, diferença enorme para a zona sul. A estação que lá está tem sensor da Ecowitt, devidamente abrigado e testado com outras tres estações minhas, lado a lado, durante mais de 20 dias. Abraços
  3. pode ter tido algum granizo talvez, não? Campo Alegre tb desceu até os 15 durante a passagem das instabilidades..
  4. Bom dia. Ontem (30/07/2021) registramos geada em diversos pontos de Joinville. Registrei -0,4 no bairro Jativoca, com boa geada. Estou ausente daqui mas vou tentar postar algumas fotos aqui ainda hj.
  5. Sim, o evento de chuva com temperatura baixa e chuva congelante no topo da serra aqui foi muito bacana! As mínimas, em si, nao foram nada excepcionais (registrei 3,3ºC na Estrada da Ilha hoje cedo) depois o vento aumentou... Mesmo assim, está sendo uma MP muitíssimo interessante de acompanhar pela abrangência dela e seus fenômenos envolvidos..
  6. Acredito que Itaiopolis e Campo Alegre disputem o titulo de cidades mais frias, falando em média, do planalto norte. A urbe de Campo Alegre é ligeiramente mais baixa (860/900 m) mas a proximidade com a borda da serra traz alguns bons valores de máxima tb. Claro que estou excluindo os topos de Matos Costa e Calmon, que ja entram como região de Caçador mas por vezes foram enquadrados como Planalto Norte
  7. Bom dia. Hj temperaturas ligeiramente mais elevadas que ontem na regiao: Jativoca ontem teve 4,4. Hoje 6,3°C Estrada da Ilha teve 6,0 ontem. Hoje 7,6°C Na Serra Dona Francisca minha estação registrou mínima melhor HOJE que ONTEM. -1,3 hj ante -1,1°C. No município vizinho de Campo Alegre minha estação registrou hoje -1,6. Ontem chegou a -3,2°C. mesmo assim o registro da dona do local hoje cedo prova que geou bonito novamente
  8. Outra coisa interessante: tenho três estações alinhadas e que formam um transecto: 950 m (baixada) x 1190 m (topo) x 850 m ( baixada) Vejam que interessante os dados de hoje cedo: e agora continua a bizarrice:
  9. Boa noite! Hoje cedo registrei -3,2°C numa estação minha, em Campo Alegre/SC, a 950 m de altitude. Fica numa estância de uma conhecida essa estação! Segue as fotos:
  10. Bom dia. Ontem (dia 18/05/2021) esqueci de comentar aqui que registrei -0,1°C em Campo Alegre! Hoje os ventos impediram a queda e a minima ficou em torno dos 7°C.
  11. Bom dia. Finalizando aqui o resumo mensal referente ao mês de Abril de 5 estações particulares que eu possuo aqui na região.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.