Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Março 2014


Recommended Posts

Olha Daniel, hoje o dia foi razoável por aqui, mesmo com ausência de ar frio, porque choveu então a temperatura demorou a subir. Fiquei esperando o dia inteiro esfriar e soprar um vento e nada. E no fim da tarde estava abafado ainda, então o que o Artur estava sentindo é o ar fresco da frente fria e não ar polar, lamento. Eu estou começando sentir o ar polar agora. Mais umas 9, 10 horas no mínimo.

 

Terás uma manhã amena se chover e quente se não chover, mas só lá perto do meio dia sentirás ar polar de verdade. Paciência.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.5k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olha Daniel, hoje o dia foi razoável por aqui, mesmo com ausência de ar frio, porque choveu então a temperatura demorou a subir. Fiquei esperando o dia inteiro esfriar e soprar um vento e nada. E no fim da tarde estava abafado ainda, então o que o Artur estava sentindo é o ar fresco da frente fria e não ar polar, lamento. Eu estou começando sentir o ar polar agora. Mais umas 9, 10 horas no mínimo.

 

Terás uma manhã amena se chover e quente se não chover, mas só lá perto do meio dia sentirás ar polar de verdade. Paciência.

Tomara que já não esteja abafado mesmo. Eu achei que na sexta já não teria tanto abafamento, mas acabei me enganando!

 

 

Nem tanto, ar frio só da faixa amarela pra trás, aqui na zona bege nenhum sinal de ar mais frio.

Até achei que a zona bege fosse o ar frio. Outra coisa que me fez pensar que já fosse a MP é que os ventos já estão de SSW logo na retaguarda da linha de instabilidades!

Acredito que a imagem postada seja em 850 hpa!

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso, no sul gaúcho já temos temperaturas entre 13 e 15ºC. Em Jaguarão fazem 13,4ºC. Ar polar vai se espalhando pelo RS. Deve chegar aqui no nordeste catarinense de manhã...

 

12,1ºC por aqui... A Verdadeira Frente Fria está na imagem que postei anteriormente. Dá para ver que ainda está cruzando o RS rapidamente. Fumaça saindo da Boca na rua, o frio chegou :hi:

Link to comment
Share on other sites

Tivemos mais chuva durante a noite e madrugada; agora, estamos amanhecendo com muita neblina. Visibilidade bem reduzida mesmo. Lembrando aquele velho ditado, espero que isso não signifique que teremos sol mais tarde.

 

Mínima em casa de 15,7°C

 

No Vale, também nenhum refresco por enquanto. Minimas em torno dos 20°C por lá.

Link to comment
Share on other sites

O Uruguai registra temperaturas nesta manhã, em torno dos 9°C.

Montevidéu está com 12°C e Mercedes 6°C.

Na Argentina, o ar frio atua principalmente no centro-norte e nordeste do país e Córdoba tem agora 5°C. Buenos Aires está com 11°C e Azul, 7°C.

Em compensação, temperaturas elevadas são registradas no sul Argentino e Comodoro Rivadávia está com elevados 15°C. Rio Gallegos (q registrou 11°C à meia-noite) tem absurdos 16°C (com ventos de até 72 km/h) ...e Ushuaia, com chuvas está com 8°C.

A imagem é do extremo sul do continente.

WUBLAST_104.png.a67b3b88e9d4b0644731fca497282200.png

Link to comment
Share on other sites

Apenas 3mm durante a noite , cade a chuvarada toda ? GFS tosco a curto prazo pra chuva , dança mais que indio bebado

 

Minimas de 16,9°C hoje , muita neblina aqui tambem mais já se dissipando e céu ficando azul faz 17°C

 

 

Estou indo pra Gonçalves agora espero chegar por la umas 9h , se a internet de la prestar mando fotos a hora que chegar

 

Bom dia a todos

Link to comment
Share on other sites

Saindo de casa para pegar o Diego e rumar para Soledade! Hi ho silver!!

Boa neve para vocês lá! Cuidado para não atolarem o carro!

Abraços.

:mosking:

 

Meu termômetro de pele estará bem abrigado do que está por vir. Do not worry about that.

Ah, assim fico mais tranquilo! O que sentimos é bem mais importante do que números mesmo. Se o teu termômetro de pele está bom, tudo certo, não terás problemas de hipotermia, porque Soledade é um "horror" de frio! KKKKKKK

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Para o VITOR VM eu sou uma PAREDE! Para o Bruno sou BURRINHO!

Os adjetivos a minha pessoa estão ficando cada vez mais bonitos e originais... KKKKK

Tenho só que rir.

O que mais me deixa bobo e pasmo, é ver pessoas sem vivência quase alguma, como o Vitor VM, que nem redigir um texto corretamente sabe, querendo dar uma de "bom" e "entendido" de assuntos como o clima, sendo que não sabe NADA! Viva um pouco mais, procure entender de um modo mais amplo as coisas e, depois de adquirir bagagem necessária, discute sobre alguma coisa. Sem comentários...

Estou aqui no BAZ para APRENDER. E sempre disse: aprendi muito aqui. No entanto, continuarei debatendo, colocando a minha opinião e indo contra o que acho, muitas vezes, PRONTO DEMAIS. Gosto de levantar debates sobre o clima, porque acho que engolir tudo PRONTO é muito fácil, muito básico. Aqui muita gente "engole" coisas prontas para agradar a terceiros, mas eu não. Acho que por isso sou tão "odiado" por alguns aqui.

Só sinto muito... CONTINUAREI AQUI até que me expulsem, como já expulsaram alguns...

Podem me chamar de BURRINHO, mesmo com o respeito que tenho na minha profissão há 20 anos e reconhecimento do TRADE TURISTICO. Podem me chamar de PAREDE, que me importo menos ainda.

CONTINUAREI AQUI debatendo e, da minha maneira, contribuindo para o fórum, gostem ou não, sem chamar ninguém de burrinho ou parede. Podem ter certeza!

Pelo menos o Bruno já tem um senso de brincadeira melhor, entendendo, por exemplo, a brincadeira que fiz sobre Soledade com ele na postagem anterior. Achei ótimo isso!

Já o VITOR VM continua se achando... Quem se acha muito, só perde. Sinto dizer isso, mas a vida ensina. A vida é implacável com este tipo de pessoa.

Abraços e bom sábado a todos!

:good2: :good2:

Link to comment
Share on other sites

Saindo de casa para pegar o Diego e rumar para Soledade! Hi ho silver!!

Boa neve para vocês lá! Cuidado para não atolarem o carro!

Abraços.

:mosking:

Amanheceu frio e com garoa na Serra do Botucaraí.Bah João Tur tu acertou quanto à térmica, pois recomeçou a soprar frio vento minuano oeste e nublado com garoa, em dois locais principalmente, levar a gurizada para sentir o termômetro de pele, lá no seu Gura Itapuca-Campo Bonito ou na Cerca Velha :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

São Paulo toda com 21/22°C neste momento. O céu está totalmente encoberto. Pelas projeções, o ar mais frio deve chegar no meio da tarde, provocando forte queda na temperatura. Aposto em 16°C até o fim do dia, e 18°C antes das 18h. Amanhã máxima de 18°C, e segunda e terça em torno de 19/21°C.

 

4ºC a menos que a Climatempo hein.Talvez eles estejam subestimando.

Link to comment
Share on other sites

São Paulo toda com 21/22°C neste momento. O céu está totalmente encoberto. Pelas projeções, o ar mais frio deve chegar no meio da tarde, provocando forte queda na temperatura. Aposto em 16°C até o fim do dia, e 18°C antes das 18h. Amanhã máxima de 18°C, e segunda e terça em torno de 19/21°C.

 

Não tenho a série de dados completa como o Aldo, que pode até responder melhor, mas se não me engano a última vez que Sampa registrou máxima abaixo de 20C, foi em 05 e 06/11/13... Faz aí mais de 4 meses!

Link to comment
Share on other sites

São Paulo toda com 21/22°C neste momento. O céu está totalmente encoberto. Pelas projeções, o ar mais frio deve chegar no meio da tarde, provocando forte queda na temperatura. Aposto em 16°C até o fim do dia, e 18°C antes das 18h. Amanhã máxima de 18°C, e segunda e terça em torno de 19/21°C.

 

Não tenho a série de dados completa como o Aldo, que pode até responder melhor, mas se não me engano a última vez que Sampa registrou máxima abaixo de 20C, foi em 05 e 06/11/13... Faz aí mais de 4 meses!

Eu não apostaria em máxima sub 20°C pra Sampa!

Teria q ser em condições de chuvas contínuas ao longo do dia, sem melhorias entre às 10 e 16h.

Não estou exatamente duvidando mas acho improvável...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

São Paulo toda com 21/22°C neste momento. O céu está totalmente encoberto. Pelas projeções, o ar mais frio deve chegar no meio da tarde, provocando forte queda na temperatura. Aposto em 16°C até o fim do dia, e 18°C antes das 18h. Amanhã máxima de 18°C, e segunda e terça em torno de 19/21°C.

 

Não tenho a série de dados completa como o Aldo, que pode até responder melhor, mas se não me engano a última vez que Sampa registrou máxima abaixo de 20C, foi em 05 e 06/11/13... Faz aí mais de 4 meses!

Eu não apostaria em máxima sub 20°C pra Sampa!

Teria q ser em condições de chuvas contínuas ao longo do dia, sem melhorias entre às 10 e 16h.

Não estou exatamente duvidando mas acho improvável...

 

Abraços

 

Carlos Campos, talvez o Mirante pra efeitos oficiais, não chegue a abaixar de 20C, mas acho que aquelas áreas menos urbanizadas como Parelheiros, São Mateus, etc, possa baixar sim... Veremos amanhã!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Curiosidade:

Como seria esse termômetro de pele?

(sem fotos por favor)

:laugh:

 

Não, para! :sarcastic:

 

10,4 mm de chuva ontem, quando variamos de 19,9º C a 27,5º C.

 

Campinas teve 26,4 mm de chuva! Estava lá ontem à tarde e me ensopei todo!

 

18,5º de mínima hoje em Jundiaí.

 

21,6º C, com a temperatura subindo devagar, com tempo totalmente nublado.

 

Daqui da janela, a Serra do Japi está toda encoberta também. Estava com saudades disso tudo.

Link to comment
Share on other sites

Podem me chamar de BURRINHO, mesmo com o respeito que tenho na minha profissão há 20 anos e reconhecimento do TRADE TURISTICO. Podem me chamar de PAREDE, que me importo menos ainda.

 

Na boa cara, se você realmente não se importasse nem ficaria comentando isso em todo post seu...

 

 

Nesta manhã nublada em São Paulo, os termômetros estão entre 23º e 25º.

 

Pela rodada das 06z não passa disso hoje, e amanhã fica em torno dos 18º, ou seja um belo refresco frente as últimas tardes acima de 30º que tivemos.

Link to comment
Share on other sites

Mirante de Santana antes da incursão da MP:

 

Até as 9h00 desse sábado:

Média das Máximas: 29,8C (+2,6C em relação a média climatologica)

Média das Mínimas: 20,1C (+1,9C em relação a média climatologica)

Volume de Chuva: 215,9mm (35,1% acima da média climatologica)

 

No caso das máximas, se confirmar o que está sendo previsto, a média poderá cair para 28,6C (1,2C em relação a hoje) até o final da próxima semana!

Link to comment
Share on other sites

Sampa e seu verão like hell...vai ser difícil ter outro como este.

 

Mas agora é só alegria, ainda teremos dias quentes mas o calor já não será o

mesmo de antes. Agora vamos aguardar o dia de amanhã e suas temperaturas

amenas.

 

Por hora segue quente e BEM ÚMIDO, com 28,2ºC e 78% de UR! :shok:

Sensação térmica lá nas alturas.

Link to comment
Share on other sites

Estou em Gonçalves na pousada serra vista achei um local perfeito 1600 metros , proprietária super gente boa , tem internet estável wi-fi na pousada de grátis kk , tudo perfeito até o momento local belíssimo neblina aqui e 17C dentro da pousada

 

Viva Minas!

 

William, lembre-se da posição da estação em relação ao sol, ensine a moça a usar o software e vamo que vamo, colocar mais uma

PWS na região mais fria de Minas Gerais, que são as terras altas da Mantiqueira.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Podem me chamar de BURRINHO,

Podem me chamar de PAREDE,

 

Hoje estava lendo um artigo sobre princípio da Navalha de Occam que afirma "que, entre as hipóteses concorrentes, aquele com o menor número de suposições deve ser selecionada."

 

Desta forma você tem que simplificar a abrangência do espaço.

 

Quando você aumentou o espaço o Vitinho com bons argumentos destrói teus pontos.

 

Porém, se você diminuir o espaço para onde você tem dados no caso o aquecimento de Porto Alegre no período 81/12 é fácil mostrar que a estação aqueceu na mesma taxa tanto em DJF quanto JJA como mostra o gráfico abaixo.

 

2di55z9.png

 

Em outras palavras, se rejeitarmos o princípio da Navalha de Occam, vamos abrir a porta para aceitar teorias que, em última análise, a complexidade infinita arbitrária. A teoria criada por pesquisadores que não aceitam o princípio da Navalha de Occam não pode ser falsificada, porque a teoria sempre pode ser ajustado de forma arbitrária para evitar falsificação.

 

Veja o termômetro-de-pele é a complexidade infinita ...uns podem ser peludos, outros depilados, outros abrigados, masculinos ou femininos etc...etc...infinitas possibilidades.

 

O termo falsificar uma teoria é o seguinte;

 

Todos os cisnes são brancos isso é uma teoria no momento que se comprovar a existência de um único cisne preto a teoria foi falsificada e deixa de ser válida.

======

 

Akita, nublado eventualmente pingos.

 

Realmente um cadinho abafado.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Estou em Gonçalves na pousada serra vista achei um local perfeito 1600 metros , proprietária super gente boa , tem internet estável wi-fi na pousada de grátis kk , tudo perfeito até o momento local belíssimo neblina aqui e 17C dentro da pousada

 

Viva Minas!

 

William, lembre-se da posição da estação em relação ao sol, ensine a moça a usar o software e vamo que vamo, colocar mais uma

PWS na região mais fria de Minas Gerais, que são as terras altas da Mantiqueira.

 

abraços

Lugar lindo um buraco a uns 50 metros da sede da pousada lugar perfeito , baixadas de 15xx metros delicia , vento gelado aqui tirei muitas fotos , patrocínio de 1000 pila gente e agora e com a gente ! To indo embora agora chegando em casa posto as fotos !

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.