Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Melo

Advisors
  • Posts

    4386
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Melo

  1. Global acoplado indicou com antecedência a bela MP do começo de julho. É cedo ainda, mas ele indica outro pulso forte para a segunda quinzena. Na imagem abaixo, uma rodada que antecipou a que até agora foi a MP mais forte de 2019.
  2. 7,3° C no aero de Canela às 11:30 h. Um grau de queda na última hora. Neblina persistente. Eu amo tudo isso.
  3. Muito frio e vento impedindo a formação de geada em Canela. De novidade, as nuvens.
  4. Neve pelo Europeu no nordeste do Rio Grande do Sul nos próximos 10 dias. Desconsiderem as temperaturas. Elas são um registro da madrugada do dia 2 somente.
  5. No dia 8 de junho o Global detectou esse evento com grande antecedência, inclusive com a possibilidade de neve em Passo Fundo. Na sequência o Wagner97 mandou esse print com uma quase ''zerada'' em Sampa. Os cenários ainda vão se desenrolar, falta muito, mas com certeza teremos eventos interessantes. No mínimo. Mesmo que a neve não venha dentro dos padrões de sonhos bazianos, ela certamente virá Mas vamos reconhecer uma coisa: esse modelo Global é volúvel e configura em um belo chutaço no longo prazo, mas é um belo indicador antecedente para o médio prazo.
  6. O Acoplado é uma "biruta". Talvez volte a indicar algo interessante. Olho nele que esse modelo também capta tendências.
  7. Alguém já comentou a previsão do Global Acoplado pra Julho? A rodada de ontem deu um MP forte com neve em Passo Fundo.
  8. Segundo a Metsul, ''Winter is Coming''. A matéria para assinantes mostra uma bela rodada do canadense. O GFS vai concordando.
  9. Lá vem o Melo com o Global Acoplado no início do outono. Bem, mantendo a tradição... Eu sei que ''La Donna e mobile'', que ontem a rodada foi lamentável e cheia de bloqueios, mas hoje esse modelo se nos apresentou de uma forma mais ''risonha''. Se na real desse algo parecido com isso, eu ficaria extremamente satisfeito. Mas a verdade é que não estou assim tão otimista.
  10. Maravilha, queimei a língua! 107,9 mm acumulados até as 7 horas de hoje na estação Jundiaí-ETEC.
  11. Outro aspecto bacana da meteorologia é que ela não se trata de uma ciência exata, apesar de necessitar do suporte de disciplinas como a matemática e a física. Esse evento demonstra bem esse caso. A caracterização de El Niño, segundo o texto da Metsul é controversa. O critério usado pelo NOAA é o relativo às médias de TSM no Pacífico Central. Contudo, como a Metsul ressalta, não há um acoplamento entre a TSM no Pacífico Central com o comportamento da atmosfera. Ou seja, em termos atmosféricos continuamos em neutralidade. Agora, pra mim, o que chama atenção é a anomalia desse evento. Que nunca foi registrado nessa época. Isso vai ser interessante de se acompanhar.
  12. É impressão minha ou as chuvas volumosas da tarde de hoje, previstas pelos modelos, correm o risco de ''falhar''? Sei não...
  13. Cara, a virada se antecipou em quase 24 horas? 26° C com rajadas em Jundiaí. Virada a seco.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.