Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Mauricio Schwartz

Members
  • Posts

    1366
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Mauricio Schwartz

  1. Nossa..estava sumido desde 16 de setembro...está tudo bem..?? Abraço!! Carlos, estudos! :laugh: Sou sócio de uma construtora, o que já me ocupa bastante tempo, e estava terminando meu mestrado então... Qualquer tempinho livre eu acabava por estudar... Felizmente acabei!!! Abraços!
  2. Boa tarde, de volta a ativa! Chove muito desde o começo da manhã, o maior acumulado até o momento é de 55 mm. Que beleza! Enchendo os rios! Segundo o GFS, é para cair um dilúvio de noite/ madrugada. Quase 100 mm em questão de horas. Veremos.
  3. Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora. Se a chuva prevista diminuiu no sudeste e aumentou no sul, então bloqueio à vista Exatamente, ao que parece. Vamos ver, tá oscilando bastante ainda. Torço por uma boa chuva em SP!
  4. Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora.
  5. 50% de umidade às 9 da noite. Mal e mal tenho isso de dia, quem dirá à noite! Vento aqui no topo de um morro certamente passa dos 60 km/h.
  6. Sensacional! Tenho 25ºC agora e 50% de UR. Nao lembro de ver umidade tão baixa neste horário. Vento Oeste bombando, rajadas chegam aos 40/50 km/h.
  7. O que me preocupa é essa época do ano para o Vale...Setembro, Outubro e Novembro costumam ser meses com transtornos com enchentes. Exacto. O próprio Sr Ronaldo Coutinho soltou previsão de chuva acima da média, de certa maneira irregular. Ou seja, enchente rápida, a pior que existe. Vamos ver...
  8. Acumulados hoje na cidade entre 17,4 e 27,2 mm. Uma boa chuva para encher os rios, que já começavam a causar alguma preocupação. Ainda chove em alguns pontos.
  9. Enquanto isso, aqui tenho 15.8ºC, friozinho, sai fumaça da boca, mais pela umidade.
  10. Quero parabenizar o Rodolfo por ontem ter lançado um alerta de tempo severo hoje. Realmente, de fato ocorreu, de forma generalizada. Chegava a assustar algumas células detectadas pelo radar. Daqui a pouco teremos relatos de tornados, quem sabe.
  11. Segundo radar, célula potencialmente muito perigosa a sudoeste de Curitiba. Valores de refletividade extremos. Atenção à Grande Curitiba!
  12. As 16hs virou noite como poucas vezes visto Mauricio, pensei que ia vir coisa pior, menos mal. Tá até friozinho, coisa que faria a Patrícia Poeta usar um gorro. Realmente, escureceu muito, me assustei até. Felizmente não foi nada mais que um temporal forte, principalmente por causa da atividade elétrica. Abraço
  13. Forte temporal em Blumenau, com muita atividade elétrica, vento e chuva forte. Dia virou noite.
  14. Tivemos uma pancada moderada de chuva com fortes raios nuvem-solo, mas agora chove fraco e muito escuro. Linha de instabilidade gigante, que vai desde o Planalto Norte até o Planalto Sul vêm rasgando SC. Próximo alvo é justamente o vale do Itajaí. Faz frio com a chuva, 16ºC.
  15. Feriadão em Blumenau (cidade completa 164 anos amanhã) de sol e calor, 29.2ºC a máxima hoje.
  16. Enquanto isso, alguns kms ao sul dai, Blumenau tem céu quase todo nublado e frio, 16ºC com rajadas de vento na casa dos 30 km/h. Sensação bate na casa dos 10ºC.
  17. Se não ventar essa noite/madrugada acho que pegamos uma sub 5 aqui na região. tomara! No Garcia venta bem fraco e tá numa queda boa! 11.2ºC lá agora. Aqui na Velha o vento não para, e temos 12.8ºC.
  18. Impressionante a temperatura neste horário já: 13.4ºC! Vento acalmou bastante e vem de SW.
  19. Não fique triste Moretão. A onda de Kelvin foi interrompida de uma forma inesperada. Era razoável esperar a continuidade da mesma. Agora ela retornou. A boa notícia aumenta e muito o La Niña 2015. Mafili, na sua opinião, a La Niña teria influência sobre nosso inverno de 2015? Talvez só lá pra primavera? Estou começando a criar certa confiança em 2015 com relação ao frio. Depois de um ano pouco animado como este, a esperança é a última que morre. Abraço
  20. Novo temporal aqui. Felizmente mais fraco. Chove forte com raios e fortes trovões, e vento bem frio já!
  21. Granizo há pouco em Blumenau. Chove fraco agora, mas parece que vem mais água. Trovejando bastante.
  22. Preocupante linha de tempestades preparando-se para rasgar o nordeste de SC. Chegará aqui em poucos minutos.
  23. Por aqui as máximas "decepcionaram" ontem e hoje. Ontem fez 26ºC, quando se previa uns 30ºC. Hoje fez 30ºC quando se previa até 34ºC. A umidade se manteve alta, entorno dos 55% foi a mínima, causando uma sensação de abafamento. Mas acho que amanhã o bicho pega. Aposto em 34/36ºC. De noite a chuva chega. GFS prevê um frio longo, porém nada forte, indicando temperatura em 850 hPa abaixo dos 11ºC de terça até segunda que vem.
  24. Estranhamente o céu começou a nublar perto das 14:40, e agora temos céu chapado. Com isso, as temperaturas não se elevaram tanto quanto o previsto, ficando em 26ºC. Agora fazem super agradáveis 20.8ºC e vento sul. Tá bem escuro! Bom resto de sábado e domingo pra vocês!
  25. Temperatura caindo mais também em Blumenau, com a aproximação do centro da MP de SC. Ao longo da madrugada a tendência é de ter uma boa queda aqui no Vale. 9.2ºC a menor marca aqui.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.