Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

VitorVM

Advisors
  • Posts

    2217
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by VitorVM

  1. Não cansa de ficar postando intrigas e bobagens @Paulo Henrique???? Todo ambiente tu só fica dando uma de tareco, brigando com todos, duvidando dos dados de todos, sendo que as estações de Soledade que não se vê um vento de tão mal instaladas, não se fala nada. Vai cuidar das tuas estações jogadas em buracos a 1 metro no mato do lado de uma rodovia.
  2. 11/05/2021: -1,3ºC 12/05/2021: -3,3°C 13/05/2021: -4,4°C 14/05/2021: -3,2°C 15/05/2021: -4,3°C 16/05/2021: -1,4°C 17/05/2021: -0,6ºC E hoje(18/05) novamente com outra temperatura negativa, acumulando 8 dias seguidos abaixo de zero em Pinheiro Machado.
  3. Aqui em Florianópolis choveu com temperatura abaixo de 15ºC toda madrugada e muito vento Sul. Agora tempo nublado e 15,9ºC no Sertão do Ribeirão. Mais uma tarde sub20 vindo.
  4. Boa tarde a todos! Mínima de -3,3ºC em Pinheiro Machado, a estação com mais registros de temperaturas negativas no RS neste ano. No Aeroporto de Bagé, mínima de 2ºC. INMET da cidade está fora de funcionamento, assim como todos da região Sul e Campanha, desde meados da Primavera 2020. Mais sobre esse amanhecer abaixo de zero na região: (2) Sigma Meteorologia — Publicações | Facebook
  5. Atualização da projeção do Europeu 12Z e como ficariam as anomalias, aumentou ainda mais!!! Agosto 2015 começa a tremer na base ao ter seu reinado ameaçado.
  6. PROJEÇÃO PRIMEIROS 8 DIAS DE AGOSTO 2020 EUROPEU BRUTO PRA BAGÉ-RS(Anomalia em relação a primeira quinzena de Agosto)
  7. Algo chamado mudanças climáticas... Mas uma explicação mais detalhada seria que a cada ano que passa, a massa de ar quente do Brasil Central vai ficando mais forte e mais antecipada no seu aparecimento. Em 2019 Florianópolis teve um padrão tropical total de chuvas, levando a uma seca sem precedentes. E simultaneamente a maior máxima da história pra Outubro. Outro exemplo foi quando SC foi tomada pela fumaça do Brasil Central em pleno Setembro ano passado, também vindo com records absolutos. Então esse padrão de nada acontecer, as massas de ar mesmo com tudo favorecendo não conseguindo subir, a não ser nos meses que essa massa de ar quente e seco está mais fraca (Maio), faz com que tenhamos esse tipo de inverno. Agora em Agosto a região da Campanha no RS vai ter os primeiros 8 dias de Agosto com anomalia entre +6/7ºC. Algo totalmente surreal. Bateria o mês mais anomalo da história que foi Agosto 2015 com sobras.
  8. Menores máximas hoje no Sul do País: Tempo ensolarado no RS: @Gabriel Cassol Registrou chuva congelada em Pinheiro Machado nesta madrugada.
  9. Em Pinheiro Machado chuva forte e 4,3ºC. Bem mais frio que os modelos davam. A partir das 3 horas da madrugada abre a janela pra alguma precipitação invernal.
  10. Ar frio chegou no Brasil, pela região da Fronteira: As temperaturas vão seguir caindo ao longo da tarde, conforme o ar frio avança. No amanhecer de sábado, há uma regular chance de precipitação invernal em Pinheiro Machado.
  11. Em Florianópolis mínima de 11,7ºC na estação de Ratones no Norte da Ilha. Agora por lá 24,9ºC. Mais um dia bem quente de Julho.(E tem gente que acha agradável 15/27ºC em Julho, loucura). Em Bagé na campanha, as médias já estão com anomalias zeradas. Só falta a máxima de hoje pra consagrar um período de 5 dias que anularam todo o restante, de tão intenso e bizarro. Fui ver os históricos de veranico na região e nada chega perto para Julho. É o mais intenso já registrado. Mais uma enorme marca de calor das inúmeras nos últimos 5 anos.
  12. Todas estações no Brasil sofreram aquecimento forte da normal 61/90 pra 81/10 e mais ainda agora pra 91/20. Qualquer um que tabele estações já viu isto. E quem tabela outras estações ao redor do mundo, também já percebeu o mesmo aquecimento. Aliás, o @jean10lj tem tabelado várias estações ao redor do Globo e todas rurais. E todas aqueceram. Enfim, negar o óbvio é muito triste e só atrasa todo o processo de superação deste tema. Em Bagé, o veranico vai sendo cruel e histórico, com mínimas 2ºC acima da média MÁXIMA: Na Baixada em Pinheiro Machado:
  13. Sim. São mais que suficientes. São 6 dias seguidos muito acima da média. Não é 2/3ºC, mas sim mais de 6ºC de anomalia(Hoje já com record de calor na mini normal). Sem dúvidas vai neutralizar as médias. Daí quem vai decidir o resto do mês serão os últimos 7 dias. A campanha tem um inverno marcado por um frio constante com picos de calor(duração 2/3 dias no máximo). E isso se vê claramente se tu fizer uma Mediana dos meses frios na região. Mais que isso as médias no geral vão pro pau, por ser bem anormal.
  14. No RS e leste de SC este ano está um extermínio. Em Bagé repito, NENHUM MÊS neste 2020 fechou com média máxima abaixo da média já aquecida da normal 07-20. E julho pode acabar indo pra berlinda também. Aqui em Florianópolis, só fevereiro fechou abaixo da média. O resto só fogo. E ainda o INMET São José está com mínima absoluta de 7,7ºC. Uma absoluta tragédia. Este frio que resolveu fazer nestes primeiros 15 dias, nada mais do que o estabelecimento de algum ritmo de normalidade nas latitudes. Mas que já acabou. Junho fechou MUITO QUENTE no RS e SC. É só tragédia atrás de tragédia. É a realidade de um mundo em aquecimento, infelizmente.
  15. Não sei aonde 2015 foi bom em algum lugar. No RS de modo geral foi o JJA mais quente da história. E depois veio 2017 pra roubar este posto. Inverno de 2015 em Bagé, um lixo horroroso:
  16. Record de calor está acontecendo na Campanha, uma entrada de calor totalmente bizarra para a época. Livramento neste Julho, para terem uma ideia: Na cidade de Pinheiro Machado: Em Bagé também com record de calor na normal 07-20 para Julho.
  17. Ponto de Orvalho em São Joaquim alcançou um nível tão bizarro que a calculadora da estação não consegue computar: Mas na calculadora de Ponto de Orvalho, temos este absurdo:
  18. Que fumo é esse. Meu deus do céu. Não entendo porque tu considera estações que mal sabemos se estão bem instaladas, qual marcas são, em que condições estão, etc... Afirmar que não geou no centro de Rosário ???????????? Sendo que mesmo nas estações teoricamente mais quentes, o Ponto de Orvalho passou literalmente o dia inteiro negativo. Ainda querer comparar o frio no centro de Rosário com o do centro de São Paulo. Tem uma Davis literalmente no asfalto e do lado do rio simultaneamente em Rosário e nela a mínima foi de 0ºC. É óbvio que a geada foi generalizada. E a mínima mais alta se deve principalmente ao vento e ao grande corpo d'água ao lado, não ao centro de calor(que obviamente também influencia). Pode ver que a umidade subiu quase nada durante a madrugada, sinalizando pouca estabilidade e mistura do ar ocorrendo. Uma ilha de calor provoca mínimas mais altas pela dificuldade de perca de calor. Não provoca vento. Nem orvalhos muito abaixo de zero. E mesmo essa Davis não podemos garantir que está em um local aceitável e não está sofrendo aquecimento devido a proximidade ao concreto. Que no centro de Rosário o frio foi menor que no Aeroporto isto é bem óbvio, mas nada desse nível que falaste que seria comparável ao centro de SP. Qualquer carro estacionado no meio do asfalto iria ter uma geada visível ou qualquer pequena área verde.
  19. Isso daí é só Bug do Windy. Não irá chover nesses horários no RS e SC. A atmosfera estará extremamente seca, por isto as mínimas. Sempre vejam tudo antes de soltarem interpretações.
  20. Falando em Bagé, hoje por lá máxima de 9,8ºC. Mais uma sub10 pra conta neste Julho. Em Pinheiro Machado máxima de 8,1ºC.
  21. Bom frio no Vale na baixa altitude do Leste de SC. Cidade de Pinheiro Machado neste mês(e com ventania, aliás a média do vento hoje por lá está acima de 40 km/h):
  22. Mais um dia gelado em Florianópolis. Neste momento 16ºC na maioria das estações. Garoa e vento sul. Basicamente um replay de ontem. Em Porto Alegre 13,7ºC na estação urbana Auxiliadora. Em Pinheiro Machado, máxima por enquanto de 7,9ºC. Julho vai sendo predominantemente frio nas latitudes médias do País. Em Bagé estes primeiros 7 dias vão sendo bem frios:
  23. Dia gelado na Campanha Gaúcha. Em Bagé os extremos foram de -0,1/9,9ºC, finalmente a primeira sub10 do ano veio. Em Pinheiro Machado 0,3/6,2ºC regado a muito vento.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.