Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2024


Recommended Posts

On 6/4/2024 at 4:51 PM, Fábio De Nittis said:

Buenos Aires sábado (01/06):

Mínima: 14,2°C
Máxima: 23,5°C

Depois de quase um mes, a temperatura voltou a passar dos 20°C aqui. A máxima foi a maior desde 20 de ABRIL, e é só o comeco de uma quinzena que tem tudo pra ser desastrosamente quente na capital argentina.

 

Calento bastante Buenos Aires ese dia, aqui no se superaron los 20°C en ninguna estacion de la ciudad (19°C aprox.), aparentemente eso sucederia recien el dia 7/6, exactamente un mes despues del ultimo dia que se supero esa cifra (el 7/5, 21°C).

Edited by PabloMQL
  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

Buenos Aires no domingo (02/06):

Mínima: 9,9°C
Máxima: 15,4°C
Chuva: 1 mm

O domingo foi nublado na capital argentina, com temperaturas próximas ao normal. Choveu brevemente de manha, acumulando o primeiro milímetro de junho. A máxima foi às 21h de sábado, iniciando o dia meteorológico, porque durante a tarde de domingo esteve bem frio, sempre em 12°C.

Edited by Fábio De Nittis
  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 14:18, GabrielG. disse:

As coisas já não andavam boas, depois que nosso menino prodígio lançou essa maldição, despirocou de vez.

Só teve um breve momento de frio, quando o @Carlos Campos se ausentou do fórum e foi levar sorvete no porão, onde o benino Matheus se encontra 😂😂

image.png.614a7add7bd1d4d250dc8ea2fa0f7d7e.png

O Matheus foi suspendo aqui do BAZ permanentemente? Eu não vi o que houve, pois fiquei uns meses fora.

  • Like 8
  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 12:11, Daniel Lisboa disse:

Para acalmar um pouco os ânimos, vejam a previsão para julho mais recente (e de resolução melhor) que o Coutinho acaba de mostrar. Diminuíram muito as anomalias positivas das rodadas anteriores, com várias partes do centro-sul dentro da média ou apenas levemente acima. Fé, companheiros!

Screenshot_20240604_120732_YouTube~2.jpg

se junho for na média aqui em Curitiba eu ficarei contente. É isso.

  • Like 14
Link to comment
Share on other sites

Boa noite, variação hoje na area urbana entre 11°C e 22°C, previsão dava minima de 14 graus, espero que continue errando, rss.  E tomara que os modelos estejam certos e o Leste do Sudeste fique dentro da média. No momento, 18°C, caindo..

Edited by Rafael
  • Like 12
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/06/2024 em 22:45, BrunoSaoPauloCapital disse:

O pessoal lá no Brasil central terá dificuldades mesmo, mas e aqui mais ao sul? Nós também ficaremos com calor exagerado nas próximas duas semanas? Eu não creio. Parece que teremos alguns dias acima da média e depois alguns dias abaixo da média, não? É a gangorra que o @coutinhosempre fala que está ocorrendo devido a instabilidade da mudança de El Niño para a La Niña.

 

Seria (para São Paulo capital):

maio muito acima da média (anomalia +4 aqui pra São Paulo capital)

junho e julho, levemente acima da média

agosto, setembro e outubro abaixo da média devido à La Niña formada.

 

Pelo menos foi isso que entendi das últimas previsões do Coutinho.

Aqui no Brasil Central (GO e DF), devido a pouca dinâmica, as anomalias são mais comportadas, variando entre -1 e +1.5 em relação à média (conforme vi no histórico). Aqueles mapas de anomalias mensais de +5 pra cá são erros grosseiros. E pra cá mesmo num mês excelente e raro, com 2 mps fortes, a chance de terminarmos acima ainda existe (estamos esquentando).

1994 é um exemplo clássico de outono/Inverno quente com 2 bombas que fariam a alegria dos bazianos. 

Como Inverno frio no Brasil não existe (muitomenosaqui), é aguardar que venha algo bom, mesmo com anomalia positiva.

  • Like 12
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 17:34, Fábio De Nittis disse:

Hoje ainda estamos tendo muito frio em Buenos Aires, com céu parcialmente nublado e 12,4°C neste momento. Mas teremos temperaturas muitíssimo elevadas para junho na capital argentina e por tempo prolongado:

image.png.b5144b0be4fbe8be27a41c0c91a4d346.png

A maioria irá gostar e ausência de calor.

  • Like 8
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 18:01, Rodrigo-GO disse:

Aqui no Brasil Central (GO e DF), devido a pouca dinâmica, as anomalias são mais comportadas, variando entre -1 e +1.5 em relação à média (conforme vi no histórico). Aqueles mapas de anomalias mensais de +5 pra cá são erros grosseiros. E pra cá mesmo num mês excelente e raro, com 2 mps fortes, a chance de terminarmos acima ainda existe (estamos esquentando).

1994 é um exemplo clássico de outono/Inverno quente com 2 bombas que fariam a alegria dos bazianos. 

Como Inverno frio no Brasil não existe (muitomenosaqui), é aguardar que venha algo bom, mesmo com anomalia positiva.

 

Ao menos aqui (Belo Horizonte), grandes ondas de frio não necessariamente ocorrem em meses frios. As maiores ondas de frio das últimas décadas em BH ocorreram em meses de maio com média geral sem destaque. Já mês de maio mais frio (2020), desde que a estação está localizada no local atual há 4 décadas, ocorreu sem que tenha sido registrada uma grande MP (mínima absoluta de 10ºC na estação de referência climatológica). Foram várias MPs medianas que não deixaram a temperatura subir ao longo do mês. 

 

.

.

.

 

Hoje voltou a fazer calor (máxima de 28ºC), mas amanhã a temperatura já volta a cair suavemente e teremos, até domingo, variação entre 26 e 13ºC em BH, muito próximo da média.

  • Like 11
Link to comment
Share on other sites

Pontos do litoral paulista registraram bastante chuva na madrugada/manhã de hoje.

Mas a chuva volumosa não foi generalizada em todo o litoral, havendo locais com baixos acumulados.

Maiores volumes ocorreram em áreas localizadas de Santos, São Vicente, Bertioga, Ubatuba e da serra do Mar.

Mas houve transtornos, com pontos de alagamento pela manhã em Santos.

 

Maiores acumulados (CEMADEN):

 

Bertioga (INMET): 103,6 mm

 

Santos

- Morro de São Bento (SABESP): 132,0 mm

- Monte Serrat: 118,2 mm

- Nova Cintra: 117,6 mm

- Vila Matias: 108,0 mm

 

São Vicente

- Paranapuã: 121,0 mm

- Parque Prainha: 108,7 mm

 

Santo André

- Paranapiacaba: 93.0 mm

 

Ubatuba

- Figueira: 107,6 mm

- Itamambuca: 97,2 mm

 

Edited by Aldo Santos
  • Like 12
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 19:25, Carlos Campos disse:

Infelizmente a probabilidade é pequena.

Embora sem extremos de calor, como fez no início de Maio, o quadro é desanimador pra quem gosta do clima de inverno.

Aquele bloqueio que está se configurando neste exato momento e já comentado pelo amigo Gabriel Cassol e também pelo @Matheus b Santos será amplo e vai atingir até mesmo áreas temperadas do continente.

Acredito que não ocorrerão quebras de recordes nas temperaturas máximas aqui no Brasil. 

Não vi nada disso, porém existe a possibilidade de marcas superiores à 35°C no Paraguai (33°C em Assunção onde a absoluta é pouco mais do q isso).

No interior de São Paulo eu olhei a previsão para Araçatuba, que considero uma das mais quentes do estado e vi uma sequência de 31°C no ápice do bloqueio enquanto a absoluta de 1996 até o presente é 34°C/Junho. 

O posicionamento do bloqueio é que vai ditar as regras. Nisso eu não opino pois tenho uma enorme preguiça de acompanhar mapas.

O grande problema é novamente ausência de bons períodos dentro ou abaixo das médias sem possibilidades de recuperação nos meses futuros. 

Não que eu me importe muito. Hoje fez frio aqui e pra mim foi ruim. Tempo frio e cinzento.

Tem modelos mostrando um mês de junho dentro da média aqui no sul de SP e no leste do PR. Apesar da primeira metade do mês ser acima da média, o frio da segunda metade do mês vai fazer a média ficar normal. Já julho, é possível que fique entre o normal e levemente acima, na média do mês.

  • Like 10
Link to comment
Share on other sites

É isso gente, sempre tento ver o copo meio cheio aqui pra animar meus valorosos colegas de fórum, mas bateu o desânimo. Inacreditável, depois de tudo o que passamos em maio, já ter que aguentar outro bloqueio sentando a b...no Brasil.

 

Por favor, alguém me diga que tem um ensemble maluco dando -5 pra SP no fim da grade ou que, sei lá, o modelo SÉRVIO prevê a queda do bloqueio

  • Like 2
  • Haha 14
Link to comment
Share on other sites

Boa noite! Buenos Aires hoje:

Mínima: 8,5°C
Máxima: 13,5°C

Dia frio, apesar de ter sido de sol e céu parcialmente nublado. Foi o último dia de frio. Inclusive, estamos perto da máxima agora: 13°C. O céu nublou.

Para amanha, previsao de muitas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 16°C segundo o SMN. O sol nasce às 7h54 e se poe às 17h49 (já estamos no por do sol mais cedo do ano).

O europeu na última rodada chega a dar um dia de 19°C/25°C aqui, DEZ GRAUS acima da média. Sem comentários...

  • Like 10
  • Thanks 1
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

🌤️🌥️☁️☁️🌧️

 

Máxima: 27,4°C em Maravilha/Progresso

Mínima até o momento: 2,4°C no Morro da Igreja

Menor máxima: 7,5°C em Urubici/Mundo Novo/PWS

Precipitação máxima até o momento: 3,4 mm em Rio do Campo

 

> Começou a esquentar no Oeste. Ficando alguma amplitude, com 6°C em Urubici e 27°C em Maravilha de tarde.

> E depois de registrar 38°C em Maio, e um amanhecer de 31°C, parece agora que Junho quer registrar outro calor anormal:

 

gfs-deterministic-southbrazil-t2m_c_max6-8215200.thumb.png.d2b1c706c2f33e71fe680f38cb9def62.png

gfs-deterministic-southbrazil-t2m_c_max6-8301600.thumb.png.cb8751e396071d440530afdcfde23db1.png

Edited by Moretão
  • Like 5
  • Sad 10
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 17:12, BrunoSaoPauloCapital disse:

O Matheus foi suspendo aqui do BAZ permanentemente? Eu não vi o que houve, pois fiquei uns meses fora.

Ele foi suspenso um tempo ainda no começo de fevereiro, já que estava excedendo na sua conduta.

 

-------

Previsão de temperaturas para amanhã para a grande SP

 

Como já foi comentado, as temperaturas devem subir durante a tarde. No sul da região (serra do mar), ainda haverá um friozinho mais leve.

 

Mínimas

xx_model-en-178-0_modez_2024060412_20_38636_1.png

 

 

Máximas

xx_model-en-178-0_modez_2024060412_29_38636_1.thumb.png.837aff572331a30cda87afae774c768d.png

 

Edited by Daniel85
  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 19:25, Carlos Campos disse:

 

Não que eu me importe muito. Hoje fez frio aqui e pra mim foi ruim. Tempo frio e cinzento.

 

tô nessas também, hoje voltei com muita dor de cabeça da rua, possivelmente pelo frio que peguei de manhã

 

só não quero mais é chuva de 100 mm num dia ou 300 mm em meia semana. 

fora isso, já saio no lucro

  • Like 7
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 19:27, coutinho disse:

image.thumb.png.5381e3a4bd4034d13cb88ef6334e4f0a.png

 

Fantástico esse visual da Climaterra.

 

É uma pena que na região ainda impere a visão de que as caducifólias "dão muita sujeira" ou "muito trabalho".

 

É uma forma barata de embelezar as cidades e atrair turistas, claro que em consonância com nossas belas araucárias e demais árvores nativas.

 

Aos poucos essa mentalidade está mudando. No meu sítio tem muitas, mas ainda pequenas. rs

 

-

 

Amanhecer com muito nevoeiro e 10,5°C. E vamos de aquecimento diurno nos próximos (muitos) dias. 🔥

  • Like 12
Link to comment
Share on other sites

Bom dia

Final da tarde de ontem, durante a noite e parte da madrugada com chuva bem forte na zona norte do Rio, principalmente na região da Grande Tijuca e Méier.

Maiores volumes em 24h:

Grajaú - 125,8mm

Grande Méier - 78,6mm

Tijuca/Muda - 74,0mm

Tijuca - 61,8mm

São Cristóvão - 58,0mm

Alto da Boa Vista - 55,0mm

Estrada Grajaú/Jacarepaguá - 54,8mm

 

alertario-05062024-0918.thumb.jpg.6ebaad915e66988fe823058f4fcc1216.jpg

 

Essa chuva começou por volta das 15h30 de ontem e foi se intensificando ao longo da noite. No restante da cidade em bairros do da zona oeste como Santa Cruz e também na Baía de Guanabara como a Ilha do Governador, nem foi registrada chuva nos pluviômetros do Alerta Rio. Na Penha, cuja estação do Alerta Rio está a 6,5Km da estação da Ilha do Governador, registrou 38,2mm.

 

Na estação do INMET VIla Militar o acumulado entre a tarde de ontem e hoje foi de 5,4mm. Ontem a temperatura variou nesse local entre 19,0°C e 25,3°C. No momento as 9h faz 21,5°C.

 

 

 

  • Like 11
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 05/06/2024 em 08:50, Carlos Campos disse:

Eu evito falar pq não há nada q possa fazer quanto à isso...mas eu consigo visualizar o cenário (principalmente pelos vídeos do Marcos - mas também pelas minhas vivências da infância) pós enchente em época fria.

É terrível, dá um certo desânimo, quase uma desesperança e a gente mesmo sem querer fica com a sensação de q nada vale a pena.

E chega a ser patético também: o homem destrói o q a natureza construiu ao longo de séculos e então vem a natureza destruir o q o homem fez ao longo de décadas.

 

Não estou julgando agora o q é certo ou errado, nem é necessário, salta aos olhos. As populações crescem e precisam viver em algum lugar, então ocupam áreas e a coisa vai crescendo e se expandindo. Dá um nó nas idéias da gente tentar entender e visualizar um futuro onde só aparece um ponto de interrogação enorme.

 

Mas não é sobre isso que eu queria falar kkkkkk é sobre essa tua dor de cabeça: muitas e muitas e muitas vezes quando eu voltava do trabalho em Curitiba e precisava caminhar pelas ruas da cidade até o ponto do ônibus, uma distância de 15 min (se eu não me importasse de voltar em pé na condução) ou 30 min se eu quisesse voltar sentado - pois eram linhas diferentes), se estivesse frio e geralmente estava, minha cabeça doía pra caramba.

 

Grandes centros urbanos tem o problema do "vento canalizado" e Curitiba está no topo da lista das piores nesta modalidade, pode acreditar. Então vc caminha entre os edifícios e a ventania gelada vem de encontro, gelando o rosto e a testa e pra mim era dor de cabeça na certa.

 

Curitiba é sim uma cidade fria. Os algarismos térmicos podem não mostrar isso, pois estamos acostumados hoje em dia a ver tantas outras localidades com valores muito mais baixos de temperatura, mas isso não faz com q a cidade (*Cwb) se torne mais quentinha. Com 12/13°C e muito vento canalizado/umidade durante a noite (horário que eu retornava pra Piraquara) faz um estrago danado na saúde de quem sofre com efeitos dessa combinação miserável.

 

*Percebeu q utilizei a abreviação Cwb para Curitiba? - e sim é muito utilizada aqui... coincidentemente é a sigla da classificação climática local, onde o inverno geralmente é mais seco do q as demais estações (em termos pluviométricos - fique bem claro, pois umidade não falta) e o verão ameno. É exatamente o clima q impera aqui.

Screenshot_20240605-082030.jpg.aac05f67ac863b8486efaf8cb7b4eb99.jpg

 

No entanto o real motivo da utilização dessa sigla não tem nada à ver com o clima e a resposta vc irá encontrar aqui: 

https://www.google.com/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/curitiba/por-que-curitiba-e-conhecida-por-cwb-sigla-do-aeroporto-afonso-pena-bgz54nkn4mf3eaxphmqc5u2x6/amp/

 

No aeroporto de Curitiba vc irá ver isto 👇

Screenshot_20240605-082225.jpg.794b812693570d1eb6c1aeca1d87cb3a.jpg

 

Então, relatei q o frio combinado com ventos e umidade me deixavam com muita dor de cabeça e claro que não era sempre, mas era quase certo de q sim.

Hoje não mais, ou não tanto. Nós evoluímos conforme o tempo vai passando. O corpo parece q vai se ajustando ao meio em q está inserido e aqui eu deixo meu protesto: por que temos então q morrer depois de uma certa idade, se o organismo se ajusta às adversidades?

O problema é que não é assim q as coisas funcionam e ainda bem q não é assim.

Seria tão simples, né? E, claro.. patético: imagina vc com 30 anos convivendo com um senhor de 3.600 anos, na casa ao lado kkkk 

 

Bem, espero q a tua dor de cabeça tenha passado e q não volte depois de ler este texto. Eu tive o cuidado de separar em "trechos" (sim, é uma palavra feia) pra não ouvir reclamação da tua parte depois.

 

O dia está horrivelmente nublado e ainda meio escuro, com 11°C agora às 8h46.

 

Abraço 

Aguardo notícias 

 

Excelentes observações meu amigo, eu gosto de ler essas suas postagens mesmo elas tendo ou não parágrafos kkk são  sempre muito bem-vindas.

 

Essa questão da dor de cabeça pelo frio ventoso deve ter a ver também com aquele efeito quando comemos um picolé ou sorvete muito rapidamente, e então vem aquela dor interna pela coluna, nas partes cervical e dorsal, por efeito do choque térmico.

 

Mas quando cheguei em casa eu vesti minha fantasia de ursinho carinhoso e coloquei meu disco do balão mágico pra tocar, tomei um paraceramol, fiz u. Toddy, e voltei a trabalhar em outras ocupações que presto em home office, como programar, preparar aulas etc, enquanto meu cachorro estava agasalhado, feliz e pedindo carinho. Em seguida,  tirava intervalos para lembrar ao meu dog o quanto ele é especial e fiquei mimando ele. E como está o @Matheus Vinicius aí no teu porão? Tem dado de comer pra ele?

 

Aguardo notícias, abraço 

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

Em 05/06/2024 em 09:16, Carlos Campos disse:

Lindas essas árvores da Climaterra q o Coutinho teve a idéia acertada de plantar na época em q se mudou para São Joaquim (em 1927 kkk).

E vc com um sítio na região tem essa oportunidade de transformar o local num mini hemisfério norte combinado com hemisfério sul brasileiro, misturando liquedâmbares com araucárias (eu precisei copiar e colar "liquedâmbares" pois iria errar algumas coisa na escrita).

 

Em Curitiba no bairro Mossunguê temos a tua do Outono, com mais de 800 árvores dessa espécie plantadas ao longo de sei lá, um longo trajeto.

Semana retrasada eu estive rapidamente por lá e fiz umas fotos:

Polish_20240605_090530949.thumb.jpg.dc474860667cd48c8a8999d336727b26.jpg

 

Polish_20240605_090346457.thumb.jpg.0d573a91674b5290091319d48534815d.jpg

 

Na minha opinião o melhor de tudo no dia foi o céu azul e o solzinho kk

 

Abraço 

Amigo, como todo ano, vou descer pro sul em julho. Vou parar em Curitiba e na volta pra Goiânia vou trazer várias mudas de liquidambar, platanos etc...

Vou plantá-las na minha chácara em Goiânia (onde tenho uma das estações) e ver mo que vai dar.

Devido ao clima e latitude, creio que jamais conseguirei o efeito dessas fotos que postou. Mas tenho esperança de ver algum efeito. O tempo dirá. 

  • Like 7
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 01/06/2024 em 10:04, Renan disse:


Bom dia ! Por este motivo , desaprovamos algumas mensagens nesta manhã por aqui. Aliás , sugiro extremo cuidado ao fazerem críticas a pessoas e institutos aqui no fórum, lembrando que a internet não é “terra de ninguém”. 
 

 

 

Tinha me esquecido de te responder aqui

 

PoDIh sUsPenDEH aH koNtAh e VAy ah kAtah KoKinHuh Na ISkinAh tAmbEimm 😤

 

IH eSPeRUh q Uh KlimAh iSKentIh kd veix ++++ 🤨

 

image.png.67bfecefdcd52f92eacf5c475cc97f85.png

  • Haha 9
Link to comment
Share on other sites

Em 05/06/2024 em 10:11, Eclipse POA disse:

 

Tinha me esquecido de te responder aqui

 

PoDIh sUsPenDEH aH koNtAh e VAy ah kAtah KoKinHuh Na ISkinAh tAmbEimm 😤

 

IH eSPeRUh q Uh KlimAh iSKentIh kd veix ++++ 🤨

 

image.png.67bfecefdcd52f92eacf5c475cc97f85.png


É uma desonra para o grande Freeza ter sua imagem vinculada a um garotinho rebelde. 
 

Por aqui, atuação da FF não trouxe chuva, mas aumento de nuvens, sim ☑️

 

Agradaveis 19,0C agora. Máxima prevista de 22C. Viva Junho ! 

  • Haha 10
Link to comment
Share on other sites

Em 05/06/2024 em 10:15, Renan disse:


É uma desonra para o grande Freeza ter sua imagem vinculada a um garotinho rebelde. 
 

Por aqui, atuação da FF não trouxe chuva, mas aumento de nuvens, sim ☑️

 

Agradaveis 19,0C agora. Máxima prevista de 22C. Viva Junho ! 

 

Eu li isso com a voz do Freeza kk

 

Por aqui abriu sol, e tinha previsão de chuva em vários sites. Mas recentemente de fato os modelos vinham mostrando que ia flopar a chuva hj, que talvez fique mais restrita ao sul do estado.

 

16 graus em Canoas. Quente.

 

 

  • Like 2
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

Em 04/06/2024 em 17:34, Fábio De Nittis disse:

Hoje ainda estamos tendo muito frio em Buenos Aires, com céu parcialmente nublado e 12,4°C neste momento. Mas teremos temperaturas muitíssimo elevadas para junho na capital argentina e por tempo prolongado:

image.png.b5144b0be4fbe8be27a41c0c91a4d346.png

Que inveja muito elevado para junho é um dia frio para Rio de Janeiro kkkk

  • Like 6
  • Haha 6
Link to comment
Share on other sites

O baziano Vinicius na reportagem do UOL. Muito bom acompanhar o crescimento profissional de vários bazianos, brilhando em grandes empresas de meteorologia. Além é claro do crescimento exponencial das empresas de meteorologia de bazianos das antigas, com seus milhares de seguidores.

Como observador do tempo tenho aprendido muito desde que aqui ingressei.

 

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/06/05/prognostico-inverno-brasil.htm?utm_source=whatsapp-network&utm_medium=compartilhar_conteudo&utm_content=geral&utm_campaign=organica&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR3C9sylIObsTQcPcNq7sW2Ilj0S11mNnJKsshV2KcOKl8jyZkOu8p2--WU_aem_AUZvcJ3bSACl7VLQ8xYn7tPlekaY-tBufiAL9vnHftVD1HG3ojgnBwmYDwulCKZBATEqeSn5ZRpu420r7DGjHAw2

  • Like 10
  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

Em 05/06/2024 em 12:37, Carlos Campos disse:

No Alto Itatiaia sim, com frio real e não sensação (sensacionalista) de -3,4°C ao amanhecer.

Geada nos vales e baixadões hoje cedo.

Polish_20240605_122658755.thumb.jpg.ed7d9ef2ffe5f0e6ab86cde93edd9856.jpg

 

Polish_20240605_122802310.thumb.jpg.508780df50145fbdae7997f823aa0896.jpg

 

Polish_20240605_123531045.thumb.jpg.72cd67eb5a23f6ac8f04bcd88cc25d6f.jpg

 

E, claro com esse visual dos topos de nuvens:

Polish_20240605_123017684.thumb.jpg.0d91e84b1c24f98f379aa995796bef95.jpg

Morro da Igreja perdendo para BH em sensação térmica.

Quem diria.

Aqui fez 11.7 ao amanhecer.

  • Haha 14
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.