Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Arrebentou MDF hoje, impressionante sendo bem mais fria que o PNI e outras baixadas da Mantiqueira.

 

Floripa norte da ilha com 11oC no mesmo nível das estações de São Joaquim com 10oC. A serra catarinense está muito fraca nesse ASAS.

 

 

ESTA ESTÁ NAS MÁXIMAS, OS DIAS ESTÃO FRIOS O TEMPO TODO. AGORA, 8:01 COM 7,9°c E 3/4 NO VENTO.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo com as nuvens chegando no meio da madrugada, ainda assim registrei 09,3C aqui em casa. Foi a mínima do ano até o momento.

 

Hoje o destaque do frio no Brasil vai para o sul de Minas! MDF mitou!

 

MINAS HOJE MOSTRA A SUA FORÇA: 5,7º c EM FLORESTAL, A APENAS 50 KM (EM LINHA RETA) DE BELO HORIZONTE, COM 754 METROS DE ALTITUDE.

 

COSTUMO DIZER QUE MINAS É A SÍNTESE DO BRASIL, POIS TIRANDO PRAIA E FLORESTA AMAZÔNICA, TEM UM POUCO DE TUDO, SOCIO-ECONOMICA E GEOGRAFICAMENTE FALANDO, POIS É O ESTADO QUE FAZ A PONTE ENTRE SUDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO PAÍS.

Link to comment
Share on other sites

VAMOS QUE VAMOS....

 

Coisa linda.

 

O Global Acoplado continua na insistência de um julho bem interessante.

 

9,1º C de mínima na estação Jundiaí-ETEC. :good2:

 

8,1º c na estação Jundiaí. :good2: :good2:

 

Finalmente vieram as sub 10 nessas bandas. Bastou parar aquela ventania toda do ''sudestão''.

Link to comment
Share on other sites

Foi por pouco mas, não foi hoje ainda que a estação do Inmet conseguiu negativar aqui em Campos do Jordão. Ficou nos 0,5°C por lá; aqui em casa, fiquei com 1,3°C.

É uma boa marca, já que estou cercado por asfalto e cimento por todos os lados.

 

No Vale, também tivemos frio:

 

São Luís 4°C

Taubaté 8°C

Link to comment
Share on other sites

Galera estou aqui em Gramado, próximo ao Lago Negro. Viagem tranquila de Florianópolis até aqui, entrando pela estrada do mar em Terra de Areia, passando por um vale belíssimo para depois subir a serra.

 

Essa região dá gosto!

É o empreendedorismo associado à cultura do progresso, dá obediência às leis, ao individualismo, e a um simples negócio chamado meritocracia. Essa região é o que é pelo mérito de seu povo ordeiro e seus empreendedores incansáveis e caprichosos. Vivendo sob a ordem da religião, do trabalho, do culto à cultura de suas tradições...

 

...Essa região é um exemplo para o Brasil! Parabéns ao bravo povo da região!

 

Um exemplo mesmo para todo o Brasil! Tiro o meu chapéu para os empreendedores gaúchos!!

 

:hi:

 

Valeu Gurizada!

 

Realmente dá orgulho estar aqui e fazer parte desta história.

 

Trabalhamos 7 dias por semana para fazer desta região o melhor destino turístico do Brasil. O ano inteiro.

 

Caio César,

 

Estarei hoje no Snowland até às 15h. Se quiseres conversar um pouco chega na sala VIP/Snowclub e pede por mim.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, Nova Friburgo decepcionou, era pra ter afundado e ter feito a mínima do ano na área urbana, mas nublou e até choveu, pelo menos o chão estava todo molhado por volta das 6 da manhã e o o tempo aberto, mas voltou a nublar novamente e agora tem uma densa neblina por aqui. A mínima foi de 9,1C na área urbana, agora faz ainda 14C com sensação de frio.

Link to comment
Share on other sites

Hoje finalmente parece q teremos um dia 60-70% ensolarado.

Mínima 6,8°C

Ontem foi um dos piores dias dsd o início do outono, em março (pelo menos pra mim).

Garoou forte em boa parte do dia, com incrível acumulado de 3 mm! (Se tratando de GAROA, é muita coisa).

A máxima atingiu 14,7°C

 

Tarde de ontem:

11539056_380125862185056_2960289999970755946_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

11258108_380125295518446_7550563995910402425_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

 

Algumas breves aberturas:

11222050_380126865518289_2027805118487604290_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

11111118_380127655518210_6365995420626096342_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

 

E por uns 10 minutos, sol:

10945824_380126472184995_8472612375538137582_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

10710380_380129958851313_1226425587085843339_o.jpg?efg=eyJpIjoiYiJ9

(Parece grama, mas é pastagem de inverno para o gado. Não seca com a geada)

Link to comment
Share on other sites

O mês de junho no RS vai terminar acima da média. A avaliação geral será ruim. Porém....... dá pra fazer uma divisão clara: antes e depois do dia 10. Se pegarmos o período pós dia 10, junho foi bom. Bom, mesmo. Curti o comportamento climático aqui no Estado. O problema é que o primeiro decênio foi tão outlier que arruinou com a avaliação geral. Daria pra fazer uma analogia com o futebol. Nos primeiros 30 minutos de partida levamos 4 x 0 do adversário (calor). Daí o treinador puxou a orelha do time e até os 30 minutos do segundo tempo o time joga muito e faz 3 gols! Mas perde gás nos últimos 15 minutos sem fazer fiasco, mas também sem conseguir buscar o empate. Junho acabou perdendo por 4x3.

Link to comment
Share on other sites

 

MINAS HOJE MOSTRA A SUA FORÇA: 5,7º c EM FLORESTAL, A APENAS 50 KM (EM LINHA RETA) DE BELO HORIZONTE, COM 754 METROS DE ALTITUDE.

 

COSTUMO DIZER QUE MINAS É A SÍNTESE DO BRASIL, POIS TIRANDO PRAIA E FLORESTA AMAZÔNICA, TEM UM POUCO DE TUDO, SOCIO-ECONOMICA E GEOGRAFICAMENTE FALANDO, POIS É O ESTADO QUE FAZ A PONTE ENTRE SUDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO PAÍS.

 

Eu concordo com você, e ainda acrescento que é o estado mais multicultural do Brasil: Absorve influências dos outros estados do Sudeste, além do Nordeste e Centro-oeste, mas ao mesmo tempo consegue formar uma união forte entre todas as suas meso-regiões. Enfim, é um trem bom demais isso aqui.

 

Agora ainda nublado e 16,5 graus.

Link to comment
Share on other sites

Depois de andar 4 km para chegar até a loja, eu que gosto muito de dias garoentos, tenho que admitir, essa manhã de sábado aqui em Campos do Jordão está maravilhosa. Céu completamente azul, que parece uma pintura, um vento gelado que permitiu até agora andar sob o sol sem sentir calor. Clima perfeito.

Link to comment
Share on other sites

 

MINAS HOJE MOSTRA A SUA FORÇA: 5,7º c EM FLORESTAL, A APENAS 50 KM (EM LINHA RETA) DE BELO HORIZONTE, COM 754 METROS DE ALTITUDE.

 

COSTUMO DIZER QUE MINAS É A SÍNTESE DO BRASIL, POIS TIRANDO PRAIA E FLORESTA AMAZÔNICA, TEM UM POUCO DE TUDO, SOCIO-ECONOMICA E GEOGRAFICAMENTE FALANDO, POIS É O ESTADO QUE FAZ A PONTE ENTRE SUDESTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE DO PAÍS.

 

Eu concordo com você, e ainda acrescento que é o estado mais multicultural do Brasil: Absorve influências dos outros estados do Sudeste, além do Nordeste e Centro-oeste, mas ao mesmo tempo consegue formar uma união forte entre todas as suas meso-regiões. Enfim, é um trem bom demais isso aqui.

 

Agora ainda nublado e 16,5 graus.

 

É verdade, Minas é bastante diverso. Conheci em 2004. Gostei bastante, especialmente de Belo Horizonte na sua região central.

Link to comment
Share on other sites

Climaterra, Meteorologia e Agronomia

Publicado por Climaterra Ronaldo Coutinho · Agora mesmo ·

 

Mínimas de SC neste sábado, abaixo dos 8,0°C.

 

3,9 Bom Jardim* e no M.Igreja/Inmet

5,7 Urupema/M.Torres*

6,0 S.Joaquim/Cruzeiro/Climaterra

6,2 Rio Negrinho*

6,4 São Bento do Sul*

6,6 Três Barras*

6,9 Campo Alegre*

7,8 Painel*

 

* Epagri.

 

7,5°C Climaterra/Cidade

11,1°C Florianópolis/Epagri

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Rio de Janeiro não foi diferente de Friburgo

Tinhamos tudo para termos uma sub 12 mas as 2h30 da manhã começou a fechar o tempo, e as 6h que seria a hora da menor mínima, acabou chovendo e a mínima ficou nos 13,7°

Talvez ainda teremos uma chance na próxima madrugada, mas com potêncial que podíamos ter hoje, não teremos

PNI vai arrebentar nessa próxima madrugada, ele sempre nos surpreende

 

MdF foi incrível!! Essas fotos da geada são lindas demais

Link to comment
Share on other sites

Duas capitais planejadas que conheci em 2004 e gostei muito: Goiânia e Belo Horizonte. A organização de uma cidade planejada grita aos olhos de um cara que, como eu, foi criado numa cidade que cresceu organicamente como Porto Alegre.

 

Em compensação, ao contrário do que a maioria pensa, não gostei de Salvador. Uma cidade suja, mal mantida e com uma orla decepcionante. Ordinária demais perto do que falam.

 

Fortaleza e Maceió me agradaram mais no nordeste, especialmente a segunda. O problema de ambas é que se vc sair da região costeira, a paisagem fica muito degradada rumo ao interior. Em Natal eu não vi tanta pobreza, mas a cidade é meio sem sal. O nordeste de um modo geral não me agrada. Não gosto das cidades e não compreendo como tanto paulista e gaúcho curte ir para lá nas férias.

 

A cidade mais bela do país é indiscutivelmente o Rio de Janeiro. Aliás, pra mim é a cidade mais bonita do mundo. Sou simplesmente um fã do Rio. Pra mim é o melhor destino turístico do país, disparado em primeiro lugar.

Link to comment
Share on other sites

Junho na serra catarinense se despede frio, na minha opinião, embora tenhamos ficado 0,3 ACIMA da media. Raramente vi máximas de 18. Sol e artigo de luxo. Passamos frio o dia todo. Fazer 0 de manhã e 20 a tarde todos os dias é, definitivamente, mais quente que mínima de 8 e máxima de 12.

 

Quando faz máximas de 13 graus, sem brincadeira, eu abro as janelas e sacada do apê para entrar ar mais aquecido...

 

Enfatizar as mínimas é mascarar o frio. Na hora da mínima estou dormindo. Nas máximas estou "vivendo".

Link to comment
Share on other sites

Confirmando Maria da Fé com as temperaturas minimas mais baixas do ano !

 

RESERVA -2,9°C

 

LAGE -1,6°C

 

INMET -0,3°C

 

Impressionante como bate CDJ de relho nas mínimas em praticamente todos os dias do ano. Mesmo mais baixa e mais ao norte...

 

Espere eu pegar os dados do Horto Florestal de Campos.. alias consegui reativar a estação.

Link to comment
Share on other sites

Junho na serra catarinense se despede frio, na minha opinião, embora tenhamos ficado 0,3 ACIMA da media. Raramente vi máximas de 18. Sol e artigo de luxo. Passamos frio o dia todo. Fazer 0 de manhã e 20 a tarde todos os dias é, definitivamente, mais quente que mínima de 8 e máxima de 12.

 

Quando faz máximas de 13 graus, sem brincadeira, eu abro as janelas e sacada do apê para entrar ar mais aquecido...

 

Enfatizar as mínimas é mascarar o frio. Na hora da mínima estou dormindo. Nas máximas estou "vivendo".

 

Perfeito. O gelo do inverno se sente nas máximas. E é por isso que Porto Alegre é erradamente tida como uma cidade de inverno quente. Em termos de máximas, aqui é bem frio. Até mais frio que Curitiba em 2 dos 3 meses do inverno.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia galerinha, depois de uma madrugada que passou de céu limpo à nublado com chuva leve, na qual tive mínima de 13,5° em casa, no momento temos céu com nuvens esparsas e temperatura agradável, faz 23,8° em casa, muito bom :good: :good:

 

2eav6rl.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Visconde de Maua no RJ marca 7 graus no momento

 

PNI deve estar com um vendaval, já era para estar no mínimo -4 graus

 

Não duvido nada que tenha geado forte mais pra baixo, perto da bifurcação pra a pousada dos lobos!

 

 

Acho que não precisa descer tanto, na parte alta mesmo pode ter tido trecho que geou, locais que ficaram protegido do vento

Uma pena mesmo ter ventado, podia ter dado uma mínima incrível no PNI, mas imagino que a sensação térmica lá ficou de arrepiar os ossos :laugh:

 

Mas tenho certeza que nessa próxima madrugada, teremos uma ótima mínima :hang1:

Link to comment
Share on other sites

[...]A cidade mais bela do país é indiscutivelmente o Rio de Janeiro. Aliás, pra mim é a cidade mais bonita do mundo. Sou simplesmente um fã do Rio. Pra mim é o melhor destino turístico do país, disparado em primeiro lugar.

 

Tenho raízes no Rio também (além do Uruguay) e só posso concordar.

 

Existe muito preconceito sobre a cidade, apesar de seus vastos problemas (como uma certa bagunça no trânsito, as favelas, coisas que as outras metrópoles também têm).

 

Mas em se falando de integração urbana com paisagem natural, o Rio é pra lá de campeão.

 

E pra quem tiver um mínimo de interesse sobre História, sobre Arquitetura (histórica e moderna), o Rio é simplesmente sensacional, incrível, maravilhoso.

 

O pessoal de lá tem um ''suingue'' que ninguém tem, as cariocas então eu nem vou falar, hehehehe....

 

A Bossa Nova só poderia ter sido invenção do Rio, essa Cidade Maravilhosa. :good2:

 

Agora, pra não caracterizar como OFF:

 

Dila lindo em Jundiaí.

 

8,1° C de mínima pelo Ciiagro.

 

18,7° C às 11:20 hs.

 

Acabou a ventania e não temos ainda uma situação de pré-frontal. Então as temperaturas caem ''legal'' à noite.

 

Estarei em Sampa hoje à noite. Vamos ver se a MM não vai pegar por lá.

 

Aqui não pega: com certeza termos céu estrelado e outra madrugada fria amanhã.

Link to comment
Share on other sites

ÚLTIMOS 17 DIAS SC;

 

10,2/2,9/6,5 M.I/-1,3

 

12,6/3,3/7,1 CRUZEIRIO/-0,7

 

10,8/4,1/7,2 M.T

 

13,4/4,4/8,2 S.J/INMET/-1,5

 

13,6/3,8/8,2 URUPEMA/0,0

 

14,0/4,1/8,4 CLIMATERRA/-1,6

 

15,5/3,7/8,5 CETREJO

 

15,2/3,6/8,6 B.JARDIM

 

16,2/4,9/9,6 STA ISABEL

 

14,6/7,0/10,2 LAGES/-0,8

 

16,9/7,3/11,1 FRAIBURGO/ +- -0,4

 

16,7/7,5/11,4 ITAIÓPOLI/+- 0,4

 

21,4/9,2/14,4 CRICIÚMA/ +- -0,6

 

20,0/11,1/14,8 ITAPIRANGA/ 0,0

 

20,6/12,7/16,1 FPOLIS NORTE

 

20,7/13,6/16,6 FPOLIS/INMET/-0,4

 

ERA ISTO A PROJEÇÃO DO CFS?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.