Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

deividbecker

Members
  • Posts

    2329
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by deividbecker

  1. O Chile é fantástico! Não esqueça de visitar o Cajon del Maipo. A maior altitude que tive foi os 3.000/3.100 metros do Valle nevado e a minha menor temperatura também foi no Chile, -11°C em Farellones.
  2. E ai Renan, tudo certo? vi que você vai pro Chile em breve! Vai gostar muito de lá, mas como disse o nosso amigo Evandro, se prepare pois são 38 curvas em formato de cotovelo, subi 2 dias lá, a subida até que é Light, mas a decida é foda, no primeiro dia acabei passando mal pois sentei no último Banco da van (não aconselho), se conseguires pegue os assentos da frente. O caminho de farellones ao vale nevado é fantástico! Não deixe de ir visitar o Cajon Del Maipo, da 1h e meia de Santiago e a paisagem é de tirar o fôlego.
  3. Tambem nao acredito nesta possivel precipitacao invernal, depois de pegar chuva moderada/forte com -1°C mes passado em SJ, nao acredito em mais nada! Aqui em Indaial hoje tivemos uma tarde com sol e sem muito calor! A projecao do Foreca e que os proximos dias sejam nebulosos com um eterno 13°/19° nao reparem nas palavras sem assento, meu notebook esta com o teclado estragado e a parte dos acentos nao funcionam.
  4. O seu antagonismo só se põe na forma de me tachar disso e daquilo. Nunca houve uma só contrariedade baseada em argumentos. Se falo que o inverno será ruim, é ataque de estrelismo, se falo que não vai nevar, é falta de humildade. Onde está o contrário de que o inverno será bom? Que vai nevar por tais motivos? Isso aqui é um fórum de discussão meteorológica, não de caráter, de projeções pessoais, de impressões de personalidades de terceiros. Discuta meteorologia, não tache minhas análises do ponto de vista das suas projeções da minha pessoa. Discuta METEOROLOGIA. aplaudindo com os pés, pois as mãos estão digitando
  5. A neve! Vou tentar fazer um levantamento dos dias com neve (o Coutinho deve ter algo). Pra lá, vale. Acho que o único ano que não nevou no MI foi 2015. 2014 também não! 2014 só houve registros no Morro das torres.
  6. Certamente o ÚNICO local do país a ter facilidade em registrar MÁXIMAS NEGATIVAS. O que são esses -7° / -2° de 2013 ???Surreal !!! E essas máximas de 7°C e 8°C em Janeiro e Dezembro ??? Extraordinário, certamente um local ÚNICO no BRASIL.
  7. Ontem instalamos a Davis que o Fernando comprou para por no Distrito do Pericó... o local é uma baixada de 1170m rodeada por morros de 1450/1600m A expectativa é de que em dias com MP seca o local brigue e até fique á frente de urupema/bom jardim/ cruzeiro.
  8. A primavera aqui no vale está muito amena comparada com anos anteriores. Poucos foram os dias onde as temperaturas chegaram aos 30/33° o que é incomum para a região. (Se comparado com anos anteriores) As mínimas não tiveram nada de especial, o que chama a atenção mesmo são as máximas super comportadas ou até mesmo amenas para época do ano. Isso tudo graças ao suscetivo numero de dias nublados. Resumindo, 2016 mostrando que foi mesmo um ano fora da curva.
  9. Se neve já é difícil de prever no auge do inverno (JJA), imaginem tentar prever em Outubro, quase Novembro!! Eu acredito que pinte algo, mas somente nos picos das montanhas mais altas da região (1.700/.1.800m) Fora isto, apenas uma chuva extremamente gelada! Se este cenário fosse em Junho/Julho, certamente teríamos um baita evento de neve na sexta/sábado.
  10. Engraçado... Comparar 2015 x 2016 é a mesma coisa que compara uma pulga com uma baleia azul. Em 2015 nem de longe tivemos uma chance de neve como está que tá pintando agora QUASE em novembro. Mesmo que não venha a nevar, os pontos altos da serra terão um dia completamente INVERNAL, digno de auge de inverno. Morro da igreja deve fica entre -1/0° de min e 4/6° de max São Joaquim deve ficar entre 0/2° de min e 7/9° de max. Simplesmente espetacular para a época do ano!!! Creio que o M.I deve quebrar o recorde de menor máxima para outubro, aliás alguém tem o dado de menor max para outubro lá ?
  11. Acho que merecia o último bolãozinho do ano !! Acho que o pico mínimo deve ficar entre -2/-4 nos locais mais frios! Em 1999 não tínhamos quase nada de estações comparados com os dias de hoje. Se vier um bichão forte por aí, vai ser bacana de acompanhar.
  12. Essa remota possibilidade de neve para fins de outubro/inicio de setembro é realmente surreal. Teríamos quem sabe a neve mais tardia que se tem registros ? Esse 2016 está impecável, não me surpreenderia tanto! Um 6/8°C em pleno inicio de novembro aqui em Indaial seria como algo próximo de 0°C em Junho/Julho. Se baixar de 10°C já vai ser muito bacana!
  13. Outubro aqui em Indaial está extraordinário! 01/10: 14,4/18,8 02/10: 14,9/20,6 03/10: 15,4/20,4 04/10: 16,2/25,2 05/10: 15,2/ ** Hoje deve ir a 24/25°C novamente, céu nublado com algumas aberturas de sol.
  14. Aqui por Indaial anda bem ameno nos últimos dias... Agora é meio dia e a temperatura é de 18°C
  15. Caramba Mario!!! -4,3°C em fins de setembro é uma baita marca mesmo. E quando ela vai ficar on line ? Tem que agilizar pra pelo menos até inicio de maio de 2017 ela já estar operando né.
  16. Caralho Will, estas tuas fotos são magníficas !!! Precisas passar um tutorial de como deixar a câmera com as configurações ideais para este tipo de foto. Lembro de você comentar que a tua câmera não é das mais ''prós'', que fica mais para ''padrão''. Meus parabéns :good2:
  17. Tudo é relativo e perceptivo, vai do bom senso de cada um. Em 2015 estava na fila para comprar tickets de Chopp na Oktoberfest e tinha um camarada que era de São Luís no Maranhão, ele disse que a irmã dele morava em Blumenau no fatídico Julho/2013 e ele veio visitar ela bem naquele período. Ele me disse que não volta no inverno pra Blumenau nunca mais na vida e disse que a cidade é um freezer ao céu aberto. Certamente ele quando voltou ao Maranhão, relatou aos nativos de lá que Blumenau é uma das cidades mais frias do país. E na percepção dele, está totalmente certo, pelo evento que ele vivenciou.
  18. Se eu estivesse em São Joaquim com esse céu e essa temperatura, minha ansiedade me mataria.
  19. O ciclonão na região do prata vai lançar muita umidade pra borda da serra no final da próxima madrugada/inicio da manhã. Acredito que alguma coisa virá.
  20. Junho de 2016 na praça central de São Joaquim :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: [bbvideo=560,315] [/bbvideo]
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.