Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Máxima de 17,3ºC hoje, menos do que eu esperava. Porém dia bem ensolarado, dando até sensação de calor em certo momento. Agora já está esfriando rapidamente.

 

Em 29 dias do mês, assim estão as médias em Passo Fundo.

Mínima: 10,7ºC (-0,2)

Máxima: 20,2ºC (-0,5)

 

Sim, os últimos 7 dias deram uma voadora nas anomalias que estavam acima de +1ºC nas mínimas e máximas.

Link to comment
Share on other sites

Máxima de 17,3ºC hoje, menos do que eu esperava. Porém dia bem ensolarado, dando até sensação de calor em certo momento. Agora já está esfriando rapidamente.

 

Em 29 dias do mês, assim estão as médias em Passo Fundo.

Mínima: 10,7ºC (-0,2)

Máxima: 20,2ºC (-0,5)

 

Sim, os últimos 7 dias deram uma voadora nas anomalias que estavam acima de +1ºC nas mínimas e máximas.

 

Beleza!

Porto Alegre deve terminar dentro ou perto da média também!

E junho promete ficar abaixo da média, segundo as últimas projeções.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Tarde fria e ensolarada em Porto Alegre... Faz 21 graus no aeroporto da cidade.

 

Tem uma cidade na região metropolitana de Ctba, Piraquara, onde essas máximas são raras. Conhece?

Senti uma ponta de ironia neste comentário, mas enfim, kem sai na chuva é pra se molhar...

As máximas em Piraquara neste mês estão dentro do esperado.

Tivemos muitos dias >21°C, mas há cerca de 1 semana não registrei nenhum valor acima dos 17°C, inclusive houve duas bem abaixo deste valor: 12 e 13°C.

[estes valores são aproximados, pois minhas anotações estão em cs]

Os dados do aero SJPinhais servem bem pra ilustrar o q temos vivenciado em Piracity, tendo em vista q minha casa está distante apenas 7/8 km à nordeste do mesmo. Provavelmente as máximas de Piraquara (em área totalmente rural e mesma altitude) sejam alguns décimos inferiores às registradas no aero.

Hj a máxima no Afonso Pena foi 14°C.

 

MAIO/2014 - MÁXIMAS

klibild_9.gif.874dfd6caf086b85a2ccffcab97af3da.gif

Link to comment
Share on other sites

17:28 e tá 5,3 no PNI! Seguramente uma das menores, se nao for a menor, temperatura para o horário! Pela humidade, deve ter chance pra uma boa queda!

to com medo de dar prognostico pq a MP ainda nao está estável sobre o sudeste. sobre a capital paulista, as nuvens já se afastam, e olha que estou em santo amaro, onde ainda tem bastante influencia maritima \o/

Recorde de frio a vista hoje para a cidade de SP - para 2014, fique bem claro

Artur aqui ainda temos bastante nuvens , não estou com essa confiança de durante a noite o céu ficar limpo ...Tomara que vc esteja com a razão

eja

Eu também não estou confiante.

Os ventos de SE continuam firmes.

Aqui na zona norte continua a mesma ladainha: ora dá uma boa limpada, ora nubla tudo.

 

Em todo caso, vamos torcer.

Link to comment
Share on other sites

Aqui amanhecemos hoje com 6.7°C sem nevoeiro. Me chamou a atenção na Base aérea de Canoas ao nível do mar com 3.5°C, sendo a menor mínima da região metropolitana.

Chupa Tuias MI e PNI :sarcastic: :rofl:

 

PNI negativou....chupa Canoas :rofl: :rofl: :rofl:

Canoas= 5 metros X PNI= 2500 e quanto??

:onthequiet: :laugh: :sarcastic:

Abraços de boa.

Link to comment
Share on other sites

Não tô duvidando Anselmi, mas é muita diferença entre uma baixada e outra, Vicentina com 9.5º e Alencastro 5.6º.

Mas me anima a colocar estação na baixada do Tigela em FX, altitude similar ao Alencastro (de 590m a 620m) na base.

Moretão poderia explicar a diferença entre baixadas :sarcastic: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

O Global tá um espetáculo! :ok:

 

Tô torcendo por uma MP mastodôntica durante a Copa pra congelar essa gringaiada chata. Aliás, a Copa nem começou, mas eu já tô cansado de tanto ver gringo.

 

xI1YuVx.png

 

Que maravilha!

 

Se isso se confirma eu choro de alegria!

 

E vou torcer pela MP pra campeã do Mundo!

 

MP!

 

MP!

 

MP!

 

É bom lembrar que a África do Sul gelou na Copa de 2010.

 

13,6º C com rajadas de vento por aqui às 20:20 hs

Link to comment
Share on other sites

Boa noite, bazianos. Estou em Itaguaí-RJ, bem pertinho da capital fluminense, e a sensação agora à noite é de frio, graças ao anticiclone no mar. Também houve muita chuva orográfica na parte da tarde. Não somente o Sul, mas o Sudeste também terá temperaturas abaixo da média na próxima semana.

Link to comment
Share on other sites

As 12 menores temp. das SE's catarinense às 22:00h (29/05/14):

 

Bom Jardim da Serra (planalto serrano): 6,3°C;

Ponte Serrada (meio oeste): 6,5°C;

São Joaquim (planalto serrano): 7,1°C;

Caçador (meio oeste): 7,2°C;

Água Doce (meio oeste): 7,7°C;

Rio Negrinho (Planalto norte): 7,7°C;

Fraiburgo (meio oeste): 8,1°C;

Vargem Bonita (meio oeste): 8,2°C;

Campos Novos (meio oeste): 9,5°C;

Tangará (meio oeste): 9,7°C;

Concórdia (oeste): 9,8°C;

Ponte Alta do Sul (planalto serrano): 9,9°C;

 

 

Maior temp. das SE's catarinense às 22:00h (29/05/14):

 

Garuva (litoral norte): 18,6°C;

Link to comment
Share on other sites

A mínima absoluta de Piraquara/2014 ocorreu esta noite, entre 21/21:45h, com 7,5°C. Até então o céu estava parcialmente nublado, com algumas Stratus, mas a nebulosidade voltou a cobrir nossa região, elevando a temperatura para 8,8°C no momento da última leitura [22h].

Extremas de hj : 7,5°C - 15,1°C

Agora, é aguardar o amanhecer, mas sem grandes expectativas, em razão do céu nublado.

:lazy:

Link to comment
Share on other sites

Q ventão kkk, o q q é isto Tuias, caiu para 14ª posição e vai para os boxes no GP 29/30 de maio... :russian: :russian: :russian: :russian: :laugh: :laugh: :laugh:

Agora próximo GP em junho huauuhahuhauuhauh, espero que esteja bem seco o PO e UR ...o Tuias não gosta de pista molhada :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Tava indo bem chegou 4,5º e aí o nordestão estragou td...

Como foi depois das 21h, vale como mínima até amanhã de manhã. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Solecity até 21h tava calminho,e agora tá ventando bem... :sad:

Resultado, Tuias subir rapidinho pra 9º :dash1: :dash1: :dash1:

 

Pré Frontal dando sinais até em Solecity.

 

Uma coisa que dá para notar que a tua baixada sente bastante os pré frontais, diferente da do Ilson por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.