Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos! acompanho o fórum diariamente e nos últimos tempos uma dúvida surgiu: o BAZ é realmente um fórum de meteorologia ou apenas uma disputa frenética "a minha cidade (e/ou) baixada é mais fria do que a sua por isso eu me sinto melhor do que vc?" por favor espero que alguém me solucione esta questão.obrigado.

 

Olá, Giuliano, usuário que está no BAZ há 14 meses e contribruiu com apenas QUATRO mensagens, bem-vindo!

 

O site é livre para discutir qualquer assunto sobre meteorologia. Infelizmente não podemos impor ou determinar que o assunto seja este ou aquele...

 

Mas, como se manifestou incomodado com o fato de que o assunto está em disputa de cidade pelo frio, pergunto-lhe, com todo respeito, o que você fez ao longo destes 14 meses que acompanha o site DIARIAMENTE para "solucionar esta questão", como afirmou acima?

 

25% de suas mensagens foram esta:

 

Boa Tarde a todos! sou paulistano e acompanho o fórum a muito tempo e agora resolvi me manifestar.e impressionante como a grandeza de São Paulo incomoda o resto do Brasil,principalmente o pessoal do sul.é como disse o amigo,Buenos Aires e uma praça de higienopolis,eu como morador do bairro de Higienópolis a vejo todos os dias.43% do PIB do Brasil vem do estado de Sao Paulo,12% vem do município de Sao Paulo,eu sei que isso deve incomodar muita gente. Os incomodados que se mudem.

 

Sinto certo aroma de contradição, ainda mais que um quarto de suas mensagens ao longo deste UM ano e dois meses foi sobre assunto que NÃO se trata de meteorologia. Mas como eu disse e repito, não impomos determinado assunto...

 

Sabe, Giuliano, e isso vale para os demais, é a velha crítica de "façam pois eu não vou fazer". Mas eu prefiro: "não fale em crise. TRABALHE.".

 

Isso mesmo, meu amigo, participe, trabalhe pelo BAZ, AJUDE a solucionar o problema que NÓS mesmo criamos e mantemos.

 

Sabe o que eu queria ler de ti era cumprir o que escreveu:

 

Boa Tarde a Todos,

 

Meu nome é Giuliano,sou de São Paulo e acompanho o site já a muito tempo.sou um entusiasta da meteorologia e aprendi muito aqui com vcs

 

É um entusiasta mesmo, que pelo jeito aprendeu muita coisa aqui e está, pelo jeito há MAIS de 14 meses ou vai ficar na arquibancada xingando o juiz, o gandula, os jogadores?

 

Venha jogar no nosso time, solucionando o problema como você afirmou e com RAZÃO.

 

Grande abraço!

 

Shimutz...as pessoas tem que aprender ao invés de reclamarem, colaborarem, contribuindo para o espaço crescer....uns gastam horas por dia aqui....outros com viagens...outros com telefone....tudo para engrandecer este espaço....dai temos que ouvir um descontentamento de um usuario praticamente inativo....Concordo em tudo que disse Shimutz....abraço

Link to comment
Share on other sites

Abs.

 

 

SIM, DEVE ZERAR OU ATÉ FICAR NEGATIVA E EM CHUVANVILLE ENTRE 5/8.

 

Ronaldo, quer dizer q o final de semana de 6/7 de junho vai estar frio em Floripa. Eu ia passar o final de semana lá...

 

Sds.

 

SIM, ESTARÁ FRIO E COM VENTO "SULI!!"

 

Ronaldo,

Amanhã a chuva já chega no final da tarde em POA ou deve chegar mais no sábado? Alguns sites estão dando chuva para amanhã, outros, mais para a madrugada de sábado mesmo. Qual tua perspectiva?

Abraços e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Abs.

 

 

SIM, DEVE ZERAR OU ATÉ FICAR NEGATIVA E EM CHUVANVILLE ENTRE 5/8.

 

Ronaldo, quer dizer q o final de semana de 6/7 de junho vai estar frio em Floripa. Eu ia passar o final de semana lá...

 

Sds.

 

SIM, ESTARÁ FRIO E COM VENTO "SULI!!"

 

Ronaldo,

Amanhã a chuva já chega no final da tarde em POA ou deve chegar mais no sábado? Alguns sites estão dando chuva para amanhã, outros, mais para a madrugada de sábado mesmo. Qual tua perspectiva?

Abraços e obrigado!

 

 

FIM DA NOITE OU MADRUGADA DE SEXTA P/SÁBADO.

Link to comment
Share on other sites

Abs.

 

 

SIM, DEVE ZERAR OU ATÉ FICAR NEGATIVA E EM CHUVANVILLE ENTRE 5/8.

 

Ronaldo, quer dizer q o final de semana de 6/7 de junho vai estar frio em Floripa. Eu ia passar o final de semana lá...

 

Sds.

 

SIM, ESTARÁ FRIO E COM VENTO "SULI!!"

 

Ronaldo,

Amanhã a chuva já chega no final da tarde em POA ou deve chegar mais no sábado? Alguns sites estão dando chuva para amanhã, outros, mais para a madrugada de sábado mesmo. Qual tua perspectiva?

Abraços e obrigado!

 

 

FIM DA NOITE OU MADRUGADA DE SEXTA P/SÁBADO.

 

OBRIGADO, AMIGO!

Link to comment
Share on other sites

S11235231_201311290830.jpg

Outro fato interessante é que, enquanto em Erechim é dia, no Chuí é noite. E estão na mesma longitude.

 

São Paulo está simultaneamente na mesma longitude do polo sul e do polo norte.

 

:hysteric:

 

Consegui uma foto dessa de novembro.... Legal comparar.....

 

Nazar, trata-se apenas de falha da imagem.

Link to comment
Share on other sites

99 e 100% apenas indica tempo nublado. chuva só se regstrou algo na estaçao e se houve mudança de pressao e ventos...os dados nada indicaram de precipitaçao ou chance d echuva

 

Indica saturação do ar também, ou seja, cerração

 

ou seja, tempo nublado kkkkk cerraçao lá no PNI é agua, já que a estaçao está nas nuvens :laugh: :laugh: :laugh:

 

abraços brincalhoes! :friends:

Link to comment
Share on other sites

Tanto no PNI quanto no Morro da Igreja, sempre existem algumas pessoas por lá circulando, visitando etc. Quanto a moradores, deve ter alguém isolado lá pelo PNI, assim como também tem a Aeronáutica no MI. Obviamente, nenhuma das duas representa o tempo e o clima de Resende ou de Urubici. Ruim é quando a mídia (principalmente) comenta a temperatura nestes dois pontos citando as cidades. Isso só aumenta a confusão para o público que desconhece o fato de ambas estarem no alto de morros/montanhas.

 

Com esta afirmação, espero que não haja mais discussões em torno disso por aqui, (ou ainda é necessário?) combinado?

:clapping: :clapping:

 

-----

Nuvens, sol, nuvens...

14°C em Curitiba..

Sampa está igualzinha.

Pelo menos aqui na zona norte paulistana, alternam-se períodos nublados com momentos de boas aberturas de sol.

O ventinho de SE a S está bem incômodo hoje, baixando a sensação térmica.

 

Por enquanto, a automática do Mirante bateu em 18,5°C.

O IAG chegou nos 17,3°C.

 

Acredito que não passem disso.

 

E.T.: Acho que a média das máximas vai dar uma baixadinha razoável aqui em Sampa.

Faz 7 dias que não passamos dos 22°. Destes, em 5 não chegou nos 20°C.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

http://satelite.cptec.inpe.br/repositorio5/goes13/goes13_web/su_vis_alta/2013/11/S11235231_201311290830.jpg

 

Consegui uma foto dessa de novembro.... Legal comparar.....

 

Nazar, trata-se apenas de falha da imagem.

Não, não é, a parte escura é a "noite" ainda... como é uma imagem onde temos o sol quase "em cima" do trópico de capricórnio percebe bem a inclinação do eixo da terra.

Ao contrario da foto anterior....

Acesse e veja a sequencia toda http://satelite.cptec.inpe.br/acervo/animacao.formGeo.logic?idSubproduto=5231&idLogs=180543228;180551432;180560010;180560577;180561339;&imgAltura=850&imgLargura=970

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde pessoal...

Tive hj mínima de 3,0C aqui e com céu aberto o tempo quase todo... minhas medições e dados são de região de encosta, o pé de uma encosta, mas acredito em mínimas mais expressivas aqui no miolo da baixadona galopolense, bem mais expressivas... estou tendo uma boa constância de mínimas baixas aqui assim como em quase todo o sul, porém nada de especial... mas pelo modelo europeu quem sabe poderei registrar algo mais expressivo na semana que vem, mas ainda falta um bom tempo para termos certeza do que virá... to louco pra registrar uma negativa aqui nem que seja -0,1C...rsrsr...

Agora 15,4C...

Link to comment
Share on other sites

Olá, Giuliano, usuário que está no BAZ há 14 meses e contribruiu com apenas QUATRO mensagens, bem-vindo!É um entusiasta mesmo, que pelo jeito aprendeu muita coisa aqui e está, pelo jeito há MAIS de 14 meses ou vai ficar na arquibancada xingando o juiz, o gandula, os jogadores?

 

Venha jogar no nosso time, solucionando o problema como você afirmou e com RAZÃO.

Grande abraço!

 

Shimutz...as pessoas tem que aprender ao invés de reclamarem, colaborarem, contribuindo para o espaço crescer....uns gastam horas por dia aqui....outros com viagens...outros com telefone....tudo para engrandecer este espaço....dai temos que ouvir um descontentamento de um usuario praticamente inativo....Concordo em tudo que disse Shimutz....abraço

 

Valeu, Carlos.

 

Mas isso é para TODOS:

 

Algumas mensagens estão chatas, com assuntos repetitivos, temas desinteressantes? Ora, basta NÃO LER, passem direto, POIS NÃO HÁ O QUE SE FAZER. NÃO TEM COMO OBRIGAR AS PESSOAS A ESCREVER CONFORME QUEREMOS.

 

Mas por favor, PAREM DE RECLAMAR e COLABOREM POSTANDO, PESQUISANDO, PARTICIPANDO com o que acham útil.

 

P*, QUE M*!

Link to comment
Share on other sites

Aqui amanhecemos hoje com 6.7°C sem nevoeiro. Me chamou a atenção na Base aérea de Canoas ao nível do mar com 3.5°C, sendo a menor mínima da região metropolitana.

Chupa Tuias MI e PNI :sarcastic: :rofl:

 

Pois é, a base aérea tem mínimas boas mesmo com cerração, já aqui a cerração tá segurando as mínimas.

Link to comment
Share on other sites

Tarde fria e ensolarada em Porto Alegre... Faz 21 graus no aeroporto da cidade.

 

Tem uma cidade na região metropolitana de Ctba, Piraquara, onde essas máximas são raras. Conhece?

 

Amigo Bruno,

Não considero 21°c tarde "fria" também... Acho amena a temperatura, mas tarde fria pra mim é em torno de 15°c pelo menos.

No sol estava bem gostoso de tarde e esquentou mais que ontem.

Opiniões são opiniões, mas...

O frio retorna mais forte a partir de domingo, felizmente.

O que achas?

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Tarde fria e ensolarada em Porto Alegre... Faz 21 graus no aeroporto da cidade.

 

Tem uma cidade na região metropolitana de Ctba, Piraquara, onde essas máximas são raras. Conhece?

 

Amigo Bruno,

Não considero 21°c tarde "fria" também... Acho amena a temperatura, mas tarde fria pra mim é em torno de 15°c pelo menos.

No sol estava bem gostoso de tarde e esquentou mais que ontem.

Opiniões são opiniões, mas...

O frio retorna mais forte a partir de domingo, felizmente.

O que achas?

Abraços!

 

1ª Quinzena de Junho totalmente abaixo da média, vai ser fria pra ...

 

Vai catar capim quem no RS reclamar que não está tendo frio neste início de Inverno Climático. :mosking:

 

Europeu pega uma forte MP entrando em 192 horas no RS, mas antes vem essa no Find só pra manter o frio.

Link to comment
Share on other sites

17:28 e tá 5,3 no PNI! Seguramente uma das menores, se nao for a menor, temperatura para o horário! Pela humidade, deve ter chance pra uma boa queda!

 

to com medo de dar prognostico pq a MP ainda nao está estável sobre o sudeste. sobre a capital paulista, as nuvens já se afastam, e olha que estou em santo amaro, onde ainda tem bastante influencia maritima \o/

 

Recorde de frio a vista hoje para a cidade de SP - para 2014, fique bem claro

Link to comment
Share on other sites

 

Amigo Bruno,

Não considero 21°c tarde "fria" também... Acho amena a temperatura, mas tarde fria pra mim é em torno de 15°c pelo menos.

No sol estava bem gostoso de tarde e esquentou mais que ontem.

Opiniões são opiniões, mas...

O frio retorna mais forte a partir de domingo, felizmente.

O que achas?

Abraços!

 

A média das máximas para MAIO em POA é 22,1ºC

 

logo 21ºC = quente?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

17:28 e tá 5,3 no PNI! Seguramente uma das menores, se nao for a menor, temperatura para o horário! Pela humidade, deve ter chance pra uma boa queda!

 

to com medo de dar prognostico pq a MP ainda nao está estável sobre o sudeste. sobre a capital paulista, as nuvens já se afastam, e olha que estou em santo amaro, onde ainda tem bastante influencia maritima \o/

 

Recorde de frio a vista hoje para a cidade de SP - para 2014, fique bem claro

 

 

Por aqui ta limpando ... CDJ ta assim tambem , PNI provavelmente limpando ou limpo vamos ver

Link to comment
Share on other sites

 

Amigo Bruno,

Não considero 21°c tarde "fria" também... Acho amena a temperatura, mas tarde fria pra mim é em torno de 15°c pelo menos.

No sol estava bem gostoso de tarde e esquentou mais que ontem.

Opiniões são opiniões, mas...

O frio retorna mais forte a partir de domingo, felizmente.

O que achas?

Abraços!

 

A média das máximas para MAIO em POA é 22,1ºC

 

logo 21ºC = quente?

 

abraços

 

Tens o dom de distorcer o que eu digo, Mafili.

Não falei em QUENTE, falei em AMENA. Lê acima, por favor.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

17:28 e tá 5,3 no PNI! Seguramente uma das menores, se nao for a menor, temperatura para o horário! Pela humidade, deve ter chance pra uma boa queda!

 

to com medo de dar prognostico pq a MP ainda nao está estável sobre o sudeste. sobre a capital paulista, as nuvens já se afastam, e olha que estou em santo amaro, onde ainda tem bastante influencia maritima \o/

 

Recorde de frio a vista hoje para a cidade de SP - para 2014, fique bem claro

 

Artur aqui ainda temos bastante nuvens , não estou com essa confiança de durante a noite o céu ficar limpo ...Tomara que vc esteja com a razão

eja

Link to comment
Share on other sites

 

1ª Quinzena de Junho totalmente abaixo da média, vai ser fria pra ...

 

Vai catar capim quem no RS reclamar que não está tendo frio neste início de Inverno Climático. :mosking:

 

Europeu pega uma forte MP entrando em 192 horas no RS, mas antes vem essa no Find só pra manter o frio.

Deve afundar, mínimas bem negativas...

Link to comment
Share on other sites

Estive hoje em Campinas e passei um baita calor.

 

Pelo CIIAGRO, a máxima lá passou dos 23º C.

 

Já em Jundiaí fez 20,1º C às 14,20 hs.

 

Com tempo seco e estável a diferença da duas cidades deve girar ao redor de 3º C normalmente.

 

Até agora nesse nosso inverno os dias estão agradáveis, mas o máximo que precisei usar foram camisetas de manga comprida.

 

Só na terça e na quarta feira é que as mínimas sub-10 exigiram algo além, mesmo assim por pouco tempo.

 

A minha mulher tem um guarda-roupa mais adaptado pro frio do que pro calor. E ela adora usar as roupas de frio.

 

Mas se a máxima passa um pouco dos 20º C ela já reclama, é que a partir dos 24º C o pé "ferve" se ela está usando bota.

 

Ainda bem que combinamos até na preferência pelo frio.

 

16º C às 17:20 hs. em Jundiaí. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.