Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Artur Chiovitti

Members
  • Posts

    4236
  • Joined

  • Last visited

About Artur Chiovitti

  • Birthday 03/09/1979

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Artur Chiovitti's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputation

  1. Salve Rodolfo! Há de se notar que mais de 60% das estações do cge estão instaladas em locais não recomendados pela OMM. Há estações sob árvores, no teto de prédios, em areas concretadas, cimentadas e asfaltadas. Isso de certa forma é uma vergonha, depois vem gente ai dizer que estamos sob aquecimento.
  2. Vulcão Kambalny, no Kamchatka, Russia. Explosão depois de 250 anos de inatividade. Este vulcão tem 2156 metros de altitude. A nuvem no momento da explosão pode ter chegado a 8 km de altura. Agora a nuvem se movimenta a uma altura média de 5 km rumo ao sul. Obs as fotos são do momento da primeira erupção. A nuvem de 8 km ainda não obtive fotos.
  3. Interessante que ninguem comentou suas publicações. O visível é mais interessante que o oculto. O bicho é grande. E 140 milhões de anos adormecido não é muita coisa se comparado a idade suposta da Terra, de 5 bilhões de anos. Se acordar teremos um novo Havaí.
  4. Vulcão Etna, ativo desde 14 de Março, novamente produzindo imagens espetaculares de erupção. Tem até foto tirada do espaço,
  5. Resumo de Outubro de 2016 no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca: O dia começa quente. As 10 da manhã a nebulosidade desce sobre a floresta da Tijuca As 11 começa a descer a temperatura E a noite, chove ou fraco ou até mesmo forte, e esfria. O vento a noite fica gelado. E dia seguinte começa o ciclo. Calor de verdade no Rio? Não sei o que é desde Abril, com apenas tres dias de excessão em Setembro. E eu achando que o Rio era só quente. Claro, o que relatei vale para o lado oceanico da floresta da Tijuca. O lado continental já começou a ter algum aquecimento.
  6. Monstro! Você e o Carlos Dias deveriam ser pagos pelo Inmet. Os verdadeiros desbravadores do clima brasileiro.
  7. Acho que não. Pois lá ocorre mais um nowcast e analise superficial.... Aqui é mais aprofundado e manter o histórico que é fundamental. Acho até bom isso melhora a qualidade aqui.... Isso mesmo! soh pra saber vinicius vc ja entrou no grupo do wats? Tem certeza q piora a qualidade? Nao eh o q vejo. Muitos como eu trabalham pesado e soh resta o celular. Isso nao quer dizer piora. Temos pessoas meteorologistas formados participando no wats. Aqui ainda tem o herói Coutinho.
  8. Do dia 1º até o dia 25 de maio, o PNI/Furnas está registrando: Média : 8,0 Méd Min : 2,7 Med Max : 13,6 Extremos : (-8,2 / 16,8) Fonte; @Carlos Dias https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IRIODEJA40 Muito gratificante ver e acompanhar vc rosamelo trazendo dados junto com o Carlos Dias.
  9. 0,5°C? Noss, diferença impressionante para uma cidade localizada à 28°S e quase mesma altitude da outra rs Mas é claro q já deu. Já dei por encerrado o assunto e me sinto satisfeito com o resultado q encontrei. Particularmente eu não esperava q Palmas fosse tão fria. Tenho q agradecer a vc, meu caro! :rofl: Cara não sei se é por me expressar mal, ou por você e outros aqui serem ruins e interpretação de texto. Não questionei que a cidade de Palmas é uma cidade fria. O que discordei é que em certo momento alguém sugeriu que a cidade de Palmas estava no mesmo Patamar de São Joaquim, Urupema, São José dos Ausentes... E não está...longe disso... São dados, não é achismo. Se pegamos a cidade de Bom Jesus sabemos que ter no minimo umas 9 cidades com media anual menor no Brasil, e Palmas ainda fica 0,5º atrás. E é obvio que a cidade deve ser mesmo destaque em minimas baixas afinal de contas está consideravelmente imune aos efeitos da maritimidade. Claro, ó rei da retórica e da civilidade. Realmente todos se expressaram mal aqui. Alias ha problemas de interpretaçao nossa desde o "episodio PNI", que alias rendeu e logo teremos um snack bar vendendo cacetinho, ao qual podera se deleitar tomando com leite sentindo 0 grau na cara. Esta convidado desde ja pra inauguraçao ao qual terei a satisfaçao pessoal de ser seu guia! Grande abraço!
  10. Apenas para comentar, está certa as marcas do ano passado? Foi -9,4 Furnas e -9,6 CB? Q me lembre era -9,6 uma e -9,8 outra
  11. Não entendi. Estão pedindo dinheiro pra uma nova vakinha??? Então queria entender melhor o porque deixaram a estação do PNI Furnas do dia 16 ao 24 fora do ar sem um unico contato do BAZ. Já que existe a carta pedindo para eu não ser mais o que faz a manutenção, o que aceitei. Sabia que ia dar nisso ai. Lamentável essa postura. Passar bem.
  12. Conclusão II: estamos indo para o perigoso desfecho que é não acreditar mais que houve aquecimento global, uma vez que se a prática foi essa, provavelmente existem dados que forçosamente entram na composição das análises aquecimentistas, somente para afirmar que antes era mais frio. Se brincar, nos ultimos 100 anos a temperatra global não variou nem 1 grau, quem sabe meio grau. Mas isso é polemico e prefiro não me aprofundar mais, sabe como são nas ditaduras...
  13. Eh eh aqui dormi bem, afinal pareceu que de madrugada deu uma entrada de ar maritimo pois ficou umido lá fora, apesar de sem neblina. Acho que o maior responsável pelo desaparecimento da neblina do centro pra frente na cidade de SP, é a ilha urbana e seus milhares de prédios, praticamente servindo de barreira pro ar umido maritimo atravessar a mncha urbana. Percebo que até Congonhas, zona sul, Vila Mariana, a neblina ainda dá as caras e algumas vezes vem forte, agora passar da barreira de prédios do centro, não consegue não. Não acho que seja só problema de ilha de calor, mas de barreira física artificial mesmo. Arthur, permita-me discordar. Mas tem (BEM) mais eventos de neblina no meu bairro - que tem quase 200 edifícios de apartamentos e escritórios - em São José dos Campos que aqui na Bela Vista/Paraíso em São Paulo. Sei que antes não era assim, mas é bem raro neblina por aqui agora. Em SJC, é quase todo dia entre maio e setembro (embora desde 2014 tenha notado menos também). Não entendi o ponto de discórdia, mas entendi que você mora em SJC e que lá tem bastante episódios de neblina...mas eu conheço só de passagem a região do vale do paraiba e sempre ao amanhecer nessa época é muita neblina mesmo. Os 40% de concentração que citei são baseados em um estudo publicado no site BAND.COM apenas tendo como base os municipios da grande SP. Bela vista é centro em SP e não vejo muita neblina mesmo...na verdade trabalho no centro e sempre é mais quente e seco que o ABC.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.