Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Ribeiro

Members
  • Posts

    608
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Patrick Ribeiro

  1. Eu confesso que nunca imaginei, nem nos pensamentos mais pessimistas, que viveríamos uma situação trágica como essa! É Dezembro e ainda não choveu nem 70 mm na estação do Ciiagro em Rio Claro, com grandes chances de fechar assim. Pra ser honesto, nos últimos anos tenho perdido totalmente o ânimo de acompanhar o tempo em Rio Claro. Até porque, ao contrário da maioria dos bazianos, meu maior interesse é por tempestades, e não por frio. Trágico!
  2. Temperatura no momento na região pela rede Ciiagro: Itirapina: 31ºC Limeira: 31ºC Araras: 30ºC Brotas: 30ºC Charqueada: 30ºC Corumbataí: 30ºC Ipeúna: 30ºC Iracemápolis: 30ºC Rio Claro: 30ºC Analândia: 29ºC Cordeirópolis: 28ºC
  3. Outubro foi bom demais pra ser verdade. Saudade de quando realmente existia um período de chuvas no interior de São Paulo. Acumulado anual de chuva não chega nem a 700 mm na rede ciiagro. Trágico!
  4. https://www.jornalcidade.net/rc/rio-claro-registra-06oc-a-temperatura-mais-baixa-desde-1994/184631/ Aqui em casa, registrei 0,1ºC. A menor temperatura desde que comecei a monitorar no longínquo 2004.
  5. Em Rio Claro, a temperatura ainda é de 12°C mesmo com sol. Isso é incrível para o horário. Na vizinha Araras, a estação do Ciiagro ainda está sub 10.
  6. Todas as estações novas do Ciiagro estão bugadas em seus registros diários de máxima e mínima. Reparem nos dados de hoje da estação de Araraquara. Espero que isso não esteja indo pro histórico, pois essa massa de ar frio deixaria de ser registrada. E o engraçado é que nos dados horários estão normal. Espero que consertem logo isso.
  7. Aqui em Rio Claro, apesar da nebulosidade alta, muito frio essa manhã. Mínima de 2,5ºC em casa e 2,4°C no Ciiagro.
  8. Todas as estações da rede Ciiagro pararam de atualizar no meio da tarde. Torço para que seja só coincidência. O meu medo é que estejam começando com a mesma palhaçada do Inmet, em que qualquer frio mais forte que chega, as estações param de reportar dados.
  9. A chuva pelo radar do Ipmet mudou totalmente. Antes, na tonalidade amarela, já costumava ser chuva relativamente forte. Agora, até no laranja a chuva não é tão forte. Por que será que mudaram?
  10. E o incrível é que em Rio Claro, que fica do lado, não aconteceu nada disso. No pluviômetro mais próximo de onde moro, não chegou nem a 10 mm.
  11. Sabe se os dados do aeroporto de Londrina são confiáveis? A diferença costuma ser considerável para as outras estações?
  12. Tempestade à SO, atrás da Floresta Estadual. Se chover qualquer coisinha, já sairemos melhor que a encomenda.
  13. Previsão do Foreca dá máxima de 41°C na próxima Sexta-feira em Rio claro. Isso porque ele costuma subestimar em aproximadamente dois graus a temperatura máxima.
  14. Obrigado! Vou começar a utilizar o tempo.com. Eu costumo usar o Foreca para ver as previsões do modelo Europeu, mas parece que o tempo.com é mais assertivo para minha região. O Foreca dá umas bugadas de vez em quando.
  15. Alguém poderia me tirar duas dúvidas? 1 - O Meteored (tempo.com) usa qual modelo em suas previsões? GFS ou Europeu? 2 - Que horas ele costuma atualizar? Desde já, agradeço
  16. Hoje em Rio Claro: Mínima: 15°C Máxima: 37°C Alguém sabe porquê o modelo GFS 0.25° não está atualizando em nenhum site?
  17. Hoje em Rio Claro: Mínima: 13°C Máxima: 33°C O que mais me impressiona não é nem a sequência interminável de dias com temperatura máxima altíssima no interior de São Paulo, e sim essa secura toda Brasil afora. Alguém sabe dizer se é normal isso? Já não deveria estar voltando a chover, principalmente na parte mais à leste do Amazonas, do pará e no norte do Mato grosso? No mais, será que fecharemos Setembro com 0 MM de chuva? Quando foi a última vez que isso aconteceu? Que eu lembre, o de 2016 foi bem seco por aqui.
  18. Hoje em Rio Claro: Mínima: 16°C Máxima: 32°C Confesso que fiquei um pouco assustado com a saída 12Z do GFS de hoje. Será que teremos recorde de temperatura máxima na primeira quinzena de Setembro no interior de São Paulo?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.