Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Renan aqui está tudo estrelado.O total de chuvas desde o dia 1º/04 já está maior do que as chuvas de março.

 

Aqui em Laje do Muriaé hoje foi uma dia típico de outono máxima de 26ºC e de umidade vindas do mar empurradas pelo anticiclone, o céu ficava azul dali a pouco nuvens carregadas de leste/sudeste precipitando chuvas leves, em 40 minutos voltava abrir o tempo,esquentava um pouco, vinha novamente nuvens com garoa ou chuviscos. Agora à noite começou aparecer estrelas, nesse momento céu todo estrelado.

Link to comment
Share on other sites

JT, vc sofre de síndrome de perseguição! Incrível, hehehe

 

Se eu sofro de "síndrome de perseguição", Bruno, tu e o VITOR VM sofrem de um problema muito pior: se acharem mais que os outros e sempre no direito de humilhar as pessoas, dando denominações agressivas, como BURRINHO, RETARDADO, PORTA...

Não vejo graça nenhuma nisso. Sinceramente.

Mas eu não quero te humilhar!

 

Eu apenas faço duas coisas em relação a vc:

 

1- discordo

 

2- te explico

 

Se vc acha isso humilhação, perseguição, implicância, etc, I rest my case.

Link to comment
Share on other sites

JT, vc sofre de síndrome de perseguição! Incrível, hehehe

 

Se eu sofro de "síndrome de perseguição", Bruno, tu e o VITOR VM sofrem de um problema muito pior: se acharem mais que os outros e sempre no direito de humilhar as pessoas, dando denominações agressivas, como BURRINHO, RETARDADO, PORTA...

Não vejo graça nenhuma nisso. Sinceramente.

Mas eu não quero te humilhar!

 

Eu apenas faço duas coisas em relação a vc:

 

1- discordo

 

2- te explico

 

Se vc acha isso humilhação, perseguição, implicância, etc, I rest my case.

 

Se chamar alguém de BURRINHO não é humilhar e tentar fazer com que essa pessoa pareça ridícula perante os demais também não é, realmente os valores que eu aprendi são muito diferentes mesmo.

Abraços e boa noite!

Link to comment
Share on other sites

Independente de BRUNO e VITOR VM, que claramente não gostam de mim e me desprezam totalmente, continuarei com minhas postagens.

Se não gostarem, problema deles.

Bem, vamos voltar aos assuntos do monitoramento e não perder mais tempo com quem não merece:

Aqui em POA noite quente, como se fosse verão. Ontem tinha mais vento à noite, dando uma sensação mais gostosa na temperatura, mas hoje está mais abafado mesmo.

Amanhã o calor deve atingir 33°c ou 34° c nos pontos mais quentes da cidade! Calorão digno de janeiro ou fevereiro.

Semana que vem esperamos que o padrão mude. Todo portoalegrense espera praticamente, pois já são uns 7 meses de "verão".

Abraços a todos e bom final de semana!

 

João, normal fazer calor na primeira quinzena de abril. Agora se adentrar a segunda quinzena já preocupa. Mas tem um bom frio a partir do dia 14. Os ânimos vão de acalmar. Aqui em Blumenau nada de anormal para um começo de abril, nos primeiros dias do mês máximas entre 26/30ºC. Absolutamente normal para abril, e há de se pensar que segunda quinzena é sempre mais fria, ou seja, a média abaixa mais ainda ainda.

 

Ps. O calorão pra POA é pré-frontal, semana que vem chove.

Link to comment
Share on other sites

Já me falaram que o calor do interior de SP é pior que o do litoral.
Não é não.

 

Não é por um motivo simples: o calor do litoral é abafado, úmido, pegajoso, indormível.

O calor do interior é mais seco.

 

No Interior pode fazer 38°C durante o dia mas as mínimas são comportadas, no máximo 22, 23°C.

Pode acompanhar pelas automáticas do INMET.

 

Tenho parentes e já fui infinitas vezes a Ribeirão Preto, que tem fama de ser (E é) uma cidade quente.

Tenho parentes também em São Simão-SP, próxima a Ribeirão Preto e que tem uma convencional do INMET.

Em São Simão faz um sol de "rachar mamona" durante o dia, mas as noites são sempre frescas.

Mesmo em Ribeirão Preto, as noites não são abafadas.

 

Mas no litoral as mínimas são sempre altas no verão.

Em Santos, mínimas de 24, 25 ou 26°C são comuns no verão.

Quando morei em Santos, e a estação do INMET ainda estava operando, cheguei a pegar mínima de 28,x°. :heat:

Literalmente indormível sem ar condicionado.

Isso não acontece no interior.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente o tempo limpou. Amanhecemos com céu limpissimo. Com isso, as temperaturas caíram bem, vejam só:

 

PNI. 5,6

 

Vila Inglesa. 8,0

 

Inmet. 9,5

 

Casa. 9,8

 

São Luís. 11,9

 

Taubaté. 15,2

 

Acredito que na próxima madrugada, as minimas serão mais baixas ainda.

 

Essa foi a minha quinta sub 10 aqui em casa.

Link to comment
Share on other sites

Belíssimo início de manhã, com Sol brilhando forte e 16°C de temperatura no leste paranaense.

Durante a madrugada a mínima em Piraquara chegou à 15,2°C e no período da tarde a máxima deverá ultrapassar os 24°C. Será um dia muito agradável, sem a nebulosidade e chuvas/garoas q tivemos nos últimos dias.

Imagem: Vista para o NW de Pinhais, com Cirrus (sinal de uma pekena área de turbulência em altos níveis no NE do Estado)..

5a4e8962e5104_2014-04-0507_04_34.jpg.c4b14d69edb79c8d52d611242dd22c7b.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sergio..esqueceu do meu Riachão. ...13.7....manha mais fria do ano..!!

 

E esqueceram de São Mateus com mínima de 12,5C

 

Tamo na briga!! E não adianta falar que a estação tá com problema viu!? :sarcastic: :sarcastic: :good2:

 

Nas estações do CGE, só perdeu para Capela do Socorro, que deu 12,1C se eu vi direito... A estação de Mauá ficou com 13,5C

 

===========================================================================================================

 

Um adendo que não vi ninguém postando, mas creio que alguns aqui já viram, é que o MBAR agora tem grade pra quase 180h (7 dias).

 

Mais uma ferramenta que será muito bem vinda para previsões de curto/médio prazo!

 

OaD1pYB.png

Link to comment
Share on other sites

Finalmente o tempo limpou. Amanhecemos com céu limpissimo. Com isso, as temperaturas caíram bem, vejam só:

 

PNI. 5,6

 

Vila Inglesa. 8,0

 

Inmet. 9,5

 

Casa. 9,8

 

São Luís. 11,9

 

Taubaté. 15,2

 

Acredito que na próxima madrugada, as minimas serão mais baixas ainda.

 

Essa foi a minha quinta sub 10 aqui em casa.

 

A pressao começou a subir rapido ontem a noite , mas tinhamos ventos forte , o vento parou no inicio da madrugada e com isso as temperaturas despencaram

 

 

PWS LAGE 8,8ºC

 

INMET 10,0ºc

 

PWS TOATOA 11,3°C

 

 

 

Que delicia esse céu azul e 17ºC , que venham as proximas madrugadas !

Link to comment
Share on other sites

Interessante este frio outonal em SP hoje cedo, e amanhã teremos mínimas sub-15 em várias áreas do Sudeste. Não sei

se o tempo vai colaborar na zona da mata, mas se tudo der certo eu tenho chances boas de registrar algo como 13,XºC....

seria ótimo para relembrar o friozinho do inverno.

 

Nani, aqui eu estou com 73,8mm de chuva, ou seja, dentro da média pluviométrica de Abril.

Link to comment
Share on other sites

Interessante este frio outonal em SP hoje cedo, e amanhã teremos mínimas sub-15 em várias áreas do Sudeste. Não sei

se o tempo vai colaborar na zona da mata, mas se tudo der certo eu tenho chances boas de registrar algo como 13,XºC....

seria ótimo para relembrar o friozinho do inverno.

 

Nani, aqui eu estou com 73,8mm de chuva, ou seja, dentro da média pluviométrica de Abril.

 

 

Ontem a essa hora já estava bem nublado , no momento tenho sol forte céu azul nenhuma nuvem e 22C , se ficar assim a tarde toda e a URA baixar pimba amanha , se o PNI tiver nas mesmas condiçoes vai facil nos 0C

Link to comment
Share on other sites

Que belo abril outonal estamos tendo um espetáculo..SQN!!! :negative:

Não podemos nos fixar única e exclusivamente nas médias,elas são importantes, mas não são tudo.

Ontem, hoje e os próximos 3 dias, podemos chegar à 32 graus na sombra, temperatura digna de dezembro. Depois viria uma chuva e a temperatura cairia apenas para 27 graus, um "baita" refresco!! Se maio, junho, julho e agosto serão frios, é outra história, mas já faz tempo que ABRIL não faz mais frio, com exceção do ano passado. Se transformou na extensão do verão climático!!

PS: não acredito em aquecimento global, muito menos na ONU, apenas reitero que a dinâmica do 4º mês do ano mudou, em comparação com décadas atrás.

Link to comment
Share on other sites

Que belo abril outonal estamos tendo um espetáculo..SQN!!! :negative:

Não podemos nos fixar única e exclusivamente nas médias,elas são importantes, mas não são tudo.

Ontem, hoje e os próximos 3 dias, podemos chegar à 32 graus na sombra, temperatura digna de dezembro. Depois viria uma chuva e a temperatura cairia apenas para 27 graus, um "baita" refresco!! Se maio, junho, julho e agosto serão frios, é outra história, mas já faz tempo que ABRIL não faz mais frio, com exceção do ano passado. Se transformou na extensão do verão climático!!

PS: não acredito em aquecimento global, muito menos na ONU, apenas reitero que a dinâmica do 4º mês do ano mudou, em comparação com décadas atrás.

 

Mas as médias mostram justamente que estamos razoavelmente acima da média. Não te entendi.

Link to comment
Share on other sites

file.php?id=3607

 

Não tem algo errado com esse mapa?

Até estações mais distantes da densa área urbana tiveram anomalias de mais de 2 graus aqui em todos os meses do verão, o gráfico parece mostrar anomalia total de 0,5/1 grau entre SP e CTBA ou estou com dificuldade de interpretar as cores?

Esse gráfico é dos últimos 5 dias e tem como base a normal 81/10.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, o que eu quis dizer é que justamente por estar acima da média, mostra que abril nos últimos tempos se transformou em um "fevereiro mais ameno", e tudo indica que terminará assim.

Sobre as médias, me referi ao fato de 2014 estar efervescente, com um respiro de ar frio nos dias 22 e 23 de março. Se formos nos basear nelas, dá a impressão que aqui não fez tanto calor assim neste ano.

Link to comment
Share on other sites

Bruno, o que eu quis dizer é que justamente por estar acima da média, mostra que abril nos últimos tempos se transformou em um "fevereiro mais ameno", e tudo indica que terminará assim.

Sobre as médias, me referi ao fato de 2014 estar efervescente, com um respiro de ar frio nos dias 22 e 23 de março. Se formos nos basear nelas, dá a impressão que aqui não fez tanto calor assim neste ano.

Tu acha que está efervescente este 2014 aí em Santana? Com uma máxima absoluta de 37,2C? E com meses de verão com média de 22C?

Link to comment
Share on other sites

Sergio..esqueceu do meu Riachão. ...13.7....manha mais fria do ano..!!

 

Carlos, é que normalmente eu posto as temperaturas só aqui do meu latifúndio. :laugh:

 

Aquele tabelão, deixo prá ti. :mosking: :good2:

 

Mas, 13,7°C foi uma bela mínima também. Quanto registrou o Artur??

 

Ontem nesse horário tínhamos garoa; hoje, céu 200% azul.

 

Temperatura de 22°C.

Link to comment
Share on other sites

Que belo abril outonal estamos tendo um espetáculo..SQN!!! :negative:

Não podemos nos fixar única e exclusivamente nas médias,elas são importantes, mas não são tudo.

Ontem, hoje e os próximos 3 dias, podemos chegar à 32 graus na sombra, temperatura digna de dezembro. Depois viria uma chuva e a temperatura cairia apenas para 27 graus, um "baita" refresco!! Se maio, junho, julho e agosto serão frios, é outra história, mas já faz tempo que ABRIL não faz mais frio, com exceção do ano passado. Se transformou na extensão do verão climático!!

PS: não acredito em aquecimento global, muito menos na ONU, apenas reitero que a dinâmica do 4º mês do ano mudou, em comparação com décadas atrás.

 

Não é nada não ,mas 2012 e 2013 de Abril foram gelados. Creio que é por causa que esse ano está justamente o Calor predominando e tanto que já se falou nele esse ano, o pessoal tá esperando um ''Ecatombe'' em Pleno Abril. É Difícil. Pra mim amante do Calor, está excelente. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Que belo abril outonal estamos tendo um espetáculo..SQN!!! :negative:

Não podemos nos fixar única e exclusivamente nas médias,elas são importantes, mas não são tudo.

Ontem, hoje e os próximos 3 dias, podemos chegar à 32 graus na sombra, temperatura digna de dezembro. Depois viria uma chuva e a temperatura cairia apenas para 27 graus, um "baita" refresco!! Se maio, junho, julho e agosto serão frios, é outra história, mas já faz tempo que ABRIL não faz mais frio, com exceção do ano passado. Se transformou na extensão do verão climático!!

PS: não acredito em aquecimento global, muito menos na ONU, apenas reitero que a dinâmica do 4º mês do ano mudou, em comparação com décadas atrás.

 

Não é nada não ,mas 2012 e 2013 de Abril foram gelados. Creio que é por causa que esse ano está justamente o Calor predominando e tanto que já se falou nele esse ano, o pessoal tá esperando um ''Ecatombe'' em Pleno Abril. É Difícil. Pra mim amante do Calor, está excelente. :mosking:

 

Vitor e Rafael, calor mesmo nos meses JFM fez aqui em POA. Foi certamente o "hotspot" do sul do Brasil. A anomalia no período foi de +1,3C, o que para meses de verão, tradicionalmente de um desvio-padrão baixo, é MUITA COISA.

 

Agora, na fronteira não há o que reclamar. Meu pai fala que passou muito mais calor em POA do que em Uruguaiana esse ano. Detalhe: passa uma semana lá outra semana aqui.

Link to comment
Share on other sites

Rafael....tenho um amigo que trabalha comigo e pegou 19 graus em Amsterdam semana passada...isso final de marco....o negecio é global mesmo

 

Já peguei 32ºC em Los Angeles em Março e isso se repetiu este ano.

Já peguei 33,8°C em Piracity-2002 mas isso não se repetiu este ano. A máxima mal chegou nos 29°C.

 

Seria o início do Resfriamento Global Piraquarense?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Galera, peguei uma promoção da GOL e já comprei as passagens pra POA. A volta foi só R$ 39,00. Estarei visitando o querido RS entre 17 e 22/07. Espero que dê sorte dessa vez, embora sempre pegue um bom frio. Quero ver a neve. Como não foi definido onde será o EBAZ nem a data, tive que me movimentar, pois sou o participante do BAZ que mora mais longe dos locais usuais do EBAZ.

Goiânia dentro do padrão normal para abril, com a atmosfera ficando cada vez mais seca e as temperaturas ainda altas, embora um pouco abaixo de 30°C. Frio mesmo aqui só a partir do próximo mês, como sempre foi, o resto é EXCESSÃO.

 

João Tur, não veja as pessoas daqui como concorrentes, inimigos, panelinha etc... O Bruno por exemplo é uma pessoa extremamente amiga, simpático, educado, sempre sendo um excelente anfitrião quando vou a POA, juntamente com o Marcos, Torales, Gamboa, AAA. Além disso, ele apenas discorda de vc. O erro que ele cometeu ele já reconheceu. Acho que deveria ir ao próximo EBAZ e conhecerás pessoas fantásticas, ouvirás excelentes estórias e conhecerá sempre algum lugar novo.

Se vc acredita piamente no aquecimento global, como muitos outros, beleza. Só não confie cegamente em órgãos "oficiais", eles quase sempre representam interesses, que nem sempre são os corretos.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Solução para o problema da falta de frio no Brasile: aterrar toda a área contornada de azul. :laugh:

 

E0tzf6v.png

 

Outra solução, pega o "rabo" da América do Sul e puxa uns 15°C de latitude pro sul. :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

O aterro é mais simples! Só pegar terra dos andes e jogar na mar da antártica.

 

O Brasil ia virar a nova Europa. Um sonho! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.