Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

INTERESSANTE COLOCAR O CO2 JUNTO....

 

JOÃO, A TERRA AQUECEU, SIM, CAUSAS NATURAIS, NADA A TER COM O BICHO DE DUAS PERNAS, O QUE TEMOS DE CULPA SÃO OS EFEITOS NEGATIVOS SOBRE A SOCIEDADE PELA FALTA DE PLANEJAMENTO.

 

NA REALIDADE A TERRA ESTAVA ERA FRIA D+, APENAS VOLTOU A UM PADRÃO MAIS CIVILIZADO.

 

E PELO VISTO ESTÁ VOLTANDO A FICAR MAIS FRIA, O QUE É MUITO RUIM COMO UM TODO.

 

LOUCURAS NO CLIMA, SEMPRE TIVEMOS E VAMOS TER POR UNS BONS MILÊNIOS AINDA.

 

 

"VITINHO", TENHA CALMA, DISCUTA O QUE VALE DISCUTIR.

 

POR SINAL, DE TODOS OS CIENTISTAS, NA DÉCADA DE 90, SÓ O RUSSO ACERTOU O QUE ACONTECERIA APÓS 2010/2012.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Com o relatório científico emitido pela ONU, órgão super confiável, AFIRMANDO dos perigos que a humanidade está correndo pelo aquecimento global e que o mesmo é IRREVERSÍVEL, esta afirmação do Bruno de que estamos em "queda há 9 anos na anomalia positiva global", desculpem, com todo respeito, é a MAIOR PIADA já dita no BAZ.

Se eu falo alguma coisinha, já caem em cima. Desta vez, não deu pra deixar passar.

Quero ver alguém discutir com um relatório com base científica emitido pela ONU!

Abraços.

 

:mosking: :mosking:

 

file.php?id=3604

 

2i9krag.jpg

 

AH! COM CERTEZA, A ONU E 90% DOS CIENTISTAS DO MUNDO SÃO "BURRINHOS", COMO EU!!!

Cheguei a essa conclusão agora... Que pena... :hang1:

VITOR VM: CRESÇA, APRENDA, LEIA E "TENTE" APARECER DEPOIS... Cada vez se torna mais ridículo para teu lado, quando postas coisas que não tem nada a ver.

Grande abraço!

:clapping: :good:

Link to comment
Share on other sites

INTERESSANTE COLOCAR O CO2 JUNTO....

 

JOÃO, A TERRA AQUECEU, SIM, CAUSAS NATURAIS, NADA A TER COM O BICHO DE DUAS PERNAS, O QUE TEMOS DE CULPA SÃO OS EFEITOS NEGATIVOS SOBRE A SOCIEDADE PELA FALTA DE PLANEJAMENTO.

 

NA REALIDADE A TERRA ESTAVA ERA FRIA D+, APENAS VOLTOU A UM PADRÃO MAIS CIVILIZADO.

 

E PELO VISTO ESTÁ VOLTANDO A FICAR MAIS FRIA, O QUE É MUITO RUIM COMO UM TODO.

 

LOUCURAS NO CLIMA, SEMPRE TIVEMOS E VAMOS TER POR UNS BONS MILÊNIOS AINDA.

 

 

"VITINHO", TENHA CALMA, DISCUTA O QUE VALE DISCUTIR.

 

Arran...

REALMENTE, Coutinho! 90% DOS CIENTISTAS SÃO BURROS MESMO... AQUECIMENTO GLOBAL É UMA MENTIRA TOTAL...

A ONU NÃO É UM ÓRGÃO CONFIÁVEL, PARA DIVULGAR UM RELATÓRIO SÉRIO DESSES...

E EU SOU MAIS BURRO AINDA!

Quando que o povo vai acordar? Por favor...

Com todo respeito.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

JOÃO, TEM UM TRABALHO NA EPAGRI/SC, QUE DIZ QUE A MÉDIA DE S.J SUBIU 3°C DOS ANOS 80 PARA CÁ. UM ERRO GROSSEIRO OU MÁ FÉ, NÃO SUBIU E ESTÁ EM QUEDA, E AÍ? ESTÁ NUM ÓRGÃO OFICIAL E DE PESQUISA!

Bom... comparar EPAGRI com ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS) é , no mínimo, SEM SENTIDO ALGUM... PERDOE, mas essa não cola.

Mania das pessoas não enfrentarem a realidade como ela deve ser enfrentada. Acho que o que é REAL é REAL e não tem o que questionar.

Existem exageros no tal AQUECIMENTO GLOBAL? CLARO! MUITOS!

Mas existe MUITA VERDADE SIM! O Clima está, de um modo geral, doido mesmo. Muito doido! O verão passado foi uma prova disso. TOTALMENTE FORA DOS PADRÕES NO SUL E SUDESTE. UM FORNO TOTAL!

Desculpe, mas não concordo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

AH! COM CERTEZA, A ONU E 90% DOS CIENTISTAS DO MUNDO SÃO "BURRINHOS", COMO EU!!!

Cheguei a essa conclusão agora... Que pena... :hang1:

VITOR VM: CRESÇA, APRENDA, LEIA E "TENTE" APARECER DEPOIS... Cada vez se torna mais ridículo para teu lado, quando postas coisas que não tem nada a ver.

Grande abraço!

:clapping: :good:

 

Mais que provado... Tu não consegue nem interpretar um gráfico , então realmente não tem como continuar uma discussão sadia, aliás, nem precisavas do Caps Ligado.

 

Interprete este, sobre Furacões, o número deles vem diminuindo a cada ano, mas aumentou o número de furacões intensos.

 

1969154_561169590663097_1771583146_n.jpg

 

JOÃO, TEM UM TRABALHO NA EPAGRI/SC, QUE DIZ QUE A MÉDIA DE S.J SUBIU 3°C DOS ANOS 80 PARA CÁ. UM ERRO GROSSEIRO OU MÁ FÉ, NÃO SUBIU E ESTÁ EM QUEDA, E AÍ? ESTÁ NUM ÓRGÃO OFICIAL E DE PESQUISA!

 

Ele confia nos órgãos oficiais cara, por isso ele deve acreditar no que o nosso governo diz, que o Imposto está sendo bem aproveitado e bem distribuído por todo País igualitariamente, que a pobreza está sendo erradicada, etc...

 

É jogar xadrez com uma Pomba...

Link to comment
Share on other sites

SÓ REBATEREI O QUE FOR ÚTIL, ESCREVA A VONTADE, POR MIM NÃO RESPONDO MAIS, QUER ACHAR QUE AQUI É O SAARA E AÍ FOI A SIBÉRIA, A VONTADE, POR MIM DESISTO, NO MOMENTO QUE FOR ÚTIL RESPONDO, EM QUANTO FICAR NESTA LADAINHA, IGNORO.

 

É que tu sempre puxas para o frio em SÃO JOAQUIM , Coutinho, fazendo parecer que isso aí é uma SIBÉRIA BRASILEIRA, quando não é!

FAZ FRIO? FAZ!

MUITO? ÀS VEZES SIM.

Mas não´é tudo isso... Perdoe. Mas não concordo mesmo e já falei com pessoas que moraram aí por anos e AFIRMAM que mudou muito de uns anos pra cá.

Ninguém é tão insensível `as temperaturas assim, a ponto de afirmar isso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

 

Mafili, continuo discordando. Aliás, discutir a cor utilizada no mapa é perfumaria. Não devíamos nem estar discutindo isso. O que importa é a base utilizada e a tendência verificada na temperatura global nos últimos anos. A anomalia positiva global está em tendência de queda há 9 anos.

 

 

Bruno, É importante para a comunidade tratar o departamento de criação dos aquecimentistas de forma adequada.

 

Veja o mesmo gráfico com outras cores....e você verá [acho]....que o departamento de criação ARTÍSTICA de imagens é importante

 

Na linha nossos olhos nos engam

 

E quer queira quer não temos nossos conjuntos de "preconceitos adquiridos" em relação às cores.

 

Mesmo que você não concorde.

 

Agradeço por ter respondido em um tom amável.

 

Abraços

 

20k86t3.jpg

 

BkYp4LtCYAAgZWR.png

 

Mas esses gráficos que vc mostrou são de precipitação...

Link to comment
Share on other sites

VITOR VM,

Do que tu me chamaste mesmo numa postagem anterior?

Lembra???

Para que continuar me respondendo, se , segundo afirmaste, sou um RETARDADO!!! Responder para uma pessoa que está fora das suas faculdades mentais não tem sentido algum. Não achas?

Abraços, querido! :good2:

Link to comment
Share on other sites

[

JOÃO, TEM UM TRABALHO NA EPAGRI/SC, QUE DIZ QUE A MÉDIA DE S.J SUBIU 3°C DOS ANOS 80 PARA CÁ. UM ERRO GROSSEIRO OU MÁ FÉ, NÃO SUBIU E ESTÁ EM QUEDA, E AÍ? ESTÁ NUM ÓRGÃO OFICIAL E DE PESQUISA!

 

Ele confia nos órgãos oficiais cara, por isso ele deve acreditar no que o nosso governo diz, que o Imposto está sendo bem aproveitado e bem distribuído por todo País igualitariamente, que a pobreza está sendo erradicada, etc...

 

É jogar xadrez com uma Pomba...

 

 

TUDO INDICA QUE VOLTAREMOS A TER EXTREMOS E TEMPO MAIS SEVERO COMO OS ANOS ENTRE 30/60.

Link to comment
Share on other sites

Para a maioria dos curitibanos, tardes frias para abril.

No momento, chuviscos e 18°C.

Rajada máxima hj no aero do Bacacheri 37 Km/h.

Extremas de ontem: 17 - 20°C

Extremas de hoje: 17 - 21°C

 

Hoje chegou a 21°c já. Amanhã deve passar dos 25°c, segundo o SIMEPAR. E no domingo passa dos 26°c ou 27°c. Nem Curitiba vai escapar do calorzinho, mesmo que não seja como em Porto Alegre.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

JOÃO, TEM UM TRABALHO NA EPAGRI/SC, QUE DIZ QUE A MÉDIA DE S.J SUBIU 3°C DOS ANOS 80 PARA CÁ. UM ERRO GROSSEIRO OU MÁ FÉ, NÃO SUBIU E ESTÁ EM QUEDA, E AÍ? ESTÁ NUM ÓRGÃO OFICIAL E DE PESQUISA!

 

Ele confia nos órgãos oficiais cara, por isso ele deve acreditar no que o nosso governo diz, que o Imposto está sendo bem aproveitado e bem distribuído por todo País igualitariamente, que a pobreza está sendo erradicada, etc...

 

É jogar xadrez com uma Pomba...

 

TUDO INDICA QUE VOLTAREMOS A TER EXTREMOS E TEMPO MAIS SEVERO COMO OS ANOS ENTRE 30/60.

 

Muito Interessante, foi nesse período que tivemos a histórica onda de calor , quando em 1º de Janeiro de 1943, Bagé teve 41ºC e Pelotas 42ºC no Inmet.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

PH, veja que em SP só a capital tem o clima "marromeno". No interior de SP faz um calor diabólico.

Por isso eu afirmo que o Brasil é o país das friagens safadas.

http://i.imgur.com/aRP42js.png

As massas polares marítimas só refrescam o leste dos estados mesmo.

Sempre foi assim.

Lá para o final de abril/maio começam as amplitude térmicas enormes no interior paulista, MS, etc.

Coisas do tipo: 13°C/30°C.

 

------

Mais um dia de sol entre nuvens com ventos marítimos em Sampa.

Hoje houve períodos quase nublados.

 

Mirante: 20,2°C / 26,8°C

IAG: 19,4°C / 25,9°C

Link to comment
Share on other sites

Temos que aceitar a realidade, o inverno das áreas mais populosas do sul é em média semelhante ao do norte da Flórida na melhor das hipóteses.

 

Nas máximas. Flórida ganha nas mínimas.

 

Máxima de 29,3ºC hoje, com umidade em 40%.

 

Bem isso mesmo! Parabéns pela postagem bem realista Eduardo!

É o que eu digo: NÃO ADIANTA FUGIR DA REALIDADE.

Nós aqui temos a grande parte do ano com altas temperaturas ou meia estação (para uma manga comprida ou um casaquinho). Pouquíssimos são os dias, principalmente nos tempos atuais, que usamos roupas pesadas mesmo de inverno! Dá para contar nos dedos (e quando dá!).

As lojas já estão se dando conta disso. Um amigo meu que trabalha com loja já disse: não investe mais em roupas tão pesadas, pois é ilusão. Fica a metade ou mais da metade sem vender nos dias de hoje...

Abraços, amigo!

 

JT, quando alguém aqui disse que o nosso clima em POA é maiormente frio? Nunca.

 

Vc tergiversa! Eu insisto nisso.

 

Se eu falo que estamos tendo um ano normal, vc diz que eu me iludo. (????)

 

Se eu falo que o nosso clima é maiormente quente durante o ano, vc cita os meus mapas de anomalia negativa. (???)

 

Se eu falo que estamos tendo uma tendência de resfriamento na temperatura no RS e no mundo, vc fala que os logistas estão se dando conta que o mundo pirou. (???)

 

JT, me desculpe, mas se os logistas estão se dando conta apenas agora - depois de 300 anos de colonização do estado gaúcho - que em abril não faz frio, só posso chamá-los de incompetentes.

Link to comment
Share on other sites

Com o relatório científico emitido pela ONU, órgão super confiável, AFIRMANDO dos perigos que a humanidade está correndo pelo aquecimento global e que o mesmo é IRREVERSÍVEL, esta afirmação do Bruno de que estamos em "queda há 9 anos na anomalia positiva global", desculpem, com todo respeito, é a MAIOR PIADA já dita no BAZ.

Se eu falo alguma coisinha, já caem em cima. Desta vez, não deu pra deixar passar.

Quero ver alguém discutir com um relatório com base científica emitido pela ONU!

Abraços.

 

Eu não estou afirmando nada. Apenas trouxe um gráfico. Se vc acha que a curva é ascendente, bueno, hehehe, melhor não falar.

 

cfsr_t2m_2005.png.05a6296ba44fde569299dcd8e3168dfa.png

Link to comment
Share on other sites

PH, veja que em SP só a capital tem o clima "marromeno". No interior de SP faz um calor diabólico.

Por isso eu afirmo que o Brasil é o país das friagens safadas.

http://i.imgur.com/aRP42js.png

As massas polares marítimas só refrescam o leste dos estados mesmo.

Sempre foi assim.

Lá para o final de abril/maio começam as amplitude térmicas enormes no interior paulista, MS, etc.

Coisas do tipo: 13°C/30°C.

 

------

Mais um dia de sol entre nuvens com ventos marítimos em Sampa.

Hoje houve períodos quase nublados.

 

Mirante: 20,2°C / 26,8°C

IAG: 19,4°C / 25,9°C

 

 

Já me falaram que o calor do interior de SP é pior que o do litoral.

Link to comment
Share on other sites

Temos que aceitar a realidade, o inverno das áreas mais populosas do sul é em média semelhante ao do norte da Flórida na melhor das hipóteses.

 

Nas máximas. Flórida ganha nas mínimas.

 

Máxima de 29,3ºC hoje, com umidade em 40%.

 

Bem isso mesmo! Parabéns pela postagem bem realista Eduardo!

É o que eu digo: NÃO ADIANTA FUGIR DA REALIDADE.

Nós aqui temos a grande parte do ano com altas temperaturas ou meia estação (para uma manga comprida ou um casaquinho). Pouquíssimos são os dias, principalmente nos tempos atuais, que usamos roupas pesadas mesmo de inverno! Dá para contar nos dedos (e quando dá!).

As lojas já estão se dando conta disso. Um amigo meu que trabalha com loja já disse: não investe mais em roupas tão pesadas, pois é ilusão. Fica a metade ou mais da metade sem vender nos dias de hoje...

Abraços, amigo!

 

JT, quando alguém aqui disse que o nosso clima em POA é maiormente frio? Nunca.

 

Vc tergiversa! Eu insisto nisso.

 

Se eu falo que estamos tendo um ano normal, vc diz que eu me iludo. (????)

 

Se eu falo que o nosso clima é maiormente quente durante o ano, vc cita os meus mapas de anomalia negativa. (???)

 

Se eu falo que estamos tendo uma tendência de resfriamento na temperatura no RS e no mundo, vc fala que os logistas estão se dando conta que o mundo pirou. (???)

 

JT, me desculpe, mas se os logistas estão se dando conta apenas agora - depois de 300 anos de colonização do estado gaúcho - que em abril não faz frio, só posso chamá-los de incompetentes.

 

Como sempre, tu e o Vitor VM: muito blablablá para agradar aos quem interessa no BAZ e sem lógica as postagens de vocês!

Encarem a realidade de uma vez por todas e deixem de tapar os olhos para o que o povo sente, fala, diz! Desastres naturais SEMPRE EXISTIRAM, mas hoje estão cada vez piores! Temos muito mais EXTREMOS hoje!

A ONU NÃO É IRRESPONSÁVEL, Bruno, por emitir um relatório sério desses! Quem pensa que são para discutirem com a ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS?

Por favor!

Pena que tu não tens uns "aninhos" a mais, para lembrares o quanto antigamente as lojas investiam em casacões pesados. Hoje, nem se vê quase! E nem teria sentido mesmo, pois dias frios se contam nos dedos e olhe lá!

Tenho amigos lojistas aqui e na serra gaúcha e os mesmos me comentam dos prejuízos que têm levado! Muitos prejuízos. Ano passado que deu umas nevadas maiores, inclusive no final de agosto e salvou os coitados dos prejuízos.

Inverninhos ridículos que temos nos últimos 20 anos! Muito poucos dias de frio.

Estou contando este ano os dias que usei mangas curtas! Podes ter certeza que é a maior parte do ano! Sem sentido...

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia. Ontem estive na parte alta de Joinville coletando os dados das minhas estações. O que a nebulosidade marítima faz na região não é brincadeira. Sofremos algo parecido com o que o Artur e aborda da serra de SP estão sofrendo. Chuva intermitente durante todo o período que estive, por vezes pancadas espessas (não fortes, mas aquelas chuvas que parecem ocupar todo centímetro quadrado disponível). Chuvas suficientes para subir o nível dos rios por onde passei.

 

Temperatura amena devido à nebulosidade e chuvas na região...

 

Hoje cedo, mesmo com céu chapado, a Serra Dona Francisca baixou para a casa dos 15,8ºC. (alooo PH o Tuias com céu aberto não chegou nisto hehehehe brincadeeeira)

 

Aqui em Joinville estações entre 19 e 21ºC, céu parcialmente nublado mas o sol saindo com mais intensidade do que ontem

Chegou exatamente aos 15.8º, no horário das 21 e 15 de ontem. :mosking:

Tô invocado com o Tuias Diego, já vi que o Castelinho é mais frio em média, no período de início de outono... ainda é cedo, mas acredito que o Tuias equilibra em final de abril , início de maio e inverte a partir de final de maio em diante...Tu vê como é importante verificar na prática e ver por exemplo que o Tuias é uma baixada muito rasa, e é muito suscetível à qq ventinho.Subiu de 15.8º, para 18.2º em menos de duas horas. :russian: :russian: :russian: :sad:

 

PH, se decide: ou usa UTC ou 24 horas normal. Não vem com essa não hehehhe

 

PH, o leste da região está mais frio agora..espera começar as continentais entrarem e tu estará muito bem servido com o Tuias...se não tem ar frio em altura o suficiente para gerar um queda boa no solo, podes tentar achar o buraco da minhoca que também não vai o frio que tu esperas...deixa o padrão mudar e começarmos a receber incursões de ar frio... :good: :good2:

Mas sério mesmo Diegão, qual o padrão que o pessoal usa no Baz?O das 24hs normais?Eu quero seguir a regra baziana :good: Valeu pelo incentivo, Tuias anda tomando laço direto do Castelinho :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

ABRIL 2014:

 

PNI :

 

01/04 : 08,9 / 18,9

02/04 : 07,2 / 17,2

03/04 : 09,9 / 17,4

 

MED: 12,3

 

M IGREJA :

 

01/04 : 12,8 / 16,1

02/04 : 09,7 / 13,8

03/04 : 10,8 / 13,1

 

MED : 12,6

 

MORRO DAS TORRES :

 

01/04 : 13,4 / 18,9

02/04 : 10,6 / 14,8

03/04 : 11,8 / 15,9

 

MED : 14,2

 

URUPEMA :

 

01/04 : 14,0 / 21,3

02/04 : 13,3 / 19,2

03/04 : 14,1 / 19,5

 

MED : 16,9

Link to comment
Share on other sites

Temos que aceitar a realidade, o inverno das áreas mais populosas do sul é em média semelhante ao do norte da Flórida na melhor das hipóteses.

 

Nas máximas. Flórida ganha nas mínimas.

 

Máxima de 29,3ºC hoje, com umidade em 40%.

O problema Eduardo é que te baseia por RBS e estações de topo Inmet...Elas distorcem a realidade. :ok:

Link to comment
Share on other sites

 

Como sempre, tu e o Vitor VM: muito blablablá para agradar aos quem interessa no BAZ e sem lógica as postagens de vocês!

 

Tu sempre bate neste ponto mas agora irei perguntar.... AGRADAR QUEM ??? ME CITE NOMES.

 

Aliás, não tenho nada a ganhar no meu futuro sendo contra o Aquecimento Global. Para para pensar, nem que seja um pouco , tente.

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

CALORÃO NA MINHA PORTO ALEGRE.

São 17h55 min, quase 6 horas da tarde, e ainda fazem 28°c!

Fresquinho né? Temperatura "totalmente" outonal mesmo...

Abraços!

 

Alguém aqui disse que está fresco?

 

Isso é tergiversar.

 

TU ÉS MESTRE EM LINDAS PALAVRAS, BRUNO: "TERGIVERSAR"!

Chega a ser melodiosa para os ouvidos...

Agora, argumentar como deverias, não argumentas. Pena isso.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Para a maioria dos curitibanos, tardes frias para abril.

No momento, chuviscos e 18°C.

Rajada máxima hj no aero do Bacacheri 37 Km/h.

Extremas de ontem: 17 - 20°C

Extremas de hoje: 17 - 21°C

 

Hoje chegou a 21°c já. Amanhã deve passar dos 25°c, segundo o SIMEPAR. E no domingo passa dos 26°c ou 27°c. Nem Curitiba vai escapar do calorzinho, mesmo que não seja como em Porto Alegre.

Abraços.

Na previsão do Simepar apresentada ao meio-dia no ParanaTV baixaram a máxima de amanhã para 24°C.

Link to comment
Share on other sites

João, eu só vou desenhar para vc a partir de agora.Assim vc não tergiversará mais. Olhe como está o RS e o restante do conesul nesse mês de abril. Aqui estamos passando por um aquecimento global, enquanto que na Argentina (maior parte) está sob resfriamento global.

 

ncep_cfsv2_20_t2anom_southsamer.png.e36841eb6ed4a0dab5b7f0b9412e23f8.png

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Para a maioria dos curitibanos, tardes frias para abril.

No momento, chuviscos e 18°C.

Rajada máxima hj no aero do Bacacheri 37 Km/h.

Extremas de ontem: 17 - 20°C

Extremas de hoje: 17 - 21°C

 

Hoje chegou a 21°c já. Amanhã deve passar dos 25°c, segundo o SIMEPAR. E no domingo passa dos 26°c ou 27°c. Nem Curitiba vai escapar do calorzinho, mesmo que não seja como em Porto Alegre.

Abraços.

Na previsão do Simepar apresentada ao meio-dia no ParanaTV baixaram a máxima de amanhã para 24°C.

 

Um grau a menos do que era previsto. Isso o corpo nem sente diferença. Domingo esquenta mais.

Nem estou levando manga comprida para Curitiba, mas só manga curta e uma jaqueta jeans, mais ainda para o frio que sinto nos aviões, com o ar condicionado, e nem tanto para a temperatura da cidade.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

CALORÃO NA MINHA PORTO ALEGRE.

São 17h55 min, quase 6 horas da tarde, e ainda fazem 28°c!

Fresquinho né? Temperatura "totalmente" outonal mesmo...

Abraços!

 

Alguém aqui disse que está fresco?

 

Isso é tergiversar.

 

TU ÉS MESTRE EM LINDAS PALAVRAS, BRUNO: "TERGIVERSAR"!

Chega a ser melodiosa para os ouvidos...

Agora, argumentar como deverias, não argumentas. Pena isso.

Abraços.

 

O gráfico que eu te trouxe é o quê?

Link to comment
Share on other sites

Questões para o Bruno responder:

1) Está em POA hoje?

2) Se está, com qual roupa está vestido, nos últimos dois dias pelo menos?

3) Usando manga comprida ou casaco?

4) Sentiu frio ao andar na rua?

5) (e última) Sentiu pelo menos "algum calorzinho", sendo que AO SOL fez em torno de31°c ou 32°c???

Fico preocupado de verdade com o "termômetro de pele dele". Não está muito bem eu acho...

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

 

Mas sério mesmo Diegão, qual o padrão que o pessoal usa no Baz?O das 24hs normais?Eu quero seguir a regra baziana :good: Valeu pelo incentivo, Tuias anda tomando laço direto do Castelinho :sarcastic:

 

PH, eu uso 24 horas. O artur usa UTC...e por aí vai...

 

:)

 

Abraços

Pois então uma das mínimas eu tenho que corrigir, ou de ontem ou de hoje... :russian:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Questões para o Bruno responder:

1) Está em POA hoje?

2) Se está, com qual roupa está vestido, nos últimos dois dias pelo menos?

3) Usando manga comprida ou casaco?

4) Sentiu frio ao andar na rua?

5) (e última) Sentiu pelo menos "algum calorzinho", sendo que AO SOL fez em torno de31°c ou 32°c???

Fico preocupado de verdade com o "termômetro de pele dele". Não está muito bem eu acho...

Abraços, amigo!

Mas amigo sempre teve período quente em abril,assim como já teve geada, aliás sempre teve geada em abril ou frio intenso ...desde criança que observo :sarcastic: .

Link to comment
Share on other sites

Questões para o Bruno responder:

1) Está em POA hoje?

2) Se está, com qual roupa está vestido, nos últimos dois dias pelo menos?

3) Usando manga comprida ou casaco?

4) Sentiu frio ao andar na rua?

5) (e última) Sentiu pelo menos "algum calorzinho", sendo que AO SOL fez em torno de31°c ou 32°c???

Fico preocupado de verdade com o "termômetro de pele dele". Não está muito bem eu acho...

Abraços, amigo!

 

Neste momento faz 27ºC no Salgado Filho. Acho difícil alguém conseguir encarar um casaquinho. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Coutinho, SC é realmente o Estado mais frio do Brasil. Possui muitas áreas com médias abaixo de 11C no mês mais frio.

 

Agora, se vc ponderar a média do mês mais frio em SC pela população de cada cidade, o RS terá mais gente tendo inverno mais frio. Aliás, se bobear o PR também. O RS tem muitas cidades populasas com média do mês mais frio menor ou igual a 12C. É o caso de Pelotas, Libramento, Bagé, Caxias, Farroupilha, Gramado, canela, etc.

 

Em SC a maior parte da população habita em locais onde faz pouco frio no inverno, mais especificamente no extremo NE do Estado. Terras baixas.

Link to comment
Share on other sites

Questões para o Bruno responder:

1) Está em POA hoje?

2) Se está, com qual roupa está vestido, nos últimos dois dias pelo menos?

3) Usando manga comprida ou casaco?

4) Sentiu frio ao andar na rua?

5) (e última) Sentiu pelo menos "algum calorzinho", sendo que AO SOL fez em torno de31°c ou 32°c???

Fico preocupado de verdade com o "termômetro de pele dele". Não está muito bem eu acho...

Abraços, amigo!

 

1- sim

2- terno alto esporte

3- comprida com blazer

4- senti calor

5- senti muito calor

 

Agora eu te faço uma pergunta:

 

Vc realmente entendeu o tema do debate?

Link to comment
Share on other sites

Tivemos uma sexta-feira aqui em Mogi das Cruzes com várias alternâncias entre céu ensolarado e encoberto. Quando as nuvens chegavam vinha também uma chuva bem fina.

 

No momento temos um belo fim de tarde, mas com nuvens se aproximando, vindo da Serra do Mar.

 

Temperatura de 21ºC.

 

Tempo aberto sobre a cidade:

 

IMG_3698.jpg

 

Nuvens vindo da Serra do Mar:

 

IMG_3697.jpg

Link to comment
Share on other sites

Coutinho, SC é realmente o Estado mais frio do Brasil. Possui muitas áreas com médias abaixo de 11C no mês mais frio.

 

Agora, se vc ponderar a média do mês mais frio em SC pela população de cada cidade, o RS terá mais gente tendo inverno mais frio. Aliás, se bobear o PR também. O RS tem muitas cidades populasas com média do mês mais frio menor ou igual a 12C. É o caso de Pelotas, Libramento, Bagé, Caxias, Farroupilha, Gramado, canela, etc.

 

Em SC a maior parte da população habita em locais onde faz pouco frio no inverno, mais especificamente no extremo NE do Estado. Terras baixas.

 

Em SC SÓ O QUE SE SALVA PARA O FRIO (e olhe lá) é a serra e o topo da serra! No RS, além da serra gelada, temos uma FRONTEIRA GELADA e até o Noroeste do Estado! Sem comentários...

Muito mais gente sente frio no RS (mesmo que este seja insignificante de um modo geral nos últimos anos, com poucos dias de frio forte)! PRIMEIRA VEZ QUE CONCORDO COM O BRUNO!!! ALELUIA!!! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Questões para o Bruno responder:

1) Está em POA hoje?

2) Se está, com qual roupa está vestido, nos últimos dois dias pelo menos?

3) Usando manga comprida ou casaco?

4) Sentiu frio ao andar na rua?

5) (e última) Sentiu pelo menos "algum calorzinho", sendo que AO SOL fez em torno de31°c ou 32°c???

Fico preocupado de verdade com o "termômetro de pele dele". Não está muito bem eu acho...

Abraços, amigo!

Mas amigo sempre teve período quente em abril,assim como já teve geada, aliás sempre teve geada em abril ou frio intenso ...desde criança que observo :sarcastic: .

 

PHP, ele não entendeu ainda. Acho que teremos que colocar o JT na "mesa das crianças" :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.