Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Reativei o plano 3G para a estação de Urupema, será que volta sozinha ou tem que reiniciar a mesma no local?

 

A propósito, Shima agora a mudança de local está nas tuas mãos...

 

Deixe pra mim... irei sim, vou falar com o Alesandro inclusive. Se não for neste fds vou no outro de certeza!!

 

Valeu meu amigo, estamos ansiosos no aguardo!

Link to comment
Share on other sites

Soledade?

Hummm.. seria um dos locais... mas segundo o PH estão construindo açudes no município para irrigar os cafezais q deverão plantar em breve.

O clima passaria então de Sub-Polar Continental para Tropical Super-úmido (mangueiras sempre ligadas)

 

*******************************

 

Simepar:

" Rajadas de vento moderadas

são registradas nas estações

meteorológicas de Paranaguá

(37,4 Km/h) e Guarapuava (44,3

Km/h).

37 minutos atrás

Às 20 horas a temperatura

estava variando entre 17,4 ºC

em Pinhais e 26,2 ºC em Santa

Helena.

2 horas atrás"

 

Boa temperatura em Pinhais para o horário.

Em Piraquara tbm estava 17°C.

Calor no oeste.

20140402_2-1.jpg.3c155ecfd00d8a41a1eb59cc7661f6df.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em Patrocínio a neblina se formou durante a madrugada e durou até por volta das 8h, depois o tempo permaneceu bom até por volta do meio-dia, quando nuvens carregadas começaram a se formar.

Choveu fraco entre às 13h e 15h e entre às 20h e 22h.

O acumulado no INMET foi de 7 mm e em casa de 2 mm.

A temperatura variou entre 17,4ºC e 28,2ºC.

Agora céu nublado faz 19ºC.

Link to comment
Share on other sites

40mm acumulados na minha estação até o momento! :yahoo: :yes:

 

Que legal saber disso Renan! Finalmente a chuva melhorou aí em JF. Uma pena de já estar perto de começar o período climatologicamente seco :(

 

Radar Pico do Couto ainda mostra que continua a chover na sua cidade (as 23 horas)

 

Continua a chover bem fraquinho no momento, mas o acumulado desta Quarta foi realmente significativo: 43,2mm.

Vale lembrar que a precipitação média de Abril é, arredondando, 77mm. Nada mal realmente!

Link to comment
Share on other sites

Boa chuva Renan , pegue neblina no caminho , a 7km daqui antes de subir a serra tava nublado , cheguei em casa com céu limpo faz 14,4C

 

Mas que trabalheira pra esse seu ganha-pão heim Wil? :laugh:

Brincadeirinha...trabalho exige esforço!

 

Parou a chuva, mas nesta Quinta tem mais, se Deus quiser.

Link to comment
Share on other sites

Renan percorro 104km 2x na semana pra ir dar aula em pedralva ! Gente mais um terremoto forte no Chile que coisa m7.8

 

Nossa! Não acredito nisso. Vou no tópico de terremotos pra ver se há algumas informações postadas.

 

==================

 

Aqui no momento céu com algumas nuvens. Faz 20-21 graus nas estações do CGE mais próximas!

Link to comment
Share on other sites

Soledade?

Hummm.. seria um dos locais... mas segundo o PH estão construindo açudes no município para irrigar os cafezais q deverão plantar em breve.

O clima passaria então de Sub-Polar Continental para Tropical Super-úmido (mangueiras sempre ligadas)

 

*******************************

Cientistas criaram em laboratório um tipo de café ultra-resistente e que suporta temperaturas de 10º abaixo de zero.Tuias então foi escolhido para o primeiro experimento... :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :laugh: :laugh: :laugh: :lol: :lol: :dance2: :dance3: :dance4: :air-kiss:

Link to comment
Share on other sites

Não bravo, não bravo...eu ainda nem comecei a cornetear, minhas flautas estão guardadas. :mosking:

Na cidade de Solecity tem tanto vento ou mais que o topinho Inmet, afinal, o centro, no alto da coxilha no altiplano de 720 a 744m, bem mais alto que o topinho 667m... :ok:

 

PH, esse altiplano ai ta mais pra serrinha pequena que outra coisa!

 

Já veio em SP e na Dutra, ja viu os paredões de 2km de altura daqui da Mantiqueira?

 

Por essas e outras que não aposto em Tuias como o local mais frio do Brasil de 2014. :friends: :friends:

 

Enquanto isso, mesmo sabendo que as previsoes davam conta desse resfriamento, estou surpreso com os 18,7 graus lá fora. Mas muuuito feliz!!!!

 

Lá pelas nove e meia, peguei forte pancada de garoa lá na região da Liberdade, no centro de SP. Me fez lembrar das incontáveis lamúrias dos antigos sobre nao garoar mais em Sampa. Memorias falham, numeros desmentem.

Link to comment
Share on other sites

Madrugada chuvosa em Piraquara.

Entre 2/6h da manhã ocorreram várias pancadas de chuva e chuviscos, totalizando 11mm acumulados.

A temperatura permaneceu estável, em torno dos 18°C e os ventos...

...por falar em ventos, entre 5/6:30h tivemos rajadas entre 25/40 km/h (no aero Ctba, 38,9 km/h às 6h)

 

Agora, vou ver como se comportaram os ventos nas Tuias....

 

....nossaaa!! Nada mal!! Rajada de 19 km/h às 5:25!!

(pelo visto não houve danos na estação, pois ainda reporta os dados)

 

Amanhecer com chuva leve e garoas em Piracity..

5a4e896234bbf_2014-04-0306_46_16.jpg.943e7630f14f7162e149b66c39be1c8c.jpg

Link to comment
Share on other sites

E o ciclo se retroalimenta: lugar mais frio - Tuias - Soledade - Raia da Pedra - 821m - -10oC - Topinho baixo...

 

Foi o que eu disse há uns dias atrás: trata-se de um ciclo vicioso.

 

Amanhecendo com tempo bem nublado e úmido. A mínima foi alta,

cerca de 19,1C.

 

Hoje ficarei no aguardo de mais chuva, pois quanto mais, melhor.

Link to comment
Share on other sites

E o ciclo se retroalimenta: lugar mais frio - Tuias - Soledade - Raia da Pedra - 821m - -10oC - Topinho baixo...

Começou a distorcer de novo?

-Nunca falei que Raia da Pedra é mais frio, mas que tem neve todos os anos de 1 a 3x.

-Tuias não é o mais frio, é uma baixada boa, mas média .Aguardemos, eu não vou mais entrar em debate com alguns bazianos, a coisa tá muito tendenciosa e chata.

Anotando...

Link to comment
Share on other sites

E o ciclo se retroalimenta: lugar mais frio - Tuias - Soledade - Raia da Pedra - 821m - -10oC - Topinho baixo...

 

Foi o que eu disse há uns dias atrás: trata-se de um ciclo vicioso.

 

Amanhecendo com tempo bem nublado e úmido. A mínima foi alta,

cerca de 19,1C.

 

Hoje ficarei no aguardo de mais chuva, pois quanto mais, melhor.

É por estas cornetas baratas, e implicância de alguns aqui, que fiquei fora, deixei de postar no BAZ um bom tempo ano passado, e estou pensando em fazer de novo, ficar fora um tempo.Mas agora que me cutucaram faço questão de voltar só pra tocar flauta e não adianta ficarem nervosinhos.Isto aqui tá parecendo grupo de piazada qq coisinha ficam cheios de melindre, como diz o gaúcho, puados...

Não é o teu caso Renan, tu é gente fina, assim como muitos aqui que considero muito.Infelizmente tenho q ser sincero, embora eu os considere enquanto pessoas, não gosto da forma irônica e tendenciosa como os xaropes escrevem(o time dos anti-Soledade).

Link to comment
Share on other sites

PH vc é engraçado né?

Começa a cutucar outros, do nada e dp é a vítima.

Dia desses, sem q o assunto estivesse em discussão, vc começou: "Média dos ventos INMET em Soledade.. Curitiba...", mas só puxou isso pq a média na primeira era apresentada com número maior.

Qdo o assunto é mínimas vc puxa de novo pq SEGUNDO VC, desta vez o número da tua região é menor q nas outras.. e por aí vai.

Aliás, nenhuma surpresa nessas "Tuias" atitudes

Mantenha a calma e vamos acompanhando...

Link to comment
Share on other sites

PH vc é engraçado né?

Começa a cutucar outros, do nada e dp é a vítima.

Dia desses, sem q o assunto estivesse em discussão, vc começou: "Média dos ventos INMET em Soledade.. Curitiba...", mas só puxou isso pq a média na primeira era apresentada com número maior.

Qdo o assunto é mínimas vc puxa de novo pq SEGUNDO VC, desta vez o número da tua região é menor q nas outras.. e por aí vai.

Aliás, nenhuma surpresa nessas "Tuias" atitudes

Mantenha a calma e vamos acompanhando...

Tu é dos mais tendenciosos cara, não aceita brincadeira, mas gosta de tocar flauta, tipo assim, quando o teu time ganha tu toca flauta, quando ele perde fica bravinho e não aceita flauta, agora tu vai aguentar flauta sim.

Quanto às mínimas hoje sim, vc tem razão, Tuias tomou uma tunda.

E não vem te fazer de vítima , tu cutuca toda hora :ok:

Link to comment
Share on other sites

PH eu não falei de mínimas e sim de ventos: Curitiba/Tuias 39 contra 19...

Mas levou tunda tbm na mínima?

Haja coração!

 

Bjocas

Quer ver como é fácil eu puxar brasa pro meu assado?

Inmet vs Inmet:

Curitiba 39 km/h

Soledade 43 km/h

Perdeu de novo...

Vamos levando na boa, sem se estressar. :friends:

Link to comment
Share on other sites

PH eu não falei de mínimas e sim de ventos: Curitiba/Tuias 39 contra 19...

Mas levou tunda tbm na mínima?

Haja coração!

 

Bjocas

Quer ver como é fácil eu puxar brasa pro meu assado?

Inmet vs Inmet:

Curitiba 39 km/h

Soledade 43 km/h

Perdeu de novo...

Vamos levando na boa, sem se estressar. :friends:

Espera aí!

Vc tá puxando brasa hj pro assado de ontem?

Vale isso?

Então tá: 5/dezembro/2013 rajada 101,9 km/h no aero Ctba (15:33h). Mtas árvores derrubadas.

Kero ver no fim do dia a temperatura máxima de Tuias e comparar com Curitiba.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Não....de novo não!

 

:dash1: :shout:

 

 

Vocês já viram a rodada 06Z do GFS? VALE A PENA CONFERIR!

Bom dia!

 

q tem de tão terrível na rodada?

 

Abraço

 

Nada demais...era só pra desviar do assunto corrente...

 

 

To a mei hora tentando achar algo no modelo :sarcastic:

 

 

O bom é que essa alta do Sul vai avançar sobre a faixa leste do Sudeste , incluindo a Mantiqueira e isso é bom :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

O "verão" continua no Sul do país, principalmente no RS e SC.

A máxima prevista para sábado em Porto Alegre, segundo a METSUL, será de 33°c! Haja paciência para tantos meses seguidos de calor! Mesmo que este calor seja bem menor do que fez em janeiro e fevereiro, claro...

Não vejo a hora de chegar a segunda quinzena do mês, para as temperaturas começarem a ficar mais com cara de outono mesmo por aqui.

Minha tia que mora em Floripa disse que vai dar praia no final de semana por lá também!

O verão insiste ainda... e vai insistir por alguns dias.

Abraços a todos e uma excelente quinta-feira, muito feliz com a vitória do meu grêmio!!! Hehehe. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Não....de novo não!

 

:dash1: :shout:

 

 

Vocês já viram a rodada 06Z do GFS? VALE A PENA CONFERIR!

Bom dia!

 

q tem de tão terrível na rodada?

 

Abraço

 

Nada demais...era só pra desviar do assunto corrente...

Tdo bem... é mesmo uma chatice acompanhar discussões inúteis de terceiros.

Pela harmonia não entrarei mais em debates com o PH.

William, desculpe se por minha causa vc ficou meia hora tentando encontrar algo na rodada 06 Z do Geraldo..

:cray:

 

 

Muita umidade sendo empurrada do oceano sobre o leste de SC/PR/SP.

Chuviscos..

WUBLAST_6.png.3fe1798e19e2189a7e10ccacadf4bee9.png

Link to comment
Share on other sites

...... embora eu os considere enquanto pessoas, não gosto da forma irônica e tendenciosa como os xaropes escrevem(o time dos anti-Soledade).

 

XAROPE, NÃO.

 

EXIJO RESPEITO

 

BIOTONICO FONTOURA XAVIER : O FORTIFICANTE DAS BAIXADAS

 

biotonico_fontoura.jpg

 

=================

 

Will, veja que estão nivelando a base do abrigo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

É por estas cornetas baratas, e implicância de alguns aqui, que fiquei fora, deixei de postar no BAZ um bom tempo ano passado, e estou pensando em fazer de novo, ficar fora um tempo.Mas agora que me cutucaram faço questão de voltar só pra tocar flauta e não adianta ficarem nervosinhos.

 

:cray:

 

Se eu fosse você fazia um exame de consciência. Quando você tem um problema com um, dois usuários, tudo bem você pode estar certo. Quando você tem problemas com vários usuários, o problema pode ser com você. Se preferir fica nestas intrigas, pior para você.

 

Aqui chove fraco. Parece que a primeira quinzena não traz nada de surpreendente.

Link to comment
Share on other sites

Começo da manhã em Laje do Muriaé com garoa, nesse momento nuvens desmanchando, promessa de céu azul em poucas horas.

 

Mafili acho que o Biotônico Fontoura ainda é fabricado.

 

Aqui em Laje do Muriaé tinha uma mendiga apelidada de Colombina que comprava várias garrafas por ano de Biotônico para fortificar a saúde.Faz uns vinte anos que a mendiga Colombina foi levada para um asilo numa cidade aqui perto, ainda está viva.Deve ter uns 80 anos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.