Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Janeiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Muito calor em todo o leste paranaense.

Temperatura de 30°C e 38% de URA.

Temos algumas Congestus e Cb's em pontos isolados, com potencial para pancadas rápidas.

No extremo NE, uma área de Cb's bem desenvolvida produz tempestade (divisa com SP)..(não fotografei devido à grande distância)..

5a4e895b20014_2014-01-2118_27_19.jpg.e30948b2ccac4c514e8e9040b86b397f.jpg

5a4e895b21bc1_2014-01-2118_44_06.jpg.3c706688dd96df00a8cc804be4a97b35.jpg

Link to comment
Share on other sites

A chuva começou a cair aqui na zona leste de Sampa.

A temperatura na Penha (CGE) já está em 24.8 graus, 10 graus a menos do que a máxima de hoje por lá!

 

Pelo que pesquisei Daniel, não sei se vc sabe algo a mais, essa estação da Penha, fica localizada do lado da estação de metrô Vila Matilde...

Link to comment
Share on other sites

Que boa noticia essa que o William nos trouxe. Mais duas estações na Mantiqueira será show de bola. A vista da onde foi tirada essa foto do Pico dos Marins é lindíssima. Espero que dê tudo certo.

 

Senhores, fez um calor em Taubate hoje, que vou falar. A máxima deve ter ficado por volta dos 35°C. Ainda por cima, precisei fazer alguns serviços na rua; só por Deus!!!! :heat: :heat:

 

Agora já de volta às alturas. Temperatura caindo bem devagar, 19°C em casa.

Link to comment
Share on other sites

A chuva começou a cair aqui na zona leste de Sampa.

A temperatura na Penha (CGE) já está em 24.8 graus, 10 graus a menos do que a máxima de hoje por lá!

 

Pelo que pesquisei Daniel, não sei se vc sabe algo a mais, essa estação da Penha, fica localizada do lado da estação de metrô Vila Matilde...

 

Ixi! Então já fica longe de onde eu moro! Achei que ficava mais pra proximidade de metrô Penha!

isso que já aconteceu algumas vezes de eu achar que choveu uns 10 mm aqui e quando eu vou lá no site do CGE aparece algo em torno dos 4 mm na Penha. Também já aconteceu de não chover aqui e quando eu vejo, por lá caiu uns 5 mm!

Link to comment
Share on other sites

Muitos sites de noticias estão publicando sobre uma nova era glacial que estaria apenas começando, tendo seu auge em 2050, inclusive no wikipedia lendo sobre um fenomeno chamado Interglacial, diz que por volta dos anos 2012 e 2015, a a temperatura média global terrestre tenda a cair lentamente, atingindo seus níveis mais baixos por volta de 2055 e 2060. Este período de resfriamento terrestre duraria cerca de 50 anos,e no século XXII a Terra começaria novamente seu processo de aquecimento natural global. Seria possível? E aquela espetacular onda de frio em Julho? Tem algo haver?

 

Richard, única coisa em que acredito, é de que não haverá mais aquecimento nos próximos anos. Caso a atividade solar tenha mesmo influência no nosso clima, é capaz de termos um resfriamento, e isso mais para a década de 2020... É isso que acredito., depois de tanto ler à respeito.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Após um fim de semana ligeiramente menos quente, com temperaturas máximas um pouco abaixo dos 30°C, São Paulo voltou a esquentar. A média das temperaturas máximas registradas pelo Inmet entre os dias 1 e 20 de janeiro, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, foi de 31,3°C. A maior média de temperatura máxima no Mirante, desde 1943, considerando os 31 dias de janeiro foi a ano de 1956: 30,9°C.
Climatempo

 

Andei dando uma fuçada...

A média compensada do Mirante em janeiro de 1956 foi 24,0°C.

Janeiro de 1998 teve média das máximas em 30,7°C e média compensada 24,6°C.

Janeiro de 1999 teve média das máximas de 30,8°C e média compensada 23,7°C.

 

 

Em São Paulo, uma tarde quente também. A máxima pré-oficial no Mirante chegou a 32,3C essa tarde.
O IAG chegou nos 33,0°C.

Aqui no meu bairro (Tucuruvi) na zona norte, choveu pouco, com trovoadas.

Mal chegou a molhar o chão.

E.T.: Legal essa notícia do William. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Muitos sites de noticias estão publicando sobre uma nova era glacial que estaria apenas começando, tendo seu auge em 2050, inclusive no wikipedia lendo sobre um fenomeno chamado Interglacial, diz que por volta dos anos 2012 e 2015, a a temperatura média global terrestre tenda a cair lentamente, atingindo seus níveis mais baixos por volta de 2055 e 2060. Este período de resfriamento terrestre duraria cerca de 50 anos,e no século XXII a Terra começaria novamente seu processo de aquecimento natural global. Seria possível? E aquela espetacular onda de frio em Julho? Tem algo haver?

 

Richard, única coisa em que acredito, é de que não haverá mais aquecimento nos próximos anos. Caso a atividade solar tenha mesmo influência no nosso clima, é capaz de termos um resfriamento, e isso mais para a década de 2020... É isso que acredito., depois de tanto ler à respeito.

 

Abraços

Perfeito!

É o q eu penso tbm!

Cansa, tanta especulação!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Dormir com ventilador ligado, não consigo. É como se eu estivesse trabalhando. O vento e o barulho no quarto me incomodam. Amanheço cansado.

 

 

Eu adoro o barulho do ventilador! Me relaxa. Até no inverno eu ligo o ventilador e deixo virado para a parede.

 

É cada uma que se escuta no BAZ! Só tem loko aqui. :laugh:

 

Pior que existe um app pra iPhone que tem sons relaxantes para dormir e uma das opções é o barulho de ventilador... vai entender!!! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

William, tem algumas áreas de chuva como você já disse perto de Sáo Lourenço e tem também perto de Itajubá, quem sabe não sobra algo para ti. :ok:

 

Nesse fim de semana que passou, por causa do feriado de hoje, teve muito carioca aqui em Campos. E aí, papo vai e papo vem com os que entraram na loja, a grande maioria, se não todos, reclamaram do calor que está fazendo no Rio. E olha que dessa pessoas, todas tinham ar condicionado em casa. Imaginem, que não tem. :heat: :heat:

Outro coisa engraçada, a maioria dificilmente vai à praia. Inclusive uma mulher, falou que ela mora de frente para o mar em Copacabana e já tem uns 10 aos que ela não vai à praia. :prankster:

Para terminar, muitos falaram que gostariam de se mudar para cá. :laugh:

O calor anda em baixa ultimamente. :rofl:

 

Na última vez que fui pra Campos vi muitos cariocas pela cidade... Interessante que em Campos você encontra placas de carro do Brasil inteiro, realmente um importante ponto de turismo!

Link to comment
Share on other sites

Máxima de insuportáveis 17,6 graus no PNI!

Me crucifiquem mas eu quero uma cidade ali -.-

Isso nunca ocorrerá! É um parque nacional...

 

Outro lugar geladíssimo onde é impossível ter uma cidade, é o Parque Nacional de SJ. Ali temos altitudes entre 1400 e 1800. Tem uns planaltos bacanas de 1700 metros!

 

Uma pena!

Vou apelar pra a região da pedra da mina! :rofl:

 

Compra a "Casa de Pedra" dentro do PNI situada a exatos 2.000m de altitude!

Link to comment
Share on other sites

 

Ixi! Então já fica longe de onde eu moro! Achei que ficava mais pra proximidade de metrô Penha!

isso que já aconteceu algumas vezes de eu achar que choveu uns 10 mm aqui e quando eu vou lá no site do CGE aparece algo em torno dos 4 mm na Penha. Também já aconteceu de não chover aqui e quando eu vejo, por lá caiu uns 5 mm!

 

Se você reparar no gráfico da estação do CGE, aparece o nome "Rincão", que é um córrego que passa ali do lado do metrô da Vila Matilde, ainda sim fica na área da Subprefeitura da Penha.

 

Esse é o local exato da estação, se quiser passar um dia pra conhecer :sarcastic:

https://maps.google.com/maps?f=q&hl=en&geocode=&time=&date=&ttype=&q=http://www.saisp.br/geral/local_posto.jsp%3FWHICHCHANNEL%3D523&ie=UTF8&t=h&om=1&z=14

Link to comment
Share on other sites

Máxima de insuportáveis 17,6 graus no PNI!

Me crucifiquem mas eu quero uma cidade ali -.-

Isso nunca ocorrerá! É um parque nacional...

 

Outro lugar geladíssimo onde é impossível ter uma cidade, é o Parque Nacional de SJ. Ali temos altitudes entre 1400 e 1800. Tem uns planaltos bacanas de 1700 metros!

 

Uma pena!

Vou apelar pra a região da pedra da mina! :rofl:

 

 

 

quando tiver um apocalipse zumbier e claro sobreviver, vou com certeza fazer uma casa la no alto do PNI :rofl:

quero ver quem vai me proibir :rofl:

Link to comment
Share on other sites

 

quando tiver um apocalipse zumbier e claro sobreviver, vou com certeza fazer uma casa la no alto do PNI :rofl:

quero ver quem vai me proibir :rofl:

 

PS: Que não seja o Apocalipse do "2012" que inundou tudo (até o PNI possivelmente), e só sobrou a Africa pra contar história :sarcastic: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Aqui inferno total!! Tive máxima de 38,1°!!! E só fui baixar dos 33,0° a 1 minuto das 21 h!!

 

Agora faz 31,9° com 48% e venta de NO a 2,7 km/h. O pior é que esse terror vai até sexta-feira, quando teremos mínima matinal perto dos 30° (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e entra uma frente, a princípio durante a tarde. Em compensação a máxima de sábado será bem menor do que a mínima da noite anterior. Devemos ficar em 23°.

Link to comment
Share on other sites

Aqui inferno total!! Tive máxima de 38,1°!!! E só fui baixar dos 33,0° a 1 minuto das 21 h!!

 

Agora faz 31,9° com 48% e venta de NO a 2,7 km/h. O pior é que esse terror vai até sexta-feira, quando teremos mínima matinal perto dos 30° (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e entra uma frente, a princípio durante a tarde. Em compensação a máxima de sábado será bem menor do que a mínima da noite anterior. Devemos ficar em 23°.

Ganhei de ti! Aqui bateu em 39.1°C com 33.0°C agora. rsrs

Link to comment
Share on other sites

 

Não digo passar uma semana, mas gastar uns dois dias em Treze Tílias considerando uma visita a Vinícola Villaggio Grando, em Água Doce, a uns 50 km de distância, valeria a pena...

 

Abs.

 

Endosso as dicas do coutinho (São Francisco de Paula) e do Diego (vinícola Villagio Grando, valeu!)

 

A minha dica é ao menos conhecer as cidades da rota da uva e do vinho, embora o forte delas não seja a arquitetura européia "estilizada" de Gramado/Canela. Vale muito a pena percorrer a zona rural de Flores da Cunha (a vinícola Luiz Argenta é moderna e belíssima, um espetáculo), talvez um ou outro pernoite no Vale dos Vinhedos (a vinícola Terragnolo tem pousada), uma visita às vinícolas de Pinto Bandeira (mais especializadas em espumantes) e uma passada boa no Distrito de São Pedro (roteiro dos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves), aí sim com muita arquitetura européia, mas autêntica e histórica. De tanto comprar vinho só tome cuidado pra não sair desses lugares vestindo uma pipa.

 

Abraços!

 

Já ia me esquecendo de Fraiburgo (SC) e o seu hotel Renar, o das maçãs. É chá, suco, bolo, torta, geleia, tudo de maçã, hehehe... A cidade não é assim estilizada, mas é muito aprazível. Rrrrecomendo.

 

Outro lugar com uma bela arquitetura "europeia" é Antônio Prado, no caso, arquitetura italiana.

É considerada a cidade "mais italiana" do Brasil, e sua arquitetura histórica está muito bem preservada.

O bom de Antônio Prado, é que não é uma arquitetura criada especialmente para atrair turistas (nada contra, aliás, acho que as cidades brasileiras deveriam se preocupar

muito mais com a estética e a padronização de suas construções, seguindo os bons exemplos de Nova Petrópolis, Gramado e Canela), mas é arquitetura original, histórica,

construída pelos imigrantes e seus descendentes.

Vale a pena conhecer, visitar e almoçar em vinícolas como a Tonet (Caxias do Sul, zona rural), Cave de Pedra (Vale dos Vinhedos; zona rural do Município de Bento Gonçalves), ou mesmo Chateau La Càve (dentro da cidade de Caxias do Sul, indo para o bairro de Ana Rech), pois são vinícolas abertas à visitação e com restaurantes sendo réplicas de castelos

medievais, muito bacana, sem contar que a comida é ótima.

Treze Tílias e Fraiburgo no meio oeste-catarinense, embora em não as conheça, pelas fotos que já vi, são lindíssimas, com arquitetura tirolesa; me parece que preenchem os seus

requisitos.

Isso aí! Abraço. Michel

 

Obrigado a todos pelas recomendações. Tentarei um roteiro com as indicações de cada um.

Link to comment
Share on other sites

Aquecimento Global ou não, o clima do planeta está ficando mais extremado de anos pra cá, em todos os sentidos!

 

Esse verão está entre os meus top de torturante. A sensação é que os verões estão ficando cada vez mais quentes. Já os invernos timidamente mais frios.

 

Passei meu último final de semana em São Francisco do Sul, por sinal cidade recomendadíssima para quem não conhece! Mas a água estava bem quente, especificamente falando na praia de Ubatuba.

 

Eu que tomo banho de mar desde criança em SC, a sensação parece que o nosso litoral está passando por um processo de tropicalização, as águas quentes e transparentes como no caribe estão ficando mais frequentes do que antigamente.

Link to comment
Share on other sites

Após um fim de semana ligeiramente menos quente, com temperaturas máximas um pouco abaixo dos 30°C, São Paulo voltou a esquentar. A média das temperaturas máximas registradas pelo Inmet entre os dias 1 e 20 de janeiro, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, foi de 31,3°C. A maior média de temperatura máxima no Mirante, desde 1943, considerando os 31 dias de janeiro foi a ano de 1956: 30,9°C.
Climatempo

 

Andei dando uma fuçada...

A média compensada do Mirante em janeiro de 1956 foi 24,0°C.

Janeiro de 1998 teve média das máximas em 30,7°C e média compensada 24,6°C.

Janeiro de 1999 teve média das máximas de 30,8°C e média compensada 23,7°C.

 

No IAG, Janeiro de 1956 teve média de máximas de 30,5°C, 29,7°C em 1971 e 29,9°C em 1984.

 

E em 1999 foi de 28,6ºC no IAG, o que me faz desconfiar fortemente do termômetro de máximas do Mirante naquele ano, assim como as mínimas no inverno de 1994.

Link to comment
Share on other sites

GFS 18z sugere agora que as chuvas que começaram a aumentar hoje em SP irão cessar a partir de segunda, mesma sugestão do Europeu 12z... O motivo será a alta em 500hpas que ganhará força, que irá secar o tempo...

 

Isso na prática pode significar também, um aumento (mais ainda) do calor na semana que vem em SP e no Sudeste, pois é natural que com um sistema de alta pressão em média troposfera no Verão, o calor ganhe força e fique intenso... Veremos também como essa alta, poderá impactar diretamente na média final de temperatura do mês de Janeiro no Mirante...

 

 

ihn4.gif

Link to comment
Share on other sites

Sei que é muito cedo ainda...

Mas já estou começando a temer um verão a la 1984, 1998, 1999... :heat: :bomb:

 

Janeiro praticamente já acabou e nem sinal de refresco...

 

Impressionante a sucessão de recordes de calor (Sempre calor) :heat:

Outubro/2012 foi um forno.

Dezembro/2012, o mais quente de toda a série do Mirante.

Janeiro/2014 pode repetir a dose.

Link to comment
Share on other sites

Já que se falou no IAG:

 

Em 2012:

Foi batido o recorde absoluto de máxima para fevereiro, com 35,1°C.

Foi batido o recorde absoluto para março, com 35,1°C também.

Foi batido o recorde absoluto de outubro e de toda a série até então, com 35,9°C.

 

Em 03/01/2014 foi batido (Ainda não vi confirmação oficial) novamente o recorde absoluto da estação, com 36,0°C.

 

Mais recordes e recordes de calor... :heat:

Link to comment
Share on other sites

E em 1999 foi de 28,6ºC no IAG, o que me faz desconfiar fortemente do termômetro de máximas do Mirante naquele ano, assim como as mínimas no inverno de 1994.

 

Eu acredito nas máximas do evento de 1999 Matheus, pois no IAG fez 35,4°C. As mínimas de 1994 ainda tenho minhas desconfianças... principalmente do frio do dia 20 de Julho, pois há uma disparidade grande entre o Mirante e IAG.

 

Vinícius, a onda de calor de 1999 foi histórica, sem dúvida. No IAG fez 35,4ºC no dia 20 e 35,1ºC no dia 21. Mas é estranho haver uma diferença tão grande entre a média das máximas do Mirante e a do IAG. Geralmente o Mirante é apenas alguns décimos mais quente que o IAG na média das máximas, e não 2,2ºC. Nas mínimas que essa diferença costuma ser maior.

 

Quanto a 1994, não seria no dia 10 de julho, com 0,8ºC?

Link to comment
Share on other sites

Céu nublado aqui na zona leste de Sampa!

Nossa! Do jeito que está fácil demais fazer calor em Sampa, é bem capaz de que chegamos facinho facinho nos 36/37 graus no INMET quando essa chatice de alta de 500 hpa ganhar força na semana que vem.

Não vejo a hora que venha o outono! Esse verão está ruim demais!

 

Mas quem sabe em fevereiro a coisa melhore não é mesmo? Afinal tivemos 4 fevereiros seguidos com temperaturas altas e fevereiro de 2014 poderá ser diferente, com menos calor e mais chuva!

Link to comment
Share on other sites

Aqui inferno total!! Tive máxima de 38,1°!!! E só fui baixar dos 33,0° a 1 minuto das 21 h!!

 

Agora faz 31,9° com 48% e venta de NO a 2,7 km/h. O pior é que esse terror vai até sexta-feira, quando teremos mínima matinal perto dos 30° (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e entra uma frente, a princípio durante a tarde. Em compensação a máxima de sábado será bem menor do que a mínima da noite anterior. Devemos ficar em 23°.

Ganhei de ti! Aqui bateu em 39.1°C com 33.0°C agora. rsrs

Meu Deus! Vale dos Infernos dos Sinos.

 

Cara, são 23:15 (22:15 no horário normal) e cravo 30,0°!!!! :shok: :shok: :shok: :shok Isso é uma ofensa! :punish:

 

Acabou o RS. Simplesmente acabou. Agora tem um buraco no lugar, cheio de brasa.

 

Abraços derretidos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

ARTUR CHIOVITI , acabo de receber direto da china um Raspberry Pi, se tiver estudando as estacoes desse tipo e quiser te mando o pequeno equipamento pra você usar aí e testar , da um toque , só vou mexer com isso se o que eu to pensando em fazer nas estações de montanha der errado !eu comprei porque meu notebook que uso com servidor estava esquentando muito e desligando , agora achei uma solução coloquei ele dentro de uma geladeira portátil , problema resolvido kkk , Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui foi um dia muito quente também, mínima de 19,8ºC e máxima de 33,8ºC, a maior do ano até agora.

No momento, chuva fraca aqui e altíssimos 26,0ºC.

Em Piracity chove forte há 20minutos!

Finalmente o refresco...

De 24°C às 23h, estamos com 21°C agora.

 

Agora posso dormir bem..

 

Zzzz Zzzz

Link to comment
Share on other sites

quando tiver um apocalipse zumbier e claro sobreviver, vou com certeza fazer uma casa la no alto do PNI :rofl:

quero ver quem vai me proibir :rofl:

 

Não vai demorar muito, Rio e São Paulo já estão cheios deles, se chamam funkeiros.

 

Toma meu like! social-fb-like.png

 

Itapevi hoje: 17,6ºC / 33,0ºC.

 

E mais um dia sem qualquer sinal de chuva para amenizar o calor dos "demonho" na parte da tarde. Esse mês de janeiro certamente é o mais seco e um dos mais quentes que já presenciei até hoje aqui na roça. :heat:

Link to comment
Share on other sites

Eu não me importo se os 3 meses de verão forem escaldantes aqui em SP, DESDE QUE o inverno venha frio na mesma medida.

 

Acho interessante extremos climáticos, acho que viveria de boa em um lugar como Houston ou Dallas, que tem enormes disparidades verão-inverno.

 

Penso da mesma forma.

 

O meu clima favorito é o da região das planícies nos EUA, onde há extremos de calor, frio, nevascas e tempo severo. Clima perfeito para quem odeia monotonia.

Link to comment
Share on other sites

Aqui inferno total!! Tive máxima de 38,1°!!! E só fui baixar dos 33,0° a 1 minuto das 21 h!!

 

Agora faz 31,9° com 48% e venta de NO a 2,7 km/h. O pior é que esse terror vai até sexta-feira, quando teremos mínima matinal perto dos 30° (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e entra uma frente, a princípio durante a tarde. Em compensação a máxima de sábado será bem menor do que a mínima da noite anterior. Devemos ficar em 23°.

Ganhei de ti! Aqui bateu em 39.1°C com 33.0°C agora. rsrs

E eu reclamando dos 31, 9 aqui em Caxias!
Link to comment
Share on other sites

Após um fim de semana ligeiramente menos quente, com temperaturas máximas um pouco abaixo dos 30°C, São Paulo voltou a esquentar. A média das temperaturas máximas registradas pelo Inmet entre os dias 1 e 20 de janeiro, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, foi de 31,3°C. A maior média de temperatura máxima no Mirante, desde 1943, considerando os 31 dias de janeiro foi a ano de 1956: 30,9°C.
Climatempo

 

Andei dando uma fuçada...

A média compensada do Mirante em janeiro de 1956 foi 24,0°C.

Janeiro de 1998 teve média das máximas em 30,7°C e média compensada 24,6°C.

Janeiro de 1999 teve média das máximas de 30,8°C e média compensada 23,7°C.

 

 

Em São Paulo, uma tarde quente também. A máxima pré-oficial no Mirante chegou a 32,3C essa tarde.
O IAG chegou nos 33,0°C.

Aqui no meu bairro (Tucuruvi) na zona norte, choveu pouco, com trovoadas.

Mal chegou a molhar o chão.

E.T.: Legal essa notícia do William. :good2:

 

Estamos correndo sério risco de termos o janeiro mais quente de todos os tempos desde a inauguração da estação do Inmet. Falo isso baseado na previsão a longo prazo, haja vista que não teremos refresco até pelo menos até a próxima 5ª feira da próxima semana (30/jan). Isso aplica-se às máximas, mínimas, médias e o caralho a quatro.

 

Desde o Natal venho repetidamente falando sobre essa onda de calor anormal.

 

Não me recordo de tantos dias em sequência de calor como estamos tendo aqui na Granja Viana no verão.

 

Dezembro já foi muito quente (+1,5 acima da média). Estou achando que janeiro fechará por volta de +1,5ºC (no mínimo), para mais.

 

E pior que já estão falando que fevereiro terá a mesma tendência que janeiro...

 

Ao menos, a partir de 30/janeiro dá uma refrescada e fevereiro começa mais ameno.

 

Artur, sinceramente, aí no Assunção este janeiro está normal? (é uma curiosidade) Outra: a gente tem que ver quais localidades tem o clima mais próximos com um local com outro. Por exemplo: o Mirante tem o clima mais semelhante com o iAG do que com Assunção, não acha? Já Riacho Grande, mais semelhante com Assunção, Parelheiros.

 

O que estou te dizendo é que os dados do Mirante representam melhor a maioria da estações espalhadas, o que reflete o que as pessoas estão sentindo: que este janeiro está absurdamente quente.

Link to comment
Share on other sites

Eu não me importo se os 3 meses de verão forem escaldantes aqui em SP, DESDE QUE o inverno venha frio na mesma medida.

 

Acho interessante extremos climáticos, acho que viveria de boa em um lugar como Houston ou Dallas, que tem enormes disparidades verão-inverno.

 

Penso da mesma forma.

 

O meu clima favorito é o da região das planícies nos EUA, onde há extremos de calor, frio, nevascas e tempo severo. Clima perfeito para quem odeia monotonia.

 

Concordo também. Só que eu "ajustaria a dose": diminuiria o extremo de calor no verão e aumentaria no inverno COM MUITO MAIS NEVE = Denver! :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.