
Beto Krepsky
Members-
Posts
3252 -
Joined
-
Last visited
About Beto Krepsky
- Birthday 09/04/1983
Location
-
Location
Blumenau
Recent Profile Visitors
The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.
Beto Krepsky's Achievements
-
Cara são muitos fenômenos extremos em pouco tempo no Brasil, enchente histórica no RS (o maior desastre natural do sul na história e entre os top no país). E agora essa queimada impressionante e histórica. O que mais 2024 vai nos reservar? Como diria a gíria o bagulho é doido. A questão que fica é, essa tendência veio para ficar ou ainda é efeito do boost que o super El Nino deu?
-
Pena que pra mídia BR isso já não importa mais desde 2022, visto que está tudo solucionado. Esses últimos dias estão me lembrando aquele céu chinês das cidades grandes, tudo cinza e com aspecto esfumaçado, enfim aspecto poluído
- 2980 replies
-
- 13
-
-
-
-
Bem apesar de ser um inverno marcado por bloqueios intermináveis e várias ondas de calor fora de época, com certeza vai entrar na prateleira dos péssimos invernos, mas ainda assim bemmm distante do Hall dos piores invernos. Ao menos tivemos frio pra todos os gostos do frio úmido e tempo fechado (julho) ao frio seco e ventoso com marcas muito interessantes como está sendo agosto. Aqui em SC minhas piores experiências continuam sendo: - 2012 (o inverno se resumiu a 1 semana em junho e um agosto bizarro). - 2015 (uma xoxeza interminável de Elnino forte e um agosto bizarro). - 2017 (não teve inverno). - 2023 (não teve inverno). Por ora não consigo traçar 2024 paralelo com nenhum outro inverno desde que me conheço por gente... Mas confesso que com esse padrão de fervura global aliado a um padrão de LaNina, to bem preocupado com o que vai ocorrer com essa primavera/verão no Brasil, principalmente no centro do pais. Prevejo ondas de frio fortes fora de época intercalado com ondas de calor absurdas (muito provável um heat dome la por dezembro)
- 2980 replies
-
- 14
-
-
-
Mas é óbvio que o tempo/clima tem um impacto grande no humor das pessoas. Isso em nada tem a ver com determinismo geográfico. Embora as condições geográficas e ambientais tiveram/tem um impacto enorme para desenvolvimento de uma civilização. A civilização humana começou na Mesopotâmia, nas quais reuniam condições perfeitas para plantio de grãos. É lógico pensar que pessoas que nasceram lá há 10 mil anos, sairíam na frente. Da mesma forma que o Paraguay JAMAIS será uma potencia mundial, simplesmente pela sua péssima localização geográfica.
- 2980 replies
-
- 10
-
-
-
Nossa cara POA está com uma vibe bem depressiva, ta parecendo cenário pós-guerra, muitas ruas com tom de marrom e cinza, esse tempo frio e fechado, a cidade deve ta com clima de desânimo olhando pelos videos (não teria como ser diferente). Tem ruas que da vontade de aterrar e começar do zero =/
- 2195 replies
-
- 14
-
-
-
Ano nostálgico pra mim, tinha 10 anos e aquele ano lembro de um inverno frio e vivia agasalhado, eu achava que o nosso clima era o mesmo da Europa. Fora eventos muito marcantes como o Tetra do Brasil (primeira copa do mundo que acompanhei), morte de Senna, e o começo do plano Real e a crise dos anos 80 que meus pais tanto falavam ficava pra trás.
- 2195 replies
-
- 12
-
-
-
O padrão 1999/2000 foi uma dobradinha de elite que talvez não tenhamos mais. Fico de cara que em pleno 2024 ainda possa ter gente que ainda não entende que a atmosfera tem um delay por conta da superfície líquida do planeta. Pra quem é leigo no assunto ou recém estudou, beleza da pra entender.. Só que o que me espanta nesse evento de El Nino que passou, é a duracao do bloqueio atmosférico e a sua amplitude, indo mais ao sul que o normal. SC foi englobada no bloqueio como se estivesse na latitude do estado de SP. RS foi o saco de pancada numa pequena faixa latitudinal que separava o frio retido do sul com calor do norte. E pra mim ai que está o dedo das impressões das mudanças com o planeta mais quente, pouco a pouco os padrões vão alterando. Problema que as consequências disso podem ser homeopáticas ou faixa preta.
- 1839 replies
-
- 15
-
-
-
-
RS praticamente zerando as anomalias. Agora o que chama atencao é a persistância elevada na serra catarinense, mas ainda da tempo de dar uma boa reduzida até sexta-feira. (talvez algo entre +1/+1.5). Já Curitiba é caso perdido mesmo...
- 2060 replies
-
- 15
-