Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Janeiro 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Dormir com ventilador ligado, não consigo. É como se eu estivesse trabalhando. O vento e o barulho no quarto me incomodam. Amanheço cansado.

 

 

Eu adoro o barulho do ventilador! Me relaxa. Até no inverno eu ligo o ventilador e deixo virado para a parede.

 

É cada uma que se escuta no BAZ! Só tem loko aqui. :laugh:

A maior loucura está no próprio nome do Fórum!

Os comentários "insanos" são conseqüências!

 

Abraço, kakinho!

(meu apelido de infância...sniff!!!)

Link to comment
Share on other sites

Olha só, morram de inveja!

 

Assunção 20/01/2014

Máxima: 28,2 graus

Mínima: 18,2 graus

 

Agora: 22,1 graus e caindo. O vento aí fora tá gostoso, gelado, ê vidão!

 

Calor ai heim Artur...aqui na represa bilings 17,0 / 25,6 ...menor minima do ano!!

 

Agora nublado e 20,4....com vento fraco..!!

Link to comment
Share on other sites

Olha só, morram de inveja!

 

Assunção 20/01/2014

Máxima: 28,2 graus

Mínima: 18,2 graus

 

Agora: 22,1 graus e caindo. O vento aí fora tá gostoso, gelado, ê vidão!

 

Calor ai heim Artur...aqui na represa bilings 17,0 / 25,6 ...menor minima do ano!!

 

Agora nublado e 20,4....com vento fraco..!!

Vocês 2 não sabem brincar :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

William, tem algumas áreas de chuva como você já disse perto de Sáo Lourenço e tem também perto de Itajubá, quem sabe não sobra algo para ti. :ok:

 

Nesse fim de semana que passou, por causa do feriado de hoje, teve muito carioca aqui em Campos. E aí, papo vai e papo vem com os que entraram na loja, a grande maioria, se não todos, reclamaram do calor que está fazendo no Rio. E olha que dessa pessoas, todas tinham ar condicionado em casa. Imaginem, que não tem. :heat: :heat:

Outro coisa engraçada, a maioria dificilmente vai à praia. Inclusive uma mulher, falou que ela mora de frente para o mar em Copacabana e já tem uns 10 aos que ela não vai à praia. :prankster:

Para terminar, muitos falaram que gostariam de se mudar para cá. :laugh:

O calor anda em baixa ultimamente. :rofl:

Eu sou um desses que esse ano não tem ido à praia. E não tenho ar condicionado. Água quente da torneira, dificuldade para dormir. Gosto de calor, mas quando vem junto com tempestades. Este ano está difícil mesmo aqui no Rio...

Link to comment
Share on other sites

Máxima de insuportáveis 17,6 graus no PNI!

Me crucifiquem mas eu quero uma cidade ali -.-

Isso nunca ocorrerá! É um parque nacional...

 

Outro lugar geladíssimo onde é impossível ter uma cidade, é o Parque Nacional de SJ. Ali temos altitudes entre 1400 e 1800. Tem uns planaltos bacanas de 1700 metros!

 

Uma pena!

Vou apelar pra a região da pedra da mina! :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Carlos Campos, eu tb gostaria d não ter que trabalhar aqui em Joinville no verão hahahha

 

Dia extremamente limpo aqui. Ventoso, não tão quente ainds, com máxima na casa dos 34º e UR baixa...acreditem estava tranquilo andar peo fábrica hehehe

 

A temperatura aqui está alta ainda, mas no alto da serra ja está 15ºC. .

 

Quanto será que nao está nas baixadas entre 1250 e 1400 m ma serra do Quiriri? Estive lá ontem e garanto que fazia menos de 13ºC no amanhecer..

Link to comment
Share on other sites

Outro coisa engraçada, a maioria dificilmente vai à praia. Inclusive uma mulher, falou que ela mora de frente para o mar em Copacabana e já tem uns 10 aos que ela não vai à praia. :prankster:
Morei 6 anos em Santos e também conheci várias pessoas que não ligavam para praia.

Eu, quando fui prá lá, tinha aquela sede de praia que todo mundo (Ou quase) que não mora no litoral tem.

Mas, preenchi minha cota. :laugh:

Já estou há mais de 20 anos de volta a Sampa e até hoje não sinto a menor falta de praia.

A última vez que estive numa foi há 3 anos em João Pessoa-PB.

E é engraçado: o pessoal daqui de Sampa não consegue entender como alguém pode não sentir falta de praia. :laugh:

 

------------

Noite com muitas nuvens e infiltração marítima em Sampa.

Aeroportos com 23°C.

 

A Climatempo está prevendo a abertura das portas do inferno até o final desta semana em Sampa. :heat:

Vários modelos que consultei e o CPTEC não acompanham essa previsão.

Estranho...

Link to comment
Share on other sites

Outro coisa engraçada, a maioria dificilmente vai à praia. Inclusive uma mulher, falou que ela mora de frente para o mar em Copacabana e já tem uns 10 aos que ela não vai à praia. :prankster:

Para terminar, muitos falaram que gostariam de se mudar para cá.

O calor anda em baixa ultimamente.

 

Se essas pessoas procuraram a serra, é porque obviamente não gostam de calor. A resposta delas não poderia ser diferente.

 

Pergunte a turma dos praieiros e surfistas se eles querem morar no planalto. Nunca!

Link to comment
Share on other sites

Máxima de insuportáveis 17,6 graus no PNI!

Me crucifiquem mas eu quero uma cidade ali -.-

Isso nunca ocorrerá! É um parque nacional...

 

Outro lugar geladíssimo onde é impossível ter uma cidade, é o Parque Nacional de SJ. Ali temos altitudes entre 1400 e 1800. Tem uns planaltos bacanas de 1700 metros!

 

Uma pena!

Vou apelar pra a região da pedra da mina! :rofl:

 

 

Vou ensinar a vocês a malandragem do pessoal que se apossou de terras aqui em Sampa nos anos 80 e 90:

 

1) Pegue sua família, se tiver filhos menores, melhor ainda. Vá para a região da Pedra da Mina e Vale do Ruah

2) Vá armado, pois com certeza virão caras ecológicos dizer a força que vocês devem sair. Nao atirem em ninguem senao o trator passa por cima :laugh: :laugh:

3) Construa uma casa que ao menos aguente ventania de 100 km/h. Vá tirando fotos e bota no instagram com data. Chame um amigo seu pra ir lá e construir de frente pra vc. Pronto, terão uma rua entre os dois

4) Se for polícia lá em cima, aconselho a manter uma luneta pra fugas rápidas. Não podem te pegar dentro das casas e nem confiscar os bens sem mandato, que demora anos

5) Vai levando essa vida por anos, tire fotos das casas. Depois de 10 anos, liga na telefonica e pede ligação de telefone e na Eletropaulo pede a luz.

6) Ao negarem seus pedidos, as empresas publicas devem abrir sindicancia pra investigar o porque estão ali. Falem que são do MST pra todos que passarem lá e que querem reforma agrária

7) Uma hora, por ser terra publica e não ter parque nacional, vao começar a deixar vocês lá como se fossem nativos da região. em 10 anos, estatisticamente é comprovado que onde há 2 casas, vira 8, 10, sem fazer esforço algum. afinal o instagram de vcs a 10 anos mandam foto pra internet da região. Vendam bem o peixe do frio lá!

8) Daqui a uns 20 anos, a prefeitura de Passa Quatro vai cadastrar vocês para ter o direito de se manter por antiguidade no local

9) Pronto, em 30 anos todos terão uma escritura definitiva, agua e luz, e quem sabe um telefone :mosking:

10) Daqui a uns 40 anos, vira bairro de Passa Quatro :laugh: :laugh: :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Vou ensinar a vocês a malandragem do pessoal que se apossou de terras aqui em Sampa nos anos 80 e 90:

 

1) Pegue sua família, se tiver filhos menores, melhor ainda. Vá para a região da Pedra da Mina e Vale do Ruah

2) Vá armado, pois com certeza virão caras ecológicos dizer a força que vocês devem sair. Nao atirem em ninguem senao o trator passa por cima :laugh: :laugh:

3) Construa uma casa que ao menos aguente ventania de 100 km/h. Vá tirando fotos e bota no instagram com data. Chame um amigo seu pra ir lá e construir de frente pra vc. Pronto, terão uma rua entre os dois

4) Se for polícia lá em cima, aconselho a manter uma luneta pra fugas rápidas. Não podem te pegar dentro das casas e nem confiscar os bens sem mandato, que demora anos

5) Vai levando essa vida por anos, tire fotos das casas. Depois de 10 anos, liga na telefonica e pede ligação de telefone e na Eletropaulo pede a luz.

6) Ao negarem seus pedidos, as empresas publicas devem abrir sindicancia pra investigar o porque estão ali. Falem que são do MST pra todos que passarem lá e que querem reforma agrária

7) Uma hora, por ser terra publica e não ter parque nacional, vao começar a deixar vocês lá como se fossem nativos da região. em 10 anos, estatisticamente é comprovado que onde há 2 casas, vira 8, 10, sem fazer esforço algum. afinal o instagram de vcs a 10 anos mandam foto pra internet da região. Vendam bem o peixe do frio lá!

8) Daqui a uns 20 anos, a prefeitura de Passa Quatro vai cadastrar vocês para ter o direito de se manter por antiguidade no local

9) Pronto, em 30 anos todos terão uma escritura definitiva, agua e luz, e quem sabe um telefone :mosking:

10) Daqui a uns 40 anos, vira bairro de Passa Quatro :laugh: :laugh: :laugh:

 

Alguém me acompanha nessa empreitada? hahaha

Link to comment
Share on other sites

Felizmente o ar está muito seco por aqui. Depois da uma máxima de 38,8° e u.r. mínima de 35%, agora estou com 26,9° e ótimos 50%. Isso confere p.o. de 15,6°. A u.r. simplesmente não subiu. Estava 34,8° com 50% às 18 h, e desde então tem oscilado.

 

A u.r. baixa está ditando a queda na temperatura, a um ritmo de 0,6° por hora. Em se tratando do horário (23:14 no horário normal) e por ser verão e estar sob ar tropical, é uma queda muito boa. Assim espero mesmo uns 23,X° de mínima.

 

Venta de SE a 5,5 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Vou ensinar a vocês a malandragem do pessoal que se apossou de terras aqui em Sampa nos anos 80 e 90:

 

1) Pegue sua família, se tiver filhos menores, melhor ainda. Vá para a região da Pedra da Mina e Vale do Ruah

2) Vá armado, pois com certeza virão caras ecológicos dizer a força que vocês devem sair. Nao atirem em ninguem senao o trator passa por cima :laugh: :laugh:

3) Construa uma casa que ao menos aguente ventania de 100 km/h. Vá tirando fotos e bota no instagram com data. Chame um amigo seu pra ir lá e construir de frente pra vc. Pronto, terão uma rua entre os dois

4) Se for polícia lá em cima, aconselho a manter uma luneta pra fugas rápidas. Não podem te pegar dentro das casas e nem confiscar os bens sem mandato, que demora anos

5) Vai levando essa vida por anos, tire fotos das casas. Depois de 10 anos, liga na telefonica e pede ligação de telefone e na Eletropaulo pede a luz.

6) Ao negarem seus pedidos, as empresas publicas devem abrir sindicancia pra investigar o porque estão ali. Falem que são do MST pra todos que passarem lá e que querem reforma agrária

7) Uma hora, por ser terra publica e não ter parque nacional, vao começar a deixar vocês lá como se fossem nativos da região. em 10 anos, estatisticamente é comprovado que onde há 2 casas, vira 8, 10, sem fazer esforço algum. afinal o instagram de vcs a 10 anos mandam foto pra internet da região. Vendam bem o peixe do frio lá!

8) Daqui a uns 20 anos, a prefeitura de Passa Quatro vai cadastrar vocês para ter o direito de se manter por antiguidade no local

9) Pronto, em 30 anos todos terão uma escritura definitiva, agua e luz, e quem sabe um telefone :mosking:

10) Daqui a uns 40 anos, vira bairro de Passa Quatro :laugh: :laugh: :laugh:

 

Alguém me acompanha nessa empreitada? hahaha

 

Mais fácil vcs mudarem para Pucón. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Sábado teremos uma frente fria aqui, mas antes disso, a Climatempo prevê calorão de 35 graus na sexta feira! Ninguém merece!

 

Assim como o Aldo falou antes, vi GFS (principal modelo usado pela Climatempo pelo visto), vi também MBAR/ECMWF/ETA e nenhum indicava previsão pra tal!

 

Tudo bem que será pré-frontal... Mas haverá condições para chuva... Normalmente 35C são dias quentes e secos... Acho que comeram bola na previsão, ou eles estão muito "otimistas" :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Patrocínio/MG

 

Média (74-02) 27,9ºC / 17,6ºC

Chuva (68-04) 298,3 mm

Fonte: Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos

 

Médias simples das máximas e mínimas e precipitação até o dia 20.

2012: 25,7ºC / 17,0ºC / 229,2 mm

2013: 28,4ºC / 17,2ºC / 175,2 mm

2014: 30,5ºC / 15,8ºC / 18,2 mm

Link to comment
Share on other sites

Sábado teremos uma frente fria aqui, mas antes disso, a Climatempo prevê calorão de 35 graus na sexta feira! Ninguém merece!

 

Assim como o Aldo falou antes, vi GFS (principal modelo usado pela Climatempo pelo visto), vi também MBAR/ECMWF/ETA e nenhum indicava previsão pra tal!

 

Tudo bem que será pré-frontal... Mas haverá condições para chuva... Normalmente 35C são dias quentes e secos... Acho que comeram bola na previsão, ou eles estão muito "otimistas" :laugh:

 

Ah sim! O que eu achei estranho é que hoje no final da tarde a Josélia no Climatempo News disse que quinta e sexta será parecido com a semana passada, ou seja, teremos fortes temporais. Depois disso, ela disse que um novo recorde de maior máxima de 2014 poderá ser estabelecido num desses 2 dias. Um dia de 34 ou 35 graus em Sampa com condições mais severas de tempo durante a tarde é uma coisa meio sem nexo.

Link to comment
Share on other sites

Céu limpo durante toda a madrugada contribuiu para um resfriamento considerável em Piraquara.

A mínima chegou à. 14,4°C e deve ter ocorrido entre às. 4:30/5h.

Depois disso, veio a neblina.

Em alguns pontos da região a visibilidade ficou tão reduzida q não se via praticamente nada.

Hj teremos mais um dia ensolarado, kente e seco no período da tarde.

A temperatura máxima deve alcançar os 30°C, com URA descendo aos 30%, talvez menos, o q impedirá um pouco a sensação de abafamento.

Na imagem, neblina já em dissipação (formando Stratus), em Piracity...

5a4e895b1c3ed_2014-01-2106_41_42.jpg.09bc67b6b847eed95b4e156e394acfbf.jpg

Link to comment
Share on other sites

me recomendem uma cidade gaúcha/catarinense (não as clichês) para passar uma semana em Julho seguindo esses 3 quesitos:

 

1 - Tranquilidade

2 - Frio

3 - Arquitetura européia.

 

Abraços.

 

Não digo passar uma semana, mas gastar uns dois dias em Treze Tílias considerando uma visita a Vinícola Villaggio Grando, em Água Doce, a uns 50 km de distância, valeria a pena...

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia vai ser infernal aqui no RS!!

Mínimas de hoje em Teutônia/RS: 21,2ºC Welp | 23,4ºC Lagoa da Harmonia | 25,1ºC INMET | 25,8ºC Languiru.

 

Hoje registrei a maior diferença entre a estação da Welp e de Languiru, foram 4,6ºC. Tomara que no inverno essa diferença também seja registrada!

Link to comment
Share on other sites

São Francisco de Paula é um lugar incrível!

Tenho fotos da nevada no município em agosto/1999.

O município tem a mesma altitude de Piraquara (900/930m), sente bem os efeitos marítimos (igual Piraquara) e se localiza à. 29°S!

Geadas são frequentes e a neve não é tão rara qto em Canela ou Gramado.

Qdo as massas de ar polar já se dirigiram para o oceano, ainda produzem alguma coisa interessante na região.

Link to comment
Share on other sites

me recomendem uma cidade gaúcha/catarinense (não as clichês) para passar uma semana em Julho seguindo esses 3 quesitos:

 

1 - Tranquilidade

2 - Frio

3 - Arquitetura européia.

 

Abraços.

 

Não digo passar uma semana, mas gastar uns dois dias em Treze Tílias considerando uma visita a Vinícola Villaggio Grando, em Água Doce, a uns 50 km de distância, valeria a pena...

 

Abs.

 

Endosso as dicas do coutinho (São Francisco de Paula) e do Diego (vinícola Villagio Grando, valeu!)

 

A minha dica é ao menos conhecer as cidades da rota da uva e do vinho, embora o forte delas não seja a arquitetura européia "estilizada" de Gramado/Canela. Vale muito a pena percorrer a zona rural de Flores da Cunha (a vinícola Luiz Argenta é moderna e belíssima, um espetáculo), talvez um ou outro pernoite no Vale dos Vinhedos (a vinícola Terragnolo tem pousada), uma visita às vinícolas de Pinto Bandeira (mais especializadas em espumantes) e uma passada boa no Distrito de São Pedro (roteiro dos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves), aí sim com muita arquitetura européia, mas autêntica e histórica. De tanto comprar vinho só tome cuidado pra não sair desses lugares vestindo uma pipa.

 

Abraços!

 

Já ia me esquecendo de Fraiburgo (SC) e o seu hotel Renar, o das maçãs. É chá, suco, bolo, torta, geleia, tudo de maçã, hehehe... A cidade não é assim estilizada, mas é muito aprazível. Rrrrecomendo.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

me recomendem uma cidade gaúcha/catarinense (não as clichês) para passar uma semana em Julho seguindo esses 3 quesitos:

 

1 - Tranquilidade

2 - Frio

3 - Arquitetura européia.

 

Abraços.

 

Não digo passar uma semana, mas gastar uns dois dias em Treze Tílias considerando uma visita a Vinícola Villaggio Grando, em Água Doce, a uns 50 km de distância, valeria a pena...

 

Abs.

 

Endosso as dicas do coutinho (São Francisco de Paula) e do Diego (vinícola Villagio Grando, valeu!)

 

A minha dica é ao menos conhecer as cidades da rota da uva e do vinho, embora o forte delas não seja a arquitetura européia "estilizada" de Gramado/Canela. Vale muito a pena percorrer a zona rural de Flores da Cunha (a vinícola Luiz Argenta é moderna e belíssima, um espetáculo), talvez um ou outro pernoite no Vale dos Vinhedos (a vinícola Terragnolo tem pousada), uma visita às vinícolas de Pinto Bandeira (mais especializadas em espumantes) e uma passada boa no Distrito de São Pedro (roteiro dos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves), aí sim com muita arquitetura européia, mas autêntica e histórica. De tanto comprar vinho só tome cuidado pra não sair desses lugares vestindo uma pipa.

 

Abraços!

 

Já ia me esquecendo de Fraiburgo (SC) e o seu hotel Renar, o das maçãs. É chá, suco, bolo, torta, geleia, tudo de maçã, hehehe... A cidade não é assim estilizada, mas é muito aprazível. Rrrrecomendo.

 

Outro lugar com uma bela arquitetura "europeia" é Antônio Prado, no caso, arquitetura italiana.

É considerada a cidade "mais italiana" do Brasil, e sua arquitetura histórica está muito bem preservada.

O bom de Antônio Prado, é que não é uma arquitetura criada especialmente para atrair turistas (nada contra, aliás, acho que as cidades brasileiras deveriam se preocupar

muito mais com a estética e a padronização de suas construções, seguindo os bons exemplos de Nova Petrópolis, Gramado e Canela), mas é arquitetura original, histórica,

construída pelos imigrantes e seus descendentes.

Vale a pena conhecer, visitar e almoçar em vinícolas como a Tonet (Caxias do Sul, zona rural), Cave de Pedra (Vale dos Vinhedos; zona rural do Município de Bento Gonçalves), ou mesmo Chateau La Càve (dentro da cidade de Caxias do Sul, indo para o bairro de Ana Rech), pois são vinícolas abertas à visitação e com restaurantes sendo réplicas de castelos

medievais, muito bacana, sem contar que a comida é ótima.

Treze Tílias e Fraiburgo no meio oeste-catarinense, embora em não as conheça, pelas fotos que já vi, são lindíssimas, com arquitetura tirolesa; me parece que preenchem os seus

requisitos.

Isso aí! Abraço. Michel

Link to comment
Share on other sites

Janeiro - Médias parciais (20dias):

 

17,4 - Bom Jardim da Serra SC

17,4 - Urupema SC

17,5 - Campos do Jordão SP (Horto)

18,0 - São Joaquim SC (Aut)

18,1 - São José dos Ausentes RS

18,2 - Painel SC

18,4 - Campos do Jordão SP (Aut)

18,5 - Monte Verde MG

19,6 - Inacio Martins PR

20,2 - Maria da Fé MG

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!

 

São Paulo amanhecendo quente hoje. No momento faz 26C em São Mateus/CGE.

 

============================================================================================================

 

A médio prazo, última saída do CFS projeta uma primeira quinzena de Fevereiro "tenebrosa" pra São Paulo com quase nada de chuva e muito calor.

 

Sistema Cantareira não curtiu isso!

Link to comment
Share on other sites

Dormir com ventilador ligado, não consigo. É como se eu estivesse trabalhando. O vento e o barulho no quarto me incomodam. Amanheço cansado.

 

 

Eu adoro o barulho do ventilador! Me relaxa. Até no inverno eu ligo o ventilador e deixo virado para a parede.

 

É cada uma que se escuta no BAZ! Só tem loko aqui. :laugh:

 

Uma correção: eu gosto do barulhinho do ventilador só para DORMIR! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia!

 

São Paulo amanhecendo quente hoje. No momento faz 26C em São Mateus/CGE.

 

============================================================================================================

 

A médio prazo, última saída do CFS projeta uma primeira quinzena de Fevereiro "tenebrosa" pra São Paulo com quase nada de chuva e muito calor.

 

Sistema Cantareira não curtiu isso!

Começo a acreditar que muitas áreas do Sudeste vão sofrer no período de estiagem com tamanha falta de chuva. Tá difícil... :sad:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.