Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e previsão América do Norte 2025

Leandro A M Leite
 Share

Recommended Posts

Os EUA estão com uma boa sequência de ondas de frio, e pra nós, seria 2025 o nosso novo 2013, ano que teve uma bela sequência de intensos eventos de frio ao longo de um mês do fim de julho ao fim de agosto, com as maiores nevadas deste século no BR?

Edited by Leandro A M Leite
  • Like 5
  • Thanks 2

Em 21/01/2025 em 13:32, Leandro A M Leite disse:

Os EUA estão com uma boa sequência de ondas de frio, e pra nós, seria 2025 o nosso novo 2013, ano que teve uma bela sequência de intensos eventos de frio ao longo de um mês do fim de julho ao fim de agosto, com as maiores nevadas deste século no BR?

Eu colocaria também aquele evento de maio de 2022 que causou um resfriamento muito forte em Goiás, norte de Minas, chegando até mesmo no Oeste baiano e sul do Tocantins. Uma pena que não ocorreu em julho, porque a chance de ter algumas geadas pontuais dependendo da altitude e da latitude destes estados é significativa. Aquele anticiclione na costa foi muito bom.

• Like 6
  • Thanks 1

Em 21/01/2025 em 17:46, DaviOlrb disse:

Segue nevando muito em Nova Orleans, quase 20 cm no chão e já se aproximando de ser a maior nevada da história, superando 1895.

image.thumb.png.0c81d963260c93c0c1a658533788226b.png

https://x.com/aguedescartoon/status/1881745082501771582

É assim mesmo que mede neve?

Tem uma barreira alí atrás que pode fazer acumular muito mais neve do que o que realmente caiu a depender da altura. Achei trapaça. Aliás meteorologistas de rede social nos EUA são muito emocionados. Reed Timmer eu bloqueei tem um tempo. 

EDIT: A cara nem treme 😂

image.thumb.png.3cf9be85de58508b38e3ef9920437cf2.png

Edited by Tavares
  • Like 3
  • Thanks 1

Em 21/01/2025 em 17:55, Tavares disse:

É assim mesmo que mede neve?

Tem uma barreira alí atrás que pode fazer acumular muito mais neve do que o que realmente caiu a depender da altura. Achei trapaça. Aliás meteorologistas de rede social nos EUA são muito emocionados. Reed Timmer eu bloqueei tem um tempo. 

Pelo que eu vi eles até encorajam o pessoal em casa a mandar fotos da profundidade no quintal, porque varia muito as vezes até de bairro para bairro. Não sei como fazem a medição oficial, se é uma média.

Mas olhando o site oficial do NWS New Orleans, eles estão com uma página atualizando os totais na região, e destacam se é medição do público, da imprensa e medição deles:

...Orleans Parish...
1 NW New Orleans             8.7 in    1045 AM 01/21   NWS Employee
1 SE New Orleans             8.0 in    1116 AM 01/21   Broadcast Media
2 NW Gretna                  6.0 in    0227 PM 01/21   Public
2 ENE New Orleans            5.0 in    1121 AM 01/21   Public
2 WSW New Orleans            5.0 in    0111 PM 01/21   Trained Spotter
3 E New Orleans              4.0 in    1246 PM 01/21   Public

https://forecast.weather.gov/product.php?site=NWS&product=PNS&issuedby=LIX

• Like 7
  • Thanks 1

Em 21/01/2025 em 13:32, Leandro A M Leite disse:

Isso tem haver com a la nina que se formou,eu acredito que nosso outono e inverno no Brasil vai ter uma boa sequência de frio.

• Like 3
  • Thanks 1

Me parece que o outono/inverno na América do Norte estava péssimo, quando do nada,  apareceu essa MP bomba . Lembrando muito o nosso ano de 2013 .

Vamos acompanhando o restante do inverno na região. 

Não estou dizendo que são correlacionados conosco,  mas isso me lembrou do fatídico 2013 .

• Like 5
  • Thanks 2

Em 21/01/2025 em 20:03, Juzinho disse:

Me parece que o outono/inverno na América do Norte estava péssimo, quando do nada,  apareceu essa MP bomba . Lembrando muito o nosso ano de 2013 .

Vamos acompanhando o restante do inverno na região. 

Não estou dizendo que são correlacionados conosco,  mas isso me lembrou do fatídico 2013 .

No Brasil o inverno em 2013 começou com massas polares moderadas, mais depois no final de julho e agosto teve massas polares super fortes atrás das outras.

• Like 3
  • Thanks 2

De repente uma nevada como a de 1965 pode acontecer no Sul em breve, com neve cobrindo cidades como Passo Fundo ou Chapecó pela primeira vez em 60 anos, não dá pra dizer que vai acontecer, mas é possível, mesmo hoje sendo mais quente. 

• Like 4

Mesmo em um mundo mais quente, eventos inéditos com relação ao frio podem acontecer, lembremos que em 2022 tivemos a primeira precipitação de neve já registrada em novembro em território brasileiro no Morro da Igreja em Santa Catarina. 

• Like 4
  • Thanks 3

Em 22/01/2025 em 09:43, DaviOlrb disse:

Manhã de frio extremo no sul dos EUA, nos lugares com neve acumulada, -17˚C no sul da Louisiana, Pensacola na Flórida foi a -10˚C, Mobile, no litoral do Alabama, -12˚C, Biloxi litoral do Mississippi -12˚C também!

image.thumb.png.4d55b56e793ed69677e332ebb27bf86a.png

-15˚C EM PLENO LITORAL DO GOLFO DO MÉXICO.

image.thumb.png.c8dbde3043ca07f41c34dfee8c5d5717.png

Insano!

• Like 4

Em 22/01/2025 em 12:14, Marcos disse:

Que loucura!!! Céu azul, sol mais alto, águas cristalinas e... neve!!!

Encontrei essa webcam do NO da Flórida. Que coisa impressionante! E faz -6°!!

Pior que deve estar mais quente dentro da água que do lado de fora... Eu entraria só para curtir um pouquinho 🙂

• Like 3
  • Thanks 1

Incrível e histórica essa neve no sul dos EUA. Neve não é algo completamente desconhecido por lá, mas essa acumulação toda? Muito impressionante. 

No primeiro segundo já superou Vancouver neste inverno, que está com um total de 0.0cm de neve até o momento. 

• Like 5
  • Thanks 2