Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Posts

    451
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Sopron

  1. Só para se ter uma ideia, minha casa só esquentou bem depois de 1 semana daquela MP poderosa de maio. Nesta última, hoje mesmo o ambiente interno está bem agradável. O lado bom é que as chuvas estão dentro do padrão, ora um desvio positivo, ora negativo, mas nada de anormal até então.
  2. Acabei de ver algumas análises aqui para o estado de São Paulo e percebi que teremos 1 semana de máximas horríveis. A região central do estado onde moro pode ter marcas acima de 30°C em pleno junho. Somente o leste do estado é que escapa um pouco disto, mas para quem gosta deste calor fora de época vai aproveitar bastante. Tomara que no final de junho aquela MP que atinge aqui se concretize porque até então as previsões para cá não são muito boas.
  3. Uma coisa que nós devemos entender e apreciar é que precisamos valorizar mais o nosso clima. Tão rico, tão variado, é claro que uma coisa faz falta, uma montanha aqui, outra lá, mas a natureza proporciona algo que não tem nada parecido ou comparável como essa MP que para mim já está nos livros de história. Aqui 18°C, muito agradável e a noite tem tudo para ser melhor ainda, céu está limpo. Sábado e até mesmo domingo prometem.
  4. Agora está 6,5°C sendo que a mínima foi de 6,1°C. Pelo jeito amanhã tem tudo para ser o grande dia, quem sabe sábado ou até mesmo domingo. Muito nevoeiro pela manhã, mas está muito espetacular, será um dia gostoso. O destaque vai para Goiás, Minas e DF.
  5. Por aqui ainda está bastante nublado. E a temperatura estacionou nos 9°C. Estou mais confiante na sexta porque amanhã pode ficar ensolarado e uma série de fatores. O bom é que parou de ventar.
  6. Bom dia. A mínima agora pouco ficou na casa dos 4,9°C. Estou apostando na sexta-feira e até mesmo no sábado, ontem a noite vi as nuvens no céu e desanimei. Hoje podemos ter novidades, mas acredito que sexta-feira vem coisa grande que os modelos vão errar. Muito bom
  7. Bom dia a todos !!! Nada melhor que um outono excelente. E isto é apenas o começo
  8. 14,4°C e muito frio, mesmo com sol. Algumas imagens em áreas rurais de Marília Abaixo, um vídeo gravado num bairro próximo a uma área rural Temperatura despenca em Marília e sensação fica abaixo de zero • Marília Notícia.mp4
  9. Mínima de 1,6°C segundo o INMET. Praticamente bateu a mínima de junho por aqui. E por pouco não formou geada perto aqui de casa, cheguei a pegar o orvalho, por pouco não formou a camada de gelo. Mas a chance é que aconteça amanhã.
  10. Umidade relativa do ar começa a cair aos poucos, neste momento com 78%. Estou com 13,2°C algumas aberturas de sol tímidas, mas a sensação é que está mais gélido, mais intenso que as duas ondas de frio passadas. Mal posso esperar a chegada da noite e do amanhecer.
  11. Para cá os modelos reduziram bastante a um evento comum. Mas ainda temos alguns dias pela frente e percebi que colocaram valores bem acima do que foram registrados nas estações que foram muito abaixo do esperado. Vou bater o martelo amanhã
  12. Off topic: nem precisa acessar uol, terra, globos e grandes mídias por aí. Vejam o que saiu na mídia local aqui e que pode sair nos jornais de sua cidade O mais engraçado não são as anomalias, e sim a foto que nem é do Brasil. Por notícias assim que vejo que as coisas podem sair muito diferente, um frio que pode não chegar
  13. O Euro muitas vezes costuma colocar mínimas mais altas por aqui, não sei o motivo. O GFS varia bastante. O mais se aproximou dos valores registrados até então foi o ICON na comparação. O frio neste ano está excelente e pegou muita gente de surpresa. Mas ao mesmo tempo prejudicou a agricultura com prejuízos. Mas para ser sincero, estou gostando e muito deste inverno. Por mim, pode continuar assim até setembro.
  14. Agora faz 29,2°C Segue algumas fotos da geada negra de 1975 que atingiu em cheio os cafezais em Garça. Desta vez, isso pode ocorrer novamente
  15. Olha, estou começando a acreditar que os 1,8°C aqui de Marília pode ser batido com folga. E vou além: vai ter recorde em cima de recorde em todas as regiões afetadas pela MP da Helena.
  16. Algumas imagens das geadas registradas na região: Garça Júlio de Mesquita (Fazenda Santa Terezinha) Duartina
  17. Estou com um pressentimento de que essa MP vai quebrar muitos recordes no Centro-Sul. Vai chegar com mais força sobre o Brasil. Meu espanto é que os alertas pelas organizações estatais demoraram demais para avisar. É bom prepararmos o bolso porque muitos alimentos vão subir de preço.
  18. E o dia segue nublado aguardando a MP com 15°C. Parece que o Euro não coloca tanta fé para cá, está apostando na mesma mínima do dia 30 de Junho com 6°C quando na verdade registou 1,8°C. Em baixadas nas longínquas áreas rurais deve ter registrado menos que isso. Bem curioso.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.