Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Posts

    468
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Sopron

  1. Será que vou acertar a loteria do tempo frio ??? Comentei algo no monitoramento e previsão climática meses atrás
  2. Cotia, Vargem Grande, Embu, Itapecerica da Serra e alguns pontos isolados de Santana de Parnaíba e Pirapora ainda tem araucárias. Aqui na região, elas não são nativas. No máximo que eu lembro, vi algumas esparsas em Santa Cruz do Rio Pardo. Em Avaré e Botucatu são mais comuns
  3. Estou com a impressão que vai esfriar apenas no final de maio e começo de junho. A exceção pode ser junho com um mês frio. De resto, será pavoroso
  4. Pelo que percebo, o frio vai chegar muito tarde. Nem em maio vai esfriar ou sequer parecido como nos anos anteriores. Apenas em junho, se tratando de outono.
  5. Receio de que o inverno aqui seja pavoroso. Pelas análises futuras, tudo indica que o bloqueio pode se instalar justamente em cima de São Paulo e empurrando as MP's para alto-mar.
  6. No momento, 16°C aqui em casa. É a primeira vez que sinto frio em novembro. Nem mesmo meu pai que tem 60 anos presenciou algo parecido assim na vida. Fico imaginando essa MP em julho como a mínima e a máxima se comportariam ajustando as coordenadas relacionadas ao período.
  7. Eu fico imaginando se este evento acontece no passado mês de julho que foi quente. Quantos recordes negativos podiam ser registrados. Um frio tardio desse é legal, mas tenho minhas ressalvas se isto pode ser um aviso de que o verão pode ser extremamente quente e se estender até o ano que vem sobretudo o outono. Ainda temos muito tempo, mas coisas assim desta magnitude podem prejudicar muitas culturas agrícolas.
  8. Eu já joguei a toalha para cá. Pode ate vir uma MP, melhor que nada, mas sinceramente vou acreditando que a cada ano vai ficando mais difícil ter ondas de frio poderosas. Esse miolo de ar seco quente que influencia o tempo aqui no inverno ainda não estás fraco o suficiente para que aconteça quebra de recordes de temperatura mínima aqui na região. Eu vou ter que aguardar o ano que vem ou caso tiver sorte e grana, viajar para algum lugar do estado ou região para curtir o inverno. Se chover bastante estará bom.
  9. Complementando: foi justamente este bloqueio que impediu uma queda maior de temperatura por aqui. Sem este bloqueio, as condições para acontecer uma quebra de recorde mínima para cá eram excelentes e acho que só ano que vem para isto acontecer. O bom é que choveu dentro do padrão. 10°C agora, venta muito forte, imagino que a sensação seja mais baixa
  10. Para ser sincero, fiquei muito decepcionado com essa FF. Ela chegou adiantada por aqui na quarta e foi embora agora cedo. Somente agora no fim de tarde é que o sol apareceu. Aqui a máxima ficou também em 16°C. Impressionante como um bloqueio estraga tudo. Às vezes falta sorte e condições favoráveis Reparem na diferença de temperatura entre as áreas de maior atuação da MP. Parece que existe um miolo no centro do estado dificultado uma queda maior
  11. Não joguem a toalha. Para cá as condições estão mais favoráveis do que em maio.
  12. Vou colocar essa imagem como moldura no meu computador. Pera, não vou me iludir kkkk
  13. Acho que agora vem o atraso da mínima aqui na cidade. Tem 1 semana, mas essa linha azul chega bem próximo daqui ou um pouco mais. Será mais frio aqui do que em maio. Aposto em 1°C em plena área urbana
  14. Os recordes de temperatura mínima nesta região do estado em muitas cidades estão bastante atrasados. Já passou da hora da região apresentar algo mais significativo. Eu acredito que neste ano pode acontecer.
  15. Já passou da hora do estado de São Paulo, sobretudo a região Centro-Oeste apresentar no mínimo alguns recordes de temperatura mínima que por sinal, estão bem atrasados. Tomo como exemplo o Mato Grosso do Sul cujo clima é semelhante daqui e até o momento não tem se beneficiado. O frio em maio beneficiou mais a região de Rio Preto e em seguida o leste do estado pegando São Paulo. Diria que a última vez que esfriou de fato por aqui foi em 2000. 2013 e ano passado chegaram perto, mas tomara que tenhamos sorte.
  16. Só para se ter uma ideia, minha casa só esquentou bem depois de 1 semana daquela MP poderosa de maio. Nesta última, hoje mesmo o ambiente interno está bem agradável. O lado bom é que as chuvas estão dentro do padrão, ora um desvio positivo, ora negativo, mas nada de anormal até então.
  17. Acabei de ver algumas análises aqui para o estado de São Paulo e percebi que teremos 1 semana de máximas horríveis. A região central do estado onde moro pode ter marcas acima de 30°C em pleno junho. Somente o leste do estado é que escapa um pouco disto, mas para quem gosta deste calor fora de época vai aproveitar bastante. Tomara que no final de junho aquela MP que atinge aqui se concretize porque até então as previsões para cá não são muito boas.
  18. Uma coisa que nós devemos entender e apreciar é que precisamos valorizar mais o nosso clima. Tão rico, tão variado, é claro que uma coisa faz falta, uma montanha aqui, outra lá, mas a natureza proporciona algo que não tem nada parecido ou comparável como essa MP que para mim já está nos livros de história. Aqui 18°C, muito agradável e a noite tem tudo para ser melhor ainda, céu está limpo. Sábado e até mesmo domingo prometem.
  19. Agora está 6,5°C sendo que a mínima foi de 6,1°C. Pelo jeito amanhã tem tudo para ser o grande dia, quem sabe sábado ou até mesmo domingo. Muito nevoeiro pela manhã, mas está muito espetacular, será um dia gostoso. O destaque vai para Goiás, Minas e DF.
  20. Por aqui ainda está bastante nublado. E a temperatura estacionou nos 9°C. Estou mais confiante na sexta porque amanhã pode ficar ensolarado e uma série de fatores. O bom é que parou de ventar.
  21. Bom dia. A mínima agora pouco ficou na casa dos 4,9°C. Estou apostando na sexta-feira e até mesmo no sábado, ontem a noite vi as nuvens no céu e desanimei. Hoje podemos ter novidades, mas acredito que sexta-feira vem coisa grande que os modelos vão errar. Muito bom
  22. Bom dia a todos !!! Nada melhor que um outono excelente. E isto é apenas o começo
  23. 14,4°C e muito frio, mesmo com sol. Algumas imagens em áreas rurais de Marília Abaixo, um vídeo gravado num bairro próximo a uma área rural Temperatura despenca em Marília e sensação fica abaixo de zero • Marília Notícia.mp4
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.