Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Sopron

Members
  • Posts

    442
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Sopron

  1. 14,4°C e muito frio, mesmo com sol. Algumas imagens em áreas rurais de Marília Abaixo, um vídeo gravado num bairro próximo a uma área rural Temperatura despenca em Marília e sensação fica abaixo de zero • Marília Notícia.mp4
  2. Mínima de 1,6°C segundo o INMET. Praticamente bateu a mínima de junho por aqui. E por pouco não formou geada perto aqui de casa, cheguei a pegar o orvalho, por pouco não formou a camada de gelo. Mas a chance é que aconteça amanhã.
  3. Umidade relativa do ar começa a cair aos poucos, neste momento com 78%. Estou com 13,2°C algumas aberturas de sol tímidas, mas a sensação é que está mais gélido, mais intenso que as duas ondas de frio passadas. Mal posso esperar a chegada da noite e do amanhecer.
  4. Para cá os modelos reduziram bastante a um evento comum. Mas ainda temos alguns dias pela frente e percebi que colocaram valores bem acima do que foram registrados nas estações que foram muito abaixo do esperado. Vou bater o martelo amanhã
  5. Off topic: nem precisa acessar uol, terra, globos e grandes mídias por aí. Vejam o que saiu na mídia local aqui e que pode sair nos jornais de sua cidade O mais engraçado não são as anomalias, e sim a foto que nem é do Brasil. Por notícias assim que vejo que as coisas podem sair muito diferente, um frio que pode não chegar
  6. O Euro muitas vezes costuma colocar mínimas mais altas por aqui, não sei o motivo. O GFS varia bastante. O mais se aproximou dos valores registrados até então foi o ICON na comparação. O frio neste ano está excelente e pegou muita gente de surpresa. Mas ao mesmo tempo prejudicou a agricultura com prejuízos. Mas para ser sincero, estou gostando e muito deste inverno. Por mim, pode continuar assim até setembro.
  7. Agora faz 29,2°C Segue algumas fotos da geada negra de 1975 que atingiu em cheio os cafezais em Garça. Desta vez, isso pode ocorrer novamente
  8. Olha, estou começando a acreditar que os 1,8°C aqui de Marília pode ser batido com folga. E vou além: vai ter recorde em cima de recorde em todas as regiões afetadas pela MP da Helena.
  9. Algumas imagens das geadas registradas na região: Garça Júlio de Mesquita (Fazenda Santa Terezinha) Duartina
  10. Estou com um pressentimento de que essa MP vai quebrar muitos recordes no Centro-Sul. Vai chegar com mais força sobre o Brasil. Meu espanto é que os alertas pelas organizações estatais demoraram demais para avisar. É bom prepararmos o bolso porque muitos alimentos vão subir de preço.
  11. E o dia segue nublado aguardando a MP com 15°C. Parece que o Euro não coloca tanta fé para cá, está apostando na mesma mínima do dia 30 de Junho com 6°C quando na verdade registou 1,8°C. Em baixadas nas longínquas áreas rurais deve ter registrado menos que isso. Bem curioso.
  12. Uma grande possibilidade de isso acontecer. Para o Sul, mesmo que as rodadas venham enfraquecer a potencialidade, ainda assim é algo significativo.
  13. Está cedo e as análises estão muito cruas. Mas pela posição, pela intensidade e pelo retrospecto, pode esfriar bem no Centro-Sul, uma friagem ampla e rápida e um resfriamento mais acentuado no leste do Brasil, chegando até mesmo ao sul da Bahia. Mas não descarto geadas o MS, sul de Goiás e boa parte do interior de SP. Mas crio que Minas Gerais vai ser bem agraciada, mesmo o norte do estado vai sentir bastante.
  14. Até porque essa MP tem características muito semelhantes com essa do final de junho. A diferença é que o núcleo dela está dentro do Brasil (Região Sul) e não a primeira que adentrava o Paraguai e Norte da Argentina. Pelo que vi, apesar de continental, não vai resfriar tanto de MT para cima, mas tem condição de chegar até mesmo ao Sul da Bahia, devido a trajetória.
  15. Na verdade, Juquitiba e São Lourenço da Serra eram distritos de Itapecerica da Serra. Se não me engano, Juquitiba desmembrou em 1964 e São Lourenço em 1991. Quanto ao clima, as cidades são bem frias mesmo
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.