Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leandro A M Leite

Members
  • Posts

    632
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by Leandro A M Leite

  1. Não é esse resfriamento que interrompeu as ondas de calor? Em Cuiabá a chegada do outono astronômico trouxe chuvas mais regulares, e alguns dias de temperaturas amenas, após meses de calor quase permanente, enfim, vieram as águas de março e fecharam o longo verão térmico que teve início no fim de julho, em tese no inverno.
  2. Pra Cuiabá a máxima prevista para o dia 8 de abril, seu aniversário 305, é de 31 C, a mínima prevista é de 24 C, e uma grande possibilidade de chuvas, uma previsão no em torno da normal climatológica, estamos em 2024, e é isso que Cuiabá espera pro seu aniversário, nenhuma onda de calor, ou de frio, e sim algo dentro do esperado para o mês de abril, agora, vocês acham que algum dia Cuiabá vai fazer aniversário sob um calor de mais de 40 C na sombra? Tipo, dá pra esperar isso pro seu aniversário de 350 anos em 2069? Um outubro em pleno abril? Lembrando que abril tem máxima absoluta de 39,X C, e não está previsto isso pros primeiros dias do mês que começa amanhã.
  3. Cai chuva em Cuiabá, finalmente as águas de março vieram com força, temperatura em 24 C/25 C, e agora a antiga música que combina com esse momento:
  4. ''Fim do El Niño, fim do El Niño vou querer, vou querer, pra ficar fresquinho, pra ficar friozinho, e não derreter, e não derreter''
  5. Uma boa preferência com relação ao frio no Mato Grosso, Cuiabá e Primavera tiveram máximas de 13 C e mínimas de um dígito com céu bem nublado, neblina e garoa, mas, espero não ter seca prolongada, ainda mais que 2024 já está fraco de chuva.
  6. Centro de pesquisas IHARA, onde se encontra uma DAVIS, saindo pra Barra do Garças, já em área rural, a uns 15 km do centro de Primavera do Leste, foto de janeiro último, quando viajei pra Barra do Garças.
  7. Tem uma bolha de calor em cima do Paraguai que está lá há meses e não morre, ela simplesmente ora recua, ora se expande, antes se expandia para o Brasil Central, no começo deste ano se expandiu para o Sul e Argentina, tem que abrir logo a porteira das MPAs que podem trazer chuvas, já que a ZCAS não está funcionando direito com esse El Niño, espero que já abra em abril, se esfriar logo a região Niño 1.2 já começa a melhorar, foi isso que aconteceu no fim de abril de 2016, com uma onda de frio encerrando o padrão El Niño após uma prolongada onda de calor.
  8. O inverno 2023/24 nos 48 estados contíguos basicamente se resume a janeiro, se bem que teve uma nevasca em Nova York em fevereiro.
  9. Uma boa preferência aqui pro Mato Grosso, com uma onda de frio continental clássica potencialmente histórica em julho e semanas mais tarde muita neve no Sul em agosto, só não quero que tenha seca prolongada aqui, pois teve em 2010, durou 6 meses em Primavera.
  10. O duro é que não dá pra se empolgar muito com La Niña por causa de 2020, com aquela onda de calor terrível de setembro pra outubro, e um inverno que não foi lá essas coisas, a não ser que o Atlântico também colabore, muitas vezes o frio só vem com tudo, não no ano que se inicia a La Niña, vide 1998, um ano que jamais é lembrado quando o assunto é frio, mas sim nos anos seguintes, como foi 1999 e principalmente 2000, recentemente o La Niña só se manifestou melhor em 2021 e 2022, o último com frio e neve em novembro em SC.
  11. Hoje o INMET em Primavera do Leste teve mínima de 20 C e máxima de 26,6 C, com uma gostosa madrugada chuvosa e poucas aberturas de sol de tarde, acompanhando a onda de calor no Cone Sul de camarote, e o Brasil Central livre disso, um presente depois de tudo o que nós passamos de agosto até dezembro, quase só o Rio Grande do Sul está sofrendo com essa onda de calor no Brasil, e parte do MS, pior mesmo é na Argentina com calor de até 45 C, do Paraná pra cima sem a bolha de calor de calor do Brasil Central, agora fresco e úmido.
  12. Parece que o inverno deles se foi cedo, ou ainda tem algo interessante? https://weather.com/safety/winter/news/2024-01-29-february-weather-what-to-expect?cm_ven=hp-slot-1
  13. Geada tem até em Goiás, mas com máximas muito maiores que essas no mesmo dia.
  14. Temperaturas essa semana estarão bem acima da média no meio oeste e oeste dos EUA, aquela onda de frio pesada ficou para trás, esse aquecimento é um alívio para a população: https://weather.com/forecast/regional/video/high-pressure-brings-mild-temperatures-to-parts-of-us
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.