Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2016


Recommended Posts

Aqui em Apucarana finalmente a temperatura voltou a cair depois da maxima de 16,1c agora 14,7c, aqui em Apucarana o ceu ta tapado de nuvens claras que impedem o sol de esquentar mas nao escurecem o tempo nao sei explicar, espero que nao atrapalhe a queda de temperatura.

 

Apucarana me surpreendeu negativamente na mínima de hj. Ficou hrs abaixo de Maringá, mas Maringá acabou com menor mínima. Coisas do clima. Agora Apucarana 10.7 e Maringá 14.4. acho q hj as duas chega a 5 c.

 

Sim, aqui só ganha em minima com ceu nublado por causa da altitude mas por causa do relevo quase sempre vai perder pra Maringa e principalmente Londrina no simepar em dias ceu aberto, aqui a temperatura ta caindo rapido espero geada.

Link to comment
Share on other sites

Céu limpo e 14 graus na Mooca.

Hoje a temperatura subiu mais durante a tarde devido a uma pré frontalzinha, chegando aos 19 graus. Amanhã voltará a cair devido a entrada de mais um pulso de ar frio.

Após o nevoeiro se dissipar, tivemos durante o dia a presença de cirrus estatos.

 

Eu não esperava uma mínima tão baixa. Agora eu sei de uma coisa, sub-5 à vista no Mirante depois de quase 16 anos.

Link to comment
Share on other sites

Antes das 20h a Capela do Socorro (CGESP) já marca 6,9ºC.

 

No centro, 13,8ºC na Sé :dash1:

 

Essa é uma das explicações de tantos moradores de rua na região central de SP...

 

Por aqui faz 5,8ºC agora. Durante o dia a temperatura variou entre 1,0ºC / 17,5ºC, com geada durante a madrugada. Talvez eu registre uma negativa neste final de semana.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, mínima de apenas 10.xC na área urbana de Nova Friburgo. Agora quase meio dia tem muita neblina, garoa, faz apenas 13C. Estou me sentindo em Londres, rs.

 

Rafael, é impressão minha ou Teresópolis é ligeiramente mais fria do que as irmãs Petrópolis e Friburgo ?

Me corrijam se tiver errado, mas será que a vegetação ao redor esta fazendo a diferença?

Estação Terê (bosque ao redor, 991 metros)

A618.jpg

 

Estação Friburgo (área rural, 1065 metros)

A624.jpg

 

Acho que hj foi pau a pau, mínimas:

Teresópolis 7,6

Nova Friburgo 7,3

Link to comment
Share on other sites

Rafael,

mesmo em dias de sol, as máximas da automática de Salinas/Friburgo ficam menores do que a automática Parque Nacional/Teresópolis.

As vezes a de Teresópolis marca máximas menores, mas nas mínimas Salinas/Friburgo é bem mais fria, noites sem ventos e estreladas a diferença nas mínimas varia de 4 a 5ºC a menos favorável a Salinas/Friburgo.

 

Acompanho essas duas estações diariamente,qualquer defeito por uns dias, envio e-mail para o Fale Conosco/Inmet reclamando do não funcionamento.

 

O tempo está aberto ou fechado em Friburgo agora a noite?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

William,

as fotos da geada em Gonçalves não são da Pousada da PWS, né?

 

A mínima foi de 4,3ºC

Provavelmente as fotos foram tiradas no vale, abaixo do morro onde fica a pousada.

Calculo -2/-3°C nesse local das imagens..

 

Isso mesmo as fotos foram de um local a menos de 500m da Pousada , nao consegui que mudassem de local , ja que essa area não pertence a pousada mais ...

 

 

Chama a atenção as "uras" agora aqui na mantiqueira , Gonçalves e CDJ com 30-40% e 7°C P.O de -6 , aqui Reserva 90% e 2°C em casa dançando muito por causa do vento chega a ter variações de 2°C em 10 minutos pra mais ou pra menos !

Link to comment
Share on other sites

Maringá, 18:15. 12,4ºC em casa, 13,5ºC no SIMEPAR e 14,8ºC no INMET.

 

Efeito de baixada bem marcado.

 

 

Onde fica sua estação? Da muita diferença das minimas do simepar? Sabe aqueles dias que no simepar a mínima fica em 17c em Maringá e em londrina a minima 10 c ? Queria saber quanto é a minima na sua casa.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Rafael,

mesmo em dias de sol, as máximas da automática de Salinas/Friburgo ficam menores do que a automática Parque Nacional/Teresópolis.

As vezes a de Teresópolis marca máximas menores, mas nas mínimas Salinas/Friburgo é bem mais fria, noites sem ventos e estreladas a diferença nas mínimas varia de 4 a 5ºC a menos favorável a Salinas/Friburgo.

 

Acompanho essas duas estações diariamente,qualquer defeito por uns dias, envio e-mail para o Fale Conosco/Inmet reclamando do não funcionamento.

 

O tempo está aberto ou fechado em Friburgo agora a noite?

Valeu pela explicação, aqui tempo esta com bastante nebulosidade agora a noite e muita neblina nos morros mais altos. Aqui em casa (área urbana), faz 13,4C, esta na casa dos 13,xC desde a manhã, amplitude térmica mínima aqui, pois a mínima foi de 10,xC no início da madrugada. Dentro de casa esta bem frio, faz 15C.

Link to comment
Share on other sites

O meu 1 evento de frio em 2014 nos EUA foi justamente o Graupel...lembro que a temperatura estava em torno de 8c e uma instabilidade passou...a temperatura caiu pra uns 4c com muito vento e a precipitação congelada.

 

Os radares meteorológicos de la não indicavam que era precipitação frozen, então foi uma surpresa.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mais uma fortíssima onda de frio nos atinge e novamente eu exclamo: Como é difícil nevar no Brasil!

BAZ é fácil. Quero ver um BAN. Saco!

 

Poderia ser pior. Você poderia ser tão azarado quanto eu, que resolvi passar o natal em Nova York e peguei nada menos que 22ºC de máxima dia 24 de dezembro!

 

Tivesse ido em seu lugar, teria pego 4.000 C° de calor com um atentado nuclear terrorista... :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.