Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

L_Jacobsen

Members
  • Posts

    65
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by L_Jacobsen

  1. Os modelos derrubaram muitos na questão de neve, especialmente do que se esperava para RS e SC... mas acredito que no PR a coerência dos simuladores foi bem alta. Acompanhei mais o GFS e ele proporcionou uma ótima assertividade em solo paranaense, nesses prognósticos da FF/MP.
  2. Embora já tenha sofrido algumas pequenas alterações... Taí o boletim sobre o frio e o que eu ainda espero para o PR... talvez tenha passado despercebido por muitos (que cobram posicionamento de nós), mas já está desde sábado de noite disponível a 1ª parte do texto na página oficial.
  3. Desde 2013 também kkkk Vejo uma similaridade muito grande de hoje com o resfriamento de 2013... digo de como a FF está avançando e a MP muito forte... mas naquela ocasião atmosfera já estava mais fria aqui no PR... Mesmo assim também espero notícias de chuva congelada e alguns flocos de neve em solo paranaense até a noite.
  4. :good: :good2: Aguardando próximas rodadas pra ver se condição fica favorável no PR, mas SC e RS... ⛄
  5. Buenas!!! Longa ausência por aqui, mas resolvi dar uma olhadinha no "ânimo" da gurizada. hehehehe E a euforia tá a mil... lá vem neve !!!
  6. ........... ...........NEVE entre noite do dia 27 e a madrugada de 28 de julho na serra catarinense, pontos mais altos... nenhum modelo coloca, por enquanto é só um "palpite" baseado num 'feeling' da configuração atmosférica. Bora acompanhar as rodadas e evolução. Vai dar alvoroço... anotem aí!!!
  7. E rumo aos recordes, para mês de junho, no domingão gelado em cidades do Paraná!!! Essa é a expectativa!
  8. BBBRRRRRRRRRR só na espera pelos dias 8 - 9 - 10 ❄❄❄❄❄❄❄❄ junho gelado
  9. O Dia Depois de Amanhã? Uowwww... Apocalipse do frio???? 8 graus a menos do que outros modelos.... seria fantástico, mas...
  10. A questão nem é termos geadas amplas nos três estados ou temperaturas muito abaixo de zero nas serras, mas a sequência de vários dias (noites) gelados (as) é que vai caracterizar esta "onda de frio". Vejam que as projeções mantêm muitos dias com valores bem inferiores aos 10°C e, pra população, será como se nunca tivesse feito tanto frio a tempos. Não espero recordes de mínimas, principalmente aqui para o Paraná, mas que vai esfriar... ahhh isso vai!!! Aguardemos, pois MP mais "continental" o resfriamento não é brincadeira.
  11. Saudações meteorológicas!!! Parece que agora começaremos a ter a porta da geladeira aberta... próxima semana promete pelas últimas rodadas dos modelos. Região Sul vai gelar!!! Aguardemos.
  12. E o Sul gelou!!!! Outono/2016 de extremos, esse mês de abril já é histórico nos estados da Região Sul. Amanhã é o dia para mais recordes.
  13. Já que o Simepar foi citado... só pra complementar: Estávamos com previsão de 3ºC no site, mas no fim da tarde já acreditávamos num declínio além do esperado... pois estava totalmente com céu limpo... e o resfriamento se confirmou: 0,6ºC em Curitiba, 1ºC em Pinhais, 0,5ºC em Araucária e em torno de -1ºC na Lapa e em Fazenda Rio Grande. Fica como registro. E as geadas nos parques e gramados da cidades disseram por si... Esperemos a onda de frio de amanhã, a sensação de frio será bem interessante!!!! Sul vai gelar de novo!!! Assino embaixo J_Vicente! A mínima oficial em Curitiba hoje foi 0,6 Os dados oficiais de temperatura para Curitiba na realidade são muitos, pois temos várias estações medindo temperatura: temos Simepar e Inmet no Centro Politécnico, temos os dois aeroportos (Bacacheri e Afonso Pena) e as estações do IAP (a maioria mede poluição mais algumas medem temperatura também). Normalmente me balizo pelos dados de 3: Simepar, Inmet e Bacacheri para Curitiba, pois o Afonso Pena fica em São José dos Pinhais. E o mais interessante: as automáticas do Simepar e Inmet estão uma ao lado da outra!
  14. http://www.bandab.com.br/jornalismo/meteorologistas-afirmam-que-temperaturas-nao-vao-mais-baixar-dos-10c-em-2014/ Só eu que discordo??? E ainda dizem que são os meteorologistas que afirmam tal notícia. Assim fica difícil. :negative:
  15. Restinho de inverno??? Bloqueio atmosférico, normal em agosto, tá com dias contados e o frio já aparece nas previsões novamente. Fraquita essa próxima "onda de frio", mas vai esfriar... tchau calorão.
  16. Tá esfriando!!! RS com temperatura abaixo de 5ºC já e em SC perto de 1ºC na serra... No paraná o frio está mais "modesto"... mas já faz 7ºC entre São Mateus do Sul, União da Vitória e General Carneiro. E tem toda a madrugada ainda pra continuar esse declínio... boa noite!!!
  17. Entardecer de céu limpo e temperaturas em rápido declínio agora. É o frio!!! No decorrer da noite aumenta e preparem-se para uma madrugada gelada na Região Sul. Bem provável alguns recordes no Paraná para 2014.
  18. Muito tenso novamente!!! A situação é preocupante no Paraná. Embora o volume esperado não seja o mesmo do último sáb/dom, a chuva deve manter ou elevar o nível dos rios. Alerta de chuvas fortes agora no Paraná e vai chover mais durante a madrugada no oeste, sudoeste e sul do Estado. http://t.co/Z0XWGvSWGz É só dar uma conferida na animação das imagens dos radares do Simepar: http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/monitoramento/radar/index.shtml
  19. Tá bem distante... mas parece que teremos uma forte MP bem no início oficial do inverno!!!
  20. A previsão indica retorno das chuvas ao Paraná. Segue o Aviso Meteorológico emitido pelo Simepar. http://t.co/MRFrFQdxjF Aviso Meteorológico Simepar: Previsão de mais chuvas para o Paraná nos próximos dias Na sexta-feira uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil deixando o tempo instável a partir do período da tarde entre as regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná. As chuvas ocorrem com maior intensidade a partir da noite nestes setores. Nas demais regiões do Estado a sexta-feira será de tempo estável com temperaturas em elevação. O fim de semana começa com tempo bastante instável nas regiões paranaenses. A frente fria segue atuando durante o sábado em grande parte do Paraná e, novamente, chove com mais intensidade entre os setores oeste e sudoeste do Estado. Alguns modelos computacionais (simuladores) de previsão do tempo indicam acumulados de precipitação superiores aos 100 mm, somatório entre sexta e sábado, nas áreas do Paraná mais próximas da divisa com Santa Catarina e fronteira com a Argentina. Aliás, chove expressivamente também entre o oeste e centro-oeste catarinense, o que contribui para elevação dos dos níveis de alguns rios e afluentes que fazem parte da bacia hidrográfica da metade sul paranaense. Acompanhe as atualizações dos boletins e alertas meteorológicos! Att, LIZANDRO OLIVEIRA JACÓBSEN Meteorologista Simepar
  21. Mais um amanhecer de baixas temperaturas em grande parte do Paraná. Desta vez o frio esteve mais intenso sobre os setores sul e leste do Estado, onde tivemos registro de recordes de frio para 2014 (superando ontem em 7 estações meteorológicas do Simepar). Novamente teve temperatura negativa e geada. Os nevoeiros impediram um declínio ainda mais expressivo entre o Centro-Sul, os Campos Gerais e a RMC, mas, mesmo assim, a sensação térmica estava muito baixa (madrugada gelada). A nebulosidade aumentou bastante entre os extremos oeste e noroeste, inclusive com registro de chuva/garoa em algumas cidades no início dessa manhã. Em destaque, na figura, confira quando foram observados os menores valores de temperatura em cada uma das cidades em que o Simepar possui estação meteorológica. http://www.simepar.br/site/palavra/historico.shtml?data=201406040923 Obs.: Aí Flavio, respondido a tua questão de ontem? E vamos pra uma "temporada" de dias chuvosos agora, mas amanhã ainda faz um friozinho na madruga... :good:
  22. Na verdade Flavio, em algumas o recorde foi ontem... enfim, duas MP seguidas e o frio dando as caras no PR... Hoje com geada no centro Politécnico e uma bela inversão térmica no centrão de Curitiba (registro de hoje cedinho).
  23. Hoje o frio atingiu os estados da Região Sul e áreas do MS e SP. Na figura vemos as temperaturas mínimas de hoje pelo Simepar e INMet.http://t.co/0sNADNoEqK ou https://www.facebook.com/n/?photo.php&fbid=279542585540516 No Paraná tivemos registro de recordes em várias cidades, amanhecer mais frio de 2014 em: Curitiba 7.6ºC, Pinhais 6.9ºC, Ponta Grossa 5.7ºC, Guarapuava 2.0ºC, Lapa 4.4ºC, Toledo 4.3ºC, Cândido de Abreu 7.6ºC, Palmital 7.4ºC, Pinhão 3.4ºC, General Carneiro 2.1ºC, Pato Branco 4.7ºC, Fernandes Pinheiro 6.7ºC, Salto Osório 7.3ºC, Foz do Areia 5.9ºC, União da Vitória 4.4ºC, São Miguel do Iguaçu 5.7ºC, Entre Rios (distrito Guarapuava) 3.0ºC e Salto Caxias 7.7ºC (todas Simepar); Ivaí 4.9ºC, Castro 5.6 ºC, São Mateus do Sul 2.0ºC, Icaraíma 9.0ºC, Ventania 5.9ºC e Mal. Cândido Rondon 5.3ºC (INMet). #Atenção No Paraná espera-se mais frio amanhã, com possibilidade de novos recordes de baixas temperaturas e geadas no centro, sul e leste do Estado. twitter.com/simeparpr :clapping: Em ritmo, finalmente, de inverno...
  24. Tivemos mais alguns recordes de frio deste ano para o Paraná nessa madrugada de 28/5. Um levantamento superficial/parcial, mas já apareceram duas quebras: Madrugada mais fria deste ano em Curitiba: hoje a temperatura chegou aos 8,9ºC (2:00). No PR a mais baixa foi de 2,9ºC em Guarapuava (4:30). twitter.com/L_Jacobsen
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.