Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2015


Recommended Posts

Caco escreveu "Por isso já vejo um mínimo de diferença climática entre PoA e as serras do RS e SC".

A diferença é água e vinho...

 

Paulão, NÃO me refiro às temperaturas! Mas à dinâmica atmosférica, de massas de ar, direção dos ventos, etc... Analisei mais profundamente. Você se ateve mais à questão das temperaturas, e claro: a velocidade do vento de Soledade e CONTINENTALIDADE!!! :sarcastic:

 

Mas, dinamicamente falando, a diferença é mínima mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Caco, eu tô pra dizer que 95% daquilo que ocorre em Porto Alegre afeta Gramado/Canela. Difícil chegar uma frente e bloquear no Vale dos Sinos. Já vi, mas é raríssimo. Assim como ocorre no verão. Dificílimo uma onda de calor nao atingir Gramado/Canela e pegar a GPA. Porém, tem uma coisa que ocorre en Gramado/Canela com muito mais frequência que na GPA: nebulosidade

Link to comment
Share on other sites

William, me responde. Onde vcs colocaram a estação de Furnas? Eu mão consegui achar ela, me mostra fotos pra provar sua existência, hehehe.

 

Ela está muito "muquiada", na verdade foi eu e o Artur que colocamos, ela esta relativamente próxima ao posto Marcão, tem que abrir o mato em determinada altura da estrada próximo a furnas e entrar, tem uma área aberta mais próxima da estrada do que esse local das 3 hastes que você comentou e é lá onde está a estação.

 

Isso mesmo eu fui la ver ela voce tem que contornar o estacionamento ai vai ter uma corrente impedindo a entrada , 10m a frente dela vc entra a direita no meio do mato e saio no descampado onde esta a estaçao !

 

Boas explicações! Agora eu entendi onde ela está. Os guardas não souberam explicar direito não...fica para o mês que vem então, daí eu consigo achar ela.

 

Hoje eu ainda posto as fotos aqui. Numa época em que o Sul, Centro Oeste, Uruguai e Argentina torram de calor, nada melhor do que o PNI para refrescar a cabeça de todo mundo, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

Aeroportos - 13:00

Calorão no centro sul! :heat:

 

Cuiabá: 33°/36%

Rio de Janeiro (Galeão): 29°/55%

Vitória: 28°/62%

Porto Alegre: 28°/54%

Goiânia: 28°/39%

Florianópolis: 27°/54%

Campo Grande: 27°/39%

São Paulo (Congonhas): 25°/44%

Brasília: 24°/53%

Belo Horizonte (Pampulha): 24°/50%

Curitiba: 23°/38%

Link to comment
Share on other sites

Santana do Parnaíba teve a primeira sub-10 da Grande São Paulo do ano: 8,7ºC!

 

A Capela do Socorro teve 10,3ºC, Tremembé 11,2ºC, Perus 11,3ºC, Pirituba 11,4ºC, Butantã e São Mateus 12,0ºC e Parelheiros 12,5ºC. A Vila Mariana teve 14,4ºC e a Sé 14,9ºC - CGE. Nas estações da Cetesb, mínimas de 13,4ºC no Ibirapuera, 13,9ºC em Pinheiros, 14,7ºC em Interlagos e 15,1ºC na Marginal Tietê - Ponte dos Remédios. Grande São Paulo com 13,5ºC em Carapicuiba e 15,2ºC em São Bernardo; infelizmente, as estações de Guarulhos não reportaram durante a madrugada, mas Pimentas tinha 14,9ºC às 9h. Agora céu limpo na capital e termômetros em disparada.

 

Aqui no Vale, novamente as temperaturas não caíram tanto quanto eu esperava durante a madrugada, mas acordei agora e não vi se tem nevoeiro. Mínima de 12,0ºC no INPE, 12,2ºC no bairro Vista Verde (ZL de São José dos Campos),12,6ºC em Jacareí e 13,5º₢ na zona central de SJC e no bairro Jardim Satélite (ZS) - Cetesb. Hoje, céu limpo também.

 

Tarde de calorzinho a calor:

 

13:00

 

Grande SP

CGE-Riacho Grande: 23,1ºC

Cetesb Guarulhos-Pimentas: 23,2ºC

CGE-Itaim Paulista: 23,7ºC

Cetesb São Paulo-Ibirapuera: 24,0ºC

CGE-Sé: 24,1ºC

Cetesb São Bernardo: 24,3ºC

Cetesb Carapicuíba: 24,4ºC

Cetesb Guarulhos-Paço Municipal / Cetesb São Paulo-Interlagos: 25,1ºC

CGE-Mooca / Cetesb São Paulo-Marginal Tietê: 25,2ºC

CGE-Ipiranga / Tremembé: 25,4ºC

CGE-Capela do Socorro: 25,8ºC

Cetesb São Paulo-Pinheiros: 26,0ºC

CGE-Vila Mariana: 26,1ºC

CGE-Butantã: 27,0ºC

 

Vale do Paraíba

Cetesb Jacareí: 22,6ºC

Cetesb SJC-Centro: 23,3ºC

Cetesb SJC-Satélite: 23,7ºC

Cetesb SJC-Vista Verde: 25,1ºC

Link to comment
Share on other sites

Caco, eu tô pra dizer que 95% daquilo que ocorre em Porto Alegre afeta Gramado/Canela. Difícil chegar uma frente e bloquear no Vale dos Sinos. Já vi, mas é raríssimo. Assim como ocorre no verão. Dificílimo uma onda de calor nao atingir Gramado/Canela e pegar a GPA. Porém, tem uma coisa que ocorre en Gramado/Canela com muito mais frequência que na GPA: nebulosidade

Mas ai é por causa da serra,se GPA estivesse disposta da mesma forma que Canela, elas seriam idênticas climaticamente falando...

Link to comment
Share on other sites

A última atualização do CPC para os análogos ao período atual com base na SST Global mostra 2014, 1959, 1958, 2003 e 1997 como os mais correlacionados, nesta ordem.

 

Nestes anos com os maiores índice de análogos o core do nosso inverno se comportou assim:

 

 

Lembrando que 1958 e 1959 são reconstruções.

 

A questão aqui é o "nosso-inverno" .

 

Quantos junhos com média inferior ao "trágico" 1959 temos na série 81/10?

 

Bom, desde os 11,8ºC do junho de 1894 até os 19,6ºC de junho de 2002...(média)

 

Seja lá o que for junho de 2015 e ele não é bom, ruim, e outros adjetivos humanos. Recordes existem para serem batidos.

 

Espero que eu consiga transmitir que o mesmo "análogo" não pode indicar uma média de 15,4ºC ou 19,1ºC.

 

Abraços.

 

São Paulo.

JJA

1958 15.9 16.2 18.4

1959 15.4 -999.9 16.5

1997 16.5 18.2 18.4

2003 19.1 17.8 16.1

2014 18.6 17.0 18.4

Link to comment
Share on other sites

E o aeroporto de São José com 27ºC! É pra rir ou chorar do bug dessa estação?

 

Bom ver voce aqui Paulo , suas postagens sao excelentes .... Como anda SJC de frio ? kkk

 

Resolvi voltar.

 

Então, agora SJC tem 3 estações da Cetesb, 1 do INPE e 1 Cetesb em Jacareí. And as I've always said, NENHUMA bate em mínima e máxima com o aeroporto que certamente está com estação desabrigada.

 

Depois, vou postar um quadro comparativo dessas estações com o aeroporto porque é algo que tem me irritado bastante. É lamentável que nosso único parâmetro oficial, inclusive pras previsões (que estão absolutamente descompensadas faz 2 anos), seja o aeroporto.

 

E até o INMET de Taubaté foi pro saco agora também. :negative:

Link to comment
Share on other sites

Caco escreveu "Por isso já vejo um mínimo de diferença climática entre PoA e as serras do RS e SC".

A diferença é água e vinho...

 

Paulão, NÃO me refiro às temperaturas! Mas à dinâmica atmosférica, de massas de ar, direção dos ventos, etc... Analisei mais profundamente. Você se ateve mais à questão das temperaturas, e claro: a velocidade do vento de Soledade e CONTINENTALIDADE!!! :sarcastic:

 

Mas, dinamicamente falando, a diferença é mínima mesmo!

Ah sim agora entendi, aí concordo por vezes misturamos a análise do macro, do micro ... :laugh: :blush:

Mas só pra acrescentar, é tipo assim 3 faixas pelo menso de atuação das massas, o primeiro e mais forte impacto geralmente sobe até região do Frederico(Teutônia Lajeado) e avança em direção à Serra Gringa e Hortências na mesma proporção que atinge POA.Aí temos uma segunda faixa que vem de Lajeado até Soledade, Cruz Alta, tendo como limite norte as coxilhas mais elevadas de Ibirapuitã e Soledade, e uma terceira faixa, região do Planalto mesmo, Passo Fundo , Carazinho, Palmeira das Missões.Isto apenas falando em atuação do ar frio na maioria das vezes, há exceções, quando o ar frio entra de oeste/noroeste, aí há uma inversão do que falei anteriormente...

Link to comment
Share on other sites

Mais um capítulo do fracasso outonal no Rio: o sábado já tem termômetros passando os 30°C em quase toda a cidade. Aqui em casa, na zona norte, faz 30,2°C com céu limpo no momento após mínima de 21,5°C e nevoeiro pela manhã.Na zona oeste já bateu 31,7°C essa tarde. Não há previsão de mudança em pelo menos sete dias.

Link to comment
Share on other sites

E depois da absurda alta de temperatura causada pelo vento zonda ontem, Mendoza hoje voltou a ter variação brusca de temperatura, mas desta vez de queda:

 

4h: 25ºC e URA de 4%

5h: 12ºC e URA de 77%

 

Haja saúde. :cray:

 

Pois é.

 

Aqui em Buenos Aires parece que está entrando o ar frio: caiu de 23,3ºC para 20,7ºC e deu uma secada no ar: agora "apenas" 90% de URA.

Link to comment
Share on other sites

Então, agora SJC tem 3 estações da Cetesb, 1 do INPE e 1 Cetesb em Jacareí. And as I've always said, NENHUMA bate em mínima e máxima com o aeroporto que certamente está com estação desabrigada.

 

Depois, vou postar um quadro comparativo dessas estações com o aeroporto porque é algo que tem me irritado bastante. É lamentável que nosso único parâmetro oficial, inclusive pras previsões (que estão absolutamente descompensadas faz 2 anos), seja o aeroporto.

 

E até o INMET de Taubaté foi pro saco agora também. :negative:

E pensar que S. José dos Campos já teve estação convencional do INMET... :sad:

 

Operou de 1914 até, pelo menos, 1994.

 

----------------------

 

E pensar que a estação do Mirante, em Sampa, registrou 54 marcas sub-10 em 1962 e também 54 sub-10 em 1968.... :cray:

Link to comment
Share on other sites

Então, agora SJC tem 3 estações da Cetesb, 1 do INPE e 1 Cetesb em Jacareí. And as I've always said, NENHUMA bate em mínima e máxima com o aeroporto que certamente está com estação desabrigada.

 

Depois, vou postar um quadro comparativo dessas estações com o aeroporto porque é algo que tem me irritado bastante. É lamentável que nosso único parâmetro oficial, inclusive pras previsões (que estão absolutamente descompensadas faz 2 anos), seja o aeroporto.

 

E até o INMET de Taubaté foi pro saco agora também. :negative:

E pensar que S. José dos Campos já teve estação convencional do INMET... :sad:

 

Operou de 1914 até, pelo menos, 1994.

 

 

Trabalhei por 2 anos em SJC próximo ao aeroporto, e lembro que não fazia o menor sentido as temperaturas medidas lá com as demais estações. Em uma cidade com ITA, INPE, CT Aeronáutica, Embraer...

Link to comment
Share on other sites

Belo Horizonte hoje tem mais um dia ameno de outono. Hoje o tempo está parcialmente nublado, e registrei máxima de 22,7 C e mínima de 16,9 C na minha casa (bairro São Bento, a 940 mts. de altitude). Agora tenho 22,1 C. O aeroporto da Pampulha, a 790 mts., tem 24 C e o bairro das Mangabeiras, a 1100 mts., tem 21 C.

Link to comment
Share on other sites

Máxima de 32°C em Tubarão e 31,4°C em Criciúma. Aqui quase 30. Até hoje de manhã, os ambientes ainda estavam frescos, tanto é que fazia 26°C às 13hs e nem precisei ligar o ventilador. Agora o pico de calor já passou, mas só agora é que esquentou internamente e dei uma ligada.

 

O negócio e abrir uma para assistir o espetáculo.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui também estamos tendo a presença de alguma nuvens do tipo cúmulos medíocres.

Agora essas nuvens estão diminuindo. Temos ainda 25 graus na Mooca-CGE. Mas creio que a temperatura comece a cair.

Outra coisa que dá pra perceber são os ventos de norte/noroeste soprando com mais força!

Link to comment
Share on other sites

Então, agora SJC tem 3 estações da Cetesb, 1 do INPE e 1 Cetesb em Jacareí. And as I've always said, NENHUMA bate em mínima e máxima com o aeroporto que certamente está com estação desabrigada.

 

Depois, vou postar um quadro comparativo dessas estações com o aeroporto porque é algo que tem me irritado bastante. É lamentável que nosso único parâmetro oficial, inclusive pras previsões (que estão absolutamente descompensadas faz 2 anos), seja o aeroporto.

 

E até o INMET de Taubaté foi pro saco agora também. :negative:

E pensar que S. José dos Campos já teve estação convencional do INMET... :sad:

 

Operou de 1914 até, pelo menos, 1994.

 

----------------------

 

E pensar que a estação do Mirante, em Sampa, registrou 54 marcas sub-10 em 1962 e também 54 sub-10 em 1968.... :cray:

 

Aldo, não sabia! Você teria os dados, por favor? Não consigo mais acessar o BDMEP!

 

Santana do Parnaíba teve a primeira sub-10 da Grande São Paulo do ano: 8,7ºC!

 

Na verdade já baixou de 10ºC até dentro de SP mesmo no mês passado. Se não me engano foi no CGE da Capela do Socorro e de S. Mateus.

 

Ah é? Mea culpa então, acompanhei nos dias mais frios de maio e junho e não me lembro de ter visto sub-10.

 

Então, agora SJC tem 3 estações da Cetesb, 1 do INPE e 1 Cetesb em Jacareí. And as I've always said, NENHUMA bate em mínima e máxima com o aeroporto que certamente está com estação desabrigada.

 

Depois, vou postar um quadro comparativo dessas estações com o aeroporto porque é algo que tem me irritado bastante. É lamentável que nosso único parâmetro oficial, inclusive pras previsões (que estão absolutamente descompensadas faz 2 anos), seja o aeroporto.

 

E até o INMET de Taubaté foi pro saco agora também. :negative:

E pensar que S. José dos Campos já teve estação convencional do INMET... :sad:

 

Operou de 1914 até, pelo menos, 1994.

 

 

Trabalhei por 2 anos em SJC próximo ao aeroporto, e lembro que não fazia o menor sentido as temperaturas medidas lá com as demais estações. Em uma cidade com ITA, INPE, CT Aeronáutica, Embraer...

 

Boa! Fica latente o quanto a meteorologia é desvalorizada neste país... O aeroporto fica num topinho num dos bairros mais frios da cidade, era pra, na verdade, registrar máximas um pouco menores que o resto.

Link to comment
Share on other sites

Caco, eu tô pra dizer que 95% daquilo que ocorre em Porto Alegre afeta Gramado/Canela. Difícil chegar uma frente e bloquear no Vale dos Sinos. Já vi, mas é raríssimo. Assim como ocorre no verão. Dificílimo uma onda de calor nao atingir Gramado/Canela e pegar a GPA. Porém, tem uma coisa que ocorre en Gramado/Canela com muito mais frequência que na GPA: nebulosidade

Mas ai é por causa da serra,se GPA estivesse disposta da mesma forma que Canela, elas seriam idênticas climaticamente falando...

 

Como o Bruno falou, a "mínima diferença" ocorre MUITO EVENTUALMENTE, quando há bloqueio EXATAMENTE na altura das serras RS/SC, e o grosso do ar frio pega mais fortemente POA. Mas é raríssimo, embora eu já tenha visto eventos assim.

 

Pode ocorre também mais "abaixo": a FF ficar mais bloqueada na altura de POA, e na região dos Pampas estar sendo agraciada com ar polar mais forte e sol! Se não me engano isso ocorreu muito no ano de inauguração do BAZ, em JJA de 2002!; e o Rafael fez a festa e, de POA para cima ficamos chupando o dedo. Mas nos primeiros dias de setembro uma das mais potentes ondas polares dos últimos 13 anos para São Paulo trouxe frio de 5,X para o Mirante. Depois foi uma secura por aqui só quebrada em junho/11, em termos de ondas polares significativas.

Link to comment
Share on other sites

Boas notícias para algumas áreas do sul do país, em especial para o Rafael

 

Principais modelos globais (GFS-ECMWF-CMC-INPE) estão convergindo para a entrada de ar frio sobre a Argentina e ao menos o RS no final da próxima semana.

 

 

O GFS Ensemble mostra anomalias significativas para o RS na semana entre 11 a 16 de Junho.

 

711t11I.png

 

A configuração apresentada pelo ECMWF e outros modelos globais deixa claro alguns fatores:

 

- Forte Ciclone Extratropical se desenvolvendo no extremo sul do Atlântico, ondulando o JST-JP para o Sul do Brasil e Argentina (respectivamente) no final desta semana;

 

- A formação do Ciclone + Ondulação dos Jatos estreitamente ligada com a variação negativa para o meio do mês indicada para a AAO;

 

- Apesar disto, TODOS OS MODELOS mostram a ASAS firme e forte no Sudeste, criando um bloqueio, assim, o frio tende a ficar restrito somente ao RS/SC... PR e Sudeste verão nada ou quase nada deste ar polar, ou até pelo contrário, poderão ter mais calor a partir do final da próxima semana, a julgar pela média das projeções hoje... A acompanhar...

 

o0qKPwM.png

Link to comment
Share on other sites

...Antes disso o calorão continuará no Sul do País...

 

Anomalias entre hoje e 11 de Junho pelo GFS Ensemble:

 

QXrh46E.png

 

Já no Sudeste, o ar seco irá ganhar muita força novamente no início da próxima semana... Região do PNI e mesmo a Mantiqueira terão uma nova janela para mínimas mais expressivas entre a manhã da terça-feira e a quarta-feira... Chance considerável da mínima superar os -5,3ºC da sexta-feira!

 

Estação do Campo Belo terá um belo teste nesses dias:

 

1IV0tvW.png

 

jSxapLL.png

Link to comment
Share on other sites

Esquentou bastante por aqui hoje em relação aos últimos dias. Fica como adendo o quadro comparativo deste sábado para que tirem suas próprias conclusões:

 

*Os dados das estações - fora a do aeroporto - são da Cetesb;

*A estação do Jd. Satélite teve problemas hoje e só reportou a partir das 16h;

*As estações do Jd. Satélite e do Vista Verde foram inauguradas em 01/06;

*A normal climatológica de junho em SJC é 12/22ºC.

*Altitude das estações: Jacareí 575 m / Satélite 608 m / Aeroporto 646 m / Centro 604 m / Vista Verde 635 m

 

00:00 Jacareí 13.6ºC / Centro 14.9ºC / Vista Verde 14.2ºC / Aeroporto 17ºC

01:00 Jacareí 13.1ºC / Centro 14.1ºC / Vista Verde 13.9ºC / Aeroporto 16ºC

02:00 Jacareí 12.8ºC / Centro 13.7ºC / Vista Verde 13.4ºC / Aeroporto 16ºC

03:00 Jacareí 14.1ºC / Centro 13.6ºC / Vista Verde 13.0ºC / Aeroporto 16ºC

04:00 Jacareí 13.8ºC / Centro 13.7ºC / Vista Verde 12.4ºC / Aeroporto 16ºC

05:00 Jacareí 12.9ºC / Centro 13.7ºC / Vista Verde 12.2ºC / Aeroporto 16ºC

06:00 Jacareí 12.6ºC / Centro 13.7ºC / Vista Verde 12.5ºC / Aeroporto 14ºC

07:00 Jacareí 12.7ºC / Centro 13.5ºC / Vista Verde -------- / Aeroporto 15ºC

08:00 Jacareí 13.2ºC / Centro 13.7ºC / Vista Verde 13.9ºC / Aeroporto 16ºC

09:00 Jacareí 13.6ºC / Centro 14.4ºC / Vista Verde 14.7ºC / Aeroporto 17ºC

10:00 Jacareí 14.7ºC / Centro 15.9ºC / Vista Verde -------- / Aeroporto 20ºC

11:00 Jacareí -------- / Centro 18.3ºC / Vista Verde -------- / Aeroporto 23ºC

12:00 Jacareí 20.4ºC / Centro 21.1ºC / Vista Verde -------- / Aeroporto 25ºC

13:00 Jacareí 22.6ºC / Centro 23.3ºC / Vista Verde 25.1ºC / Aeroporto 27ºC

14:00 Jacareí 24.5ºC / Centro 25.2ºC / Vista Verde 26.1ºC / Aeroporto 28ºC

15:00 Jacareí 26.1ºC / Centro 26.2ºC / Vista Verde 26.1ºC / Aeroporto 27ºC

16:00 Jacareí 26.5ºC / Centro 26.7ºC / Vista Verde 26.2ºC / Aeroporto 28ºC

17:00 Jacareí 25.9ºC / Centro 26.2ºC / Vista Verde 25.3ºC / Aeroporto 27ºC

18:00 Jacareí -------- / Centro 24.0ºC / Vista Verde 22.5ºC / Aeroporto 25ºC

 

Última semana:

 

30/05: céu limpo e garoa/chuva a partir do início da noite

 

Aeroporto 14 / 25ºC

Jacareí 12.7 / 22.9ºC

Centro 12.8 / 21.6ºC

 

31/05: garoa/chuva

 

Aeroporto 16 / 18ºC

Jacareí 15.3 / 16.8ºC

Centro 14.7 / 15.8ºC

 

01/06: nublado com aberturas de sol na parte da manhã com chuviscos a partir do meio da tarde

 

Aeroporto 16 / 23ºC

Jacareí 15.8 / 19.6ºC

Centro 15.6 / 20.7ºC

Satélite 15.8 / 20.2ºC

Vista Verde 15.9 / 20.8ºC

 

02/06: nublado alternando com aberturas de sol na parte da manhã e garoa/encoberto à tarde

 

Aeroporto 17 / 21ºC

Jacareí 16.2 / 19.2ºC

Centro 16.1 / 18.9ºC

Satélite 16.4 / 18.7ºC

Vista Verde 16.3 / 19.2ºC

 

03/06: nevoeiro pela manhã e céu com poucas nuvens depois

 

Aeroporto 18 / 25ºC

Jacareí 15.2 / 23.0ºC

Centro 15.7 / 22.4ºC

Satélite 16.3 / 22.6ºC

Vista Verde 16.0 / 22.7ºC

 

04/06: nevoeiro até o meio da tarde e céu limpo depois

 

Aeroporto 17 / 23ºC

Jacareí 13.6 / 21.5ºC

Centro 15.1 / 20.0ºC

Satélite 15.3 / 20.8ºC

Vista Verde 14.4 / 21.1ºC

 

05/06: nevoeiro até o início da tarde e céu limpo depois

 

Aeroporto 15 / 26ºC

Jacareí 13.9 / 23.8ºC

Centro 14.2 / 23.5ºC

Satélite 14.7 / 23.7ºC

Vista Verde 13.8 / 23.4ºC

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia, Rodolfo!! Ainda mais depois de um dia típico de início de março.

A máxima em Livramento hoje foi de 27,8ºC, e a mínima de 17,7ºC. É tão quente pra junho, que nem sei quantos graus acima da média ficou.

 

Daqui menos de 7 dias tu já ta com geada no quintal. Pior vai ser do norte do RS pra cima , onde o bloqueio vai ser feroz. E como é algo clássico em bloqueios, algum lugar irá ser agraciado com muita chuva. Só torcendo para não ser novamente aqui em SC .

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia, Rodolfo!! Ainda mais depois de um dia típico de início de março.

A máxima em Livramento hoje foi de 27,8ºC, e a mínima de 17,7ºC. É tão quente pra junho, que nem sei quantos graus acima da média ficou.

 

Daqui menos de 7 dias tu já ta com geada no quintal. Pior vai ser do norte do RS pra cima , onde o bloqueio vai ser feroz. E como é algo clássico em bloqueios, algum lugar irá ser agraciado com muita chuva. Só torcendo para não ser novamente aqui em SC .

Tomara q seja aki, meu pluviômetro ta zerado.

Se nada mudar nos próximos dias vou instalar um nevoeirômetro!

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia, Rodolfo!! Ainda mais depois de um dia típico de início de março.

A máxima em Livramento hoje foi de 27,8ºC, e a mínima de 17,7ºC. É tão quente pra junho, que nem sei quantos graus acima da média ficou.

 

Daqui menos de 7 dias tu já ta com geada no quintal. Pior vai ser do norte do RS pra cima , onde o bloqueio vai ser feroz. E como é algo clássico em bloqueios, algum lugar irá ser agraciado com muita chuva. Só torcendo para não ser novamente aqui em SC .

 

Exatamente Vitor! Por enquanto a bola da vez é Santa Catarina mesmo... A acompanhar...

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia, Rodolfo!! Ainda mais depois de um dia típico de início de março.

A máxima em Livramento hoje foi de 27,8ºC, e a mínima de 17,7ºC. É tão quente pra junho, que nem sei quantos graus acima da média ficou.

 

Daqui menos de 7 dias tu já ta com geada no quintal. Pior vai ser do norte do RS pra cima , onde o bloqueio vai ser feroz. E como é algo clássico em bloqueios, algum lugar irá ser agraciado com muita chuva. Só torcendo para não ser novamente aqui em SC .

 

Pois é, mas é tão bom pra ser verdade, que prefiro esperar mais um pouco!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.