Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Realmente, ninguém comentou muito dessa neve, mas aí está, trouxe uma leve acumulação nos campos de

Santa Bárbara, um dos lugares mais frios do Brasil.

 

Num ano em que o calor tem reinado fácil, essa neve fica de alento...

 

No momento, sem chuva e 17 graus. A máxima foi de 18,5.

Link to comment
Share on other sites

Depois de um dia totalmente de céu limpo.. Vai chegando fim de tarde e olha só quem aparece.. :hysteric: , tá de brincadeira mesmo, e eu na expectativa de que essa noite poderia ser mais fria..

No momento faz 17.5°C..

Aki mesma situação!

Nuvens praticamente paradas à leste e mto parecido com o q aconteceu ontem.

Fzr o q?

Link to comment
Share on other sites

Tuias em 18º no GPjeancharlierbaz... :russian: :russian: :sarcastic: :dash1:

Esta noite não me decepcione Tuiaaaaaaaaaaaaaaaaaas :sacblum:

 

Como foi a expectativa pela neve em Itapuca ?? :mosking:

Como tem sido quase que todos os anos, Itapuca não decepciona...o inverno ainda não acabou... :mosking: :mosking: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

A previsão pra agosto é de chorar!!! :cray: :cray: :cray:

Há dias venho postando sobre o calor que vai fazer durante toda a primeira quinzena de agosto, mas ninguém dá a mínima importância. Hoje que vi posts comentando sobre isso. Vai ser o repeteco de agosto de 2012!!

Se esse friozinho mixuruca é "mudança de padrão", então eu não entendo bulhufas de nada!!!

Já to pensando no inverno 2015, porque o de 2014 eu enterrei!! Pra ter um inverno assim, pra que primavera??!

Link to comment
Share on other sites

A previsão pra agosto é de chorar!!! :cray: :cray: :cray:

Há dias venho postando sobre o calor que vai fazer durante toda a primeira quinzena de agosto, mas ninguém dá a mínima importância. Hoje que vi posts comentando sobre isso. Vai ser o repeteco de agosto de 2012!!

Se esse friozinho mixuruca é "mudança de padrão", então eu não entendo bulhufas de nada!!!

Já to pensando no inverno 2015, porque o de 2014 eu enterrei!! Pra ter um inverno assim, pra que primavera??!

 

Se eu fosse você, curtiria os dias de frio que ainda acontecem em Livramento, não pense no calor que AINDA vai fazer.

Meu amigo, sugiro um "carpe diem climático" pra você, hehehe!

 

Sim, Agosto tende a ser quente em Livramento, mas não pense nisso agora...os modelos erram muito, quem sabe

consegue ter outros dias bem frios mês que vem, não é mesmo.

 

E outra: Verão como o que tivemos, acho que só daqui a uns 70 anos! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Mas que chato ver essa reviravolta na previsão do CFS pra agosto!

Como o Dable disse, parece que teremos uma reprise do que foi agosto de 2012.

 

Fim de tarde continua com céu muito encoberto em Sampa. As temperaturas nas estações do CGE que ficam próximas daqui do Tatuapé estão em 15 graus!

Link to comment
Share on other sites

Jean e Carlos Campos, ferrou legal! Linha de instabilidade avança do MS e interior de SP em direção ao estado, inclusive com atividade elétrica. Pelo menos pra cá, mínima de um dígito fica difícil pra essa noite. Agora 17,7ºC e nuvens carregadas ao norte.

É igor, se viesse uma chuva com frio eu não reclamaria :sarcastic: , mas nuvens só pra estragar as minimas ai não, essa massa polar deixa como menor minima 8.9°C e a tarde mais fria, ontem com 17.4°C..

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos! Gostaria de compartilhar algo que descobri hoje e não sei desde quando está assim, mas acredito que tenha ocorrido esta semana!

A mínima hoje deu -3,4ºC na minha estação na Fazenda Santa Rita, achei estranho, ficou muito baixa pro meu gosto, como eu já estava em Bom Jardim, passei na fazenda e DESCOBRI! Estava DESCALIBRADA -1,4ºC! Então a mínima hoje foi de -2,0ºC.

Preciso compartilhar isto com vocês pois sou extremamente perfeccionista e não gosto de trapacear.

Então agora sim está marcando a temperatura correta. Se descalibrarem a estação mais uma vez, vou ser obrigado a tirar ela de lá.

Link to comment
Share on other sites

Foreca e Accuweather dão máxima de 27ºC pra São Paulo na primeira semana de agosto, realmente 2014 é o ano do Calor, que venha o verão logo e que quebre recordes de temperatura :laugh:
Como dizia minha avó: "Que Deus nos livre e guarde de outro verão igual ao último". :laugh:

Mas uma máxima de 27°C em Sampa, em agosto, mesmo na 1ª semana, é normal.

O problema é se passar muito disso ou fazer calor muitos dias seguidos.

 

 

Agora, dá até para ver algum azul no céu.

Será que já vai começar a limpar???

Certamente não é daqui que está indo essa melhora. :mosking:

Sampa continua com céu chapado com garoa de vez em quando, não mudou nada o dia todo.

 

--------------

E, como previsto, Sampa teve a tarde mais fria de 2014 até agora.

Vou esperar a leitura de 0h UTC para confirmar.

A máxima provisória no Mirante foi 15,2°C

Link to comment
Share on other sites

Anoitecendo e o céu se enchendo de nuvens, inclusive aparentando haver turbulência em médios níveis.

Essa nebulosidade ñ parece avançar de nenhum setor específico... apenas está se intensificando sobre o leste, decorrente de uma possível instabilidade local.

Talvez chova em algum momento desta noite.

14°C e ventos do leste, moderados.

5a4e89749e01c_2014-07-2617_58.16-1.jpg.fa7952b291da6fbfc36e4a3543ab7672.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos! Gostaria de compartilhar algo que descobri hoje e não sei desde quando está assim, mas acredito que tenha ocorrido esta semana!

A mínima hoje deu -3,4ºC na minha estação na Fazenda Santa Rita, achei estranho, ficou muito baixa pro meu gosto, como eu já estava em Bom Jardim, passei na fazenda e DESCOBRI! Estava DESCALIBRADA -1,4ºC! Então a mínima hoje foi de -2,0ºC.

Preciso compartilhar isto com vocês pois sou extremamente perfeccionista e não gosto de trapacear.

Então agora sim está marcando a temperatura correta. Se descalibrarem a estação mais uma vez, vou ser obrigado a tirar ela de lá.

Isto é importante, temos que ser corretos , é isto aí Fernando. :good: :ok:

Link to comment
Share on other sites

A previsão pra agosto é de chorar!!! :cray: :cray: :cray:

Há dias venho postando sobre o calor que vai fazer durante toda a primeira quinzena de agosto, mas ninguém dá a mínima importância. Hoje que vi posts comentando sobre isso. Vai ser o repeteco de agosto de 2012!!

Se esse friozinho mixuruca é "mudança de padrão", então eu não entendo bulhufas de nada!!!

Já to pensando no inverno 2015, porque o de 2014 eu enterrei!! Pra ter um inverno assim, pra que primavera??!

 

Rafael, pelas projeções, a primeira quinzena de agosto tende a ser quente mas eu não sepultaria esse inverno de todo não... se você ver bem essas anomalias projetadas são no máximo para até a primeira quinzena de agosto e todos sabemos que a segunda quinzena pode nos reservas surpresas e setembro também... não acredito mesmo que seja como agosto de 2012, que foi algo quase surreal...o inverno não está bom até o momento mas pode sim terminar bem... não percamos as esperanças ainda... o inverno só acaba quando termina..!!! :pleasantry: :ok: :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Ainda acho cedo para dizer que será um agosto bizarro feito 2012. Se for acima da média, fico mais na linha de que será um acima da média 'normal'. E tem mais: várias rodadas dando frio a partir do dia 03. :good2:

 

Opa! Que ótima notícia essa de uma possibilidade de uma nova MP à partir do dia 3. Tomara que isso se confirme!

Link to comment
Share on other sites

Tássio, já vi esse filme mais de 50 vezes aqui no BAZ. Todos nós temos esperança, mas a tônica de 2014 é a ausência de MP'S fortes.

Fazendo uma analogia a grosso modo, diria que o inverno 2014 é como aquele time que tá tomando 5 x 0 e o jogo tá no intervalo. Ainda falta um tempo inteiro, mas todo mundo já sabe que a vaca foi pro brejo, só resta deixar o tempo passar e esperar o próximo jogo. No nosso caso, o próximo inverno.

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Mas que chato ver essa reviravolta na previsão do CFS pra agosto!

Como o Dable disse, parece que teremos uma reprise do que foi agosto de 2012.

 

Fim de tarde continua com céu muito encoberto em Sampa. As temperaturas nas estações do CGE que ficam próximas daqui do Tatuapé estão em 15 graus!

 

Ainda acho cedo para dizer que será um agosto bizarro feito 2012. Se for acima da média, fico mais na linha de que será um acima da média 'normal'. E tem mais: várias rodadas dando frio a partir do dia 03. :good2:

 

Eu também não acredito que faça um agosto igual a 2012 nem parecido, Vinicius!

Um agosto bizarro daqueles, espero não ver mais pelos próximos 50 anos ao menos, ou seja, até quase o final da minha existência, pois amanhã já faço 42! kkkkkk

Aquele mês foi até meio "traumatizante" pros bazianos. Lembro como se fosse hoje.

Acredito num agosto com calorões, mas pelo menos alguns períodos de frio também. Não quente do início ao fim praticamente, como foi em 2012.

Abraços.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Renan, frio por aqui só até terça pela manhã, depois, só em fotografia.

Nasci no país errado, não adianta!!!! :heat: :heat:

 

Olha como são as coisas: você gostaria de viver num país com inverno bem rigoroso, temperatura

média em torno de 0C ou menos. Já eu acho um inverno assim frio demais, não dá para aproveitar

bem os dias...por outro lado, acho o inverno da minha cidade fraco demais, são poucos os dias de

frio de verdade ao ano e, para mim, temperaturas da estação mais fria do ano como ocorrem em

Livramento já me fariam muito satisfeito! :mosking:

 

Eu procuro um inverno frio, você procura um inverno gélido.

Link to comment
Share on other sites

Estação Maria da Fé Bairro Reserva altitude 1490 Metros ONLINE , debaixo de chuva de barro de frio deixei online por pelos menos uma hora :sarcastic:

 

A internet la é 2g horrivel , consegui apenas sinal de tim e fraco ainda , espero que ela reporte pelo menos de 30 em 30 minutos que esta otimo !

 

As 17h estava nublado e fazia 10,6°C por la , aqui faz 12,5°C no mesmo horario , agora aqui ja faz 11,1°C la estou esperando atualizar !

 

Carlão pede pra colocar no BAZ CHARLIER

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMINASGE27

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Renan, um inverno como o de 2007, me deixaria satisfeito.

O clima de Punta del Este, no Uruguai, é ótimo. Frio, úmido e ventoso!! Fui pra lá em julho de 2012, e enquanto Livramento tinha 22/23 graus, lá estava 11/12 graus e um vento sul cortante, sendo que por alguns dias a máxima foi de 7/8 graus, ora com sol, ora nublado!! :good: :clapping:

Link to comment
Share on other sites

Renan, frio por aqui só até terça pela manhã, depois, só em fotografia.

Nasci no país errado, não adianta!!!! :heat: :heat:

 

Olha como são as coisas: você gostaria de viver num país com inverno bem rigoroso, temperatura

média em torno de 0C ou menos. Já eu acho um inverno assim frio demais, não dá para aproveitar

bem os dias...por outro lado, acho o inverno da minha cidade fraco demais, são poucos os dias de

frio de verdade ao ano e, para mim, temperaturas da estação mais fria do ano como ocorrem em

Livramento já me fariam muito satisfeito! :mosking:

 

Eu procuro um inverno frio, você procura um inverno gélido.

 

O centro-norte dos EUA seria perfeito. Invernos muito frios e verões quentes.

Link to comment
Share on other sites

Nossa! Mas que chato ver essa reviravolta na previsão do CFS pra agosto!

Como o Dable disse, parece que teremos uma reprise do que foi agosto de 2012.

 

Fim de tarde continua com céu muito encoberto em Sampa. As temperaturas nas estações do CGE que ficam próximas daqui do Tatuapé estão em 15 graus!

 

Ainda acho cedo para dizer que será um agosto bizarro feito 2012. Se for acima da média, fico mais na linha de que será um acima da média 'normal'. E tem mais: várias rodadas dando frio a partir do dia 03. :good2:

 

Acho quase impossível repetir Agosto de 2012.

O "chato" é que Junho é Julho já foram acima da média na maior parte do Sul do pais!

Se tiver uma única MP forte em Agosto, uma bomba polar como ainda não tivemos esse ano, já ficaria satisfeito para o inverno desse ano!!

Pode ter veranicos pelo resto do mês e não vou achar ruim!

Eu quero é extremo agora, as médias deste inverno já são fato consumado e portanto, se tivermos 4 dias de frio intenso no mês pode vir veranico por 25 dias! :mosking:

Sds.

Link to comment
Share on other sites

O Cara surfou em 1/1,5 cm de neve, he he he!

 

Muito bom!

 

 

Mas é uma descida que promete muito quando nevar acima de 10cm, é uma longa descida que poderá render um momento interessante de ski no Brasil.

 

Impressionante também aquele cara que dormiu no Morro das Antenas dentro do carro!!

Ele tem algo de Diego Soares a Andre Shimutz!!! :mosking:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura que vai encostar em 0oC, precipitação esparsa com entrada da frente, e frio abaixo de zero nas camadas superiores. Uma paraguaia não está descartada no topo da serra geral catarinense.

 

O1Y96xf.png

 

Também acho Caio, temos alguma nebulosidade aqui em Bom Jardim, nessas horas não duvido nada!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada eu desisto de insistir com o Tuias, o vento lá nunca para... bem que falou o experiente AAA, que o local é péssimo para mínimas.Mas não desisti ainda de ter uma Davis em uma baixada melhor, mais acentuada, aos moldes do Castelinho,esta sim uma baixada ideal, parabéns para o Bruno pela grande capacidade de encontrar um local como aquele.

Chegou a quase 4º agora há pouco e de repente começou o vento se subiu para 5,7º agora...cansei mesmo.

Acho que me enganei com o Parque das Tuias, ou o termômetro em abrigo me enganou aquela vez dos -10,6º.

:cray: :sad: :russian: :russian: :russian:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.