Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil/América do Sul - Agosto 2014


Felipe F
 Share

Recommended Posts

Frio,céu aberto,geada,aqui em Bom Jesus na ultima atualização (19:00) a temperatura é de 1,6°C

 

Será a madrugada mais fria do ano por aí??

O teto dos carros já deve estar branquinho...

 

Sds.

Pode ser que bata os -4,8°C de junho,teremos belas imagens da geada pelo interior da rio grande.

 

Não é -4,2°C?

Link to comment
Share on other sites

Frio,céu aberto,geada,aqui em Bom Jesus na ultima atualização (19:00) a temperatura é de 1,6°C

 

Será a madrugada mais fria do ano por aí??

O teto dos carros já deve estar branquinho...

 

Sds.

Pode ser que bata os -4,8°C de junho,teremos belas imagens da geada pelo interior da rio grande.

 

Não é -4,2°C?

MORETÃO, -4,2°C foi a temperatura instantânea da hora,agora que aquele site que eu e vc sabemos voltou dá pra ver a mínima registrada da hora que foi -4,8°C,é só procurar lá.

Link to comment
Share on other sites

Agora neste momento tenho 2,9C sem vento e sem nuvens... que continue assim porque estou me encaminhando para uma bela mínima... com certeza a noite mais fria do ano até agora por aqui..

Geadona a vista!!! :good2:

 

Deve negativar para vocês aí, Tassio!

Aqui em Porto Alegre, no Bairro Lomba do Pinheiro, já temos 5,4°c!!! Noite gelada.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

6c no PNI.

5c Massena.

 

Que bom se essas temperaturas fosse em um lugar onde morasse alguém.!

 

Alguém pode colocar uma padaria, uma mercearia e uma farmácia lá no PNI por favor?!! Não entendo porque tanta implicância com locais inabitados... esses sim são ainda mais interessantes pois mantém intactas suas características climáticas e naturais, longe de intervenção humana, que gera grandes distorções... MI e PNI tem climas inigualáveis e escassos no Brasil e não há necessidade de alguém estar morando lá para se dar o devido valor ao local...

Lamentável.. :negative:

 

 

Não. Apenas que acho que o bacana do monitoramento climático é prever e ver as consequências na vida das pessoas. Ou seja Eu poderia num passe de mágica colocar uma estação para medir a temperatura a 10.000 metros de altitude no semi-arido nordestino, iria ver muito frio sendo registrado mais as pessoas que moram naquele local jamais iram sentir aquele frio pq estão a 10.000 metros abaixo daquele frio registrado.

 

Ou seja um frio para inglês ver.

Link to comment
Share on other sites

Agora neste momento tenho 2,9C sem vento e sem nuvens... que continue assim porque estou me encaminhando para uma bela mínima... com certeza a noite mais fria do ano até agora por aqui..

Geadona a vista!!! :good2:

 

Deve negativar para vocês aí, Tassio!

Aqui em Porto Alegre, no Bairro Lomba do Pinheiro, já temos 5,4°c!!! Noite gelada.

Abraços.

 

É o que eu espero João...a primeira negativa do ano pra cá... veremos... :good:

Link to comment
Share on other sites

Galera, ignorem o comentário do hedgsgpa, simples! O cara tá procurando ibope pra mesma ladainha repetitiva de sempre, enquanto isso creio que há pontos interessantes perto da casa do cara q mereciam ser monitorados. Mas o crítico da cama quentinha não vai lá instalar :laugh: :laugh: :laugh:

 

Aqui é trabalho, meu filho.

 

 

Aqui em Curitiba já tem estações o suficiente.

 

Lugar onde tem um clima interessante e ninguém se preocupa em instalar algo lá é em Pinheiro Machado - RS.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Em tempo eu sou super a favor de separar o monitoramento do clima do Sul (Abaixo do tropico de capricórnio ) com clima subtropical. Do clima do Centro e Sudeste do país que tem clima Tropical e tropical de altitude. São climas diferentes e deveria serem discutidos separadamente igual fazem com o Nordeste se é para juntar tudo coloca o Norte e Nordeste junto também.

 

Mas já é :russian:

Link to comment
Share on other sites

Pode crer!

Ao olhar as linhas de pressão na carta, acredito que os ventos aqui na Grande SP poderão mudar de direção essa noite, passando a soprar de S, SSE!

E já mudou. :mosking:

Temos ventos de SE em Sampa.

As nuvens também já mudaram: tínhamos predomínio de nuvens médias (Altostratus), até com uma ameaça de abertura no final da tarde.

Agora temos os velhos conhecidos stratus, nuvens baixas (Normalmente) de infiltração.

 

Campo de Marte: 14°C

Congonhas: 13°C

Cumbica: 13°C

 

Perla carta sinótica do Simepar, parece que a MP já está no seu caminho para o oceano.

Normalmente, isso vai resultar na permanência dos ventos marítimos aqui em Sampa.

E... vai resultar em muitas nuvens e pouca queda nas temperaturas.

 

Enfim... um friozinho comum por aqui, para esquecer mínimas sub-10 no Mirante.

 

Vamos ver o tal 2º pulso, que tem jeitão de se transformar numa ASAS...

Aguardemos... :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Tássio, eu tô contigo. Sou português de origem, carioca de nascimento e moro no sul há 15 anos, sendo apaixonado por SC e por todo o sul em geral. Mas a gente tem de lembrar que isso é um forum de clima/ tempo e não um lugar pro pessoal ficar destilando seus traumas e complexos na forma de preconceito contra outros e nem local pra exacerbaçoes etnocêntricas. Vamos falar de frio, que alias hoje tá bonito! Eu não aguento mais esse lance de ficar comparando isso com aquilo, baixada cuiuda, etc... Frequento este site há 12 anos e digo sem medo de errar: nunca esteve tão ruim!

Link to comment
Share on other sites

Tássio, eu tô contigo. Sou português de origem, carioca de nascimento e moro no sul há 15 anos, sendo apaixonado por SC e por todo o sul em geral. Mas a gente tem de lembrar que isso é um forum de clima/ tempo e não um lugar pro pessoal ficar destilando seus traumas e complexos na forma de preconceito contra outros e nem local pra exacerbaçoes etnocêntricas. Vamos falar de frio, que alias hoje tá bonito! Eu não aguento mais esse lance de ficar comparando isso com aquilo, baixada cuiuda, etc... Frequento este site há 12 anos e digo sem medo de errar: nunca esteve tão ruim!

 

Pois é J_Vicente... tem gente que mistura as coisas e nesse fórum por exemplo utiliza o tema do clima pra passar uma idéia preconceituosa e totalmente bairrista...se resume basicamente a isso, com tons de superioridade e de desdém... e se tem uma coisa que não gosto é disso... peço desculpas a todos mas é porque paciência tem limite... e ví que só a minha mensagem foi apagada mas tudo bem, não vou indagar ou qualquer coisa do tipo... não quero gerar mais tumulto...

 

Agora 2,5C... voltando a cair com mais rapidez...

Link to comment
Share on other sites

Campo Mourão 8.3C

 

Cascavel 6.9°C

 

Curitiba 8.3°C (continua caindo mesmo c/ vento sudeste)

 

Foz do Iguaçu 9.6°C

 

Francisco Beltrão 5.3°C

 

Guarapuava 6.8°C

 

Pato Branco 3.9 C :shok:

 

Palmas 2.6C :shok: :shok:

 

Muito frio dm todo o Estado!!

Mas o sudoeste está arrebentando! Pato Branco e Palmas devem negativar! :good2:

Link to comment
Share on other sites

O grafico da minha estação hoje ficou quase que totalmente reto kk , agora vejo o que passa o Carlos Campos :sarcastic:

 

[

http://classic.wunderground.com/cgi-bin/wxStationGraphAll?day=25&year=2014&month=7&ID=IMINASGE15&type=3&width=500&showtemp=1&showpressure=1&showwind=1&showwinddir=1&showrain=1

nhaa ñ sei do q está falando...

Link to comment
Share on other sites

MORETÃO, -4,2°C foi a temperatura instantânea da hora,agora que aquele site que eu e vc sabemos voltou dá pra ver a mínima registrada da hora que foi -4,8°C,é só procurar lá.

 

Agora não dá mais. É só 30 dias. Então... Na tabela do Carlos Dias está -4,2°C.

 

Tem certeza que deu 0,6 a menos? Falo isso porque a mínima na época era próxima das 7:00, então 6 décimos é bastante... Teria que ter havido um resfriamento muito forte antes ou depois das 7:00...

 

Pois Urupema, no dia deu -7,78°C, mas é instantânea também, só que olhei a do Caio, e lá a mínima foi batida 6:53 se não me engano. Quer dizer até as 7:00, no máximo um décimo a menos... -7,8°C seria o mais correto...

 

Lembro ter você ter falado que -4,2°C era a instantânea, mas não lembro de vir falar o real valor. Mas se você diz...

Link to comment
Share on other sites

Tássio, eu tô contigo. Sou português de origem, carioca de nascimento e moro no sul há 15 anos, sendo apaixonado por SC e por todo o sul em geral. Mas a gente tem de lembrar que isso é um forum de clima/ tempo e não um lugar pro pessoal ficar destilando seus traumas e complexos na forma de preconceito contra outros e nem local pra exacerbaçoes etnocêntricas. Vamos falar de frio, que alias hoje tá bonito! Eu não aguento mais esse lance de ficar comparando isso com aquilo, baixada cuiuda, etc... Frequento este site há 12 anos e digo sem medo de errar: nunca esteve tão ruim!

Assino embaixo! Eu freqüento o fórum desde 2003 e endosso cada palavra! A propósito, noite gelada com tempo limpo e sem vento aqui em Caxias do Sul. Pela estação usada pela rbs, temos 3.3C agora às 23h.30, sendo a máxima do dia (com sol), de 8,4C. Não foi a primeira máxima sub 10 do ano. Sobre os anos pares estarem ruins, conforme comentado em outra mensagem, concordo, mas não se deve esquecer de anos como 1988, 1990, 1994, 1996 e principalmente 2000, rsrsrs... E 2010 não foi assim tão ruim, foi o primeiro ano do século a se verificar uma neve mais significativa em intensidade e abrangência,após uma década inteira de "jejum"! Acho que Caxias poderá ter a menor de suas mínimas até o momento em 2014. E para quem pensa que o inverno acabou, 2006, um inverno ainda mais fraco do que este, teve neve em mais de 60 municípios gaúchos e catarinenses em meados de setembro, naquela ocasião geou na maior parte do Paraná, com Curitiba registrando mínima de cerca de 0,8C!

Link to comment
Share on other sites

se o forum se movimenta, acham ruim. Se fica parado, acham ruim.

Ora, normal. Sempre tem gente nova entrando.

Acho que vai ser o auge do inverno. Não acredito que tenhamos temperaturas mais baixas que essas de agora, nessas Mps.

O que creio, e existe fundamento lógico, é um agosto com surpresas, quiçá, uma boa neve.

aqui, 7°C agora.

 

esse GFS para 31/08/14, não é montagem?

 

vai se ajustar. SEmpre é assim. pega o máximo para se transformar no mínimo. Esse filme vem se repetindo.Modelo é mais previsível perto do evento. 72 hs e, olhe lá!

Link to comment
Share on other sites

se o forum se movimenta, acham ruim. Se fica parado, acham ruim.

Ora, normal. Sempre tem gente nova entrando.

Acho que vai ser o auge do inverno. Não acredito que tenhamos temperaturas mais baixas que essas de agora, nessas Mps.

O que creio, e existe fundamento lógico, é um agosto com surpresas, quiçá, uma boa neve.

aqui, 7°C agora.

 

esse GFS para 31/08/14, não é montagem?

 

vai se ajustar. SEmpre é assim. pega o máximo para se transformar no mínimo. Esse filme vem se repetindo.Modelo é mais previsível perto do evento. 72 hs e, olhe lá!

 

Então, pelo o que eu sei, não é montagem. o Weatheronline.co.uk, oferece rodadas do CFS, não GFS, para até 1098 H! É bem provável que isso não se concretize, pelo menos não deste tamanho.

Link to comment
Share on other sites

MORETÃO, -4,2°C foi a temperatura instantânea da hora,agora que aquele site que eu e vc sabemos voltou dá pra ver a mínima registrada da hora que foi -4,8°C,é só procurar lá.

 

Agora não dá mais. É só 30 dias. Então... Na tabela do Carlos Dias está -4,2°C.

 

Tem certeza que deu 0,6 a menos? Falo isso porque a mínima na época era próxima das 7:00, então 6 décimos é bastante... Teria que ter havido um resfriamento muito forte antes ou depois das 7:00...

 

Pois Urupema, no dia deu -7,78°C, mas é instantânea também, só que olhei a do Caio, e lá a mínima foi batida 6:53 se não me engano. Quer dizer até as 7:00, no máximo um décimo a menos... -7,8°C seria o mais correto...

 

Lembro ter você ter falado que -4,2°C era a instantânea, mas não lembro de vir falar o real valor. Mas se você diz...

Se vc colocar no resumo diário dá pra ver dos últimos 90 dias.

Link to comment
Share on other sites

Realmente o mapa não é montagem. É aquilo que o Gustavo disse, previsão do modelos CFS do site Weather Online!

 

Pode ser acessado por esse link: http://www.weatheronline.co.uk/cgi-bin/expertcharts?LANG=en&MENU=0000000000&CONT=samk&MODELL=cfs&MODELLTYP=1&BASE=-&VAR=pslv&HH=396&ARCHIV=0&PANEL=0&ZOOM=0&PERIOD=

 

E se no site, você for em 900 e também 912 horas vai notar o 1052 hpa no Pacífico sul!

Link to comment
Share on other sites

Galera, ignorem o comentário do hedgsgpa, simples! O cara tá procurando ibope pra mesma ladainha repetitiva de sempre, enquanto isso creio que há pontos interessantes perto da casa do cara q mereciam ser monitorados. Mas o crítico da cama quentinha não vai lá instalar :laugh: :laugh: :laugh:

 

Aqui é trabalho, meu filho.

 

 

Aqui em Curitiba já tem estações o suficiente.

 

Lugar onde tem um clima interessante e ninguém se preocupa em instalar algo lá é em Pinheiro Machado - RS.

 

Então vai lá e instala! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Realmente o mapa não é montagem. É aquilo que o Gustavo disse, previsão do modelos CFS do site Weather Online!

 

Pode ser acessado por esse link: http://www.weatheronline.co.uk/cgi-bin/expertcharts?LANG=en&MENU=0000000000&CONT=samk&MODELL=cfs&MODELLTYP=1&BASE=-&VAR=pslv&HH=396&ARCHIV=0&PANEL=0&ZOOM=0&PERIOD=

 

E se no site, você for em 900 e também 912 horas vai notar o 1052 hpa no Pacífico sul!

 

1052 é uma puta pressão! :shok:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.