Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

 

Infelizmente acho que as mínimas absolutas serão penosas para 1.500m. Aguardemos.

 

Também acho que as mínimas serão fracas pela altitude, pois se trata de um topo. Mas meu foco aqui não é mínima absoluta e sim outros dados como vento, pluviosidade e máximas baixas. Veja que quando comentei sobre os Heating degrees days (HDD) (http://en.wikipedia.org/wiki/Heating_degree_day) foi para mostrar a predominância de temperaturas amenas na região do pico.

 

Na mínima absoluta ela vai levar pau da minha estação na Serra Dona Francisca, pode anotar...

 

Agora, ano passado a mínima neste topo, durante a incursão de ar frio que ocasionou neve, deve ter sido bem baixa..estimo algo na casa dos -3ºC, pois pela sondagem do aeroporto de Curitiba naqueles dias teve, na leitura das 12 UTC (9 h) temperaturas na casa dos -2,1ºC em 850 hPa (+- 1500 metros)...

No leste do Paraná temos altitudes semelhantes ao Bradador.

O Maciço Marumbi supera os 1.500m e fica totalmente exposto aos ventos polares.

Encontrei fotos da região do Pico Paraná, com sincelo em julho/2007.

Foi um mês sem frio extremo em Curitiba.

Note o formato do gelo na vegetação, mostrando q havia mto vento na ocasião e segue o relato do fotógrafo:

(altitude 1.810m, 77m abaixo do cume do Paraná)

" Na trilha, uma situação curiosa.

Os passarinhos estavam todos no

chão da floresta. Inclusive um bando

de tirivas que só levantou vôo

quando cheguei perto. Também, não

era pra menos. A copa das árvores

estava congelada"

 

Abraços

ibit116.jpg.908b8f274bfaa540a572e26a49b14198.jpg

Link to comment
Share on other sites

19ºC +TSRA

 

Henrique, que diferença de temperatura maluca é essa nos aeroportos de BH?

 

20ºC - Belo Horizonte / Pampulha

27ºC - Belo Horizonte / Tancredo Neves

 

Não e maluca.E pq n ta chovendo lá.

 

Uma vez peguei ao contrário!

Pousei, no final de julho, em Confins (Aeroporto Tancredo Neves) à noite, com uma temperatura de 14°c. Bem frio até para o padrão de BH!

Cheguei no centro da cidade, já mais próximo da Pampulha, e marcava 19°c ou 20°c nos termômetros de rua. Muita diferença!

Lá até é comum acontecer isso mesmo.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Deixa estar. O tempo (no sentido de dias e meteorologia) vai dizer quem está certo...

Quando acontecerem os calorões em pleno inverno por dias e dias seguidos, com certeza virão com as mais variadas desculpas. Normal. A história se repete todos os anos no BAZ.

Abraços, amigo! :good2:

 

Deu para ver ano passado :mosking:

Link to comment
Share on other sites

Nesse dia 22 de abril de 1500 muito provavelmente o centro-sul do Brasil estava sob influência de uma massa polar e certamente Tuias perdeu para Urupema como ocorreu invariavelmente nos 514 anos seguintes.
:laugh: :rofl: :rofl:

Me desculpe PH, mas essa eu não agüentei.

 

-------------------

 

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

Me parece que deve ter muitos dias nublados (E chuvosos) lá.

As diferenças entre as médias das máximas e das mínimas são baixas, 5 a 6°C.

Link to comment
Share on other sites

E Sampa vai tendo mais um dia sem graça.

Tivemos sol com muitas nuvens médias (Altocumulus), altas (cirrus, cirrocumulus) e alguma sensação de abafamento na rua pela manhã.

O tempo está quase fechado agora à tarde, com muitas nuvens baixas (Cumulus, stratocumulus).

 

Chuva! Cadê você? :sad:

 

Às 15h, tínhamos 23°C nos 3 aeroportos.

Link to comment
Share on other sites

Nesse dia 22 de abril de 1500 muito provavelmente o centro-sul do Brasil estava sob influência de uma massa polar e certamente Tuias perdeu para Urupema como ocorreu invariavelmente nos 514 anos seguintes.
:laugh: :rofl: :rofl:

Me desculpe PH, mas essa eu não agüentei.

 

-------------------

 

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

Me parece que deve ter muitos dias nublados (E chuvosos) lá.

As diferenças entre as médias das máximas e das mínimas são baixas, 5 a 6°C.

 

Sim, Aldo...a minha região é uma das mais nubladas do sul do Brasil...e lá, por ser montanha e receber toda nuvem que vem do mar (distância pequena) a tendência é chover e ficar muito tempo nublado mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

 

MAFILI:

Não precisava desenhar. Não sou um imbecil nem retardado. Só coloquei as interrogações, porque não entendo tua maneira de responder. Poderia ser mais objetivo e simples.

 

Abraços a todos!

 

Querido amigo.

Sempre nos respeitamos....

Foi o que tentei simples e objetivo,

 

O que tentei dizer foi,

 

A média da série histórica de Porto Alegre para os meses junho, julho e agosto é de 14,7ºC

 

Até aqui não vejo problemas....é somar a média de junho, julho e agosto do respectivo ano.

 

Qual a razão de utilizar médias? [ independentemente e não faz a menor importância se é média simples, compensada, 24 horas, minuto a minuto, aleatória....tanto faz]

 

Recapitulando:

 

O CLIMA [CLIMATE] é o estado médio do TEMPO [WEATHER] em um determinado local e um determinado intervalo de tempo.

 

E o que é a média?

 

A média é um número que pretende representar um conjunto de números os quais são dotados de algum atributo.

 

A média pouco diz sozinha [este é o ponto onde os leigos se apegam para algumas críticas].

 

A grande informação que acompanha uma média é o seu desvio padrão.

 

Quando a distribuição dos dados em torno da média assumem um tipo especial de curva chamada gaussiana [ também conhecida por curva normal].

 

Felizmente a distribuição da temperatura em torno da média se aproxima bastante de uma curva norma.

 

Até aqui creio sinceramente que não deve ter tido problema de compreensão. [ se tiver pergunte]

 

Recapitulando a média de POA nos meses JJA é de 14,7ºC

 

A novidade o desvio padrão dessa média é 0,9ºC [ utilizei 1ºC apenas por comodidade]

 

Agora com atenção [ essa parte requer muita atenção] e olhe o gráfico da curva abaixo

 

Muita atenção o desvio padrão [ lê-se sigma]

 

Assim

 

A probabilidade de um inverno JJA qualquer em Porto Alegre ter a média,

 

de 13,7ºC a 15,7ºC

 

ou seja 14,7 +/- 1,0 [ média +/- desvio padrão]

 

é de 68,26% para os meus fins práticos 70%

 

A probabilidade de um inverno qualquer em Porto Alegre ter a média

 

de 12,7 a 16,7

 

ou seja 14,7 +/- 2,0 [ média +/- 2(desvio padrão)

 

é de 95,44% para meus fins práticos 95%

 

João, é isso que está desenhado.

 

O quê sobra?

 

2% ou seja se espera em 100 anos dois anos absurdamente quente em JJA

 

e

 

2% ou seja se espera em 100 anos dois anos absurdamente frios em JJA.

 

=======

 

Veja como é difícil.

 

Para cima,

 

2006 Porto Alegre, veja o absurdo 2,8ºC acima da média em julho de 2006 agora veja o desvio em JJA +1,2ºC

 

Junho +1,08833

Julho +2,81429

Agosto -0,350795

 

média 1,2ºC

 

1953 Porto Alegre, veja o absurdo 3,0ºC abaixo da média em julho de 1953 agora veja o desvio em JJA -0,4ºC

 

Junho +0,888

Julho -2,98571

Agosto +0,949204

 

média -0,38ºC

 

normal3.PNG

Link to comment
Share on other sites

MAFILI,

SE TIVESSES EXPLICADO ANTES, escrevendo decentemente como fizeste agora, eu NÃO TERIA SIDO MOTIVO DE CHACOTA E DEBOCHES NO BAZ HOJE. No entanto, preferiste "desenhar", para me ridicularizar.

Não sei o que ganhaste com isso, mas tudo bem.

Mesmo assim, agradeço a explicação.

Link to comment
Share on other sites

Temperatura começando a cair aqui , com o entrar da tarde e a cobertura mais grossa de nuvens , faz 17°C TOATOA , 18°C LAGE !

 

William, conseguiu sanar tuas dúvidas quanto a Davis?

 

Eu só olhei de relance tuas mensagens, estava coletando os dados no Bradador...

 

 

Ta tranquilo DIego como tirar doce de criança kkk

 

Achei legal quando eu conecto o note no meu roteador , pelo programinha do weatherlink consigo todos os dados graficos e demais , sem precisar fazer uma ligaçao com cabos com a estaçao , apenas pela rede e pelo programa já consigo tudo , e só conectar o cabo de rede tambem ele já começa o upload na hora pro wunderground e pro weatherlink , a instalaçao e configuraçao foi bem facil , em 2h e pouco fiz tudo !

 

Ela ta la na minha graminha perto da piscina a 1,70 do chao , só falta em comprar o suporte pra levar pra colocar ela , qual tubo voces colocaram no tuiais e qual o tamanho dele ?

 

Olhas os links ai já deixei tudo pronto pra andar mais rapido no dia da instalaçao

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMINASGE23

 

http://www.weatherlink.com/user/williamsiqueira/index.php?view=main&headers=1

Link to comment
Share on other sites

Mafili, bela aula! Lembrou a faculdade!

 

Mas ainda assim acho que nosso amigo insistirá com sua saga.

 

NÃO EXISTE SAGA ALGUMA, BRUNO!

EXISTE UMA COISA QUE TU NÃO CONHECES, QUE SE CHAMA RESPEITO.

FAZER POSTAGENS PARA DAR MARGEM A CHACOTAS DOS OUTROS, ACHO UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO TOTAL.

CLARO, NÃO ESPERAVA NADA DIFERENTE DE TI DO QUE TE "MIJARES" DE TANTO RIR. BEM DE ACORDO.

FICA EM PAZ.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Chuva leve na Zona norte de POA agora. Com isso, temperatura de 15,6C por lá agora pelo Metroclima. Dia de sol forte na cidade. Algumas nuvens a muito nublado (by Coutinho).

 

Fabio,

O termômetro da Zona Norte está com esta temperatura desde de manhã. Acho que travou. Está errada, com certeza.

Tenho acompanhado o METROCLIMA e a temperatura não mudou o dia todo. Impossível isso. Os outros bairros atualizaram.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS simplesmente sepultou, enterrou o frio projetado anteriormente, é de dar pena. Os próximos 15 dias vão oscilar de ameno à quente, algo "super normal" para a época. :heat:

Entra ano e sai ano, e os modelos de previsão parecem cada vez piores e oscilantes. Não firmam uma tendência, não prevêem com exatidão. Ora coloca calor, ora frio. Não dá pra acreditar em saída de modelo com dias de antecedência.

Tá pintando um ano horroroso em termos de frio, lamentável ao extremo. Pode ser precoce, mas larguei de mão desde já...quando começa essa dança dos modelos é porque essa é a tendência pro resto dos meses.

Esperando um super La Niña em 2015!!

 

Infelizmente acho que Maio aqui será igual o do ano passado. Monotonia e sono, com ausência de MPs. Eu detesto, quem gosta de médias...

Link to comment
Share on other sites

Chuva leve na Zona norte de POA agora. Com isso, temperatura de 15,6C por lá agora pelo Metroclima. Dia de sol forte na cidade. Algumas nuvens a muito nublado (by Coutinho).

 

Fabio,

O termômetro da Zona Norte está com esta temperatura desde de manhã. Acho que travou. Está errada, com certeza.

Tenho acompanhado o METROCLIMA e a temperatura não mudou o dia todo. Impossível isso. Os outros bairros atualizaram.

Abraços.

 

Deve ser então! Passo da Areia agora tem 19 graus..

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS simplesmente sepultou, enterrou o frio projetado anteriormente, é de dar pena. Os próximos 15 dias vão oscilar de ameno à quente, algo "super normal" para a época. :heat:

Entra ano e sai ano, e os modelos de previsão parecem cada vez piores e oscilantes. Não firmam uma tendência, não prevêem com exatidão. Ora coloca calor, ora frio. Não dá pra acreditar em saída de modelo com dias de antecedência.

Tá pintando um ano horroroso em termos de frio, lamentável ao extremo. Pode ser precoce, mas larguei de mão desde já...quando começa essa dança dos modelos é porque essa é a tendência pro resto dos meses.

Esperando um super La Niña em 2015!!

 

Infelizmente acho que Maio aqui será igual o do ano passado. Monotonia e sono, com ausência de MPs. Eu detesto, quem gosta de médias...

 

Tem gente que gosta muito disso, pois daí não haverá "mascaramentos".

Link to comment
Share on other sites

E Sampa vai tendo mais um dia sem graça.

Tivemos sol com muitas nuvens médias (Altocumulus), altas (cirrus, cirrocumulus) e alguma sensação de abafamento na rua pela manhã.

O tempo está quase fechado agora à tarde, com muitas nuvens baixas (Cumulus, stratocumulus).

 

Chuva! Cadê você? :sad:

 

Às 15h, tínhamos 23°C nos 3 aeroportos.

 

Nossa! A chuva prevista infelizmente decepcionou bastante aqui na Grande SP :(

Agora só Deus sabe quando voltará a chover!

 

============================

 

Temos nuvens médias aqui no Tatuapé. Mas também já é possível visualizar nuvens mais baixas, que vem dos ventos marítimos.

 

Faz 22 graus nas estações do CGE mais próximas daqui.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ta tranquilo DIego como tirar doce de criança kkk

 

Achei legal quando eu conecto o note no meu roteador , pelo programinha do weatherlink consigo todos os dados graficos e demais , sem precisar fazer uma ligaçao com cabos com a estaçao , apenas pela rede e pelo programa já consigo tudo , e só conectar o cabo de rede tambem ele já começa o upload na hora pro wunderground e pro weatherlink , a instalaçao e configuraçao foi bem facil , em 2h e pouco fiz tudo !

 

Ela ta la na minha graminha perto da piscina a 1,70 do chao , só falta em comprar o suporte pra levar pra colocar ela , qual tubo voces colocaram no tuiais e qual o tamanho dele ?

 

Olhas os links ai já deixei tudo pronto pra andar mais rapido no dia da instalaçao

 

http://classic.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMINASGE23

 

http://www.weatherlink.com/user/williamsiqueira/index.php?view=main&headers=1

 

William, basta um cano de uns 2,30 metros (pra colocar uns 50 a 70 cm enterrado) e ficar com o sensor a uns 1,6 a 1,8 metros do chão..diâmetro pode variar entre 25 a 44 mm se não me engano..qualquer valor entre estes está de bom tamanho!

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

Chuva leve na Zona norte de POA agora. Com isso, temperatura de 15,6C por lá agora pelo Metroclima. Dia de sol forte na cidade. Algumas nuvens a muito nublado (by Coutinho).

 

Fabio,

O termômetro da Zona Norte está com esta temperatura desde de manhã. Acho que travou. Está errada, com certeza.

Tenho acompanhado o METROCLIMA e a temperatura não mudou o dia todo. Impossível isso. Os outros bairros atualizaram.

Abraços.

 

Deve ser então! Passo da Areia agora tem 19 graus..

 

Sim, amigo! PARA "VARIAR", O BRUNO JÁ IMPLICOU! Tadinho... Acho que ele pensou em ir só de calção e regata para meu bairro, para ficar "geladinho". Deve ter ficado frustrado agora... Vai ter que esperar muito para isso acontecer.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente acho que Maio aqui será igual o do ano passado. Monotonia e sono, com ausência de MPs. Eu detesto, quem gosta de médias...

 

Tem gente que gosta muito disso, pois daí não haverá "mascaramentos".

 

Essa briga é interessante.

 

Talvez acharia interessante se a média das máximas fosse <15°C aqui. Como não é, acho péssimo. Um Maio monótono traria máximas de 22/23 e mínimas de 14/15. Pra mim não é frio. E sem nenhuma MP mais forte, fecharia acima da média.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

Link to comment
Share on other sites

Nesse dia 22 de abril de 1500 muito provavelmente o centro-sul do Brasil estava sob influência de uma massa polar e certamente Tuias perdeu para Urupema como ocorreu invariavelmente nos 514 anos seguintes.
:laugh: :rofl: :rofl:

Me desculpe PH, mas essa eu não agüentei.

 

-------------------

 

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

Me parece que deve ter muitos dias nublados (E chuvosos) lá.

As diferenças entre as médias das máximas e das mínimas são baixas, 5 a 6°C.

Bah, voltou o grande cientista...... :punish: :sarcastic:

Bradador nada demais, não me surpreende em nada,aliás, nem Urupema, SJ, Bom Jardim da Serra, com tamanha altitude tão pouco frio. :onthequiet: :mosking:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

:clapping: :good2: :hi:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

 

O que tem haver precipitação com Temperatura ?? Em um dia pode cair a média de chuva do mes, já para um mes terminar abaixo da média em relação a temperaturas , sendo que predominou um clima quente, é impossível.

 

Tanto que nenhum de vcs consegue dar um exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

 

O que tem haver precipitação com Temperatura ?? Em um dia pode cair a média de chuva do mes, já para um mes terminar abaixo da média , sendo que predominou um clima quente, é impossível.

 

O Rafael, para quem é um bom entendedor, só quis exemplificar que média não é tudo! Aquilo que eu sempre falei: faz calor por uns 15 ou 20 dias seguidos em pleno julho, por exemplo, por causa de um bloqueio. Daí, fazem uns 10 dias de frio e 5 de frio extremo. Pronto! A média já quase fica normal no final das contas... Mascara legal.

Até que enfim alguém entendeu o que eu quero dizer. O número de dias que usamos roupas de verão em pleno inverno, por exemplo, continua o mesmo...

Abraços! :good2:

Link to comment
Share on other sites

Nesse dia 22 de abril de 1500 muito provavelmente o centro-sul do Brasil estava sob influência de uma massa polar e certamente Tuias perdeu para Urupema como ocorreu invariavelmente nos 514 anos seguintes.
:laugh: :rofl: :rofl:

Me desculpe PH, mas essa eu não agüentei.

 

-------------------

 

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

Me parece que deve ter muitos dias nublados (E chuvosos) lá.

As diferenças entre as médias das máximas e das mínimas são baixas, 5 a 6°C.

Bah, voltou a mula cientista...com suas ironias baratas, coisa de cara chato pra caramba... :punish:

Bradador nada demais, não me surpreende em nada,aliás, nem Urupema, SJ, Bom Jardim da Serra, com tamanha altitude tão pouco frio. :onthequiet: :mosking:

 

Cuma, PH? Não entendi seu comentário...

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

 

Impossível. Nada é mascarado pela média. Tudo é considerado nela, sem nenhuma ponderação diferenciada para cada lado.

 

Uma pessoa com o pensamento ultra otimista (o contrário de vc que é ultra pessimista) pensaria justamente o contrário, que o calor do início do mês mascarou o frio do final do mês.

 

Me apresente um mês que teve seu calor mascarado e concordarei com vc. Um único mês que fechou na média ou abaixo da média por causa de um período curto de frio. Um só.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa estragar a expectativa de vcs sobre o início de Maio, mas pelo Europeu...

 

http://www.foreca.com/Brazil/Santana_do_Livramento?tenday

 

6EDdhxE.gif

 

Nenhuma temperatura acima da média nas próximas 240 horas e estão reclamando e falando que o inverno será uma mierda. Não entendo vcs.

 

O início de maio até poderá ter um friozinho, VITOR VM, mas temos todo restante de maio, junho, julho, agosto e um pedaço de setembro de inverno ainda!

Pelas projeções, não se espera muito frio, só algumas ondas um pouco mais fortes.

Vi a previsão para o inverno de um meteorologista argentino, de que não será muito frio e não terá nada a ver com o inverno dos EUA. Para ele não tem relação alguma. Olha no site INFOCLIMA para veres. Se não vai ter muito frio na Argentina, aqui também não, pelo menos no RS e SC, que são "abastecidos" pelas massas polares que passam por lá.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

 

O que tem haver precipitação com Temperatura ?? Em um dia pode cair a média de chuva do mes, já para um mes terminar abaixo da média em relação a temperaturas , sendo que predominou um clima quente, é impossível.

 

Tanto que nenhum de vcs consegue dar um exemplo.

 

Perfeito, Vitor. Não há exemplos para a teoria do Rafael.

Link to comment
Share on other sites

 

O Rafael, para quem é um bom entendedor, só quis exemplificar que média não é tudo! Aquilo que eu sempre falei: faz calor por uns 15 ou 20 dias seguidos em pleno julho, por exemplo, por causa de um bloqueio. Daí, fazem uns 10 dias de frio e 5 de frio extremo. Pronto! A média já quase fica normal no final das contas... Mascara legal.

Até que enfim alguém entendeu o que eu quero dizer. O número de dias que usamos roupas de verão em pleno inverno, por exemplo, continua o mesmo...

Abraços! :good2:

 

Exemplos.

 

Me dê um só.

 

Se me apresentar, darei o braço a torcer.

 

Quero um mês que foi quase que inteiramente acima da média e que teve um tiro curto abaixo da média e que fechou na média.

 

Um só.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.