Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

Amigos, obrigado pela solidariedade de vocês. Amanhã, após 11 dias de hospital meu filho terá alta, e seguiremos acompanhando as possíveis sequelas que poderá vir a ter... e tudo isso às portas da alta temporada do Baz! Enquanto isso, tempo já com aberturas de sol em Caxias do Sul.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Continuamos só garoa e no vento frio. Temperatura que chegou quase aos 15°C caiu agora para 13°C de novo. :heart:

 

Até Taubaté está meio fresco hoje: 20°C por lá.

 

 

Sem comparaçao Sérgio a 80km de voce , tenho isso no lado mais feio e quente da Mantiqueira :sarcastic:

 

 

20°C vento mais geladinho e muito sol !

 

 

fpcS55L.jpg

Link to comment
Share on other sites

Amigos, obrigado pela solidariedade de vocês. Amanhã, após 11 dias de hospital meu filho terá alta, e seguiremos acompanhando as possíveis sequelas que poderá vir a ter... e tudo isso às portas da alta temporada do Baz! Enquanto isso, tempo já com aberturas de sol em Caxias do Sul.

Valdir

Tenha confiança de q nada de ruim irá acontecer com seu filho.

Pensamento positivo!

Paciência!

Ânimo!

Ampare sempre a esposa!

Atitudes positivas atraem energias positivas!

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

CONTINUANDO A MINHA CONVERSA COM O MORETÃO,

 

Moretão, a Metsul trás algumas imagens das anomalias de chuvas no primeiro trimestre.

 

Creio que assim fica mais fácil entender a anomalia de ORL [ Outgoing Longwave Radiation ]

22 de abril de 1500

 

EL NIÑO

 

Começamos bem

 

:rofl: :rofl:

 

E o melhor é que é sério as reconstruções indicam.

 

E o anedótico, expressão da observação normalmente designada a viajantes, é que aquela calmaria que afetou a esquadra de Pedro Álvares corrobora com as observações.

 

No relato de Caminha, ´(traduzido automaticamente)

 

A calmaria contínua indica a presença de um forte ASAS. um belo bloqueio

 

Ao amanhecer de uma segunda-feira, se perderam da frota Vasco de Ataíde com sua nau, sem haver tempo forte... O capitão fez o possível par ao achar, mas não conseguiu.

Tentou então fazer o próprio caminho até que no dia 21 de abril ,terça-feira de oitavas de Páscoa,....

 

Continua Pero Vaz,

 

Na noite seguinte, ventava com fortes chuvas e isso fez com que os portugueses escolhessem um abrigo mais seguro, eis que encontraram na costa: “um recife com um porto dentro, muito bom e seguro,....

 

O bloqueio foi quebrado e uma FF atingiu o litoral da Bahia.

 

Nesse dia 22 de abril de 1500 muito provavelmente o centro-sul do Brasil estava sob influência de uma massa polar e certamente Tuias perdeu para Urupema como ocorreu invariavelmente nos 514 anos seguintes.

 

 

Well, como as nuvens no sudeste no trimestre JFM foram sequestradas como mostra o mapa das anomalias de ORL abaixo.

 

O Atlântico Sul aquecido em 20;30 S e 30;50W pertinente para a Capital mais fria e São Paulo não é impeditivo para a entrada de mp, porém, na ausência desta a região esquenta.

 

15x8rj5.gif

 

c76e9b5fa40849c34b0da5a1ff250d52.jpg

Link to comment
Share on other sites

Amigos, obrigado pela solidariedade de vocês. Amanhã, após 11 dias de hospital meu filho terá alta, e seguiremos acompanhando as possíveis sequelas que poderá vir a ter... e tudo isso às portas da alta temporada do Baz! Enquanto isso, tempo já com aberturas de sol em Caxias do Sul.

Valdir

Tenha confiança de q nada de ruim irá acontecer com seu filho.

Pensamento positivo!

Paciência!

Ânimo!

Ampare sempre a esposa!

Atitudes positivas atraem energias positivas!

 

Abraço

 

É isso mesmo!!! Graças a Deus, tudo bem. :good2:

 

O sol finalmente apareceu em Lages. Vento fraco, 18ºC. Outono estabelecido perfeitamente na Serra Catarinense.

 

E que venha com todas as galas, honrarias e vontade o padrão USA (por Coutinho) :good2:

Link to comment
Share on other sites

Amigos, obrigado pela solidariedade de vocês. Amanhã, após 11 dias de hospital meu filho terá alta, e seguiremos acompanhando as possíveis sequelas que poderá vir a ter... e tudo isso às portas da alta temporada do Baz! Enquanto isso, tempo já com aberturas de sol em Caxias do Sul.

Valdir

Tenha confiança de q nada de ruim irá acontecer com seu filho.

Pensamento positivo!

Paciência!

Ânimo!

Ampare sempre a esposa!

Atitudes positivas atraem energias positivas!

 

Abraço

 

Esse é o BAZ....Força Valdir....eu não sei eskrever essa palavras de amor e apoio que Kim sabe como poucos aki....

 

Sei senti-las.

 

:heart: :heart: :heart:

Link to comment
Share on other sites

PH como está o tempo em Soledade?

Infrlizmente não continuou nublado e frio... Já temos sol e 18c.

Aqui na cidade e no Inmet tem sol e nuvens, no Tuias tá nublado(padrão Fontoura/Arvorezinha durante o dia) :mosking: :mosking: :mosking:

De novo o topinho tomando laço nas máximas:

Topinho Inmet 16.6º

Tuias 15º

Foi um dia com sensação de frio na Serra do Botucaraí, ventoso. :girlwitch:

 

SJ com 16.3º, acho que vou pra lá me aquecer um pouco kkkkkkkk

Nossa tem umas marcando 20º na São Joaca e 18º na gelada Urupema... :mosking: :mosking: :mosking: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Paulo Henrique, responda-me....Sem as habituais vergastadas [ by shima]

 

Soledade é tão diferente de Tuias e Tuias é igual a Gramado.

 

Se assim for Tuias representa algo verdadeiro de Soledade?

 

Abração

 

PH como está o tempo em Soledade?

Infrlizmente não continuou nublado e frio... Já temos sol e 18c.

Aqui na cidade e no Inmet tem sol e nuvens, no Tuias tá nublado(padrão Fontoura/Arvorezinha durante o dia) :mosking: :mosking: :mosking:

De novo o topinho tomando laço nas máximas:

Topinho Inmet 16.6º

Tuias 15º

Foi um dia com sensação de frio na Serra do Botucaraí, ventoso. :girlwitch:

 

Meu irmão passou com esposa e filha o feriadão em Gramado e estranhou muita neblina, pouco sol, hehehe.O pessoal de Soledade está acostumado com frio noturno e sol...Frio com neblina,pouco sol, a gente acha desconfortável... :mosking: :sarcastic:

 

É justamente o que menos gosto em Gramado/Canela, o excesso de neblina. É demais. Gosto de céu azul.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, obrigado pela solidariedade de vocês. Amanhã, após 11 dias de hospital meu filho terá alta, e seguiremos acompanhando as possíveis sequelas que poderá vir a ter... e tudo isso às portas da alta temporada do Baz! Enquanto isso, tempo já com aberturas de sol em Caxias do Sul.

 

Valdir, conte com a nossa torcida para que tudo saia bem. Tenha fé de que tudo vai dar certo no final!

 

Forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Paulo Henrique, responda-me....Sem as habituais vergastadas [ by shima]

 

Soledade é tão diferente de Tuias e Tuias é igual a Gramado.

 

Se assim for Tuias representa algo verdadeiro de Soledade?

 

Abração

 

PH como está o tempo em Soledade?

Infrlizmente não continuou nublado e frio... Já temos sol e 18c.

Aqui na cidade e no Inmet tem sol e nuvens, no Tuias tá nublado(padrão Fontoura/Arvorezinha durante o dia) :mosking: :mosking: :mosking:

De novo o topinho tomando laço nas máximas:

Topinho Inmet 16.6º

Tuias 15º

Foi um dia com sensação de frio na Serra do Botucaraí, ventoso. :girlwitch:

 

Meu irmão passou com esposa e filha o feriadão em Gramado e estranhou muita neblina, pouco sol, hehehe.O pessoal de Soledade está acostumado com frio noturno e sol...Frio com neblina,pouco sol, a gente acha desconfortável... :mosking: :sarcastic:

 

É justamente o que menos gosto em Gramado/Canela, o excesso de neblina. É demais. Gosto de céu azul.

 

b]1º-Tu deverias ter humildade coisa que não tens.

2º Eu não disse que é igual a Gramado a cidade de Soledade, agora se tu pegares o elevado leste do Alto da Serra do Botucaraí, Alto do Vale Taquari(Arvorezinha),e Centro-Serra vai ter muita semelhança com a Serra Gringa, isto é fato.Se tu achas que com teu conhecimento de cientista irônico, vais conseguir traduzir o clima daqui, estás enganado.Venha ver na prática, não com tua conversa furada.

3º Pra ti e quem imagina que uns 10 a 20 km mais a sudeste aqui não fazem diferente, venham verificar muitas e muitas vezes Tuias, FX Arvorezinha, Ilópolis, S José do Herval com tempo fechado e aqui na cidade de Soledade tempo aberto.Isto é da natureza tu tens que engolir, não é invenção minha.E vou encerrando por aqui, pq tu já encheu a paciência.[/b] :punish: :punish: :punish:

Link to comment
Share on other sites

PH como está o tempo em Soledade?

Infrlizmente não continuou nublado e frio... Já temos sol e 18c.

Aqui na cidade e no Inmet tem sol e nuvens, no Tuias tá nublado(padrão Fontoura/Arvorezinha durante o dia) :mosking: :mosking: :mosking:

De novo o topinho tomando laço nas máximas:

Topinho Inmet 16.6º

Tuias 15º

Foi um dia com sensação de frio na Serra do Botucaraí, ventoso. :girlwitch:

 

SJ com 16.3º, acho que vou pra lá me aquecer um pouco kkkkkkkk

Nossa tem umas marcando 20º na São Joaca e 18º na gelada Urupema... :mosking: :mosking: :mosking: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

Nossa, minha serra Dona Francisca paralelo 26º e 850 metros com 14,8ºC agora...veja só que calor kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

 

Tá 25.7º na baixada Ilson S Rosa agora, 15º em canela Castelinho e 15º nas Tuias, aí tu quer pirar o cabeção se achar que Soledade acompanha a dinâmica de S Rosa, cientista... :punish: :dash1: :dash1: :dash1: :rtfm:

 

Paulo, mas como está o tempo em ambas as regiões?? Santa Rosa está com um solzaço de doer...já Soledade e Tuias devem estar encobertos, não? Ao menos é o que vejo pelo satélite...

 

Link to comment
Share on other sites

OLá amigos mais um vez estou presente, há meses que perdi minha senha de acesso ao BAZ, mas meu retorno agora é definitivo.

 

Que saudade de ler esses tópicos. :heart:

 

Aqui em Governador Valadares faz 30 C com temporal se formando, essa semana promete ser bem friozinha pra nosso padrão.

 

Boa Tarde, abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Paulo Henrique, responda-me....Sem as habituais vergastadas [ by shima]

 

Soledade é tão diferente de Tuias e Tuias é igual a Gramado.

 

Se assim for Tuias representa algo verdadeiro de Soledade?

 

Abração

 

Aqui na cidade e no Inmet tem sol e nuvens, no Tuias tá nublado(padrão Fontoura/Arvorezinha durante o dia) :mosking: :mosking: :mosking:

De novo o topinho tomando laço nas máximas:

Topinho Inmet 16.6º

Tuias 15º

Foi um dia com sensação de frio na Serra do Botucaraí, ventoso. :girlwitch:

 

Meu irmão passou com esposa e filha o feriadão em Gramado e estranhou muita neblina, pouco sol, hehehe.O pessoal de Soledade está acostumado com frio noturno e sol...Frio com neblina,pouco sol, a gente acha desconfortável... :mosking: :sarcastic:

 

 

b]1º-Tu deverias ter humildade coisa que não tens.

2º Eu não disse que é igual a Gramado a cidade de Soledade, agora se tu pegares o elevado leste do Alto da Serra do Botucaraí, Alto do Vale Taquari(Arvorezinha),e Centro-Serra vai ter muita semelhança com a Serra Gringa, isto é fato.Se tu achas que com teu conhecimento de cientista irônico, vais conseguir traduzir o clima daqui, estás enganado.Venha ver na prática, não com tua conversa furada.

3º Pra ti e quem imagina que uns 10 a 20 km mais a sudeste aqui não fazem diferente, venham verificar muitas e muitas vezes Tuias, FX Arvorezinha, Ilópolis, S José do Herval com tempo fechado e aqui na cidade de Soledade tempo aberto.Isto é da natureza tu tens que engolir, não é invenção minha.E vou encerrando por aqui, pq tu já encheu a paciência.[/b] :punish: :punish: :punish:

 

Humildade, se alguém aqui for mais humilde que o Mafili eu corto meu braço.[/sarc]

 

Apesar de você ter me chamado de MULA fato comum ultimamente.

 

Eu imprimi as duas mensagens em quote e pedi para 5 pessoas lerem.

 

Todas chegaram a conclusão que Tuias é igual a Gramado e Soledade é igual ao topinho do INmet.

 

De fato sou uma MULA....triste realidade.

 

Existem os cavalos sábios das Viagens de Gulliver.

 

E eles falam e de certar forma aprendi a compreender e até possuir alguma fluência em nitrir.

 

E como mula que sou, segundo você, compreendo alguns dialetos ou no caso um sotaque diferente.

 

Bah.

 

Abahhahahahços

Link to comment
Share on other sites

Tá 25.7º na baixada Ilson S Rosa agora, 15º em canela Castelinho e 15º nas Tuias, aí tu quer pirar o cabeção se achar que Soledade acompanha a dinâmica de S Rosa, cientista... :punish: :dash1: :dash1: :dash1: :rtfm:

 

Paulo, mas como está o tempo em ambas as regiões?? Santa Rosa está com um solzaço de doer...já Soledade e Tuias devem estar encobertos, não? Ao menos é o que vejo pelo satélite...

Diego, Soledade é um divisor, a leste da cidade um clima, a oeste outro,e sempre foi assim, quando da entrada de ar frio, quando da circulação de nebulosidade ciclônica, pergunte ao Shima ele pôde constatar das vezes que esteve aqui.Além do que aqui é bem alto que S Rosa e o ar frio neste caso está mais localizado no centro/leste do RS.

Tipo assim,Soledade ficou o dia todo predomínio de parcialmente nublado a sol e nuvens,, já FX, e Tuias, predomínio de nublado e alguns momentos de parcialmente nublado.

Link to comment
Share on other sites

Lembro deste termômetro marcando essa temperatura numa manhã do feriado de carnaval enquanto estive aí...oo região legal de se conhecer!

 

Fala Diego, quando vai nos visitar novamente. Agora, já tem outra região da Mantiqueira para conhecer; a de Gonçalves com a nossa nova estação. :ok: :good2:

 

Se segura aí William. Parece que realmente, os dias mais frios em termos de mínimas serão a segunda e terça. :ok: :ok:

Link to comment
Share on other sites

Fim de tarde com muitas nuvens vindas do mar aqui no Tataupé.

Temperaturas em torno dos 20 graus nas estações do CGE mais próximas daqui.

 

=========================================

 

Que bom que você está de volta TempoGV. Espero que poste bastante por aqui!

 

=========================================

 

Melhoras para o seu filho Valdir! Vai dar tudo certo!

Link to comment
Share on other sites

Lembro deste termômetro marcando essa temperatura numa manhã do feriado de carnaval enquanto estive aí...oo região legal de se conhecer!

 

Fala Diego, quando vai nos visitar novamente. Agora, já tem outra região da Mantiqueira para conhecer; a de Gonçalves com a nossa nova estação. :ok: :good2:

 

Se segura aí William. Parece que realmente, os dias mais frios em termos de mínimas serão a segunda e terça. :ok: :ok:

 

 

Dia 3 vou ver esse famoso termometro de CDJ que o Sérgio tira foto , Mini encontro Baz , William , Sérgio , Frost em CDJ ! :sarcastic:

 

Legais e muito uteis esses mapas da AGRITEMPO , dando alerta pra plantaçoes do Sul de MG pelo risco da geada !

 

MG.GEAD120DEF.GIF

Link to comment
Share on other sites

E o verdinho (by Mafili) do GFS cada vez mais aumentando no Brasil. Amarelo tomando conta de todo o estado paulista!

Isso mostra o outono pleno se estabelecendo de vez no centro sul do Brasil!

Verdinho também na região da Mantiqueira, onde estão o William e o Sergio Moreira!

 

tbnXXyu.png?1

Imagem: http://wxmaps.org/pix/temp8.html

Link to comment
Share on other sites

E nesta tarde mais uma surpresa, um temporal passou por aqui, trouxe fortes rajadas de vento, muitos raios e um total de 18 mm em pouco mais de meia hora..

No leste paranaense tivemos formações interessantes no final da tarde.

Nuvens carregadas vindas do oeste, associadas à infiltração marítima, produziram chuva forte em alguns setores.

Piraquara não escapou da chuva [só não sei ainda qto choveu por lá]

Temperatura agora em 16°C

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.