Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

Uma coisa não exclui a outra. Nem sempre as médias mostram a realidade, isso é relativo.

Maio tá se encaminhando bem acima da média, mas se uma miserável MP vier no fim do mês, o frio vai mascarar, ocultar o que aconteceu nas semanas anteriores.

A chuva em março no sistema cantareira fechou acima da média, belo dado. 5 dias de chuva e 26 de solaço.

 

O que tem haver precipitação com Temperatura ?? Em um dia pode cair a média de chuva do mes, já para um mes terminar abaixo da média em relação a temperaturas , sendo que predominou um clima quente, é impossível.

 

Tanto que nenhum de vcs consegue dar um exemplo.

 

Perfeito, Vitor. Não há exemplos para a teoria do Rafael.

 

É só tentar olhar a visão das outras pessoas sem PRECONCEITO, que consegues entender o meu pensamento e do Rafael, Bruno.

Mas, claro! Esqeci! As coisas "prontas" são melhores e mais fáceis.

Quem discorda, para ti, não tem chance de debate.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

ACHO QUE NA OUTRA ENCARNAÇÃO, O BRUNO FOI O PIOR DOS DITADORES.

DEBATE COM ELE É IMPOSSÍVEL. ADORA AS COISAS PRONTAS E NÃO RESPEITA A OPINIÃO DOS DEMAIS NUNCA.

PRECONCEITO AO EXTREMO.

NÃO CONSEGUE CAPTAR UM PENSAMENTO TÃO SIMPLES, COMO EU E O RAFAEL D EXEMPLIFICAMOS.

SEM COMENTÁRIOS...

Link to comment
Share on other sites

Rafael, o JT acabou de dizer que tenho preconceito com vc, pois discordo.

 

No mais a dificuldade do JT é tão evidente no entendimento das coisas que quando falo para "dar um exemplo", diz que "eu não dou oportunidade para o debate".

 

É complicado demais quando o teu interlocutor tergiversa a todo momento.

 

Como tens prazer em escrever esta palavra: TERGIVERSA.

Te achas mais sábio e inteligente do que todo mundo escrevendo assim?

Triste engano teu...

Embora eu saiba o que a palavra significa, prefiro debater de igual pra igual. Sem querer aparecer mais do que ninguém.

Que necessidade de aparecer, Bruno! Nossa...

Link to comment
Share on other sites

ACHO QUE NA OUTRA ENCARNAÇÃO, O BRUNO FOI O PIOR DOS DITADORES.

DEBATE COM ELE É IMPOSSÍVEL. ADORA AS COISAS PRONTAS E NÃO RESPEITA A OPINIÃO DOS DEMAIS NUNCA.

PRECONCEITO AO EXTREMO.

NÃO CONSEGUE CAPTAR UM PENSAMENTO TÃO SIMPLES, COMO EU E O RAFAEL D EXEMPLIFICAMOS.

SEM COMENTÁRIOS...

Vcs não tinham se entendido nakele dia da MP?

 

Vc parecia tão feliz com a reconciliação...

 

Acho q está exagerando no drama

 

Abraços amigo e tente se acalmar... Tá parecendo o PH em dia de crise...(ou pior...sei lá...não sei mais o q é "pior".

(talvez o pior ainda esteja por vir..)

Link to comment
Share on other sites

Desculpa estragar a expectativa de vcs sobre o início de Maio, mas pelo Europeu...

 

http://www.foreca.com/Brazil/Santana_do_Livramento?tenday

 

http://i.imgur.com/6EDdhxE.gif

 

Nenhuma temperatura acima da média nas próximas 240 horas e estão reclamando e falando que o inverno será uma mierda. Não entendo vcs.

 

O início de maio até poderá ter um friozinho, VITOR VM, mas temos todo restante de maio, junho, julho, agosto e um pedaço de setembro de inverno ainda!

Pelas projeções, não se espera muito frio, só algumas ondas um pouco mais fortes.

Vi a previsão para o inverno de um meteorologista argentino, de que não será muito frio e não terá nada a ver com o inverno dos EUA. Para ele não tem relação alguma. Olha no site INFOCLIMA para veres. Se não vai ter muito frio na Argentina, aqui também não, pelo menos no RS e SC, que são "abastecidos" pelas massas polares que passam por lá.

Abraços.

 

Friozinho ?? A Projeção que postei mostra uma MP Moderada a forte para o RS/Uruguay. O que eu sei é que os próximos dias terão predomínio de frio. Isto eu posso assegurar, já o futuro, cujo alguns meteorologistas não sabem nem se vai chove nas próximas horas, prefiro não comentar.

 

A tendencia dos modelos vai nos dizer como vai ser. O que eu aposto é em um Inverno chuvoso e ameno, mas não vou dizer que isso vai ser uma regra, como tu fez, parecendo que JJA será com predominancia de calor.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Rafael, debatamos eu e vc. O JT vai para a mesa das crianças devido a dificuldade de entendimento das coisas. Só desenhando, mas como não sou tão bom desenhista como o Mafili, teria que recorrer ao giz de cera colorido, coisa que não tenho.

 

ÓTIMO! Já que me detestas tanto e há tantos anos, vou adorar ver o Rafael D debater contigo. Garanto que ele te dá um "banho", sem precisar aparecer com palavrinhas bonitas, para "mascarar" as coisas...

ADOREI A IDÉIA!

ABRAÇOS.

Link to comment
Share on other sites

Rafael, conversa entre adultos agora, se vc pegar um mês que fechou na média e teve 25 dias com anomalia de +1C, certamente teve que ter outros 5 dias com grande desvio negativo de -5C. Da mesma forma há meses com 25 dias razoavelmente frios (anomalia de -1C) que acabam fechando na média após um veranico horroros de 5 dias com +5C. Isso acontece para ambos os lados e ninguém aqui comenta que houve mascaramento do calor. São coisas do clima e acontecem a todo momento, para ambos os lados

 

O fato que DISCORDO muito de vc é que um mês tenebroso com 25 dias de anomalias de +3C não conseguem ter o seu fechamento NA MÉDIA. Isso é matemáticamente impossível. Mêses tenebrosos, fecham tenebrosos. Se esteve +3C por 25 dias, pode vir o cavalor polar pelos últimos 5 dias, que ainda assim o mês fechará com tenebrosos +2C.

 

Ter 25 dias com +1C é ter um comportamento quase em torno da média, logo se este período de +1C for finalizado por uma bomba polar, deverá fechar no zero a zero.

 

Conclusão. Bombas polares ou bombas de calor conseguem impactar no máximo em + ou - 1C na média do mês. Vc está super valorizando o efeito destas bombas. Mês tenebroso ou mês fantástico fecham tenebrosos ou fantásticos independentemente do que ocorrer no início ou final do mês (um período curto que seja). Queres um bom exemplo? Julho de 2000. Os primeiros 10 dias daquele mês foram absurdamente quentes aqui no RS. Como ele fechou? Com -3C de anomalia aqui em Porto Alegre.

 

Capisci?

Link to comment
Share on other sites

FIQUEM SE DEGLADIANDO AÍ, pois eu farei algo melhor, que é aproveitar o frio que está chegando e curtir

este início de outono climático que está aparentando muito bom para MG!

 

Teremos as primeiras GEADAS de 2014 semana que vem e posso até mesmo registrar minha primeira sub-10 do

ano de forma precoce. Ou seja, o frio demorou pra chegar, mas chegará com qualidade e duradouro. Isso é o que

importa para mim. :heart:

Link to comment
Share on other sites

FIQUEM SE DEGLADIANDO AÍ, pois eu farei algo melhor, que é aproveitar o frio que está chegando e curtir

este início de outono climático que está aparentando muito bom para MG!

 

Teremos as primeiras GEADAS de 2014 semana que vem e posso até mesmo registrar minha primeira sub-10 do

ano de forma precoce. Ou seja, o frio demorou pra chegar, mas chegará com qualidade e duradouro. Isso é o que

importa para mim. :heart:

 

Comemora Sudeste! Agora é a vez de vocês!

anigif_zpsfc1d007b.gif

Link to comment
Share on other sites

FIQUEM SE DEGLADIANDO AÍ, pois eu farei algo melhor, que é aproveitar o frio que está chegando e curtir

este início de outono climático que está aparentando muito bom para MG!

 

Teremos as primeiras GEADAS de 2014 semana que vem e posso até mesmo registrar minha primeira sub-10 do

ano de forma precoce. Ou seja, o frio demorou pra chegar, mas chegará com qualidade e duradouro. Isso é o que

importa para mim. :heart:

 

Comemora Sudeste! Agora é a vez de vocês!

anigif_zpsfc1d007b.gif

 

Vai ter frio bom em Curitiba também. Frio úmido, porém interessante para Abril. :good2:

Link to comment
Share on other sites

Desculpa estragar a expectativa de vcs sobre o início de Maio, mas pelo Europeu...

 

http://www.foreca.com/Brazil/Santana_do_Livramento?tenday

 

6EDdhxE.gif

 

Nenhuma temperatura acima da média nas próximas 240 horas e estão reclamando e falando que o inverno será uma mierda. Não entendo vcs.

 

O início de maio até poderá ter um friozinho, VITOR VM, mas temos todo restante de maio, junho, julho, agosto e um pedaço de setembro de inverno ainda!

Pelas projeções, não se espera muito frio, só algumas ondas um pouco mais fortes.

Vi a previsão para o inverno de um meteorologista argentino, de que não será muito frio e não terá nada a ver com o inverno dos EUA. Para ele não tem relação alguma. Olha no site INFOCLIMA para veres. Se não vai ter muito frio na Argentina, aqui também não, pelo menos no RS e SC, que são "abastecidos" pelas massas polares que passam por lá.

Abraços.

JT

 

O meteorologista não era uruguaio?

 

JT

 

O inverno no Brasil meridional é isso mesmo q vc falou: Algumas ondas polares mais fortes!

Ano passado, duas já fizeram a alegria da galera.

 

JT

 

Nem sempre inverno frio na Argentina significa q será tbm frio por aki.

(ou o contrário)

Há inúmeros fatores envolvidos.

 

Abraços amigo

Link to comment
Share on other sites

FIQUEM SE DEGLADIANDO AÍ, pois eu farei algo melhor, que é aproveitar o frio que está chegando e curtir

este início de outono climático que está aparentando muito bom para MG!

 

Teremos as primeiras GEADAS de 2014 semana que vem e posso até mesmo registrar minha primeira sub-10 do

ano de forma precoce. Ou seja, o frio demorou pra chegar, mas chegará com qualidade e duradouro. Isso é o que

importa para mim. :heart:

 

Pico do Couto tá ficando lindo! :dance:

 

0WD8Fki.png

Link to comment
Share on other sites

Hoje em Blumenau estávamos tendo até certo abafamento perto da 1 hora, com temperatura próxima dos 24ºC, mas a partir das 14:00 começou a cair. Perto das 16:30 tempo escureceu e garoou, com temperatura marcando 19.8ºC. Bem fresco! Agora noite um pouquinho mais friozinha lá fora, e úmida. Fazem 18.9ºC. Poderemos ter 11ºC ou menos, segundo algumas projeções, no fim de semana!

Link to comment
Share on other sites

FIQUEM SE DEGLADIANDO AÍ, pois eu farei algo melhor, que é aproveitar o frio que está chegando e curtir

este início de outono climático que está aparentando muito bom para MG!

 

Teremos as primeiras GEADAS de 2014 semana que vem e posso até mesmo registrar minha primeira sub-10 do

ano de forma precoce. Ou seja, o frio demorou pra chegar, mas chegará com qualidade e duradouro. Isso é o que

importa para mim. :heart:

 

 

Onde eu dou o "joinha" do curtir ?

 

 

Eu to feliz , to de boa sabendo que o frio vai chegar , falando pra todo mundo se preparar pra tirar as roupas pesadas do guarda roupa :sarcastic:

 

 

Na melhor das hipoteses entre 0°C e 2°C em casa , na pior entre 2°C e 5°C

 

 

:onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet: :onthequiet:

Link to comment
Share on other sites

Tudo indica que teremos um mês de Maio e inicio de Junho frio e úmido, poderemos não ter o veranico de Maio por essas bandas, risco de cheias no RS e SC em Maio é grande, modelos indicam uma sequencia de chuvas 2 semanas continuas.

 

10 menores temperaturas nas SE's catarinense as 19:30h (23/04/2014):

 

Bom Jardim da Serra ( planalto serrano): 09,9ºC;

São Joaquim ( planalto serrano): 10,7ºC;

Santa Terezinha( planalto norte): 14,5ºC;

Vargem Bonita (meio oeste): 14,8ºC;

Lages ( planalto serrano): 15,1ºC;

Rio Negrinho( planalto norte): 15,1ºC;

Bom Retiro ( planalto serrano): 15,3ºC;

Ponte Serrada (meio oeste): 15,4ºC;

Caçador (meio oeste): 15,5ºC;

Água Doce (meio oeste): 15,5ºC;

 

Maior temperatura nas SE's catarinense as 19:30h (23/04/2014):

 

Garuva ( litoral norte): 22,9ºC;

Link to comment
Share on other sites

Global 12z tá realmente lindo! Linha de 0/2ºC raspando aqui! E frio seguirá constante a partir desda semana com a alta no mar, principalmente nas áreas mais a leste do Brasil, incluindo RJ, MG, SP, PR, SC e RS.

onde vcs veem essa global?

 

Aqui:

 

http://wxbrasil.net/modelos/global.php

 

vlwwww :ok:

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas nas maiores cidades catarinenses registradas nas SE's (19:30h -23/04/2014):

 

Joinville (norte): 19,0ºC;

Florianópolis (litoral): 21,2ºC;

Blumenau (baixo vale do Itajaí): 19,7ºC;

São José (litoral): 19,5ºC;

Itajaí (litoral norte): 21,7ºC;

Criciúma ( sul): 17,5ºC;

Chapecó( oeste): 18,6ºC;

Lages ( planalto serrano): 15,1ºC;

Jaraguá do Sul (norte): 19,1ºC;

Rio do Sul (alto vale do Itajaí): 16,8ºC;

Bal. Camboriú (litoral norte): 21,3ºC;

Link to comment
Share on other sites

Bradador nada demais, não me

surpreende em nada,aliás, nem

Urupema, SJ, Bom Jardim da Serra,

com tamanha altitude tão pouco

frio.

Como vc pode ser tão insensível?

 

:cray:

Falando sério flautista.

Quando instalaram estações em baixada em Urupema, em SJ esperava que tivessem mínimas de -5º a -6º com certa facilidade,e absoluta de -10º ou -11º.,mas não foi o que aconteceu, quis dizer que é muita altitude, teoricamente deveria ter mais extremos. :ok:

Link to comment
Share on other sites

Bruno e João Tur, acalmem os ânimos, relaxem! Discordar é saudável. JT, não leve pro lado pessoal.

Bruno, sobre a chuva, me referi que quando se lê: "chuva fecha acima da média em local X", passa a sensação de um mês chuvoso, sendo que em apenas 1 dia, ela pode ficar acima da média. Exemplo: média mensal da cidade "Y" é de 120 mm, porém em um dia, chove 130 mm nesta cidade. Se em nenhum outro dia do mês chover, vai fechar acima da média.

Indo para as temperaturas, dá pra citar abril deste ano. Estamos no dia 23, falta 1 semana pro fim do mês, porém dá pra dizer que foi um mês quente. Mesmo que feche pouca coisa acima da média, devido às MP raquíticas, vai passar a sensação que fechou 3 graus acima.

Link to comment
Share on other sites

Tudo indica que teremos um mês de Maio e inicio de Junho frio e úmido, poderemos não ter o veranico de Maio por essas bandas, risco de cheias no RS e SC em Maio é grande, modelos indicam uma sequencia de chuvas 2 semanas continuas.

 

10 menores temperaturas nas SE's catarinense as 19:30h (23/04/2014):

 

Bom Jardim da Serra ( planalto serrano): 09,9ºC;

São Joaquim ( planalto serrano): 10,7ºC;

Santa Terezinha( planalto norte): 14,5ºC;

Vargem Bonita (meio oeste): 14,8ºC;

Lages ( planalto serrano): 15,1ºC;

Rio Negrinho( planalto norte): 15,1ºC;

Bom Retiro ( planalto serrano): 15,3ºC;

Ponte Serrada (meio oeste): 15,4ºC;

Caçador (meio oeste): 15,5ºC;

Água Doce (meio oeste): 15,5ºC;

 

Maior temperatura nas SE's catarinense as 19:30h (23/04/2014):

 

Garuva ( litoral norte): 22,9ºC;

Piraquara com 14,4°C

Curitiba com 15,1°C [vento Leste 23 km/h]

Palmas, 15,6°C

[Frio chegou aki primeiro]

 

No litoral, Guaratuba com 19,4°C

Paranaguá com 20,4°C

 

Os 22°C de Garuva me parece desatualizado ..

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

CARLOS CAMPOS:

Fazer frio na Argentina e não fazer aqui até entendo.

Agora: não fazer frio na Argentina e fazer aqui??? Poupe-me! Não tem chance... As MP´s vão passar por onde?

Depois vocês adoram desfazer das minhas postagens, mas essa não dá pra engolir.

 

BRUNO:

Continua o discurso! Está lindo! Até hoje não entendo como um cara tão sem respeito pelos outros e que NÃO RESPEITA NEM UM POUCO A OPINIÃO ALHEIA, consegue permanecer num fórum para debate saudável. TU DITAS TUAS IDÉIAS E OS OUTROS QUE ENGULAM. Tá pensando o quê? Ninguém é criança aqui!

 

POR QUE ESSA DITADURA NO BAZ? POR QUE AS OPINIÕES CONTRÁRIAS INCOMODAM TANTO? NÃO É POSSÍVEL DEBATER SADIAMENTE? POR QUE A NECESSIDADE DE APARECER TANTO?

 

Noite fresquinha em Porto Alegre, com um ar mais outonal no momento. Pena que as projeções para o outono/inverno, de um modo geral, como disse meu amigo Rafael D, não são nada boas...

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bruno e João Tur, acalmem os ânimos, relaxem! Discordar é saudável. JT, não leve pro lado pessoal.

Bruno, sobre a chuva, me referi que quando se lê: "chuva fecha acima da média em local X", passa a sensação de um mês chuvoso, sendo que em apenas 1 dia, ela pode ficar acima da média. Exemplo: média mensal da cidade "Y" é de 120 mm, porém em um dia, chove 130 mm nesta cidade. Se em nenhum outro dia do mês chover, vai fechar acima da média.

Indo para as temperaturas, dá pra citar abril deste ano. Estamos no dia 23, falta 1 semana pro fim do mês, porém dá pra dizer que foi um mês quente. Mesmo que feche pouca coisa acima da média, devido às MP raquíticas, vai passar a sensação que fechou 3 graus acima.

 

Fale para o JT acalmar o ânimo. Eu estou calmo no debate.

 

Sobre a chuva, foi o Vitor que falou sobre o tema, mas posso dar o meu pitaco. Chover 120 mm em um dia para uma cidade que tem média mensal de 130 mm equivale a termos uma bomba polar em POA de -60C de mínima e máxima de -50C e todos os outros dias na casa dos +20C. Isso não existe. Logo, não pode ser usado para comparar com temperatura.

 

Rafael, me desculpe, mas a tua visão é altamente balizada pelo seu amor ao clima frio. Ter +1C de anomalia em abril é um desastre na sua opinião, enquanto que ter -1C de anomalia seria "nada além da obrigação". Esse é o teu problema (e do JT, também). Vcs simplesmente ignoram o fato de ser absolutamente normal termos oscilações em torno da média, pois não existe constância em climas subtropicais e temperados. Nós oscilamos. Fazendo uma analogia com a chuva, vc espera que chova todo dia 5 mm numa cidade com média de 150 mm. Isso não existe. As médias e normais (inclusive nos "gélidos" anos 50, 60 e 70) foram construídas nesse cenário de volatilidade. O grande problema de vcs dois é que exigem do nosso clima aquilo que ele não pode lhes proporcionar.

 

Se estamos tendo 25 dias com +1C em abril, para vc são 25 dias detestáveis e de nada adiantará uma onda de frio que faça fechar o mês na média.

Link to comment
Share on other sites

Bradador nada demais, não me

surpreende em nada,aliás, nem

Urupema, SJ, Bom Jardim da Serra,

com tamanha altitude tão pouco

frio.

Como vc pode ser tão insensível?

 

:cray:

Falando sério flautista.

Quando instalaram estações em baixada em Urupema, em SJ esperava que tivessem mínimas de -5º a -6º com certa facilidade,e absoluta de -10º ou -11º.,mas não foi o que aconteceu, quis dizer que é muita altitude, teoricamente deveria ter mais extremos. :ok:

Não sei tocar flauta! Ou soprar...q seja... mas tdo bem!

 

Concordo q tbm esperava mínimas inferiores nas baixadas serranas.

 

Mas o q chama atenção são os ventos no Quiriri.

140 km/h, homem!!!

Link to comment
Share on other sites

O BRUNO me passou uma MP me ameaçando, porque estou dizendo que ele é PRECONCEITUOSO. Ele é mesmo. MAS NÃO NO SENTIDO QUE ELE PENSAVA AO QUE ESTAVA SE REFERINDO, QUE ERA "HOMOFOBIA". ISSO EU SEI QUE ELE NÃO É! NEM TERIA SENTIDO EM PLENO SÉCULO XXI.

O PRECONCEITO que me refiro, BRUNO, digo isso a todos aqui, porque não tenho problemas com nada, é QUANTO ÀS MINHAS IDÉIAS. TENS PRECONCEITO COM TUDO O QUE EU ESCREVO. SÓ ISSO.'

QUEM LEVOU PARA O OUTRO LADO, FOI TU A PALAVRA "PRECONCEITO". Ficou feio.

Já tentei tantas vezes por MP ficar numa boa contigo, mas sempre me respondes mal, tentando ser mais, aparecer mais, sem um pingo de humildade.

Pena isso.

Já disse: desisto de ti.

DESCULPEM ESTAR COLOCANDO ISSO ABERTAMENTE NO FÓRUM, MAS PRECISAVA ESCLARECER.

O PRECONCEITO QUE O BRUNO PENSOU QUE ERA, NÃO ERA O QUE EU ME REFERIA.

NÃO PRECISA ME AMEAÇAR, BRUNO. SIMPLESMENTE, ME ERRA. FICA BEM MAIS FÁCIL.

AH! E POR FAVOR... TE PEÇO.: NÃO CITA MAIS MEU NOME NAS TUAS POSTAGENS, OK?

SÓ ESTOU PEDINDO.

ABRAÇOS.

Link to comment
Share on other sites

Bruno e João Tur, acalmem os ânimos, relaxem! Discordar é saudável. JT, não leve pro lado pessoal.

Bruno, sobre a chuva, me referi que quando se lê: "chuva fecha acima da média em local X", passa a sensação de um mês chuvoso, sendo que em apenas 1 dia, ela pode ficar acima da média. Exemplo: média mensal da cidade "Y" é de 120 mm, porém em um dia, chove 130 mm nesta cidade. Se em nenhum outro dia do mês chover, vai fechar acima da média.

Indo para as temperaturas, dá pra citar abril deste ano. Estamos no dia 23, falta 1 semana pro fim do mês, porém dá pra dizer que foi um mês quente. Mesmo que feche pouca coisa acima da média, devido às MP raquíticas, vai passar a sensação que fechou 3 graus acima.

 

Fale para o JT acalmar o ânimo. Eu estou calmo no debate.

 

Sobre a chuva, foi o Vitor que falou sobre o tema, mas posso dar o meu pitaco. Chover 120 mm em um dia para uma cidade que tem média mensal de 130 mm equivale a termos uma bomba polar em POA de -60C de mínima e máxima de -50C e todos os outros dias na casa dos +20C. Isso não existe. Logo, não pode ser usado para comparar com temperatura.

 

Rafael, me desculpe, mas a tua visão é altamente balizada pelo seu amor ao clima frio. Ter +1C de anomalia em abril é um desastre na sua opinião, enquanto que ter -1C de anomalia seria "nada além da obrigação". Esse é o teu problema (e do JT, também). Vcs simplesmente ignoram o fato de ser absolutamente normal termos oscilações em torno da média, pois não existe constância em climas subtropicais e temperados. Nós oscilamos. Fazendo uma analogia com a chuva, vc espera que chova todo dia 5 mm numa cidade com média de 150 mm. Isso não existe. As médias e normais (inclusive nos "gélidos" anos 50, 60 e 70) foram construídas nesse cenário de volatilidade. O grande problema de vcs dois é que exigem do nosso clima aquilo que ele não pode lhes proporcionar.

 

Se estamos tendo 25 dias com +1C em abril, para vc são 25 dias detestáveis e de nada adiantará uma onda de frio que faça fechar o mês na média.

 

Sobre a chuva Bruno, creio que é possível chover 120mm em um dia, quando a média é de 130mm. Vide Bagé, que na época de Estiagem é fácil de ocorrer. :mosking:

 

Mas sobre a chuva x temperaturas, pra mim é uma comparação totalmente ''nada a ve ''. A chuva que cai é um número absoluto, já um dia de muito frio em uma média que está muito quente, em números continuará a ser quente. Eu fico estressado com essa sucessão de dias frios, pra mim Abril irá ser frio, mas eu não fico falando isso porque sei que é meu ''coração" falando, em números eu sei que irá terminar acima da média e foi quente para os Padrões normais da CIdade. Agora me imaginem entre Julho/Agosto do ano passado. :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Bruno, a minha discordância com o JT, reside no fato de achar que o clima sempre foi oscilante, portanto, dizer que antigamente era diferente, não acredito.

Porém, concordo com ele, quando se refere ao clima deste ano. Abril do ano passado foi infinitamente mais frio, aqui em Livramento a estação que instalaste apontou 3,2 graus em meados do mês.

Sobre a chuva, basta olhar o que aconteceu em Neuquén semanas atrás. Choveu mais de 180mm em poucos dias, o que lá é quase que impensável.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas aqui gostam de sofrer por antecipação.

 

Vejamos, no final da primavera de 2013 os entendidos diziam que verão 2013/14 seria curto e ameno. E o que aconteceu foi um verão abrasador e longo.

 

Portanto melhor relaxarem afinal de contas faz apenas 01 mês que estamos no Outono, saindo de um verão como dito acima histórico.

Link to comment
Share on other sites

CARLOS CAMPOS:

Fazer frio na Argentina e não fazer aqui até entendo.

Agora: não fazer frio na Argentina e fazer aqui??? Poupe-me! Não tem chance... As MP´s vão passar por onde?

Depois vocês adoram desfazer das minhas postagens, mas essa não dá pra engolir.

 

Vc não aceita médias locais, vai aceitar explicações sobre dinâmica regional?

 

Como vc diz, qdo o frio dura 2 ou 3 dias apenas, não da pra dzr q fez frio, confere?

 

Em alguns anos a dinâmica em parte da Argentina é tão acelerada, devido à alguns fatores q não irei citar agora, q as massas polares atravessam o país tão rápido q mal chega a esfriar pra valer, e a temperatura sobe novamente. Mas chegando ao Sul do Brasil, encontram blokeios e permanecem mais tempo q o normal, indo em seguida para o oceano, mas ainda mantendo o ar resfriado principalmente no leste.

Ao sul das massas frias ocorrem pré-frontais na Argentina. Menos frio lá e mais frio aki.

Dois excelentes exemplos são 1994/1995.

No primeiro, congelamos e no segundo, eles congelaram.

 

Abraços amigo

Link to comment
Share on other sites

Que belo exemplo de caráter trazer uma conversa de foro íntimo para que todos vejam. Se eu quisesse que todos soubessem do alerta, teria feito aqui, meu chapa.

 

E deixa de ser histérico. Meu, se acalma. Não precisa subir pelas paredes por eu ter te dito para tomar cuidados com as tuas acusações. O BAZ tem regras claras no Comunidade.

 

Agora é foco total no jogo do tricolor. Partiu churrrasco!

Link to comment
Share on other sites

Que belo exemplo de caráter trazer uma conversa de foro íntimo para que todos vejam. Se eu quisesse que todos soubessem do alerta, teria feito aqui, meu chapa.

 

E deixa de ser histérico. Meu, se acalma. Não precisa subir pelas paredes por eu ter te dito para tomar cuidados com as tuas acusações. O BAZ tem regras claras no Comunidade.

 

Agora é foco total no jogo do tricolor. Partiu churrrasco!

 

NÃO SOU HISTÉRICO. SÓ NÃO TOLERO SER AMEAÇADO. TU TENS UMA RAIVA GRATUITA COM MINHA PESSOA. E PASSA DOS LIMITES SEMPRE.

PORTANTO, TENHO TODO DIREITO DE ME DEFENDER E NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM COM MINHA VIDA PESSOAL E NADA A ESCONDER.

FALTA DE CARÁTER É AMEAÇAR ALGUÉM PARA SE DEFENDER! SE NÃO TEM ARGUMENTOS, AO MENOS NÃO PARTE PARA A AMEAÇA. ISSO SIM É CRIME E DÁ PROCESSO, SE TU NÃO SABES...

MAS EU NÃO VOU NUNCA LEVAR A ESSES "FINALMENTES", POIS NÃO TENHO NECESSIDADE DISSO.

TENTEI DIVERSAS VEZES FICAR NUMA BOA CONTIGO E TU SEMPRE ME RESPONDENDO RISPIDAMENTE, ATÉ POR MP.

COMO DISSE: DESISTO.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.