Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

hedsgpa

Members
  • Posts

    1418
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by hedsgpa

  1. Sensacional! :heart: Uma pena as mínimas fracas, mas mesmo assim surpreendente! E provavelmente não ficará só nos 80 dias... Daora! :good2: Parabéns moderação do BAZ. Esse cara continua por aqui... (Carlos Campos) Agora o xingamento está liberado então. Bom saber, se fosse vocês teria vergonha.
  2. Significado de mané: "Cara q entra de gaiato em um negócio"! Não é agressão! E vc mereceu, por desmerecer outras regiões do país, sem qker fundamento q não a temperatura de um determinado local em determinado período (curto) de tempo. Vc mesmo fala sobre "normais climatológicas" e não apenas utilizar períodos curtos para classificações. Mas se for o caso eu aceito a punição da ekipa do Baz. Fui agredido verbalmente. vai ficar por isso mesmo? Eu apenas porque falei anteriormente que a pessoa não tinha sido chamada no assunto fiquei suspenso por 15 dias... Pessoas que estavam me provocando por sinal. Agora alguém que agride verbalmente fique por isso mesmo ? É a certeza na parcialidade desses moderadores ?
  3. Que bom. Aqui ontem foi o delicioso 9 de Julho. Um frio gostoso. Tempo extremamente agradável. Q lokura meu! Pensei q Soledade fazia parte do Estado Maior da República Gaúcha... Mas não é! Tava 22°C por lá na leitura das 18Z. E Santa Rosa tbm não pq estava 24°C ! Vacaria com 21°C? Faz parte de qual estado? :prankster: Mané! Fui agredido verbalmente... Vai ficar por isso mesmo ? Se fosse eu teria sido expulso por 15 dias....
  4. Que bom. Aqui ontem foi o delicioso 9 de Julho. Um frio gostoso. Tempo extremamente agradável. Mas hoje já não está mais... Falo no sentido do clima no Rio Grande está quase sempre diferente até mesmo doe SC e PR. Se está chovendo no restante do país está seco no RS.... Se está bem seco no restante do país, está chovendo no RS....
  5. A eterna dicotomia do Rio Grande do Sul ao restante do Brasil se faz presente até no clima. Porto Alegre: 18º as 18:00hs.
  6. Porto Alegre final da tarde com sensação térmica de 3º. Combinação da temperatura real 12º e o vento de 33km/hora.
  7. Temperatura hoje: Moscou: 31º Ushuaia: 02º João Pessoa: 23º Porto Alegre: 29º Palmas: 36º Florianópolis: 19º
  8. Serie do Jornal Hoje "Tô de Folga" começa roteiro de frio pelo Brasil. Primeira parada Campos de cima da Serra Gaúcha https://globoplay.globo.com/v/5133769/
  9. O mês acabou, e Porto Alegre ficou assim nesse mês de Junho (Inmet-Automática): Temperatura média Máxima: 15,9º (-3,5) Temperatura média minima: 8,1º (-2,6º) Temperatura máxima registrada: 22,2º Temperatura minima registrada: 03º Menor temperatura máxima: 9,2º Maior temperatura minima: 12,3º
  10. São Paulo é uma bolha foi o único lugar do mundo que sofreu anomalia positiva ao extremo em 2015 (ironic). :laugh: Só confirma o que eu disse... vlw, trollzão! :good2: Acho que trolzão, é quem acha que somente uma cidade no país foi a única a sofrer com o aquecimento anormal de 2015.
  11. Eu já morei em ambas já você não conhece Canguçu, nem Pinheiro Machado. E pelo visto nem a geografia de ambas. A segundo tem altitude media maior, é mais continentalizada, e levemente maior latitude. Mas não vou discutir contigo, entre no Google Earth e está lá toda as informações... E eu nunca falei que é 'muito mais'.... Falei que em alguns momento a diferença em minima pode chegar até a 2º a menos em algumas ocasiões. E numa média anual não chega a dar 0,5 de diferençaº.
  12. O sujeito pinçou propositalmente um ano extremamente fora da curva aqui em SP só para fazer compraração esdrúxula. Pra mim esse tipo de post é flame. São Paulo é uma bolha foi o único lugar do mundo que sofreu anomalia positiva ao extremo em 2015 (ironic). :laugh:
  13. Pra isso que se usa MÉDIA CLIMATOLÓGICA, não média de um ano X qualquer. Para assim evitar o que você fez, maltratou os dados e os torceu a seu favor de maneira chula. use a normal 1961-1990 de São Paulo e verá que sua discussão é inutil Inútil seria eu utilizar uma normal de 50 anos atrás. Não sou louco. Pegue os dados do banco de dados do INMET de vários anos anteriores e faço uma normal climatológica informal de uns 20 anos pra cá e verá que Vitória ficará ainda assim ligeiramente abaixo.
  14. Primeiro: 2015 e 2002 foram os anos mais quentes já registrados na cidade de São Paulo. Segundo: parece que você nunca vai entender a diferença entre tempo e clima... :mosking: Ele usa sempre os mesmos artifícios pra validar suas afirmações descabidas, sem pé nem cabeça! À princípio da a entender q o comentário foi ingênuo mas dp q alguém cota e mostra a realidade da situação, provando q ele está ekivocado (se é q se pode chamar assim), vem o golpe final: procura nos históricos a ano mais kente, a máxima mais elevada, as médias mensais/anuais mais elevadas.... E por aí vai... Eu não me recordo das menores mínimas de VdC, mas me parece q estão entre 5 e 7°C. Anualmente ficam em torno de 8/9°C. Se fez um frio madrugueiro de 7°C, obviamente merece destake. Sampa registra anualmente 0/4°C na área do município. E vale lembrar q já foi à -3°C na área urbana. Registrou em 2013 uma máxima q corresponderia à MINIMA ABSOLUTA da área urbana da cidade baiana. VdC pode ser sim a cidade mais fria do Nordeste rs Meu querido o que diz se uma cidade é mais quente ou mais fria que outra pode até se discutir mais é geralmente a temperatura média anual como pode ver Vitória da Conquista ao menos ano passado registrou temperatura menor que a cidade de São Paulo. 20,6º x 21,2º Segundo que a argumento de 2015 ser o ano mais quente de São Paulo é valido. Mas primeiro que não foi somente a cidade de São Paulo que teve 2015 com um dos anos mais quentes da sua história como várias outras regiões incluindo a região onde está Vitória e segundo que vais encontrar diversos anos (a maioria) anteriores com media anual menor na cidade Baiana que na capital paulista. Querer julgar que cidade é mais fria ou mais quente apenas por um pico de frio ou de calor não é correto, é por isso que existe a norma climatológica e lá se tem a temperatura média anual. Mesmo que São Paulo chegue a 3,5º como chegou este ano, coisa que não acontece em Vitória, mesmo assim a média das minimas no mes mais frio é menor em VTC. E por fim Vitória da Conquista não é cidade mais fria do Nordeste. Eu te informo que é Piatã também no estado da Bahia.
  15. Não nas temperaturas médias. E muito menos nas mínimas absolutas. Isto comparando com o Mirante de Santana, que está bem longe de ser o local mais frio de Sampa. :laugh: Ultimo ano cheio informado pelo banco de dados do INMET: Temperatura média anual: São Paulo - 21,2º Mês mais quente: 25.3º (Janeiro) Mês mais frio: 17,9º (Julho) Menor média minima: 14º (Junho) Temperatura média Anual: Vitória da Conquista - 20,6º Mês mais quente: 23,8º (Dezembro) Mês mais frio: 17,4º (Agosto) Menor média minima: 11,6º (Agosto) Até agora 2016: 5 primeiros meses: Vitória da Conquista: 22,2º São Paulo: 22,4º
  16. Vi a apresentadora do Jornal Hoje surpreendendo-se de Vitória da Conquista na Bahia com temperatura menor que a cidade de São Paulo. Será que ninguém avisou para ela que Vitória da Conquista é mais frio que São Paulo?
  17. Pico de calor em Junho nas capitais - estações automáticas Porto Alegre: 20.6º Florianópolis: 21.6º Curitiba: 24º São Paulo: 25.5º
  18. Curiosidades que fiquei sabendo hoje vendo um documentário sobre clima do Brasil que passou na TV: - A temperatura já chegou a -4,5 no estado do Mato Grosso do Sul. - Já nevou em Mato Grosso do Sul - Caxias do Sul, RS, 1975 Primeira partida de futebol com neve no Brasil. O Juventude vence o Inter de Santa Maria por 2 x 0 num campo esbranquiçado.
  19. Sim, eu já tinha observado isso no mesmo banco de dados. Temos menos dias quentes que São Paulo, embora tenhamos extremos muito mais pronunciados. Isso na nova normal em construção. Se você pegou 2014 ou 2015, foi covardia, rss. Em anos pós 2010 tivemos verões relativamente amenos no início de 2012 e de 2013. 2016 não foi ameno, mas também não foi nada de excepcional em termos de calor. Espero que esse pesadelo nunca mais se repita, e que 2016 represente a reversão do processo de "belorizontização" do inverno de SP. Porto Alegre também teve anos tragicamente quentes nos últimos anos.
  20. Tua contestação não faz o menor sentido. Falas como se eu estivesse na expectativa de -5° mesmo que batesse 28° à tarde. Uma coisa não tem a menor relação com a outra. Se bem que eu pessoalmente acharia o máximo, usar sobretudo grosso de manhãzinha e bermuda de tarde. Agora, se o hoiohoio não curte, ele que fique com as preferências dele. :mosking: É por essa é por outras que o fórum tem que ser divido entre regiões.
  21. E éh... Antigamente apenas São Paulo tinha um verão mais ameno (2 meses), mas mesmo assim na média anual Porto Alegre compensava com o outono-inverno-primavera. Dias atrás vendo no banco de dados do INMET um ano pos 2010, São Paulo tinha mais dias com temperatura ultrapassando aos 30º mesmo sabendo que o clima de POA é extremado e o de SP não. Agora no últimos anos nem isso...
  22. Qual a importância de uma minima extremamente baixa, digamos 5º negativos apenas para ser um numero a ser referenciado e a temperatura subir todo dia pra casa dos 28º ? Para quem gosta de frio é que não éh... Na estação automática do INMET POA até ontem: Média minima: 6,8º Média Máxima: 14,8º tem importância para quem torce pela situação. Cientificamente, nada mudará. A cidade está onde está. Mas, não sei o motivo de lhe incomodar o fato de torcermos pelo frio em Porto Alegre. Há gente que torce pelo frio em Manaus, tem algo contra? Somos interessados no clima e isso nos faz bem! Porto Alegre possui coisas boas aos montes! Cara olha a média que vocês estão: 6.8º ~ 14.8º.... Torcer por algo maior que isso apenas que entrar na era do Gelo logo.
  23. Nossa mínima foi uma VERGONHA! POA mostrou seu potencial de retenção de calor ao ponto de ter a maior mínima da TOTALIDADE das estações do INMET no RS, incluindo Mostardas. Impressionante. Não baixei dos 9,5°. Isto é 0,5° da MÁXIMA de domingo, veja só. Agora faz 15,3° com 73%. Quer dizer que estamos tão quentes quanto Campo Bom e Torres, que têm as máximas do RS em dias frios. Dia muito decepcionante. Qual a importância de uma minima extremamente baixa, digamos 5º negativos apenas para ser um numero a ser referenciado e a temperatura subir todo dia pra casa dos 28º ? Para quem gosta de frio é que não éh... Na estação automática do INMET POA até ontem: Média minima: 6,8º Média Máxima: 14,8º
  24. Essa Metsul é na minha opinião o pior instituto de previsão meteorologica. Cuidado einh! Eu fui advertido duas vezes por falar mal da MetSul aqui. É o instituto que faz as previsões para o Correio do Povo e acho totalmente fora da "casinha" até mesmo pela estrutura deles, o Centro de Comando da Prefeitura de PoA CEIC faz trabalho melhor. E fiquei 'de cara' sabendo que eles prestam serviços de consultoria ao Uruguay. Que várzea dos nossos irmãos gaúchos do sul.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.