Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Goiânia nesse momento com clima típico de Piraquara, nublado com chuva fraca e frio (pros nossos padrões). No momento 21ºC.

Parece que semana que vem finalmente entraremos no clima de outono. Essa semana teremos as últimas chuvas da estação. Chuva agora só beeeeem isolada e principalmente causadas por alguma frente fria mais forte.

Abraços

 

Bom dia, Rodrigo!

Tudo blz?

Se amanhece com 21°c aqui em POA já é considerado "quente", pois durante o dia chega a 30°c ou passa disso. HEHEHE.

Nosso grupo a Caldas Novas todos os anos é em agosto, um mês ótimo para passear pelo lindo Estado de Goiás. Praticamente não chove. Agosto aqui tem fama de ser chuvoso e ainda com algumas incursões polares fortes.

Abraços e um bom dia!

 

Tudo bom João? 21ºC às 10:00 da manhã em abril é friozinho pra nós, creio que a máxima chegará a algo em torno de 25ºC, pois ainda está bem nublado. Agosto é um mês bom para se ir a Caldas Novas, principalmente na 1ª quinzena, quando ainda faz frio. Da 2ª quinzena em diante só com fortes ondas de frio.

Abraço

Link to comment
Share on other sites

VAamos apostar em quanto tempo o Sergio Moreira volta correndo pra Taubaté reclamando do frio da Mantiqueira :sarcastic:

PNI vai a -5°C

MDF - CDJ - MV 0°C e 4°C

 

Tranquilo William. Com zero grau, eu vou naquela praça que tem perto de casa e fico dançando funk de bermuda e camiseta. :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic:

 

Já o tempo.........tudo ainda bem nublado e um vento soprando até que forte de vez em quando. Temperatura entre 19/20°C.

Link to comment
Share on other sites

VAamos apostar em quanto tempo o Sergio Moreira volta correndo pra Taubaté reclamando do frio da Mantiqueira :sarcastic:

PNI vai a -5°C

MDF - CDJ - MV 0°C e 4°C

 

Tranquilo William. Com zero grau, eu vou naquela praça que tem perto de casa e fico dançando funk de bermuda e camiseta. :laugh: :laugh: :sarcastic: :sarcastic:

 

Já o tempo.........tudo ainda bem nublado e um vento soprando até que forte de vez em quando. Temperatura entre 19/20°C.

 

 

Ah mais eu pago pra ver :sarcastic:

 

 

Aqui idem tudo nublado sem chuva ainda , entre 19°C e 20°C tambem , quando sera que a chuva chega ? Ta demorando

Link to comment
Share on other sites

Goiânia nesse momento com clima típico de Piraquara, nublado com chuva fraca e frio (pros nossos padrões). No momento 21ºC.

Parece que semana que vem finalmente entraremos no clima de outono. Essa semana teremos as últimas chuvas da estação. Chuva agora só beeeeem isolada e principalmente causadas por alguma frente fria mais forte.

Abraços

 

Bom dia, Rodrigo!

Tudo blz?

Se amanhece com 21°c aqui em POA já é considerado "quente", pois durante o dia chega a 30°c ou passa disso. HEHEHE.

Nosso grupo a Caldas Novas todos os anos é em agosto, um mês ótimo para passear pelo lindo Estado de Goiás. Praticamente não chove. Agosto aqui tem fama de ser chuvoso e ainda com algumas incursões polares fortes.

Abraços e um bom dia!

 

Tudo bom João? 21ºC às 10:00 da manhã em abril é friozinho pra nós, creio que a máxima chegará a algo em torno de 25ºC, pois ainda está bem nublado. Agosto é um mês bom para se ir a Caldas Novas, principalmente na 1ª quinzena, quando ainda faz frio. Da 2ª quinzena em diante só com fortes ondas de frio.

Abraço

Sim! Mas nosso pacote pega todo o mês de agosto praticamente: de 06 a 26/08. Hehehe.

Normalmente o tempo é bom e quentinho.

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 4C no Herval essa noite. Outro mundo aquele lugar!

 

Certamente mais frio nas baixadas! A estação do Herval está há uns 4 metros do solo e numa área plana/encosta suave...

 

Mínima de 6,9ºC no topo do Inmet hoje por aqui. 0/2ºC certo nas baixadas da região, ainda mais que o ar frio está a vários dias instalado aqui na região.

 

A estação de Herval está a 4 metros ??? :heat:

Link to comment
Share on other sites

Vitinho, Melo não o querido Melo de Jundiaí. Fica perto da tua casa?

 

Esta estação mostra algo interessante em relação a SOI,

 

months lag corr p no 95% CI

SOI Jun-Aug 0 -0.434 0.0023 47 -0.63... -0.16

NINO12 Jun-Aug 0 0.259 0.0787 47 -0.14... 0.59

NINO3 Jun-Aug 0 0.330 0.0236 47 0.00... 0.55

NINO4 Jun-Aug 0 0.313 0.0319 47 0.09... 0.53

NINO3.4 Jun-Aug 0 0.349 0.0161 47 0.09... 0.57

NAO Jun-Aug 0 -0.039 0.7935 47 -0.30... 0.30

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

Está um ventinho de outono gostoso na rua, algo que há tempo eu esperava para sentir no horário do almoço. Realmente, hoje está um clima mais parecido com outono aqui em POA. O tempo nublou e o termômetro de rua marca 21°c, bem agradável.

 

MAFFILI:

Não precisava desenhar. Não sou um imbecil nem retardado. Só coloquei as interrogações, porque não entendo tua maneira de responder. Poderia ser mais objetivo e simples.

 

CARLOS CAMPOS:

Quase te mijou?

Imaginava que isso poderia acontecer! Cuidado, amigo. Quando desfazemos dos outros e ironizamos, a lei do retorno funciona.

 

BRUNO:

Te mijou?

Ah, já imaginava de ti isso mesmo! Levando em consideração a infantilidade da tua implicância gratuita comigo, era o mínimo que podia acontecer.

 

Abraços a todos!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

 

CARLOS CAMPOS:

Quase te mijou?

Imaginava que isso poderia acontecer! Cuidado, amigo. Quando desfazemos dos outros e ironizamos, a lei do retorno..

 

Estou ouvindo as antigas da Marina Lima..

 

"eu te amo vc

já não da pra esconder essa paixão..

só não kero te ver me roubando o prazer

do friozão...

eu te amo..."

 

"...noite de frio... dia não há..."

 

Abraços amigo

Link to comment
Share on other sites

 

CARLOS CAMPOS:

Quase te mijou?

Imaginava que isso poderia acontecer! Cuidado, amigo. Quando desfazemos dos outros e ironizamos, a lei do retorno..

 

Estou ouvindo as antigas da Marina Lima..

 

"eu te amo vc

já não da pra esconder essa paixão..

só não kero te ver me roubando o prazer

do friozão...

eu te amo..."

 

"...noite de frio... dia não há..."

 

Abraços amigo

 

:rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

PODEM FAZER CHACOTA, DESFAZER, TENTAR ME EXPOR AO RIDÍCULO, QUE NÃO ME IMPORTO.

JÁ DISSE QUE, O FATO DO BRUNO TER SE MIJADO, NÃO FOI NOVIDADE PRA MIM. DEVIDO À INFANTILIDADE DAS IMPLICÂNCIAS DELE COMIGO, ERA O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER...

Em 2008, uma das manchetes era essa do link abaixo aqui no RS. Naquela época, a meteorologista Estael Sias ainda era da RBS.

Abraços.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/07/inverno-quente-no-rs-faz-meteorologistas-reverem-prognostico-2045352.html

Link to comment
Share on other sites

PODEM FAZER CHACOTA, DESFAZER, TENTAR ME EXPOR AO RIDÍCULO, QUE NÃO ME IMPORTO.

JÁ DISSE QUE, O FATO DO BRUNO TER SE MIJADO, NÃO FOI NOVIDADE PRA MIM. DEVIDO À INFANTILIDADE DAS IMPLICÂNCIAS DELE COMIGO, ERA O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER...

Em 2008, uma das manchetes era essa do link abaixo aqui no RS. Naquela época, a meteorologista Estael Sias ainda era da RBS.

Abraços.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/07/inverno-quente-no-rs-faz-meteorologistas-reverem-prognostico-2045352.html

 

NOTEM QUE A NOTÍCIA É DE 15 DE JULHO DE 2008, NO MIOLO DO INVERNO.

Link to comment
Share on other sites

PODEM FAZER CHACOTA, DESFAZER, TENTAR ME EXPOR AO RIDÍCULO, QUE NÃO ME IMPORTO.

JÁ DISSE QUE, O FATO DO BRUNO TER SE MIJADO, NÃO FOI NOVIDADE PRA MIM. DEVIDO À INFANTILIDADE DAS IMPLICÂNCIAS DELE COMIGO, ERA O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER...

Em 2008, uma das manchetes era essa do link abaixo aqui no RS. Naquela época, a meteorologista Estael Sias ainda era da RBS.

Abraços.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/07/inverno-quente-no-rs-faz-meteorologistas-reverem-prognostico-2045352.html

 

NOTEM QUE A NOTÍCIA É DE 15 DE JULHO DE 2008, NO MIOLO DO INVERNO.

Uau! Essa informação é quentíssima!

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

PODEM FAZER CHACOTA, DESFAZER, TENTAR ME EXPOR AO RIDÍCULO, QUE NÃO ME IMPORTO.

JÁ DISSE QUE, O FATO DO BRUNO TER SE MIJADO, NÃO FOI NOVIDADE PRA MIM. DEVIDO À INFANTILIDADE DAS IMPLICÂNCIAS DELE COMIGO, ERA O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER...

Em 2008, uma das manchetes era essa do link abaixo aqui no RS. Naquela época, a meteorologista Estael Sias ainda era da RBS.

Abraços.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/07/inverno-quente-no-rs-faz-meteorologistas-reverem-prognostico-2045352.html

 

NOTEM QUE A NOTÍCIA É DE 15 DE JULHO DE 2008, NO MIOLO DO INVERNO.

 

Confere!

 

Mas veja q se trata de algo referente às flutuações SST no período em kestão e não algo para o futuro..

 

" Conforme Estael Sias, da Central de

Meteorologia, a nova tendência está

relacionada com o enfraquecimento

do fenômeno La Niña, associado ao

resfriamento das águas do Oceano

Pacífico. O La Niña, que favorece a

entrada de massas de ar polar no

Rio Grande do Sul, estava em curso

até o outono..."

 

2008 nada tem à ver com 2014, por sinal ainda indefinido.

 

Como vc pode afirmar q não irá fzr frio??

 

hãã?

huuummmm???

 

Abraços amigo

Link to comment
Share on other sites

PODEM FAZER CHACOTA, DESFAZER, TENTAR ME EXPOR AO RIDÍCULO, QUE NÃO ME IMPORTO.

JÁ DISSE QUE, O FATO DO BRUNO TER SE MIJADO, NÃO FOI NOVIDADE PRA MIM. DEVIDO À INFANTILIDADE DAS IMPLICÂNCIAS DELE COMIGO, ERA O MÍNIMO QUE PODIA ACONTECER...

Em 2008, uma das manchetes era essa do link abaixo aqui no RS. Naquela época, a meteorologista Estael Sias ainda era da RBS.

Abraços.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2008/07/inverno-quente-no-rs-faz-meteorologistas-reverem-prognostico-2045352.html

 

NOTEM QUE A NOTÍCIA É DE 15 DE JULHO DE 2008, NO MIOLO DO INVERNO.

 

Confere!

 

Mas veja q se trata de algo referente às flutuações SST no período em kestão e não algo para o futuro..

 

" Conforme Estael Sias, da Central de

Meteorologia, a nova tendência está

relacionada com o enfraquecimento

do fenômeno La Niña, associado ao

resfriamento das águas do Oceano

Pacífico. O La Niña, que favorece a

entrada de massas de ar polar no

Rio Grande do Sul, estava em curso

até o outono..."

 

2008 nada tem à ver com 2014, por sinal ainda indefinido.

 

Como vc pode afirmar q não irá fzr frio??

 

hãã?

huuummmm???

 

Abraços amigo

 

Em julho voltaremos a conversar, Carlos Campos. Vamos ver como será o sétimo mês do ano...

Link to comment
Share on other sites

JT

 

Ok

 

Então vamos nos controlar até lá..

 

(só espero q não se repita o julho/1977! Foi um horror aki)

 

Abraços amigo

 

Espero que tua discordância, o que eu acho saudável, não se transforme em IMPLICÂNCIA e PRECONCEITO com minha pessoa, como é o caso do Bruno.

Fico chateado com a atitude infantil de certas pessoas nesse BAZ. ABSURDO DEMAIS.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, aqui vai o relatório do ano de 2014 para o Bradador, até o dia 20/21 de abril de 2014

 

Infelizmente acho que as mínimas absolutas serão penosas para 1.500m. Aguardemos.

 

Também acho que as mínimas serão fracas pela altitude, pois se trata de um topo. Mas meu foco aqui não é mínima absoluta e sim outros dados como vento, pluviosidade e máximas baixas. Veja que quando comentei sobre os Heating degrees days (HDD) (http://en.wikipedia.org/wiki/Heating_degree_day) foi para mostrar a predominância de temperaturas amenas na região do pico.

 

Na mínima absoluta ela vai levar pau da minha estação na Serra Dona Francisca, pode anotar...

 

Agora, ano passado a mínima neste topo, durante a incursão de ar frio que ocasionou neve, deve ter sido bem baixa..estimo algo na casa dos -3ºC, pois pela sondagem do aeroporto de Curitiba naqueles dias teve, na leitura das 12 UTC (9 h) temperaturas na casa dos -2,1ºC em 850 hPa (+- 1500 metros)...

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS simplesmente sepultou, enterrou o frio projetado anteriormente, é de dar pena. Os próximos 15 dias vão oscilar de ameno à quente, algo "super normal" para a época. :heat:

Entra ano e sai ano, e os modelos de previsão parecem cada vez piores e oscilantes. Não firmam uma tendência, não prevêem com exatidão. Ora coloca calor, ora frio. Não dá pra acreditar em saída de modelo com dias de antecedência.

Tá pintando um ano horroroso em termos de frio, lamentável ao extremo. Pode ser precoce, mas larguei de mão desde já...quando começa essa dança dos modelos é porque essa é a tendência pro resto dos meses.

Esperando um super La Niña em 2015!!

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS simplesmente sepultou, enterrou o frio projetado anteriormente, é de dar pena. Os próximos 15 dias vão oscilar de ameno à quente, algo "super normal" para a época. :heat:

Entra ano e sai ano, e os modelos de previsão parecem cada vez piores e oscilantes. Não firmam uma tendência, não prevêem com exatidão. Ora coloca calor, ora frio. Não dá pra acreditar em saída de modelo com dias de antecedência.

Tá pintando um ano horroroso em termos de frio, lamentável ao extremo. Pode ser precoce, mas larguei de mão desde já...quando começa essa dança dos modelos é porque essa é a tendência pro resto dos meses.

Esperando um super La Niña em 2015!!

Amigo Rafael,

Alguns do BAZ, além de me criticarem, desfazem das minhas postagens e se "mijam" de rir com os deboches feitos à minha pessoa.

Não é ser pessimista, mas sabemos realmente que não podemos confiar em modelos com dias e dias de antecedência e a tendência de julho, inclusive postada pelo próprio Bruno, é de um julho mais quente que o normal, sendo que este mês é o "miolo" do nosso inverno.

Chatice mesmo... Mesmice que se repete e muitos não aprendem.

Deixa estar. O tempo (no sentido de dias e meteorologia) vai dizer quem está certo...

Quando acontecerem os calorões em pleno inverno por dias e dias seguidos, com certeza virão com as mais variadas desculpas. Normal. A história se repete todos os anos no BAZ.

Abraços, amigo! :good2:

Link to comment
Share on other sites

12Z do GFS simplesmente sepultou, enterrou o frio projetado anteriormente, é de dar pena. Os próximos 15 dias vão oscilar de ameno à quente, algo "super normal" para a época. :heat:

Entra ano e sai ano, e os modelos de previsão parecem cada vez piores e oscilantes. Não firmam uma tendência, não prevêem com exatidão. Ora coloca calor, ora frio. Não dá pra acreditar em saída de modelo com dias de antecedência.

Tá pintando um ano horroroso em termos de frio, lamentável ao extremo. Pode ser precoce, mas larguei de mão desde já...quando começa essa dança dos modelos é porque essa é a tendência pro resto dos meses.

Esperando um super La Niña em 2015!!

Amigo Rafael,

Alguns do BAZ, além de me criticarem, desfazem das minhas postagens e se "mijam" de rir com os deboches feitos à minha pessoa.

Não é ser pessimista, mas sabemos realmente que não podemos confiar em modelos com dias e dias de antecedência e a tendência de julho, inclusive postada pelo próprio Bruno, é de um julho mais quente que o normal, sendo que este mês é o "miolo" do nosso inverno.

Chatice mesmo... Mesmice que se repete e muitos não aprendem.

Deixa estar. O tempo (no sentido de dias e meteorologia) vai dizer quem está certo...

Quando acontecerem os calorões em pleno inverno por dias e dias seguidos, com certeza virão com as mais variadas desculpas. Normal. A história se repete todos os anos no BAZ.

Abraços, amigo! :good2:

 

O tempo é uma incógnita, ano passado nenhum modelo previu com antecedência as nevadas de julho e agosto. Muito cedo para enterrar 2014.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.