Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

São Paulo - Hoje :

 

15,5 / 25,8 - São Mateus

16,2 / 26,3 - Capela do Socorro

16,4 / 24,0 - Riacho Grande (km26,5)

16,4 / 24,1 - Mauá

16,6 / 24,0 - Parelheiros

17,0 / 26,0 - Guarulhos (Aero)

17,1 / 23,1 - Riacho Grande SBC (Km29,0)

17,2 / 24,6 - Bairro Assunção SBC (KM23,0)

17,7 / 25,8 - Vl Mariana

17,9 / 26,5 - Vl Maria

18,0 / 25,0 - Congonhas (Aero)

18,2 / 26,5 - Praça da Sé

18,6 / 26,8 - Mirante de Santana

18,6 / 27,4 - Lapa

18,7 / 27,7 - Vl Madalena

18,8 / 28,3 - Penha

Link to comment
Share on other sites

Andando pelas ruas de Gramado me deparei com a mais nova loja de um "desesperado" Anselmi que, após abrir um shopping em Farroupilha, agora abre uma loja em Gramado "ambicionando" liquidar o seu estoque de malhas de inverno.

https://pbs.twimg.com/media/BlxoNIsIcAAqFkH.jpg:large

Nossa, pensei q o comércio de malhas estivesse em baixa no RS, agora q não há mais invernos.

O q ele vende? Maiôs?

Link to comment
Share on other sites

Andando pelas ruas de Gramado me deparei com a mais nova loja de um "desesperado" Anselmi que, após abrir um shopping em Farroupilha, agora abre uma loja em Gramado "ambicionando" liquidar o seu estoque de malhas de inverno.

 

BlxoNIsIcAAqFkH.jpg:large

 

Salvo engano fica próximo do Hotel Vovó Carolina e próximo do McDonalds, na Borges certo?

Link to comment
Share on other sites

Eu também fiquei muito feliz com essas novidades, Diego. Sao pequeníssimos passos, mas já é alguma coisa.

 

Apesar da área urbana de São Joaquim permanecer estagnada, vejamos quantas novidades na região nos últimos 10 anos.

 

Villa Francioni, Vinho Sanjo, Pericó, Monte Agudo, Quinta da Neve, entre outras. Agora a água termal e outros pequenos hotéis aparecendo...

 

Todos novos empreendimentos que não existiam e já estão acrescentando muito a região.

 

Bruno: muito show essa boutique do Anselmi. E também fiquei muito feliz com o sucesso do Snowland através de amigos, reportagens e as críticas no Trip Advisor. Gramado se firma como um dos maiores destinos do país.

Link to comment
Share on other sites

Em Piracity clima outonal, com nebulosidade e 18°C

Belo fim de tarde em Carlos, queria isso pra mim.. :clapping: por aqui temperatura em 25°C e nebulosidade variável, vamos aguardar o tempo amanhã por aqui, por enquanto espero quem sabe chuvas durante a tarde..

Foi um dia de temperatura agradável aki.

Extremas de hj 15,3/23,4°C

 

No final da tarde, muitas Cirrus no oeste, prometendo chuvas para amanhã.

Agora, 17°C

5a4e896612b7a_2014-04-2117_25.35-1.jpg.6aca8799f24c204ccf9a13b777ded6c3.jpg

Link to comment
Share on other sites

São Paulo - Hoje :

 

15,5 / 25,8 - São Mateus

16,2 / 26,3 - Capela do Socorro

16,4 / 24,0 - Riacho Grande (km26,5)

16,4 / 24,1 - Mauá

16,6 / 24,0 - Parelheiros

17,0 / 26,0 - Guarulhos (Aero)

17,1 / 23,1 - Riacho Grande SBC (Km29,0)

17,2 / 24,6 - Bairro Assunção SBC (KM23,0)

17,7 / 25,8 - Vl Mariana

17,9 / 26,5 - Vl Maria

18,0 / 25,0 - Congonhas (Aero)

18,2 / 26,5 - Praça da Sé

18,6 / 26,8 - Mirante de Santana

18,6 / 27,4 - Lapa

18,7 / 27,7 - Vl Madalena

18,8 / 28,3 - Penha

 

Da-lhe São Mateus, com a noite mais fria da cidade!!! :clapping: :hi:

 

Ao menos isso me alegra nesse bairro :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

 

A serra que tá bem atrasadinha, parece que acordou do marasmo finalmente. Pólo de vinhos em São Joaquim, agora águas termais... Sinotruck e Novaer em Lages. Boas notícias, parece que descobriram o potencial a região... :clapping:

 

Aqui tive máxima de 25°C, o sol apareceu, mas "filtrado" entre nuvens. Agora céu parcialmente nublado/nublado e 21°C.

Link to comment
Share on other sites

Em Piracity clima outonal, com nebulosidade e 18°C

Belo fim de tarde em Carlos, queria isso pra mim.. :clapping: por aqui temperatura em 25°C e nebulosidade variável, vamos aguardar o tempo amanhã por aqui, por enquanto espero quem sabe chuvas durante a tarde..

Foi um dia de temperatura agradável aki.

Extremas de hj 15,3/23,4°C

 

No final da tarde, muitas Cirrus no oeste, prometendo chuvas para amanhã.

Agora, 17°C

Aqui em casa também foi muito agradável hoje. Extremas: 16,7/24,3.

Agora tenho 20,1 ºC e céu totalmente encoberto, com a sensação de frio clássica dos ventos marítimos.

 

Radar de Cascavel capta algumas instabilidades no centro/oeste do PR/SC, com deslocamento muito lento para leste.

Link to comment
Share on other sites

 

Falando em Rodolfo, percebi que ele está mais ausente aqui nas últimas semana. Sinto falta daquelas análises dele em relação aos modelos.

 

 

Daniel, meu caro, a mensagem é do começo do mês, mas só vi agora, me desculpe... Infelizmente a vida pra mim tá muito corrida, com o trabalho e a faculdade... Com isso, por enquanto será cada vez mais raro eu entrar no fórum, quissá analisar modelos, infelizmente.

 

Mais o mesmo não perde em conteúdo, pois já conta com o retorno do Caio Cesar, que analisa muito bem os modelos, especialmente pra parte invernal, além de outros usuários que também sabem interpretar bem os modelos, como o Artur por exemplo que é mais voltado para SP...

 

Assim que possível, eu volto a postar com mais assiduidade...

 

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

São Paulo - Hoje :

 

15,5 / 25,8 - São Mateus

16,2 / 26,3 - Capela do Socorro

16,4 / 24,0 - Riacho Grande (km26,5)

16,4 / 24,1 - Mauá

16,6 / 24,0 - Parelheiros

17,0 / 26,0 - Guarulhos (Aero)

17,1 / 23,1 - Riacho Grande SBC (Km29,0)

17,2 / 24,6 - Bairro Assunção SBC (KM23,0)

17,7 / 25,8 - Vl Mariana

17,9 / 26,5 - Vl Maria

18,0 / 25,0 - Congonhas (Aero)

18,2 / 26,5 - Praça da Sé

18,6 / 26,8 - Mirante de Santana

18,6 / 27,4 - Lapa

18,7 / 27,7 - Vl Madalena

18,8 / 28,3 - Penha

 

Da-lhe São Mateus, com a noite mais fria da cidade!!! :clapping: :hi:

 

Ao menos isso me alegra nesse bairro :sarcastic:

 

Se tivesse alguma estação do CGE na Cidade Tiradentes , acredito que seria mais frio que São Mateus , lá grande parte do bairro está acima dos 800 m e algumas poucas áreas acima dos 900 m de altitude , além de ter bastante área descampada-florestada .

Link to comment
Share on other sites

São Paulo - Hoje :

 

15,5 / 25,8 - São Mateus

16,2 / 26,3 - Capela do Socorro

16,4 / 24,0 - Riacho Grande (km26,5)

16,4 / 24,1 - Mauá

16,6 / 24,0 - Parelheiros

17,0 / 26,0 - Guarulhos (Aero)

17,1 / 23,1 - Riacho Grande SBC (Km29,0)

17,2 / 24,6 - Bairro Assunção SBC (KM23,0)

17,7 / 25,8 - Vl Mariana

17,9 / 26,5 - Vl Maria

18,0 / 25,0 - Congonhas (Aero)

18,2 / 26,5 - Praça da Sé

18,6 / 26,8 - Mirante de Santana

18,6 / 27,4 - Lapa

18,7 / 27,7 - Vl Madalena

18,8 / 28,3 - Penha

 

Da-lhe São Mateus, com a noite mais fria da cidade!!! :clapping: :hi:

 

Ao menos isso me alegra nesse bairro :sarcastic:

 

Se tivesse alguma estação do CGE na Cidade Tiradentes , acredito que seria mais frio que São Mateus , lá grande parte do bairro está acima dos 800 m e algumas poucas áreas acima dos 900 m de altitude , além de ter bastante área descampada-florestada .

 

Juzinho, essa estação fica na parte mais fria de São Mateus, longe do centro do bairro... Num local totalmente descampado e cheio de floresta... Acho que talvez o resultado seria o mesmo.

 

Eu havia postado nesse tópico no começo do ano, a localização exata da estação, dá uma olhadinha depois, se não viu: viewtopic.php?f=141&t=15317&start=50

Link to comment
Share on other sites

15,5 / 25,8 - São Mateus

16,2 / 26,3 - Capela do Socorro

16,4 / 24,0 - Riacho Grande (km26,5)

16,4 / 24,1 - Mauá

16,6 / 24,0 - Parelheiros

17,0 / 26,0 - Guarulhos (Aero)

17,1 / 23,1 - Riacho Grande SBC (Km29,0)

17,2 / 24,6 - Bairro Assunção SBC (KM23,0)

17,7 / 25,8 - Vl Mariana

17,9 / 26,5 - Vl Maria

18,0 / 25,0 - Congonhas (Aero)

18,2 / 26,5 - Praça da Sé

18,6 / 26,8 - Mirante de Santana

18,6 / 27,4 - Lapa

18,7 / 27,7 - Vl Madalena

18,8 / 28,3 - Penha[/color]

 

Da-lhe São Mateus, com a noite mais fria da cidade!!! :clapping: :hi:

 

Ao menos isso me alegra nesse bairro :sarcastic:

 

Se tivesse alguma estação do CGE na Cidade Tiradentes , acredito que seria mais frio que São Mateus , lá grande parte do bairro está acima dos 800 m e algumas poucas áreas acima dos 900 m de altitude , além de ter bastante área descampada-florestada .

 

Juzinho, essa estação fica na parte mais fria de São Mateus, longe do centro do bairro... Num local totalmente descampado e cheio de floresta... Acho que talvez o resultado seria o mesmo.

 

Eu havia postado nesse tópico no meio do ano, a localização exata da estação, dá uma olhadinha depois: viewtopic.php?f=141&t=15317&start=50

 

Poxa que tópico excelente , parabéns pelo trabalho . Vc sabe qual a altitude que fica essa estação de São Mateus ...

Link to comment
Share on other sites

Andando pelas ruas de Gramado me deparei com a mais nova loja de um "desesperado" Anselmi que, após abrir um shopping em Farroupilha, agora abre uma loja em Gramado "ambicionando" liquidar o seu estoque de malhas de inverno.

 

BlxoNIsIcAAqFkH.jpg:large

 

 

Meus parentes de Tubarao estao em Gramado , estou com inveja de como eles falam bem desse local , de tao perfeito que o local é , eles estao em um sitio de um amigo !

 

Seguimos com céu limpo e boas temperaturas aqui

 

PWS LAGE 12,8°C

 

DAVIS NO MEU QUINTAL 13,9°C

 

PWS TOATOA 15,3°C

Link to comment
Share on other sites

Juzinho, essa estação fica na parte mais fria de São Mateus, longe do centro do bairro... Num local totalmente descampado e cheio de floresta... Acho que talvez o resultado seria o mesmo.

 

Está em cima do córrego. Ameniza as máximas mais baixas e aumenta as mínimas. Mas me diz uma coisa, a que altura fica o sensor de temperatura? 5 metros?

Link to comment
Share on other sites

A pergunta que não quer calar: "Quando o outono vai chegar?"

Fez um mês que oficialmente o outono começou e até agora NADA! No máximo aconteceu um refresco, que foi tão rápido e imperceptível, que nem deu pra sentir praticamente.

Frio será quase constante este ano? Só acredito VENDO. Não vejo nada de boas perspectivas para o inverno novamente.

Hoje o povo usou bermuda e camiseta em Porto Alegre, como no verão. Continua verão na temperatura, que não acompanha em nada o calendário.

Sem mais comentários...

Abraços e bom início de atividades amanhã a todos! :good:

Link to comment
Share on other sites

Juzinho, essa estação fica na parte mais fria de São Mateus, longe do centro do bairro... Num local totalmente descampado e cheio de floresta... Acho que talvez o resultado seria o mesmo.

 

Está em cima do córrego. Ameniza as máximas mais baixas e aumenta as mínimas. Mas me diz uma coisa, a que altura fica o sensor de temperatura? 5 metros?

 

Olha Moretão, acredito que fica entre 4 e 6 metros mesmo! Ela tem a altura maior que a de um onibus de transporte municipal, como referência.

 

E essa altura é padrão da maioria das estações do CGE.

Link to comment
Share on other sites

Só para complementar a minha mensagem sobre as novidades aqui na serra catarinense e o desenvolvimento nos últimos anos, quando o BAZ começou a cultura do vinho inexistia em São Joaquim, e estima-se que mais de R$ 200 milhões já foram investidos nestes empreendimentos:

 

Tenuta do Sol / São Joaquim

De Vino (Brito & Filhos) / São Joaquim

Hiragami / São Joaquim

Vinhedos do Monte Agudo / São Joaquim

Quinta São Francisco / São Joaquim

Pericó / São Joaquim

Quinta da Neve / São Joaquim

Quinta Santa Maria (QSM) / São Joaquim

Sanjo / São Joaquim

Suzin / São Joaquim

Villa Francioni / São Joaquim

Villaggio Bassetti / São Joaquim

Vinhedos Terras Altas / São Joaquim

Vinícola D’Alture / São Joaquim

Leoni di Venezia / São Joaquim

Santo Emílio / Urupema - Lages

 

Alguns dos melhores produzidos no Brasil já saíram de algumas destas jovens vinícolas.

Link to comment
Share on other sites

Eu também fiquei muito feliz com essas novidades, Diego. Sao pequeníssimos passos, mas já é alguma coisa.

 

Apesar da área urbana de São Joaquim permanecer estagnada, vejamos quantas novidades na região nos últimos 10 anos.

 

Villa Francioni, Vinho Sanjo, Pericó, Monte Agudo, Quinta da Neve, entre outras. Agora a água termal e outros pequenos hotéis aparecendo...

 

Todos novos empreendimentos que não existiam e já estão acrescentando muito a região.

 

Bruno: muito show essa boutique do Anselmi. E também fiquei muito feliz com o sucesso do Snowland através de amigos, reportagens e as críticas no Trip Advisor. Gramado se firma como um dos maiores destinos do país.

 

Caio César,

 

E tu, quando virás a Gramado conhecer o Snowland? Será um prazer te receber por aqui!

Segue abaixo meu e-mail:

mauro@gramadotermas.com

Poderíamos fazer um mini BAZ por aqui!

Link to comment
Share on other sites

Juzinho, essa estação fica na parte mais fria de São Mateus, longe do centro do bairro... Num local totalmente descampado e cheio de floresta... Acho que talvez o resultado seria o mesmo.

 

Está em cima do córrego. Ameniza as máximas mais baixas e aumenta as mínimas. Mas me diz uma coisa, a que altura fica o sensor de temperatura? 5 metros?

 

Olha Moretão, acredito que fica entre 4 e 6 metros mesmo! Ela tem a altura maior que a de um onibus de transporte municipal, como referência.

 

E essa altura é padrão da maioria das estações do CGE.

 

Rodolfo eu olhei as estações no seu tópico e uma me deixou com dúvida . A estação M Boi Mirim está na Divisa do Capão com Embú das Artes , eu sempre comparei a quantidade de chuva entre essa estação e a da Sabesp na represa de Guarapiranga e sempre estiveram muito próximas , e também quanto as máximas ela representa bem estações que ficam perto da represa com máximas mais baixas . Será que o link não está errado .

Link to comment
Share on other sites

XLIPgNo.jpg

Sampa: IAG (799 m) e Congonhas (803 m)

 

Infelizmente, até hoje não sei onde fica exatamente a convencional de Guarulhos. :mrgreen:

Essa do IAG eu imaginava que ficava mais alta que CGH. Quando estamos nos aproximando de Cgh parece que essa enorme área verde do IAG é um topo legal.

 

Aldo, quanto aqueceu o IAG nos últimos anos? O local é muito verde. E grande!

Link to comment
Share on other sites

Opa Mauro, quanta honra!

 

Certamente irei a Gramado no segundo semestre, pois agora viajo em maio para fora e procurarei uma oportunidade com menos movimento, pois o agito na Páscoa passada com muitas filas e a diária do Casa da Montanha ter passado de mil para R$ 400 no dia seguinte me deixaram escaldados. Se for para ficar bem, a partir de agora vou programar uma semana matada, hehehe. Final de semana e feriado em Gramado tá ficando mais inflacionado que Jurerê Internacional no verão.

 

Mas fique certo que tens aqui além de um futuro visitante, um torcedor e admirador!

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 

Rodolfo eu olhei as estações no seu tópico e uma me deixou com dúvida . A estação M Boi Mirim está na Divisa do Capão com Embú das Artes , eu sempre comparei a quantidade de chuva entre essa estação e a da Sabesp na represa de Guarapiranga e sempre estiveram muito próximas , e também quanto as máximas ela representa bem estações que ficam perto da represa com máximas mais baixas . Será que o link não está errado .

 

Olha Juzinho, posso ter errado, mas como eu postei naquele tópico, muitas das estações do CGE não estão alocadas nas sedes das subprefeituras, e sim junto com estações fluviométricas da Rede Telemetrica do Alto Tiete, que ficam na área da subprefeitura, como essa no caso de São Mateus, e também da Sé (Que não fica na Praça da Sé como a maioria pensa).

 

Lembra-se que o CGE é um braço da CTH (Centro Técnico Hidraulica) que coordena essas estações fluviométricas.

 

Uma boa maneira de descobrir, se você quiser fazer isso por conta própria quando voltar a chover nos próximos dias, é comparar os volumes de chuvas, das estações do SAISP (http://www.saisp.br/geral/logon.jsp?userid=Publico) com as estações do CGE.

 

Se o volume do CGE sempre for mesmo com uma estação do SAISP no bairro, significa que aquela estação da subprefeitura correspondente, está alocada com uma do SAISP. Ai para saber o endereço, basta clicar na aba (no site do SAISP) que ele dá o endereço com o Google Maps. Caso de São Mateus, que é alocada a Estação Aricanduva x Ragueb Choffi ( Rio Aricanduva - Av. Ragueb Chohfi (PMSP/SM-02) / São Paulo)

 

De qualquer forma, eu vou pesquisar, e posto aqui quando souber melhor.

 

Abração!!

Link to comment
Share on other sites

Daniel, meu caro, a mensagem é do começo do mês, mas só vi agora, me desculpe... Infelizmente a vida pra mim tá muito corrida, com o trabalho e a faculdade... Com isso, por enquanto será cada vez mais raro eu entrar no fórum, quissá analisar modelos, infelizmente.

 

Mais o mesmo não perde em conteúdo, pois já conta com o retorno do Caio Cesar, que analisa muito bem os modelos, especialmente pra parte invernal, além de outros usuários que também sabem interpretar bem os modelos, como o Artur por exemplo que é mais voltado para SP...

 

Assim que possível, eu volto a postar com mais assiduidade...

 

Abraços!!

 

Tudo bem quanto a demora Rodolfo! Peninha de estar corrido, pois adoro suas análises, ainda mais agora que os modelos estão indicando algo interessante para finzinho deste mês e começo de maio (tanto em chuvas quanto em intensidade de MPs)

 

Realmente temos o Caio que posta análises interessantes em relação as possíveis incursões polares.

 

Mas aguardo pela sua volta. Aproveito e agradeço pelo tópico que lista onde estão situadas as estações do CGE, pois eu sempre tentava descobrir onde achar os legais dela lá pelo site, mas não achava. Agora eu sei que o posto mais próximo de onde eu moro é o da Moóca hehe

 

Abraços

 

==================

 

Temos aqui no Tatuapé algumas nuvens baixa do tipo estratus, que vem da infiltração marítima. Faz 20 graus nas estações do CGE mais próximas daqui.

Link to comment
Share on other sites

Olha Moretão, acredito que fica entre 4 e 6 metros mesmo! Ela tem a altura maior que a de um onibus de transporte municipal, como referência.

 

E essa altura é padrão da maioria das estações do CGE.

 

Será que é confiável? Estes dias estávamos discutindo a altura das estações, só que eram diferenças entre 1, 30 a 2,00m. Agora de 2 para 5, 6 metros é muita diferença... E agora?

Link to comment
Share on other sites

Olha Moretão, acredito que fica entre 4 e 6 metros mesmo! Ela tem a altura maior que a de um onibus de transporte municipal, como referência.

 

E essa altura é padrão da maioria das estações do CGE.

 

Será que é confiável? Estes dias estávamos discutindo a altura das estações, só que eram diferenças entre 1, 30 a 2,00m. Agora de 2 para 5, 6 metros é muita diferença... E agora?

 

Eu sou leigo quanto a especificação de estações, então não tenho um Know-how pra comentar, mas tem mais um detalhe Moretão

 

Além da altura, você reparou que não tem o "cercadinho" que o Mafili defende, também né??

 

Vão colocar a confiabilidade das estações em cheque?? Xiiiiii... E agora?? :mosking: :russian:

Link to comment
Share on other sites

 

Rodolfo eu olhei as estações no seu tópico e uma me deixou com dúvida . A estação M Boi Mirim está na Divisa do Capão com Embú das Artes , eu sempre comparei a quantidade de chuva entre essa estação e a da Sabesp na represa de Guarapiranga e sempre estiveram muito próximas , e também quanto as máximas ela representa bem estações que ficam perto da represa com máximas mais baixas . Será que o link não está errado .

 

Olha Juzinho, posso ter errado, mas como eu postei naquele tópico, muitas das estações do CGE não estão alocadas nas sedes das subprefeituras, e sim junto com estações fluviométricas da Rede Telemetrica do Alto Tiete, que ficam na área da subprefeitura, como essa no caso de São Mateus, e também da Sé (Que não fica na Praça da Sé como a maioria pensa).

 

Lembra-se que o CGE é um braço da CTH (Centro Técnico Hidraulica) que coordena essas estações fluviométricas.

 

Uma boa maneira de descobrir, se você quiser fazer isso por conta própria quando voltar a chover nos próximos dias, é comparar os volumes de chuvas, das estações do SAISP (http://www.saisp.br/geral/logon.jsp?userid=Publico) com as estações do CGE.

 

Se o volume do CGE sempre for mesmo com uma estação do SAISP no bairro, significa que aquela estação da subprefeitura correspondente, está alocada com uma do SAISP. Ai para saber o endereço, basta clicar na aba (no site do SAISP) que ele dá o endereço com o Google Maps. Caso de São Mateus, que é alocada a Estação Aricanduva x Ragueb Choffi ( Rio Aricanduva - Av. Ragueb Chohfi (PMSP/SM-02) / São Paulo)

 

De qualquer forma, eu vou pesquisar, e posto aqui quando souber melhor.

 

Abração!!

 

Vou sim Rodolfo , nas próximas chuvas vou acompanhar o caso da M Boi Mirim .

 

Obrigado pela prestatividade ...

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

XLIPgNo.jpg

Sampa: IAG (799 m) e Congonhas (803 m)

 

Infelizmente, até hoje não sei onde fica exatamente a convencional de Guarulhos. :mrgreen:

Essa do IAG eu imaginava que ficava mais alta que CGH. Quando estamos nos aproximando de Cgh parece que essa enorme área verde do IAG é um topo legal.

 

Aldo, quanto aqueceu o IAG nos últimos anos? O local é muito verde. E grande!

 

Aldo desculpe tomar a dianteira , mas acho que consigo ajudar um amigo nessa .

 

Bruno , algumas áreas do Parque do Estado que é essa área verde (que também engloba o Jd Botânico , Zoológico e Simba Safari ) e alguns bairros do entorno estão entre 800 e 830 metros .

Link to comment
Share on other sites

A pergunta que não quer calar: "Quando o outono vai chegar?"

Fez um mês que oficialmente o outono começou e até agora NADA! No máximo aconteceu um refresco, que foi tão rápido e imperceptível, que nem deu pra sentir praticamente.

Frio será quase constante este ano? Só acredito VENDO. Não vejo nada de boas perspectivas para o inverno novamente.

Hoje o povo usou bermuda e camiseta em Porto Alegre, como no verão. Continua verão na temperatura, que não acompanha em nada o calendário.

Sem mais comentários...

Abraços e bom início de atividades amanhã a todos! :good:

 

 

Meu caro Joao.

 

O OUTONO já está estabelecido. Ora vai esquentar, ora vai esfriar. Nem nos apregoados invernos dos anos 70 tinhamos semanas seguidas de frio, quanto mais agora, nas estações que sofrem efeito da BOLHA URBANA. POA sofre deste efeito, se não há como negar o aquecimento, não há como negar o efeito das ilhas de calor urbano. :good2:

 

Abraços de feliz pascoa!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou leigo quanto a especificação de estações, então não tenho um Know-how pra comentar, mas tem mais um detalhe Moretão

 

Além da altura, você reparou que não tem o "cercadinho" que o Mafili defende, também né??

 

Vão colocar a confiabilidade das estações em cheque?? Xiiiiii... E agora?? :mosking: :russian:

 

É muito provável que sim. Essa estação de São Mateus, está em cima de um córrego, a 6 metros de altura, mesmo sendo uma área verde, está a menos de 2 metros da ponte e do asfalto. Sei não...

 

Outras não vou nem falar, no meio de avenidas movimentadas, recebendo escapamento na cara.

 

A questão do cercado acho exagero do Mafili. O que não pode é uma fonte de calor muita próxima, como parece haver.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isso, AKITA 22,8 graus, bem fresco pro horario!

 

E no lugar MAIS FRIO DO BRASIL monitorado, esta 14,4 graus em plena 14:30 da tarde. Há algum lugar mais frio neste momento no Brasil?

 

Aos que gostam de falar sobre suas sensações, eu particularmente me alegro em ouvir que as pessoas tem suas percepções particulares, assim como tenho as minhas. A única coisa que peço, é para os que registram suas sensações, que tragam informações novas e mais científicas pra acirrar mesmo o debate! Só assim vamos ver a comunidade crescer em CONHECIMENTO. :good: :friends:

 

FELIZ PASCOA A TODOS!

 

 

M.I AS 14; 13,9, ENTRE 14/15 MÁXIMA DE 14,4/13,1

 

Ressuscitando o post:

 

Morro do Bradador/Quiriri: 13,4ºC as 14:00 e 12,9ºC as 15:00

 

 

kkkkk nada como provocar um pouco o povo e sair dados interessantes! Essa do Quiriri foi ESPETACULAR! 1 GRAU MAIS FRIO QUE O PNI!

 

Pra mim a estação do Quiriri será a grata surpresa do inverno de 2014!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.