Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Meu coraçao nao vai aguentar esperar :sarcastic:

 

 

http://i.imgur.com/qu2R1ZL.png[/im]

 

Putz, podia ser no dia da instalação em Gonçalves...

 

 

Tenho certeza que vamos pegar um friozao bom la , ah se vamos , depois tenho que falar com voce pelo face pra te passar como chegar la fiquei perdido na primeira vez ! kk

Link to comment
Share on other sites

Caco, isso evidencia que o frio do sul é lastrado em massa de ar, fundamentalmente.

 

perfeito,

 

Como o do sudeste.

 

Exceto onde a altitude faz a diferença tanto no sudeste como no sul.

 

Aliás, quando Mirante de Santana era mais frio que o Jardim Botânico o ano inteiro....

 

.....de onde vinha o frio?

A pergunta correta:

 

"...de onde NÃO VINHA o calor?"

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

Opa Mauro, quanta honra!

 

Certamente irei a Gramado no segundo semestre, pois agora viajo em maio para fora e procurarei uma oportunidade com menos movimento, pois o agito na Páscoa passada com muitas filas e a diária do Casa da Montanha ter passado de mil para R$ 400 no dia seguinte me deixaram escaldados. Se for para ficar bem, a partir de agora vou programar uma semana matada, hehehe. Final de semana e feriado em Gramado tá ficando mais inflacionado que Jurerê Internacional no verão.

 

Mas fique certo que tens aqui além de um futuro visitante, um torcedor e admirador!

 

Muito obrigado!

 

A honra é nossa e a admiração recíproca!

 

Quando precisares de algo, conta comigo.

 

Abraços.

Meu irmão passou com esposa e filha o feriadão em Gramado e estranhou muita neblina, pouco sol, hehehe.O pessoal de Soledade está acostumado com frio noturno e sol...Frio com neblina,pouco sol, a gente acha desconfortável... :mosking: :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Próximos dias terão máximas bem amenas. Até ontem até havia projeção de máximas mais baixas, mas que não vão se concretizar, talvez frio mesmo venha no início de maio.

 

 

faz 22,8

 

Bem isso mesmo! Por isso que não dá pra se empolgar muito com os modelos meteorológicos. Na "reta final", quase sempre parte do frio é retirada...

Teremos noites para nos cobrirmos, mas as tardes serão bem agradáveis e, ao sol, até quente em alguns lugares.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Abril 2014 :

 

11,3 - Parque do Itatiaia MG/RJ

12,6 - Morro da Igreja SC

12,8 - Morro das Torres SC

14,0 - Morro do Bradador SC

14,8 - Urupema SC

15,0 - São Joaquim SC

15,3 - São José dos Ausentes RS

15,4 - Bom Jardim da Serra SC

15,4 - Pico do Couto RJ

15,9 - Painel SC

16,1 - Água Doce SC

16,2 - Cambará do Sul RS

16,3 - Bom Jesus RS

16,5 - Campos do Jordão SP

16,6 - Santa Cecília SC

16,9 - Monte Verde MG

Link to comment
Share on other sites

Mas veja só, que tal?

 

Uma intrusa no pelotão de frente dos pontos monitorados do Brasil? hehehhe

 

Vamos monitorando o Bradador...acho que no inverno, por ser topo e sofrer mais para o ar frio avançar até a latitude dele, devo perder campo para outras estações. Mas de qualquer modo até agora os dados me surpreenderam...

 

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Mas veja só, que tal?

 

Uma intrusa no pelotão de frente dos pontos monitorados do Brasil? hehehhe

 

Vamos monitorando o Bradador...acho que no inverno, por ser topo e sofrer mais para o ar frio avançar até a latitude dele, devo perder campo para outras estações. Mas de qualquer modo até agora os dados me surpreenderam...

 

:good2:

 

Hehehe. Verdade, Diego!

Eu, como agente de viagens, não conhecia o Morro do Bradador. É novo pra mim. A gente sempre tem algo a aprender, até o último dia de nossa vida. Por isso que amo minha profissão.

Aliás... hoje é DESCOBRIMENTO DO BRASIL e DIA DO AGENTE DE VIAGENS! Parabéns a todos os meus colegas e obrigado aos meus clientes, que confiam no meu trabalho.

Abraços!

:good2:

Link to comment
Share on other sites

Mas veja só, que tal?

 

Uma intrusa no pelotão de frente dos pontos monitorados do Brasil? hehehhe

 

Vamos monitorando o Bradador...acho que no inverno, por ser topo e sofrer mais para o ar frio avançar até a latitude dele, devo perder campo para outras estações. Mas de qualquer modo até agora os dados me surpreenderam...

 

:good2:

 

Hehehe. Verdade, Diego!

Eu, como agente de viagens, não conhecia o Morro do Bradador. É novo pra mim. A gente sempre tem algo a aprender, até o último dia de nossa vida. Por isso que amo minha profissão.

Aliás... hoje é DESCOBRIMENTO DO BRASIL e DIA DO AGENTE DE VIAGENS! Parabéns a todos os meus colegas e obrigado aos meus clientes, que confiam no meu trabalho.

Abraços!

:good2:

 

Parabéns então, João!

 

Esse morro é mais visitado por montanhistas da região e pelo pessoal do rádio amador de Joinville e região..acesso muito difícil

a

bs.

Link to comment
Share on other sites

Esta lista de estações em maio deverá contar várias novidades e a briga será boa...briga de gigantes..

 

PNI RJ (Abrigo Rebouças)

PNI MG (Posto Marcão)

PNI RJ (Morro da Antena) ou (Casa de Furnas)

 

Morro da Igreja SC

Morro das Torres SC

Morro do Bradador SC

 

Cruzeiro SC (Ademar)

Cruzeiro SC (Sitio)

 

Urupema SC

Bom Jardim da Serra SC

São Joaquim SC

São José dos Ausentes RS

Campos do Jordão SP (Horto)

Gonçalves MG

Monte Verde MG

Pico do Couto RJ

 

Tuias RS

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Diego!

Tenho muito que aprender ainda! E SC tem lugares incríveis, tanto no litoral como na serra.

Já fui muitas vezes a Gravatal, mas nunca fiz um passeio que o povo faz na SERRA DO RIO DO RASTRO. Disseram que é muito bonito também.

Aqui em POA agora tem um ventinho fresquinho na rua e faz em torno de 22°c ou 23°c à sombra. Ao sol, marca 26°c ou 27°c, dependendo do lugar.

Abraços! :good:

Link to comment
Share on other sites

Comparar?

 

E os dados climatológicos da cidade, retiro daqui:

 

Então... Você compara dois pontos diferentes... Pega a normal de um local e compara com seus dados para dar a anomalia. Essa mini-normal muito provavelmente é da FURB-Itoupava Seca, o qual é provavelmente um dos pontos mais quentes de Blumenau, pelo menos na média geral. Tenho que rever mas suas anomalias estão muito suaves se comparadas com as de Florianópolis, Indaial. Um pouco demais.

 

Lembro que Indaial registrou anomalia de máximas, de +3,2°C em Janeiro, enquanto você registrou apenas +2,6°C. Creio ser impossível esta diferença em tão pouca distância.

Link to comment
Share on other sites

Tuias...tapetão..??

 

A equipe de Tuias/Soledade provavelmente será rebaixada pra Serie B do frio este ano, levando em consideração seu desempenho. Caso isso acontecer, o PH entrará até na justiça comum pra permanecer na 1a divisão do frio no Brasil....Se Tuias tiver que jogar com S Borja pela Serie B por exemplo, poderá sair no meio da medição para que a mínima não seja computada.....O pessoal da equipe do Castelinho acha justa a queda de Tuias....eles alegam que Tuias na verdade é café pequeno e que só se der uma zebra terá chance...

 

Fonte: BAZ Esportes

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Diego!

Tenho muito que aprender ainda! E SC tem lugares incríveis, tanto no litoral como na serra.

Já fui muitas vezes a Gravatal, mas nunca fiz um passeio que o povo faz na SERRA DO RIO DO RASTRO. Disseram que é muito bonito também.

Aqui em POA agora tem um ventinho fresquinho na rua e faz em torno de 22°c ou 23°c à sombra. Ao sol, marca 26°c ou 27°c, dependendo do lugar.

Abraços! :good:

 

 

UMA DICA, FAÇA O PASSEIO DE NOITE, CLARO SE ESTIVER COM CÉU LIMPO, DE NOITE, ILUMINADA, É ALGO FORA DO COMUM!

PARA BÉNS PELO DIA.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Diego!

Tenho muito que aprender ainda! E SC tem lugares incríveis, tanto no litoral como na serra.

Já fui muitas vezes a Gravatal, mas nunca fiz um passeio que o povo faz na SERRA DO RIO DO RASTRO. Disseram que é muito bonito também.

Aqui em POA agora tem um ventinho fresquinho na rua e faz em torno de 22°c ou 23°c à sombra. Ao sol, marca 26°c ou 27°c, dependendo do lugar.

Abraços! :good:

 

 

UMA DICA, FAÇA O PASSEIO DE NOITE, CLARO SE ESTIVER COM CÉU LIMPO, DE NOITE, ILUMINADA, É ALGO FORA DO COMUM!

PARA BÉNS PELO DIA.

 

Obrigado, Coutinho!

E desculpa alguma coisa, ok? Sei que "incomodo" com minhas desconfianças do aquecimento hoje em dia. Hehehe. No entanto, gosto muito das tuas postagens e das coisas que colocas. Aprendo muito contigo. Tu és um cara bacana.

Um dia gostaria de visitar tua estação meteorológica e conversar contigo pessoalmente. Pode ser que mude minha idéia. Sou aberto sempre a aprender, embora eu seja meio "turrão".

Abração e boa semana! :good:

Link to comment
Share on other sites

Vem aí o super El Nino a partir do inverno.

Alguém confirma a notícia?

Estive todo feriado sem acessar internet.

Abraços.

 

Olha Edison, pelo que o Caio e o Mafili andam postando lá no tópico de ENSO, parece que este super el-niño vai

ficar pra uma próxima. As águas subsuperficiais estão bem aquecidas, porém as superficiais ainda estão longe

do padrão el-niño mesmo.

 

Calor no momento, 28,7ºC e 65%. Chega logo, Sexta.

Link to comment
Share on other sites

Tuias...tapetão..??

 

A equipe de Tuias/Soledade provavelmente será rebaixada pra Serie B do frio este ano, levando em consideração seu desempenho. Caso isso acontecer, o PH entrará até na justiça comum pra permanecer na 1a divisão do frio no Brasil....Se Tuias tiver que jogar com S Borja pela Serie B por exemplo, poderá sair no meio da medição para que a mínima não seja computada.....O pessoal da equipe do Castelinho acha justa a queda de Tuias....eles alegam que Tuias na verdade é café pequeno e que só se der uma zebra terá chance...

 

Fonte: BAZ Esportes

Este Carlos faz o cara rir pra caramba :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Bem provável que tenhamos mais 2 equipes subindo para a 1ª Divisão aqui na região:

Passo da Taipa( segundo o Dagoberto o capataz já informou geada boa esta ano por lá)... :sarcastic:

Barros Cassal/limite com Cerca Velha :sarcastic:

OBS:Agora falando sério, o ranking não pode ser por estações e sim por municípios, por isto q sou contra 3 estações no PNI :ok:

Se elabore a tabela por municípios.

Link to comment
Share on other sites

Tuias...tapetão..??

 

Sobre o Tuias, creio que só vá ganhar nas mínimas absolutas e nas MPs do Castelinho, não creio que vá ganhar na média das mínimas do inverno. Veremos... Mas para quem iria rivalizar com Urupema, tá humilhante... :rofl:

Já tá inventando lorota como sempre.Sempre disse que Urupema é favorita, assim como Bom Jardim,mas vamos lá ansioso para ver...

Tu mesmo disse que o frio daqui é coisa de meu termômetro de pele e etc...

Tu é o primeiro da lista que vai receber as cornetas, aguarda... :ok:

Link to comment
Share on other sites

Primeira tarde verdadeiramente de inverno do ano, as outras ficavam perto da máxima do dia na maior parte do tempo e hoje estamos abaixo de 16ºC desde a 1 da tarde pela RBS com tempo fechado, vento e um pouco de garoa de vez em quando.

 

Bah! Aí realmente está friozinho. Uma temperatura de 16°c com vento, durante a tarde, é frio pra mim.

Abraços, amigo!

Link to comment
Share on other sites

Primeira tarde verdadeiramente de inverno do ano, as outras ficavam perto da máxima do dia na maior parte do tempo e hoje estamos abaixo de 16ºC desde a 1 da tarde pela RBS com tempo fechado, vento e um pouco de garoa de vez em quando.

 

Bah! Aí realmente está friozinho. Uma temperatura de 16°c com vento, durante a tarde, é frio pra mim.

Abraços, amigo!

Então vem pra cá, sensação de frio,nublado rajadas de 40 km/h. :mosking: :friends:

Agora:

Tuias 15.8º

Inmet 15h estava 15.2º

Link to comment
Share on other sites

Tuias...tapetão..??

 

A equipe de Tuias/Soledade provavelmente será rebaixada pra Serie B do frio este ano, levando em consideração seu desempenho. Caso isso acontecer, o PH entrará até na justiça comum pra permanecer na 1a divisão do frio no Brasil....Se Tuias tiver que jogar com S Borja pela Serie B por exemplo, poderá sair no meio da medição para que a mínima não seja computada.....O pessoal da equipe do Castelinho acha justa a queda de Tuias....eles alegam que Tuias na verdade é café pequeno e que só se der uma zebra terá chance...

 

Fonte: BAZ Esportes

 

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.