Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Centro-Sul - Abril 2014


Recommended Posts

  • Replies 5.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sei la viu

espero que tenhamos uma minima de 13 gruas aq no Rio de Janeiro pelo menos

 

Credo! :laugh:

 

18°C é o suficiente pra mim. 13°C é um frio horroroso. No me gusta.

 

oxeeee kkkk

todo ano temos temperaturas abaixo dos 10 graus na zona norte

acho que vc é da zona sul ou centro ne?

onde o frio nunca chega

Link to comment
Share on other sites

Sei la viu

espero que tenhamos uma minima de 13 gruas aq no Rio de Janeiro pelo menos

 

Credo! :laugh:

 

18°C é o suficiente pra mim. 13°C é um frio horroroso. No me gusta.

 

oxeeee kkkk

todo ano temos temperaturas abaixo dos 10 graus na zona norte

acho que vc é da zona sul ou centro ne?

onde o frio nunca chega

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

Link to comment
Share on other sites

Não entende essas comparações POA x Curitiba. Caro Kem você está certo.

 

O pessoal de POA ignora o fato de Curitiba ter tido uma noite ventosa e nublada no dia da mínima. Se aqui tive 13/14 também tive vento, e tive céu parcialmente nublado ao amanhecer, Curitiba iria a 10 fácil, mas estava muito nublado. Tanto é que o Diego Soares em Joinville registrou algo bem pior.

 

2014 e tentam fazer estes comparativos que não levam a nada. Curitiba > POA em frio.

 

Discordo. O comparativo leva a muitas conclusões. Comparar enriquece o debate.

 

Na minha visão esta comparação é apenas uma evidência de como Ctba esquentou, pois mesmo com tempo nublado em excesso, era para ter mínimas mais baixas que POA. Sempre foi assim.

Link to comment
Share on other sites

Não entende essas comparações POA x Curitiba. Caro Kem você está certo.

 

O pessoal de POA ignora o fato de Curitiba ter tido uma noite ventosa e nublada no dia da mínima. Se aqui tive 13/14 também tive vento, e tive céu parcialmente nublado ao amanhecer, Curitiba iria a 10 fácil, mas estava muito nublado. Tanto é que o Diego Soares em Joinville registrou algo bem pior.

 

2014 e tentam fazer estes comparativos que não levam a nada. Curitiba > POA em frio.

 

Discordo. O comparativo leva a muitas conclusões. Comparar enriquece o debate.

 

Na minha visão esta comparação é apenas uma evidência de como Ctba esquentou, pois mesmo com tempo nublado em excesso, era para ter mínimas mais baixas que POA. Sempre foi assim.

 

Bruno, Te entendo e discordo.

 

O comparar enriquece o debate...FATO.

 

Agora dados de algum( uns) dia (s).

 

Parece prematuro para tanta conclusão.

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

 

Se vier entao para zona norte tu morre :laugh:

mas ja peguei mt frio em Ottawa dai ja viu

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

 

Se vier entao para zona norte tu morre :laugh:

mas ja peguei mt frio em Ottawa dai ja viu

 

 

Kk , voce ainda nao sentiu o que "sentar no vaso " de madrugada com sono e com 9°C dentro do banheiro ! :onthequiet: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

 

image_resized_16288.jpg

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

 

Se vier entao para zona norte tu morre :laugh:

mas ja peguei mt frio em Ottawa dai ja viu

 

 

Kk , voce ainda nao sentiu o que "sentar no vaso " de madrugada com sono e com 9°C dentro do banheiro ! :onthequiet: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

 

:laugh: :rofl: :laugh: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

 

Se vier entao para zona norte tu morre :laugh:

mas ja peguei mt frio em Ottawa dai ja viu

 

 

Kk , voce ainda nao sentiu o que "sentar no vaso " de madrugada com sono e com 9°C dentro do banheiro ! :onthequiet: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

 

Achei a foto de um banheiro típico de Solecity.

 

2C4A66418C6E431FB3A7DF7119EEE11B.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não entende essas comparações POA x Curitiba. Caro Kem você está certo.

 

O pessoal de POA ignora o fato de Curitiba ter tido uma noite ventosa e nublada no dia da mínima. Se aqui tive 13/14 também tive vento, e tive céu parcialmente nublado ao amanhecer, Curitiba iria a 10 fácil, mas estava muito nublado. Tanto é que o Diego Soares em Joinville registrou algo bem pior.

 

2014 e tentam fazer estes comparativos que não levam a nada. Curitiba > POA em frio.

 

 

Repito dados oficiais do INMET.

 

Nos últimos 11 anos. 7 vezes o inverno foi mais frio em Porto Alegre que em Curitiba. Isso é um fato, nem se deem o trabalho de dizer que o verão em POA é bem mais quente que isso todo mundo sabe inclusive eu que conheço muito bem as duas cidades.

Link to comment
Share on other sites

Não entende essas comparações POA x Curitiba. Caro Kem você está certo.

 

O pessoal de POA ignora o fato de Curitiba ter tido uma noite ventosa e nublada no dia da mínima. Se aqui tive 13/14 também tive vento, e tive céu parcialmente nublado ao amanhecer, Curitiba iria a 10 fácil, mas estava muito nublado. Tanto é que o Diego Soares em Joinville registrou algo bem pior.

 

2014 e tentam fazer estes comparativos que não levam a nada. Curitiba > POA em frio.

 

Discordo. O comparativo leva a muitas conclusões. Comparar enriquece o debate.

 

Na minha visão esta comparação é apenas uma evidência de como Ctba esquentou, pois mesmo com tempo nublado em excesso, era para ter mínimas mais baixas que POA. Sempre foi assim.

Eu não sou contra comparações!

Muitas vzs, graças à isto, temos q nos virar "nos 30" e trazer os dados, q enrikecem o debate.

Tenho feito isso!

Mas veja, Bruno, o Hedsgpa sempre apresenta comparações qdo as mesmas desfavorecem Curitiba.

Vc sabe bem disso!

Até concordo q ele não aprecie o clima daki (já q mora aki mas é gaúcho)

 

Continuará fazendo o q sempre fez, óbvio, mas vou rebater!

 

Aliás, lembre-se q ele já desmereceu inúmeras vzs o PNI, MdFé, a neve do Sul (dizendo q neve de vdd, só na Polônia)

entre outras coisas q, agora ocupado, não lembro.

 

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

15:00HS :

 

09,9 - Parque do Itatiaia MG/RJ

10,4 - Morro da Igreja SC

10,8 - Pico do Couto RJ

14,1 - Canela RS

14,1 - São José dos Ausentes RS

14,9 - Canguçu RS

15,7 - Nova Friburgo RJ

15,8 - Gramado RS

16,3 - São Joaquim SC

 

 

Ta limpo por la ? Nao resetaram a estaçao pra ela voltar ? Tomem cuidado amanha devem pegar muita neblina , se bem que neblina pra voces nao é novidade ! :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

 

Aqui em Botafogo é normal fazer 15°C no final da madrugada quando existe uma forte massa de ar frio atuando por aqui. É um horror. Dá uma tremedeira danada pra levantar da cama de manhã cedinho.

 

Se vier entao para zona norte tu morre :laugh:

mas ja peguei mt frio em Ottawa dai ja viu

 

 

Kk , voce ainda nao sentiu o que "sentar no vaso " de madrugada com sono e com 9°C dentro do banheiro ! :onthequiet: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:

 

 

image_resized_16288.jpg

 

Sei sim kkkkkk

tanto que compramos um que fica aquecido kkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

Discordo. O comparativo leva a muitas conclusões. Comparar enriquece o debate.

 

Na minha visão esta comparação é apenas uma evidência de como Ctba esquentou, pois mesmo com tempo nublado em excesso, era para ter mínimas mais baixas que POA. Sempre foi assim.

 

Não era mesmo, já falei aqui as mínimas variaram entre 13/14, isso porque o céu ficou parcialmente nublado no fim da madrugada. Joinville que registra valores muito parecidos que aqui, não chegou nem perto, chegou a 16,5°C. Nada mais natural então Curitiba ter mais nuvens e mais vento ainda. Temperatura mais que normal 12,6°C.

 

Foi uma MP claramente atrapalhada pelas nuvens e vento. Nada a ver com aquecimento. Espere a próxima MP que as coisas voltam ao normal.

 

Sinto o Head%pa tentar vir com alguma teorias que sente mais frio em POA que Curitiba o que não concordo.

Link to comment
Share on other sites

Calor, 24,5°C UR de 70% :heat:

 

Douglas, está tranquilo. Isto dá um Heat Index de apenas 25º`C....nada demais pra nós hahahahha

 

Mas esse sol de outono/inverno não é nada saudável. Parece que vai dar câncer de pele. Queima por dentro. É diferente do sol de verão.

 

Mafili explique melhor. :mosking:

Link to comment
Share on other sites

 

Parabéns São Joaquim e região. Se existe algo que me fascina, é o empreendedorismo! :good2:

 

Se tivéssemos mais Mauros e Cia. da serra gaúcha, a história seria outra, tanto é que o melhor restaurante de São Joaquim é o gramadense Pequeno Bosque. Só como exemplo.

 

O empresário que achou água termal é de São Leopoldo.

 

A recém criada vinícola Alture é de um boliviano.

 

Mas a história vem mudando, graças a bravos catarinenses e gaúchos que estão empenhando esforços na cultura do vinho.

 

Caio, Mauro, Melo e afins...vamos criar ou reativar um tópico sobre vinhos?? Que tal?

 

ACho que já teve algo parecido aqui...

 

Sou um apreciador leigo na arte dos vinhos..mas adoro tomá-los e dou preferência para rótulos nacionais sempre!

 

Meu sonho é, um dia, cultivar uvas e produzir vinho hheheheheh

 

Opa, eu topo...receber umas garrafas do Diego, hehehe...

 

A sério, eu também sou leigo e não sei se teria muito a contribuir, mas com certeza participaria dum tópico sobre o tema!

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Calor, 24,5°C UR de 70% :heat:

 

Douglas, está tranquilo. Isto dá um Heat Index de apenas 25º`C....nada demais pra nós hahahahha

 

Mas esse sol de outono/inverno não é nada saudável. Parece que vai dar câncer de pele. Queima por dentro. É diferente do sol de verão.

 

Mafili explique melhor. :mosking:

 

hahah diferença é que aqui tem pouco sol e muitas nuvens...tranquilo essa temperatura...

Link to comment
Share on other sites

.....Eu particularmente sou apreciador dos bons vinhos nacionais. Esclareço que bebo vinho de qualquer meridiano e paralelo, mas só compro os nacionais.

 

O espumante Gran Legado eu tenho aqui em casa e realmente é muito bom. E não é a primeira vez que ele pontua bem. Os caras entendem mesmo.

 

Recomendo.

 

Realmente será um prazer ir a Jundiaí.

 

E parece um prazer redobrado,

 

Vinhos....aprecio até os "de colônias" tecnicamente horríveis,,,,,mas Dionísio sempre consegue alegrar.

 

Tenho outras preferências, nada impeditiva de misturas exóticas e estonteantes.

 

Sobre o clima e onde faz frio,

 

O lúpulo (Humulus Lupulus) é uma trepadeira perene de origem europeia, cujas flores

fêmeas apresentam grande quantidade de resinas amargas e óleos essenciais, os quais

conferem à cerveja o seu característico sabor amargo. Para além desta qualidade,

também lhe são atribuídas outras virtudes: contribui para uma maior resistência aos

microrganismos indesejáveis graças ao seu poder anti-séptico, abre o apetite e fortalece

o sistema nervoso. Trata-se de uma cultura típica dos climas frios do hemisfério norte,

sendo que os maiores produtores são os EUA, a França, a Alemanha, a Rep. Checa, a

Eslováquia e vários países pertencentes à antiga Jugoslávia. No Brasil não existem

condições climáticas adequadas à produção de lúpulo, sendo que quase todo o

suprimento do país é importado da Europa e dos Estados Unidos. Já em Portugal, o

lúpulo chegou a ser uma cultura bastante divulgada, apesar de, nos últimos anos, e

mesmo levando em consideração os apoios comunitários a esta cultura, ter perdido

grande percentagem da sua área de cultivo.

 

 

http://www.apcv.pt/pdfs/lupulo.pdf

 

Uma pena abraços

 

Mafili, a esperança é a última que morre!

 

veja:

 

http://beercode.com.br/o-%E2%80%9Cmilagre%E2%80%9D-do-lupulo-na-serra-catarinense

 

Alvíssaras!

 

É isso mesmo, esse é o potencial do Brasil. Até pouco tempo atrás se pensava que o Cerrado era apenas um matão tosco e sem graça (erra assim que via em Brasília) e hoje é "celeiro nacional". A Embrapa fez "milagres" e até o trigo já pode ser plantado lá. Aqui não se podia fazer vinho, nunca teve azeite e nem azeitona nacional. E nunca teve lúpulo. Aí foram pesquisar e viram que o clima do planalto de Santa Catarina é compatível. Temos que descobrir o Brasil! Ao menos aqui no BAZ o pessoal já faz uma boa parte em termos de clima e tempo.

Link to comment
Share on other sites

INFELIZMENTE SÃO JOAQUIM NO ROL DAS CIDADES GRANDES, O MARIDO DE UMA AMIGA NOSSA FOI ASSASSINADO NA NOITE DE ONTEM EM CASA COM 2 TIROS....NEM AQUI ESCAPA!

 

 

SOL E MUITAS NUVENS COM 13,8°C.

 

É muita tragédia acontecendo no interior infelizmente.

 

Em muitas cidades que há pouco tempo não acontecia nada, podia dormir com a casa aberta se quisesse, hoje estão construindo muros com câmeras, alarmes e cerca elétrica. A violência está banalizada.

 

Em uma cidade próxima, 7 mil habitantes, um homem matou a namorada com uma facada no crânio. Depois entrou em seu carro, tacou fogo e morreu carbonizado (realmente as estatísticas de suicídio no RS procedem).

 

Coisas que nunca se via antes estão cada vez mais comuns, é assustador.

 

Tarde ensolarada em Passo Fundo hoje, 18,3ºC na RBS.

Link to comment
Share on other sites

De onde tirou esse dado de Paranapiacaba, Aldo? :russian:

 

Tem estação meteorológica por lá ou é apenas pluviométrica?

É um posto pluviométrico do SAISP: http://www.saisp.br/geral/logon.jsp?userid=Publico

Redes Telemétricas => Rede Telemétrica de Cubatão.

 

Os dados são zerados às 7h da manhã.

Link to comment
Share on other sites

Continuamos com aquelas nuvens esparsas e um sol que não esquenta muito. E tem o vento frio também.

 

Temperatura caindo.........14°C agora.

 

Algumas cidades pequenas ainda conservam alguma tranquilidade. Alguns dias atrás, fiquei sabendo que Santo Antonio do Pinhal ao lado aqui de CDJ, registrou seu último crime de morte em 2002. Lá se vão 12 anos.

Link to comment
Share on other sites

Eu com vinho e queijo no aguardo para serem atacados, abro o BAZ e estão falando de vinhos kkkkk..

 

Seria legal um tópico de vinhos (nacionais ou internacionais), poderiam começar movendo as msgs desse, como início.

 

Segue sensação invernal em Florianópolis, vento quadrante sul 20/40km/h e 20/21º , nublado.

Link to comment
Share on other sites

16:00HS:

 

06,6 - Morro da Igreja SC

09,5 - Pq do Itatiaia MG/RJ

10,3 - Pico do Couto RJ

11,3 - São José dos Ausentes RS

11,4 - Bom Jardim da Serra SC

13,6 - Canela RS

13,9 - São Joaquim SC

14,4 - Campos do Jordão SP

14,9 - Canela RS (Castelinho)

14,9 - Gramado RS

15,0 - Canguçu RS

15,4 - Farroupilha RS (Vicentina)

16,4 - Urupema SC

16,6 - Soledade RS (TUIAS)

Link to comment
Share on other sites

Continuamos com aquelas nuvens esparsas e um sol que não esquenta muito. E tem o vento frio também.

 

Temperatura caindo.........14°C agora.

 

Algumas cidades pequenas ainda conservam alguma tranquilidade. Alguns dias atrás, fiquei sabendo que Santo Antonio do Pinhal ao lado aqui de CDJ, registrou seu último crime de morte em 2002. Lá se vão 12 anos.

 

 

 

Que beleza ,aqui tenho muitas nuvens ainda e 19°C

 

 

Maria da Fé passou no fantastico uma vez , falando que aqui temos um crime a cada 50 anos e que é uma das cidades mais tranquilas do brasil , depois disso começou a desandar :sad:

Link to comment
Share on other sites

Algumas cidades pequenas ainda conservam alguma tranquilidade. Alguns dias atrás, fiquei sabendo que Santo Antonio do Pinhal ao lado aqui de CDJ, registrou seu último crime de morte em 2002. Lá se vão 12 anos.
Aqui o último homicídio foi de 05/12/2013, quase 5 meses atrás, para uma cidade de quase 100 mil habitantes, está até bom.

 

Ontem a neblina se formou por volta das 22h e se dissipou hoje por volta das 9h.

A temperatura variou entre 15,4ºC e 24,3ºC.

Agora faz 23,6ºC.

Link to comment
Share on other sites

Fim de tarde com muitas nuvens aqui no Tatuapé! Hoje o sol deu as caras aqui, mas por conta de ar frio que já chegou a temperatura não subiu tanto.

Agora 19/20 graus nas estações do CGE mais próximas daqui.

 

==========================

 

Triste saber deste ocorrido em São Joaquim, ainda mais que foi um caso de homicídio. Hoje em dia praticamente não há mais cidades seguras nesse Brasil :(

E como o Carlão disse, a única saída infelizmente é o aeroporto!

Link to comment
Share on other sites

Mafili a mínima em Soledade foi de 8°C esta manhã. (9,3+6,7/2). Ou agora iremos jogar fora o Inmet?

A temperatura é padrão,então joga fora as do Ronaldo, do Diego do Bruno, do PNI, só pq o Moretão quer...

Te prepara que tu vai ouvir muita corneta, agora não adianta inventar estorinha, e blá blá blá.

 

Sobre violência aqui em Soledade to acostumado, é tiroteio, peleia bem seguido...

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.