Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

 

Lucas alguma informação ou relato ?

 

Aqui em São Gabriel nada de vento no momento. A temperatura está estagnada em 9,2°C.

Link to comment
Share on other sites

William escolheu a dedo este local em Maria da Fé, que com certeza é o mais frio da cidade, certo William?

 

O PNI continua com seu frio constante...e Maio vai fechar exatamente na média por aqui, pois até

ontem tínhamos 17,6ºC de média compensada, +00,1ºC em relação à normal, mas o dia de hoje foi frio

então fecharemos com aproximadamente 17,5ºC. Temperatura dentro do normal, chuva dentro do normal.

Nada de frio, nada de calor. Tempos interessantes.

Link to comment
Share on other sites

Quando esses termometros funcionam Carlos. Tem um monte espalhado pela cidade desligado!

 

Aqui em São Paulo depois duma quinta-feira gelada, voltará a esquentar entre a sexta e especialmente no sábado. O sol também aparecerá com mais força. Há até alguma chance de pancada isolada no sábado a tarde no interior do estado.

 

Entre o domingo e a segunda-feira, teremos a passagem de uma nova frente fria sobre o estado. A atmosfera estará instável com valores razoaveis de instabilidade, com isso alguma pancada de chuva mais forte no interior é possível, só que eu acho que menos intenso e volumoso do que foi recentemente e alguma chuva fraca/moderada aqui para a faixa leste na tarde e noite do domingo. A segunda será um outro dia de céu fechado, chuvinha e muito frio.

 

A partir da terça, um nova massa de ar seco ganhará força no estado. Junto com ela, um fraco bloqueio em média troposfera também é esperado pra ganhar força. As tardes serão de agradáveis a um pouco quentes e as noites frias (nada pra recorde). A partir daí os modelos se divergem. O GFS e o ETA indica um bloqueio um pouco mais fortalecido, a ponto do primeiro desviar uma frente fria para o mar na próxima semana, enquanto o Europeu indica um bloqueio mais fraco, apontando uma frente fria mais intensa no mesmo período.

 

A médio prazo, entre 8/6 e 14/6, o GFS tendencia ao recuo dos Jatos para o Cone sul, e amplificação de um bloqueio atmosferico em média troposfera. Ou seja, teremos um calorzinho nesse período fora de época aqui pra sampa, e algum problema com valores de umidade do ar.

 

Meu Deus 2012 voltando antecipado ...o mês de maio aqui em Sampa está sendo acima da média .Estou preocupado

Link to comment
Share on other sites

Urupema: -6.0°C

Bom Jardim da Serra: -4.0°C

São Joaquim: -1.0°C

Painel: 2.0°C

Campo Belo do Sul: 0.0°C

Canoinhas: 0.0°C

Tres Barras: -1.0°C

Papanduva: 0.0°C

Caçador: -1.0°C

Joaçaba: 3.0°C

Chapecó: 7.0°C

Alfredo Wagner: 3.0°C

Rio do Campo: 2.0°C

Jaraguá do Sul: 6.0°C

Rio Negrinho: -1.0°C

Campo Alegre: 1.0°C

Joinville: 8.0°C

Florianópolis: 10.0°C

Criciúma: 10.0°C

Araranguá: 6.0°C

 

Epagri/Ciram

 

06:10

Link to comment
Share on other sites

William escolheu a dedo este local em Maria da Fé, que com certeza é o mais frio da cidade, certo William?

 

O PNI continua com seu frio constante...e Maio vai fechar exatamente na média por aqui, pois até

ontem tínhamos 17,6ºC de média compensada, +00,1ºC em relação à normal, mas o dia de hoje foi frio

então fecharemos com aproximadamente 17,5ºC. Temperatura dentro do normal, chuva dentro do normal.

Nada de frio, nada de calor. Tempos interessantes.

 

 

Renan , era o unico lugar que eu tinha pra colocar , ta naquele local (baixada) pois é o unico lugar que tenho , esta em um torreno da minha casa bem protegido , e da janela do meu quarto eu vejo entao ficou em um otimo lugar , na questao de mais frio creio que existem locais aqui em Maria da Fé mais que aqui , como por exemplo o bairro Pomaria , um baixadao a 1500 metros com picos que beiram os 2 mil metro em volta , é um bairro cercado de Arauarias , la moram pouca pessoas , o que mais tem la sao Chalés pros turistas , quando tiver uma foto posto aqui , no mais minha estaçao ficou em uma excelente localizaçao pega um belo frio

Link to comment
Share on other sites

William escolheu a dedo este local em Maria da Fé, que com certeza é o mais frio da cidade, certo William?

 

O PNI continua com seu frio constante...e Maio vai fechar exatamente na média por aqui, pois até

ontem tínhamos 17,6ºC de média compensada, +00,1ºC em relação à normal, mas o dia de hoje foi frio

então fecharemos com aproximadamente 17,5ºC. Temperatura dentro do normal, chuva dentro do normal.

Nada de frio, nada de calor. Tempos interessantes.

 

 

Renan , era o unico lugar que eu tinha pra colocar , ta naquele local (baixada) pois é o unico lugar que tenho , esta em um torreno da minha casa bem protegido , e da janela do meu quarto eu vejo entao ficou em um otimo lugar , na questao de mais frio creio que existem locais aqui em Maria da Fé mais que aqui , como por exemplo o bairro Pomaria , um baixadao a 1500 metros com picos que beiram os 2 mil metro em volta , é um bairro cercado de Arauarias , la moram pouca pessoas , o que mais tem la sao Chalés pros turistas , quando tiver uma foto posto aqui , no mais minha estaçao ficou em uma excelente localizaçao pega um belo frio

Will, qdo for possível, poste fotos desse bairro Pomaria. Baixada à 1.500m, cercada de picos, deve negativar frequentemente. Amo as Araucárias. Aki temos algumas seculares!

Boa mínima aí!

Link to comment
Share on other sites

São José dos Ausentes RS (Corede): -0,3

Farroupilha RS (Vicentina): -0,3

Vacaria RS (Inmet): -0,1

Vacaria RS (Corede): 0,0

Santa Rosa RS (PWS): 0,3

Andre da Rocha RS (Corede): 0,7

São José dos Ausentes RS (Aut): 1,3

São Marcos RS (PWS): 1,7

 

Urupema SC (Epagri): -6,2

Urupema SC (PWS): -5,6

Bom Jardim da Serra: -5,0

São Joaquim SC (Pericó): -3,4

Água Doce SC (Herciliopolis): -2,8

São Joaquim SC (Climaterra): -1,9

Caçador SC (Inmet): -1,0

Papanduva SC ( Epagri): -0,8

Rio Negrinho SC: -0,6

Major Vieira SC (Inmet): -0,5

Canoinhas SC (Epagri): -0,1

São Joaquim SC (Cotia): -0,1

Campos Novos SC (Epagri): 0,0

Irineópolis SC (Epagri): 0,4

Curitibanos SC (Inmet): 0,6

Morro da Igreja SC (Inmet): 0,9

Campo Belo do Sul SC (Epagri): 1,4

Porto União SC (Epagri): 1,4

Rio do Campo SC (In met): 1,6

Joaçaba SC (Epagri): 1,7

São Joaquim SC (Aut): 1,7

Alfredo Wagner SC (Epagri): 1,8

Painel SC (Epagri): 1,8

Água Doce SC (Epagri): 2,3

 

Coronel Domingues Soares PR (PWS): -0,2

São Mateus do Sul PR (Inmet): -0,1

Palmas PR: 0,7

General Carneiro PR (Inmet): 2,0

Inacio Martins PR (Inmet): 2,8

Clevelandia PR: 3,4

Link to comment
Share on other sites

A mínima hoje em Teutônia foi de 4,6ºC no bairro Languiru e 5,0 no INMET.

A estação da Lagoa da Harmonia está offline desde ontem próximo da meia-noite. Assim que voltar a funcionar informo a mínima de lá.

Se tudo der certo, no próximo mês instalo mais uma Davis aqui em Teutônia numa baixada "cuiúda" para o nível de Teutônia.

Link to comment
Share on other sites

-6,2 URUPEMA

-5,0 BOM JARDIM

-3,4 PERICÓ/-7,4 RELVA

-2,8 ÁGUA DOCE

-1,9 CLIMATERRA/-8,3 RELVA, MAIOR GEADA DO ANO.

É uma pena q apenas poucos como nós aki, tenham conhecimento dessa realidade gelada. (fora, claro, os habitantes das localidades citadas). Hj, um telejornal "importante" noticiou apenas q fez 3 graus em São Joaquim!

E, VIVA BRAZIXX!!!

Link to comment
Share on other sites

Minha mínima foi de meros 14,4° acima da de Urupema, hehe: 8,2°.

 

Fechei bem esse mês de maio. Tive 7 mínimas abaixo de 10° e apenas 5 acima de 15° (e várias em 15°). Muitas manhãs com nevoeiro, em especial na segunda quinzena. Minha média mínima fechou em 12,95° (13,0°). É minha terceira menor média mínima em maio desde 1996. Fica atrás apenas de 2007 (12,1°) e 2006 (12,4°). Muito bom!!

 

Agora faz 14,0° com 71% e venta de NNO a 4,8 km/h.

 

E viva 2013!

Link to comment
Share on other sites

31/05 - NEGATIVAS:

 

RS:

 

Canela RS (PWS - Castelinho): -0,9

São José dos Ausentes RS (Corede): -0,3

Farroupilha RS (Vicentina): -0,3

Vacaria RS (Inmet): -0,1

 

SC:

 

Urupema SC (Epagri): -6,2

Urupema SC (PWS): -5,6

Bom Jardim da Serra: -5,0

São Joaquim SC (Pericó): -3,4

Água Doce SC (Herciliopolis): -2,8

São Joaquim SC (Climaterra): -1,9

Timbó do Sul SC: -1,8

Caçador SC (Inmet): -1,0

São Joaquim SC (Cruzeiro): -0,8

Papanduva SC ( Epagri): -0,8

Rio Negrinho SC: -0,6

Lages SC (Inmet): -0,5

Major Vieira SC (Inmet): -0,5

Canoinhas SC (Epagri): -0,1

São Joaquim SC (Cotia): -0,1

 

PR:

 

Coronel Domingues Soares PR (PWS): -0,2

São Mateus do Sul PR (Inmet): -0,1

Link to comment
Share on other sites

Interessante este boneco de geada, hahaha! Dá para perceber que foi forte o fenômeno por lá.

 

A serra catarinense, baixadas, tem experimentado um ano muito frio até o momento. Ronaldo que o diga, assim como

nosso amigo Sobânia. E eu algum dia também farei parte deste lugar, embora a Mantiqueira igualmente me sirva muito

bem.

 

Após mínima tosca de 16,8ºC, agora faz 20,6ºC e continua bem nublado. Mais um dia sem frio, nem calor.

Link to comment
Share on other sites

Algumas mínimas de hoje em Mato Grosso do Sul (INMET):

 

Amambaí: 4,0°C

Itaquiraí: 6,8°C

Rio Brilhante: 6,9°C

Juti: 7,0°C

Ponta Porã (Conv.): 7,1°C

Maracaju: 7,3°C

Dourados: 8,0°C

Bela Vista: 8,2°C

Sete Quedas: 8,5°C

Jardim: 9,2°C

Sidrolândia; 9,6°C

 

Esfriou bem no MS. Então pode-se dizer que esta onda de frio conseguiu atingir ao menos 4 estados brasileiros. Que venha a bomba

em Junho. Agora continua nublado e está 20 graus.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.