Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão Brasil - Maio 2013


Recommended Posts

Muito boa as imagens de Minas , quando vi sem ler o que estava escrito pensei, nossa, este acesso ridículo pelo celular me deixou sem saber que poderia ter nevado. :onthequiet: :onthequiet:

 

Aqui em Praia Grande hoje ainda não choveu, esta passagem de água teve pouca acumulação 10,2mm.

Mínima hoje por aqui em 17 cravados e temperatura atual 23,1° com umidade em 85%.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Tempo fechadão, sombrio, extremamente instável com trovoadas quase constantes e pancadas fortes por aqui. Um dia daqueles em POA!!

 

Acordei às 6:20 com trovoadas, mas choveu só perto das 9 h, e forte!! Agora temos mais chuva muito forte e muitas trovoadas com relâmpagos. Faz 16,9° e o acumulado até agora é de 18,4 mm. Pressão em 998m1 mb.

 

E dá-lhe água!!

Link to comment
Share on other sites

Em casa estamos sem enegia desde de as 10 horas de ontem

 

Temos um começo de dia de céu azul muitas nuvens e muia neblina e minima na casa dos 9°C

 

Isso é apenas um dos transtornos que ocorrem com tempo chuvoso, notadamente em areas rurais ou semi-rurais.

 

A região em que eu moro em Itapevi também sofre do mesmo mal, principalmente nos temporais de verão. :negative:

 

 

Curioso o Estado de SP.....O Litoral tem 27 graus, a capital paulista conta com 20 graus, as quentes Bauru e Ribeirão Preto ambas com 19 graus...

 

Alias Urupema chegou a incriveis 19 hoje..kkk

 

Engraçado que por aqui o termômetro está longe da casa dos 20ºC: 16,4ºC com céu encoberto (14h00).

 

Daqui à pouco preciso ir pra Selva de Pedra... como minha moto velha de guerra está em Mogi e só tenho a 650cc aqui em casa, vou ter que apelar para o trem. Carro em véspera de feriado? NEM PENSAR!!!

 

Me desejem sorte...

Link to comment
Share on other sites

Temos mais um dia frio e muita nebulosidade em Campinas, chuvas moderadas são observadas entre Limeira e Rio Claro, se alongando pelo norte e nordeste paulista. Deveremos ter chuvas ainda nesta tarde. As temperaturas continuam baixas, até o momento a máxima foi 17°C, tanto no Cepagri quanto em Viracopos. Ontem choveu muito por aqui, o acumulado foi de 48 mm, totalizando no mês 76 mm, mais que a média que é de 67 mm. Devermos ter uma tarde de tempo instável...

Link to comment
Share on other sites

Clube dos 18 - 14:00HS:

 

Urupema SC: 18,0

São Joaquim SC: 18,0

 

Ribeirão Preto SP: 18,0

Avaré SP: 18,0

Bauru SP: 18,0

Barra Bonita SP: 18,0

Barretos SP: 18,0

Itapira SP: 18,0

Ituverava SP: 18,0

Ibitinga SP: 18,0

 

Barbacena MG: 18,0

Dores do Indaia MG: 18,0

Patrocinio MG: 18,0

Sacramento MG: 18,0

São João del Rey MG: 18,0

 

Dom Pedrito RS: 18,0

Rio Pardo RS: 18,0

Santa Maria RS: 18,0

São José dos Ausentes RS: 18,0

Teutonia RS: 18,0

Tramandai RS: 18,0

Uruguaiana RS: 18,0

Link to comment
Share on other sites

Um tornado teria atingido La Cruz na província argentina de Corrientes nesta manhã conforme a imprensa local e o prefeito da cidade que fica bem próxima a Itaqui.

Realmente, uma célula "isolada" de intensa instabilidade está sobre o NE da Arg e SUL do Paraguai, à oeste/noroeste do RS. A coisa deve estar feia por lá!

Link to comment
Share on other sites

Mafili e mais quem puder ajudar,

 

Um termômetro incoterm digital (max.min.) ou um de mercúrio (também max. e min) serve para obter temperatura na relva? É preciso um abrigo, também ou é só largar na relva?

 

Mioto.

 

 

SIM É O QUE USO, FICA SOBRE A GRAMA.

 

Coutinho, quando comprei o de mercúrio para deixar na Fazenda Caiambora, você disse que utilizava um desses. Mas me espanta o "método": só deixar na grama. Por que para temperatura ambiente tem a questão dos 1,70m e abrigo e todos os infindáveis debates que já se fez aqui (lembro do abrigo do Pantera...) e para relva é tudo mais simples?

 

Poxa, se for simples assim trarei várias temperaturas na relva de meus trekkings. Sexta, mesmo, devo amanhecer acampado no Campo dos Padres. Talvez traga algo interessante, então.

 

Abraço,

Mioto.

 

Legal, Mioto.

 

Traga dados muitos dados.

 

Sobre os infidáveis debates; Tenho algumas idéias impublicáveis, mas em linhas gerais acho que esse nosso hobby que para alguns é até a profissão demanda alguma seriedade principalmente por parte dos não profissionais assim a palavra chave é método e como aqui se trata de ciência, então, métodos científicos.

 

Deixando considerações elucubrativas de lado,

 

Conte-nos como é o comportamento do vento ao nível do solo e na barraca considerando que você é um dos poucos peritos nessas observações.

 

Sinceramente é muito importante compreender o comportamento dos pulsos de ar frio junto ao solo.

 

Abração e bons trekkings.

Link to comment
Share on other sites

Temos que ficaram atentos Mafili agora ao estado do Paraná, Santa Catarina, MS e SP da tarde para a noite de hoje. Atenção principalmente aos dois estados do sul que tem condições interessantes e uma frente fria se aproximando.

 

Não posso descartar que um tornado ou mais tenho tocado o solo na região de Santa Maria, com árvores decepadas em algumas áreas conforme fui informado.

Link to comment
Share on other sites

Temos que ficaram atentos Mafili agora ao estado do Paraná, Santa Catarina, MS e SP da tarde para a noite de hoje. Atenção principalmente aos dois estados do sul que tem condições interessantes e uma frente fria se aproximando.

 

Não posso descartar que um tornado ou mais tenho tocado o solo na região de Santa Maria, com árvores decepadas em algumas áreas conforme fui informado.

 

Certamente, Murilo. Ficarei atento.

 

Maio 2013.....até dia 27/05 anomalias sobre 1981/2010

 

2rxfqdh.gif

Link to comment
Share on other sites

Pois é Evandro qualquer chuvinha aqui fica sem energia , e o piior moro em baixo da subtaçao da CEMIG aqui em MG , a substaçao que distribui pra vairas cidades aqui do sul de mg , fica em um terreno da minha familia num morro aqui do lado kk

 

Energia reestabelecida estaçao no ar , maxima de 13,5°C no momento 13,2°C

Link to comment
Share on other sites

Chuvas nas últimas 24h (Automáticas) e até 9h da manhã (Convencionais) no estado de SP, sul de MG e Triângulo Mineiro:

 

Franca-SP (Aut.): 84,4 mm

Passos-MG: 74,6 mm

José Bonifácio-SP: 66,0 mm

Uberlândia-MG: 65,2 mm

São Carlos-SP (Aut.): 63,8 mm

Conceição das Alagoas-MG: 61,2 mm

Patrocínio-MG: 59,8 mm

Formiga-MG: 59,4 mm

Valparaíso-SP: 57,4 mm

Ariranha-SP: 56,6 mm

Barretos-SP: 56,4 mm

Casa Branca-SP: 53,4 mm

Sacramento-MG: 52,0 mm

Avaré-SP (Conv.): 45,8 mm

Pradópolis-SP: 43,6 mm

Catanduva-SP (Conv.): 41,6 mm

Ourinhos-SP: 41,4 mm

Caldas-MG: 38,2 mm

Bauru-SP: 36,0 mm

Link to comment
Share on other sites

Sampa continua com céu nublado, com predomínio de altos estratos, que deixavam ver a silhueta do sol, principalmente pela manhã.

Ainda não choveu hoje (Pelo menos aqui na zona norte).

 

Ventos de NO com rajadas de até 43 km/h na automática do Mirante, 51 km/h em Congonhas, 40 km/h no Campo de Marte e 42 km/h em Guarulhos.

 

O Mirante já chegou a 19,4°C, mínima 15,0°C.

O IAG chegou a 19,8°C, mínima de 14,4°C.

Link to comment
Share on other sites

Temos que ficaram atentos Mafili agora ao estado do Paraná, Santa Catarina, MS e SP da tarde para a noite de hoje. Atenção principalmente aos dois estados do sul que tem condições interessantes e uma frente fria se aproximando.

 

Não posso descartar que um tornado ou mais tenho tocado o solo na região de Santa Maria, com árvores decepadas em algumas áreas conforme fui informado.

 

Creio que o risco maior é devido as instabilidades pré-frontais. Aliás, pipocaram pra todo lado aqui no Paraná. Agora forte pancada com muitas trovoadas.

Link to comment
Share on other sites

Vento, chuva, trovões, hoje o tempo tá brabo.

 

Rajadas de até 55 km/h segundo a RBS.

 

A mínima foi de tórridos 14ºC e a máxima chegou a 21ºC às 2 horas quando começou a chover bastante e logo caiu para 17ºC às 3. Segundo a RBS já fazem 15ºC agora, até alguns minutos ainda caía uma chuvinha.

Link to comment
Share on other sites

As chuvas hoje, ficaram mais concentradas lá no interior do estado. Aqui no Vale, só nebulosidade. A máxima ficou em 21,6°C.

 

Já para a noite e madrugada, acho que não está descartado alguma chuva para cá. Vamos ver.

 

Eu sei que sou minoria, mas, adoro dias como o de hoje. Máximas ao redor dos 20°C, é tudo de bom. Melhor que isso, só morando em CDJ, com seus escaldantes 14°C de máxima. :clapping:

Link to comment
Share on other sites

As chuvas hoje, ficaram mais concentradas lá no interior do estado. Aqui no Vale, só nebulosidade. A máxima ficou em 21,6°C.

 

Já para a noite e madrugada, acho que não está descartado alguma chuva para cá. Vamos ver.

 

Eu sei que sou minoria, mas, adoro dias como o de hoje. Máximas ao redor dos 20°C, é tudo de bom. Melhor que isso, só morando em CDJ, com seus escaldantes 14°C de máxima. :clapping:

 

Com certeza que são ótimos esses dias com máximas ao redor dos 20º C, ao menos para nós aqui do interior de São Paulo.

 

O problema foi a expectativa toda criada em torno de umas MPs "de respeito" que não vieram. Essas coisas geram mau humor.

 

Dia interessante em Jundiaí, pelo CIIAGRO variamos entre 13,2º C e 17,9º C. Sem chuva até agora.

Link to comment
Share on other sites

Olhando os radares meteorológico, percebe-se que as áreas de chuva no estado paulista não conseguem avançar a menos de uns 150 km em linha do mar e por isso o dia todo foi de céu nublado e sem chuva.

 

Temperatura de 18.8 graus na Penha (CGE), sendo que a máxima ficou aos 20.6 graus e mínima de 14 graus. Dessa vez não tivemos forte nevoeiro na madrugada anterior!

Link to comment
Share on other sites

Ultimos dias em Maria da Fé na minha estaçao

 

8,0°C 13,5°C CHUVA

 

6,3°C 13,0°C CHUVA

 

10,1°C 14,7°C CHUVA

 

1,4°C 20,9°C SOL

 

4,8°C 19,1°C SOL

 

10,0°C 14,4°C CHUVA/SOL

Números respeitáveis!

Bonito de se ver!

Parecem valores de inverno aki no planalto...

Em Piraquara, situação de expectativa: Céu mto carregado, vento NW morno e 19 graus de temperatura.

Link to comment
Share on other sites

Ah, esqueci de um detalhe...vento a maior parte do tempo por aqui hoje de N/NW. Incrível como o JBN ao passar pelo Rio Paraná gera tempestades em SP:

 

Bela observação!

Percebi que o MS ficou a ver navios nesse período de instabilidade atmosférica, embora os modelos indicassem boa chuva por lá (mas nem tanto quanto o previsto para o interior de SP e centro norte do PR).]

 

Nessa quarta, o tempo voltou a ficar instável em áreas de GO e DF pela 3º vez em menos de uma semana!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.